Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qua P*&%$ De Biotipo É Esse?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,75

Peso: 60,2 (pesado hoje 29/10 demanhã após o treino)

Novo no fórum, qualquer bobagem que eu fizer, avisem.

A little Bit of History

Sempre me achei gordinho, nunca gostei da maldita gordura acumulada na barriga (Vide fotos de 2008, únicas que tenho de antes de começar a emagrecer no fim de 2009/começo 2010)

Mas em 2008 eu ainda era "normal". O problema veio depois em 2009, quando tive hernia de disco e fiquei 2 meses de cama comendo porcarias e cheguei aos 70kg de muita gordura (acumuladas na barriga e na lateral, o famoso pneuzinho). (Dieta era 3 ou 4 pães à noite, leite, açúcar, nescau e nata, e de meio dia comia até ficar torto. Isso mesmo, geralmente só 2 vezes por dia, e às vezes comia 1 caixa de bombom intera sozinha todo o dia.) Bem estúpido.

Quando resolvi o problema da hérnia fiz uma dieta em que não comia quase nada e perdi 15kg em 2 meses, chegando aos 53-55kg, que mantive por uns 4-5 meses, até entrar na academia.

Apesar de pesquisar bastante, ainda tenho duvidas sobre o meu biotipo. Meu instrutor diz que é ectomorfo pois tive dificuldade de ganhar peso nos primeiros 2 meses de treino (e ainda assim as medidas estavam um pouco acima do padrão de ganho), mas oque eu tive foi medo de engordar e também não sabia sobre alimentação como sei agora.

Enfim:

Braços finos, pernas finas, peito fino, cintura grossa.

Se não fosse a cintura eu pareceria o Michael Cera.

Ganho peso fácil, e Perco peso fácil.

Sempre tive a Cintura Maior que o Quadril, MESMO DEPOIS DE TER CHEGADO AOS 53 kilos (que não tenho foto).

Aqui com peso Normal, deveria estar em torno de 65

Junho 2008

corte20081.jpg

Nada de 2009, sério, nada.

A partir de agora fotos tiradas Demanhã antes de comer, Pois após disso a cintura fica 30% maior.

Aqui foto do primeiro mês de academia. Tenso manolo, mas eu pelo menos me sentia magro.

Junho 2010 55kg Tenso Manolo.

corte2010junho1.jpg

corte2010junho2.jpg

Sem fotos de Julho, mas eu cheguei aos 56,7

Sem fotos de Agosto também, mas cheguei aos 57,3

Setembro 2010 58kg - foi ae que eu montei uma dieta mais calórica porque a antiga tava fraca (é aquela nóia de quem perde peso e acha de 5gr a mais de arroz vai engordar)

Então resolvi comer mais e ganhei 1,3kg em 1 semana, simplesmente trocando o atual sanduiche de frango, ricota e pão integral das 6:00hrs por Arroz, feijão e frango.

Outubro 2010 59,6kg (peso da semana passada, hoje estou com 60,2)

corte2010outubro2.jpg

corte2010setembro2.jpg

corte2010setembro1.jpg

corte2010setembro3.jpg

>>>>>>>>>>>NOVAS FOTOS<<<<<<<<<<<

02/Nov/2010 - 2 semanas após as anteriores

4novembro21.jpg

4novembro41.jpg

4novembro61.jpg

O problema está aí: Eu ganho gordura muito fácil na barriga e na lateral, afinal minha família inteira tem a cintura maior que o quadril (mesmo os mais magros/menos gordos)

Podem me chamar de anoréxico, mas é verdade.

Estou fazendo um Bulking Limpo, já que comi muita bobagem na minha vida, e não sinto falta nenhuma das guloseimas, vide:

[Link automaticamente removido] (o desde forum foi apagado por falta de valores nutricionais)

Enfim, ganhei 600gr em 1 semana, e com um bom banho muscular!

Não me importo de ganhar umas gordurinhas (até preciso), embora não haja muito equilibro em "para aonde" elas vão parar.

Notem que como estou no começo dos treinos ainda tenho problemas de simetria (todo ser humano tem) isso será mais difícil de resolver. Pois quando eu treino raramente SINTO o lado esquerdo do corpo.

Gostaria de saber em qual categoria meu biotipo se encontra.

Desde já Agraceço a ajuda e quando adquirir mais conhecimento pretendo ajudar os outros também.

Abraço

Editado por lourensini
Postado (editado)

Cara, biotipo não seus "estado" atual, e sim uma condição inerente. Se você nasce mesomorfo, morre mesomorfo.

Para mim você está no mínimo desnutrido, parece até anorexia.

@edit: Faz esse teste: Teste Biotipo

Não é nada extato, mas te dá uma noção.

Editado por Kiki22
Postado

Melhor você esquecer a barriga um pouco. E tenta ganha volume, porque do que adianta fica encanado e pesando pouco, mó seco. fica mais feio que com barriga. manda bala na comida e treina pesado, dpeois você acerta a barriga

Concordo com o amigo acima. Você está magro, uma barriga a mais não vai fazer diferença alguma, mas botar uns músculos no body aí vai. Depois se preocupe em definir. Vai fundo no bulk aí que vale a pena

Postado

Acho que tu esta encanado com coisas erradas, tua prioridade seria em ganhar massa magra e ficar mais forte primeiro, depois, como o nosso amigo ali em cima falou to resolve isso, porque se nao tu acaba nao fazendo nenhum dos 2....

Postado

Até concordo em pontos, mas cuidado pra não aumentar demais a gordura enquanto bulka, baixar de 15~16 pra 12% é uma coisa, ter que baixar de 22~20 pra 12~14% é outra, leva mais tempo e te faz perder musculos e força, então vai bulkando e controlando o bf, eu tenho problema parecido com o seu em relação à gordura, porém mais atenuado, se distribui melhor, e mesmo assim, é horrivel pra mim carregar os malditos pneus laterais...mesmo nao sendo aparentes de camiseta...

Abraços

Postado

Mas é oque eu estou fazendo.

estou comendo muito, e aumentando semanalmente os pesos também, estou vendo resultado

e o BF também está aumentando, Mas isso eu resolvo depois

Postado (editado)

Cara, será que o problema esta no que você come, e nos horários que você come? Posta sua dieta la na seção de dietas.

Dificil dizer o biotipo por que você esta mais magro do que o "normal". Parece anorexia mesmo. Na primeira foto não achei que você estava "gordo", achei normal. Acho que seu problema esta mais no psicológico do que no físico.

Editado por ancient2011
Postado

Bem vai por mim, pra mim vc é endomorfo, e está desnutrido, sei como é isso tbm era gordinho dai fiz uma dieta loca perdi peso pra kct, fiquei quase tão magro quanto vc, mas antes de começar a treinar eu jah tinha "normalizado" minha dieta e fiquei mais "cheinho",vai por mim parcero, cuidado do bf ateh 15-16 que eh muito facil de manter (mantenho isso comendo muuito) e manda musculo pra dentro, perder eh sussa depois, eu particularmente ganho e perco peso brincando :].

Postado (editado)

OPA!!!

Muito obrigado por responderem o tópico pessoal!

Cassiocsn: é isso que pretendo fazer, estou comendo bastante, exceto quando não há como fugir do arroz branco, só carbos de baixo/médio IG. Para equilibrar um pouco a gordura. Pois de fato estou precisando.

Bruu: Não fui em nutricionista, mas pesquisei muito, muito mesmo para montar a dieta Clean Bulking que estou fazendo. E nem estou me importando muito com gordura.

Aqui está a dieta, que eu postei em outro fórum:

>>>>>>>>>>>>>>> [Link automaticamente removido] <<<<<<<<<<<<<<<

Eu havia feito um tópico com a minha dieta Bulking, mas por falta dos valores nutricionas foi deletado, mas como eu não fico contando calorias eu não me importei em postá-las.

JulioC: Cara, o problema não são hormonios, pois eu como em torno de 50-60 gramas de gorduras por dia.

E a todos que cogitaram a idéia: sim, eu tive um princípio de anorexia, mas foi ua das melhores coisas que já me aconteceu na vida.

Fiz o teste do Biotipo que o Kiki22 postou e deu que estou perto de Mesomorfo.

Mas graças a facilidade de acumular gordura na barriga estou com um Pé no Endomorfismo... Fazê oque?!

Vou postar novas fotos tiradas Hoje demanhã (2 semanas após as de Outubro) e verão que mesmo comendo pacas eu perdi parte da gordura que tinha ganhado. Somente parando de comer Amendoins à noite. Talvez Perdi mais rapido doque ganhei.

Editado por lourensini
Postado

JulioC: Cara, o problema não são hormonios, pois eu como em torno de 50-60 gramas de gorduras por dia. <- E com certeza isso te deixa imune a uma desregularidade no eixo hormonal, né? pfff

Vai em um endocrinologista urgente, tenho um amigo na mesma situação e ele sofre com problemas na tireóide.

Abraços.

Postado

eu pesava cerca de 50kg quando começei a treinar...oxe..cheguei nos 70kgs e com barriguinha.....

Mais valeu a pena...

Comi tudo, man..nem precisa suplmentar, se entope de comida e treinar..

bons ganhos e bons treinos..

Postado (editado)

Lastrevas: Pode não me deixar imune, mas se gordura produz testosterona, eu como o suficiente.

Metalbolic: é justamente isso que estou fazendo.

Se consegui ganhar 1,3kg em 1 semana(58 para 59,3) posso regular as variedades e quantidades de comida para ter um ganho semanal de 500-600grs.

Editado por lourensini
Postado

desencana d tira foto toda hora mano... pensa em fotos daki uns 15kgs

A idéia é tirar foto todo o sábado demanhã e acompanhar tudo, afinal hoje não precisamos comprar filmes e mandar revelar.

Mas eu não pretendo postar mais fotos, apenas queria mostrar essas para que os usuários do forum opinassem sobre o BIOTIPO, e não sobre evolução muscular.

E também em encontrar alguém com um Biotipo parecido (o mais parecido o possivel) para trocar informações.

That's all folks

Postado

cara, realmente esse negocio de tirar fotos e ficar se medindo todo dia, acaba é fazendo mal pro psicologico.

Eu mesmo agora não irei mais ficar tirando minhas medidas, pois tinha dia q dava x outro dia dava x-1, ja desanimava. Mas esse erro podia ser muito bem na hora de medir.

Entao fique tranquilo, coma muito e sem essa de ficar tirando foto.

Postado

Meu, mete hipercalórico aí na sua dieta cara, digo isso por experiência própria.

Com certeza você vai ganhar mais massa magra do que gordura, e essa pouca gordura

você perde depois, desencana aê! depois de uns 3-4 potes de massas manda whey e creatina, é

claro que acompanhado de uma dieta balanceada! ;)

Postado

DIETA PRA GANHO DE MASSA MUSCULAR JÁ!!!!!!!!!!

Pesquisa no forum, cara..

coma a cada 3 horas..

mas coma valente!!!!!!

e compre um hipercalorico, caso convenha..

esquece essa barriga e meta bala pra ganhar massa..

dpois vc perde ela! ;)

Postado

Calma gurizada.

Já expliquei isso antes, eu não estou ligando para gordura, estou comendo pra valer. Depois eu perco as extras no inverno que vem (aqui no sul fazem -2ºC demanhã cedo quando eu treino)

Já fiz uma dieta balanceada que já postei ali em cima e estou seguindo ha tempos

Eu não fico Medindo barriga e musculos todo o dia.

oque eu queria saber era qual seria o meu Biotipo e para que alguém que estivesse afim de responder à pergunta do tópico visse que em 2 semanas houveram mudanças notáveis.

O meu psicológico está normal, estou gostando do resultado da minha comilança toda.

E não vou tomar hipercalórico, nem creatina e nem whey.

Eu mal sei treinar corretamente, não vou gastar grana em suplementação para crescer mais um lado do corpo que o outro.

Postado

Também acho errado esse lance de tirare= foto e ficar se pesando toda hora, traça uma meta para daqui a sei lá 3 meses e até lá nem se pesa nem tira foto senão nesse meio tempo voce pode se desanimar com alguns valores/fotos quando o que importa é como voce vai estar daqui uns 3 meses, não li direito mas cuidado com excesso de aerobios em ectomorfos, tambem tinha barriga e comecei a perder peso, meus braços que são finos sumiram ai desencanei de emagrecer, estou engordando para aumentar minhas medidas principalmente do braço sei que vou criar barriga mas como disseram acima depois me viro para arrancar ela seja através de um cutting mas até lá já vou ter um pouco de braço ou com um termo f*dido da vida...

Postado

Sobre seu biotipo acredito que seja ectomorfo,quase certeza,só que isso depende dos seus hábitos também,se você comia pouco demais é capaz até que seja endo,tem vários fatores que influenciam..mas EU acho que é ectomorfo.

Abraço

Postado

Eu emagrescei porque comia 700-1200 calorias por dia e me entupia de Chá Verde.

Eu contnuei emagrecendo porque Só comia frutas.

Foi assim que perdi 15kg em 2 meses.

Mas ANTES de emagrecer minha alimentação era um Lixo, cheia de chocolate, pão branco com NATA e açúcar. E só comia 2 vezes por dia (como um porco).

Mas estou quase certo que sou Endo-mesomorfo, devido às fotos e ao que foi explicado no Post. Ao menos a família toda é.

mais uma vez: NÃO estou me medindo e me Pesando toda hora! A intenção era mostrar para vocês como eu ganho e perco gordura com facilidade. Para que assim pudessem dar vosso parecer.

outra: O Plano é ganhar peso e gordura por mais ou menos 9 meses e começar meu Cutting SOMENTE no INVERNO DO ANO QUE VEM, porque aqui no RS o frio é intenso e vou aproveitar as calorias a mais que o corpo precisa para se aquecer para fazer o meu Cutting.

Postado

E não vou tomar hipercalórico, nem creatina e nem whey.

Eu mal sei treinar corretamente, não vou gastar grana em suplementação para crescer mais um lado do corpo que o outro.

bom, ajuda e amigos virtuais que podem te ajudar vc tem..

achei lamentável o que vc escreveu acima!

tá na hora de vc abrir sua mente, e, se quiser mudar, arrisque-se! O que poderia dar errado, visto que vc parece ser tão cauteloso????

vc deve ter instrutores na academia, peça ajuda deles!

leia bastante aqui sobre dicas de treinos e afins.

e boa sorte!

tamos contigo nessa! =)

Postado

vc estyá certo em tirar fotos a toda semana e acompanhar seus ganhos, nas suas costas é bem visivel a evolução, continue assim, coma forçado, mesmo sem um pingo de fome, leite, toddy, pão, tudo que vc ver pela frente, esqueça sua barriga por um bom tempo, quando vc tiver com uns 80 kgs, pense em um cutting pra perder gordura, até la qualquer tipo de massa é mto bem vinda a você.

Não treine muito, faça um treino ABCDE ou ABCD, faça 3 pra musculos grandes e 2 para pequenos, talvez até apenas 4 séries para braços, em dia que malhar peitoral ou costa, exemplo segunda 3 exercicios para costas, 2 séries de rosca direta + 2 séries de rosca concentrada, menos treino significa mais na musculação, mas não treine errado, tempo certo, movimento certo, e peso certo, se for para fazer o exercicio errado, faça dps da 10ª repetição pra realmente forçar seu musculo, até la o faça mto bem feito!

abraço e continua nessa, a recompensa com certeza vem, não desanime!

eu mesmo, comecei com 59 kgs e 28 de braço, hoje to com 79.5 / 80 kgs e 39.5 / 40cm braço com quase 1 ano e meio de treino e sem anabolizantes.

PS: fique longe de AEs, vc está longe de chegar no seu limite natural, vc tem mta coisa pra ganhar ai por vc mesmo, tenha paciência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...