Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT - Undecilato de testosterona afeta muito a produção natural?


Posts Recomendados

Em 28/03/2024 em 10:03, jovemsonhador disse:

 

Isso eu não entendi. TRT é indicada e prescrita pra pessoas com problemas na produção natural. Não faz sentido uma pessoa iniciar a terapia e ficar com receio de parar a produção natural. Acho que teu médico errou e errou feio rs.

 

No mais, o @GordãoLanches já disse tudo.

Na verdade o médico indicou para combater a falta de libido, falta de ânimo e insônia, com o objetivo de elevar os niveis de testosterona para 650ng/dl aprox. com o Nebido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Joga 1ml de dura a cada 14 dias e seja feliz. Com 56 anos não precisa provar nada para ninguém.

Vai melhorar sua vida como um todo. Se não tem filhos ainda, não terá mais. Se ainda não é careca, também não será mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2024 em 10:25, Macho Opressor disse:

Amigo, concordo com tudo q disseram e acrescento q vc precisa avaliar todo o seu contexto atual, como atividade física, trabalho (stress), alimentação, higiene do sono (principalmente).. Pesquise tbm sobre ciclo circadiano. Libido é multifatorial, sono tbm, mas ajustando essas variáveis q te falei certamente irá melhora-los.. só recorra aos hormônios se mesmo após acertar tudo isso não tiver resolvido. 

 

Sobre testosterona a sua é mto boa, só usaria se fosse pra estetica mesmo, dai no caso, essa q vc usou não serve. Apenas Dura ou Cipionato (mais caro, mas acho melhor).

Valeu, realmente, acho que o único hábito saudável que tenho realizado é a academia, apesar da idade pego muito pesado na musculação, de resto, como pão e chocolate compulsivamente, celular até tarde, etc.. aqueles maus hábitos/vícios difíceis de mudar. Vou pesquisar sobre o ciclo circadiano, quem sabe consigo me habituar à uma rotina mais saudável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2024 em 10:31, surf disse:

Não é em 1 dia que vc conserta isso. Sono é habito.

Pode tomar 1g de bola que quanto teu corpo e mente acostumar e não dormir direito, vai voltar a esse estado ruim

Com certeza, bons hábitos faz toda a diferença! Estou há tempos naquela.. hoje nada de série da Netflix, nada comer tarde, nada daquela checadinha no celular na cama... só que nada se cumpre.. na verdade são vícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2024 em 10:45, Vitor_Maromba disse:

 

Vc estará trocando 6 por meia dúzia.

 

Sim, nebido inibira sua produção natural. Não irão se somar.

 

A média do período de atuação dele que terá será perto do que já tem de testo, ou seja, de longe não é a solução.

 

450ng de testo n explica libido baixa. Eu passei 6 meses com 300ng de testo e sem problema algum com libido.

 

Reveja o resto, antes de partir pra fármacos do sono.

 

Libido e sono na grande maioria dos casos se resolvem com exercícios e boa alimentação.

 

De longe oque mais funciona e transforma rapidamente a vida de quem sofre com isso eh cardio.

Comece a praticar. Correr, nadar, pedalar, vc escolhe, mas faça. 

Em 3 meses será outra pessoa.

Valeu!

Boa, vou ver se pego no pedal, só tenho feito musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2024 em 11:59, Guetta disse:

Joga 1ml de dura a cada 14 dias e seja feliz. Com 56 anos não precisa provar nada para ninguém.

Vai melhorar sua vida como um todo. Se não tem filhos ainda, não terá mais. Se ainda não é careca, também não será mais.

 

Mas esse 1ml, a cada 14 dias, seria pelo resto da vida, não? 

Vejo muitos relatos de pessoas que tomam há decadas e não pensam em parar em função dos benefícios.
Uma pergunta, nessa dosagem de 1ml a cada 14 dias, para alguém com mais de 50 anos se faz necessário também tomar de vez em quando aqueles medicamentos (TPC) para regular isto ou aquilo, aquelas siglas todas que por ventura estejam fora do especificado (índices desmonstrados nos exames de sangue)?

Editado por Marcos Aurélio 67
correção gramática
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2024 em 09:22, Marcos Aurélio 67 disse:

Tenho 56 anos, meu exame deu 450ng/dl de testosterona, faço academia duas vezes por semana, mas pelo motivo de falta de libido, falta de ânimo e insônia, meu médico indicou o uso do Nebido, disse ser o menos agressivo ao organismo e não causar picos de testosterona, acabei comprando o Hormus, por ser relativamente bem mais barato.

Mas tenho duas grandes questões!?  (Li muito sobre o Nebido neste fórum, espero receber muitas opiniões/relatos e poder traçar um direcional embasado nelas)

1 - Se eu começar tomar o Hormus (Undecilato de testosterona) meu corpo para automaticamente (de imediato) de produzir a testosterona?

2- A testosterona Undecilato de testosterona que injetei no corpo se somará à testosterona produzida naturalmente?

Ex: Estou com 450ng/dl  e se somar 300ng/dl do Undecilato de testosterona (média diária de liberação nas 10 semanas) vou ter no período de atuação do medicamento algo em torno de 750ng/dl ??

 

  • Vantagem da Nebido/Hormus é tomar menos injeções. A desvantagem é pagar 20x mais caro do que uma Durateston/Deposteron

 

  1. Em 2-3 semanas seu eixo natural deve estar desativado.
  2. Somente nas primeiras semanas. Dá pra calcular mas n é receita de bolo, 400 de testo pra 700 uma diferença quase irrelevante. 

450 de testo perto dos 60, treinando 2x na semana(que provavelmente não é um treino dando sangue), dificilmente seu problema é testosterona.

 

E se fosse, undec de testo é pra quem não se adapta a logística de aplicações semanais ou tem medo de agulha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2024 em 14:37, carlosfelipe.bas disse:

Em 2-3 semanas seu eixo natural deve estar desativado.

Esse é o meu grande receio de tomar, acho melhor continuar nos 450ng/dl mesmo, se fosse 250ng/dl não pensaria duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2024 em 14:50, Marcos Aurélio 67 disse:

Esse é o meu grande receio de tomar, acho melhor continuar nos 450ng/dl mesmo, se fosse 250ng/dl não pensaria duas vezes.

 

Mas qual a preocupação?

Uma vez que inicia o usa de testosterona exógena, ainda mais a partir dos 50 anos, a ideia é não parar mesmo. Hoje em dia poucos homens nessa idade têm hábitos saudáveis suficientes para manter a testo natural em níveis altos. 

 

A ideia é justamente usar para sempre se manter o máximo nível e usufruir dos benefícios disso, em troca de zerar sua produção (que já não é das melhores e tende a piorar com o tempo) e ter que se furar 1x na semana ou 1x a cada duas semanas.

 

E lembre-se, aumentar a testo para mantê-la dentro dos níveis fisiológicos dificilmente vai te trazer um benefício real, ou seja, aumentar de 450 para 600 é uma grande merda. A libido ruim pode ter a ver com outros hormônios que não seja a testo e isso é muito comum, estradiol, prolactina e etc podem contribuir com a baixa libido e todos eles precisam estar bem regulados. 

 

Sobre seu receio quanto aos marcadores bioquímicos nos exames, a testosterona pode interferir em alguns poucos deles e não há grandes motivos para preocupação, nem necessidade de nenhum tipo de medicação para controlá-los. 

 

No mais, todos já disseram o que é unânime, hábitos saudáveis serão sempre seu melhor aliado, mas isso não quer dizer que a testosterona exógena não possa potencializar essa melhora na qualidade de vida (desde que esteja tudo nos conformes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2024 em 11:27, Marcos Aurélio 67 disse:

Na verdade o médico indicou para combater a falta de libido, falta de ânimo e insônia, com o objetivo de elevar os niveis de testosterona para 650ng/dl aprox. com o Nebido.

 

Foge desse médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...