Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de carga/repetição em cutting. 180cm 79.5kg em jejum


rabp23

Posts Recomendados

Em 20/03/2024 em 15:16, rabp23 disse:

Não, meu primeiro ano (2022) foi uma bosta, pesava 89kg e fui para 62 pq so comia bolacha recheada e coca. Meu segundo ano (2023) fiz um bulking sujo, comia bastante arroz e carne, final de semana era pizza, voltei para 86kg e em 2024 comecei a contar kcal e a 3 semanas comecei o cutting.

Se entre 2022 e 2023 vc chegou a 62kg, acredito que tenha muito pouco musculo, pois de 62kg a 86kg em um ano (2023) provavelmente ganhou  muito mais gordura do que músculo. 

Não me parece que 2000 cal seriam muito pouco para alguém com 80kg e BF alto. Acho que o problema deve estar na má qualidade da alimentação.

Uma dúvida, vc faz cardio antes ou depois do treino?

Editado por Remada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/03/2024 em 16:16, rabp23 disse:

Não sei analisar sobre retenção, mas estou sim com o bf alto. Sugere que eu suba as kcal para 2200? Como disse estou comendo 1800-2000 e perdendo 0.8-1kg por semana.

Depende do quão alto tá o bf. Ajusta as kcal pra perder uns 2 kg por mês e conforme o bf for baixando limita a 1 kg por mês. Assim preserva mais massa muscular.
 

Em 20/03/2024 em 16:16, rabp23 disse:

carai destruiu nós kkkk. tenho 35 de braço frio sei que não é nada mas eh oq ta tendo, pra falar q n teve NENHUM diferenca, no pump ja da pra ver umas veias no antebraco, mas ainda estao escondidas kk

Isso não quer dizer nada, tem uns caras aqui no fórum que nunca passaram de 40 de braço e mesmo assim tem shapes sinistros. Veia no antebraço eu tenho até com 20% de bf e sem pump, é em grande parte genético.

 

Em 20/03/2024 em 16:16, rabp23 disse:

Tem recomendação de dieta/alimento para implementar?? Alguma recomendação de artigo??

Inclui a maior variedade que puder de vegetais, preferencialmente crus, e frutas de forma geral (só limita abacate e banana, que são muito calóricos). Papo de meio kg por dia pelo menos, se conseguir o dobro disso melhor ainda.
 

Em 20/03/2024 em 16:16, rabp23 disse:

Rendimento ta caindo como falei, vou fechar essa 4 semana e fazer um deload pra ve. Muito obrigado pelos comentarios.

Com déficit muito agressivo é inevitável. Essa é outra vantagem de fazer um cutting mais lento, dá pra manter e até melhorar o desempenho no treino. Claro que não na velocidade de um bulking, mas dá.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2024 em 16:31, Remada disse:

Não me parece que 2000 cal seriam muito pouco para alguém com 80kg e BF alto. Acho que o problema deve estar na má qualidade da alimentação.

 

Crl todo mundo falando nessa porra kk, ate hj sempre fui um cara de macro... se batia macro entao ta certo, hj sou uma pessoa mudada.

Em 20/03/2024 em 16:31, Remada disse:

Uma dúvida, vc faz cardio antes ou depois do treino?

Segundo quarta e sexta faço logo apos acorda, terca quinta e sabado faco apos o treino pois eh o unico horario q tenho pra fazer.

 

Em 20/03/2024 em 16:37, Super Ogro disse:

Depende do quão alto tá o bf. Ajusta as kcal pra perder uns 2 kg por mês e conforme o bf for baixando limita a 1 kg por mês. Assim preserva mais massa muscular.
 

Como eu disse entre 24-28% bf, vou finalizar essa 4 semana, meter um deload e subir para 2200kcal.

Em 20/03/2024 em 16:37, Super Ogro disse:

Inclui a maior variedade que puder de vegetais, preferencialmente crus, e frutas de forma geral (só limita abacate e banana, que são muito calóricos). Papo de meio kg por dia pelo menos, se conseguir o dobro disso melhor ainda.

Mamão, melancia, cenoura, alface e brocolis??

Em 20/03/2024 em 16:37, Super Ogro disse:

Com déficit muito agressivo é inevitável. Essa é outra vantagem de fazer um cutting mais lento, dá pra manter e até melhorar o desempenho no treino. Claro que não na velocidade de um bulking, mas dá.

Pior q foi nesses ultimos 3 dias que batia uma fraqueza no treino, hj foi perna e me senti um cadaver usando as cargas q normalmente faco.

Em 20/03/2024 em 16:51, lorenzo_EP disse:

nesse comeco percebi que ia ser demorado, mas gosto de treina e irei aproveitar o processo. Sobre gordura, to comendo 0.6g por kg, vindo somente de ovo e frango/carne, acha q devo aumentar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , 0,8-1kg por semana de perda de gordura por semana para um natural é muito . 
 

segundo - recalcula essa dieta , usa proteína mais alta , tenta usar entre 2-2,5g/kg 

usa gordura entre 0,7-1g/kg ( se não vai sentir muito na disposição , libido e mental ) 

 

terceiro - treina menos e com mais intensidade , natural não precisa de 6 dias de treino . 
 

quarta : o cardio está como ? Intensidade baixa ou média , se for baixa , aumenta a intensidade , tenta gastar entre 200-300kcal em cada sessão de cardio . 
 

quinta : pesquisa um pouco sobre ciclo de carbo . 
 

cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2024 em 15:42, rabp23 disse:

E o que me garante q vc sabe oq esta falando??

 

Supino reto 20kg cada lado

Supino inclinado 17kg cada lado

rosca alternada 16kg halter

Rosca direta 10kg lado

puxada frontal 50kg

remada cavalo 40kg

agacho hack (nao agacho livre, sinto grande desconforto na lombar) 30kg lado

leg press 200kg

 

é no treino.

Bro slpit , deve estar com excesso de isoladores

rosca com 10kg e supino só com 20...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como que tá a estrutura do treino? muito volume, pouco volume?

Como que tá a intensidade do treino? baixa ou alta, se for baixa, você vai definhar no cutting, natural tem que treinar em alta intensidade principalmente no cutting que o objetivo é manter massa muscular.

Se for possível, manda uma foto do shape.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...