Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(INICIANTE) duvida se o treino que o professor "ruim" de academia montou


henri.05

Posts Recomendados

seguinte, comecei na academia faz 3 meses, cheguei na academia sem saber de absolutamente nada e fiz um treino adaptativo que o professor da academia mandou, após isso ele montou um treino ABC para mim, segue o treino a baixo:

 

treino A: peito e biceps                treino B: costas e triceps           treino C ombro e perna

supino inclinado maquina             pulley frente com triangulo        elevação lateral com halter

pullover                                          pulley frente supinada                elevação frontal na polia

supino sentado maquina               remada sentada                         desenvolvimento maquina

supino reto com halteres              remada unilateral                        encolhimento de ombro

rosca direta na polia                      triceps pulley                              cadeira extensora 

rosca martelo                                 triceps paralela maquina            cadeira flexora

rosca inversa                                                                                       cadeira adutora 

                                                                                                             panturrilha sentado 

 

ele falou para treinar ate a falha em todas as series tentando falhar entre 10 a 13 repeticoes, entao resumindo é 3x10 a 13 repetiçoes buscando a falha em todas as series.

treino de segunda a sabado e descanso no domingo 

 

tenho 20 anos

1,65 de altura

comecei com 60 kg e atualmente fazendo dieta para ganhar massa muscular e estou com 69 kg 

 

Agora a minha duvida e o pq eu comecei a ter ela, eu treino artes marcias em um ct que é até que famoso e varios fisiculturistas ja passaram por la e um deles esta virando lutador, e um dia conversando com ele sobre eu comecar na academia e tals, acabei comentando do meu treino e ele achou meio estranho a divisao, series e repeticoes, e até muito dos exercicios que poderiam ser incluidos e alguns que podiam ser retirados.

a partir dai comecei a ficar na duvida de quem estava certo ou errado, se o meu treino esta bom...

vou dizer que o professor da academia é bem daqueles que fica ou sentado mexendo no celular ou atras de mulher, entao começo a ficar na duvida se o treino que ele montou é bom ou nao, e perder tempo na academia fazendo treino ruim é definitivamente algo que eu nao quero.

 

entao é isso o contexto e a duvida, oq vcs acham que eu deveria fazer? vcs acham que o treino esta bom? ou acham que eu deveria mudar? tirar ou incluir mais coisas? mudar a estrategia de treino? Enfim, falem tudo que vcs puderem ajudar um leigo da academia como eu haha, agradeço desde ja.

 

Editado por henri.05
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho que 1 dia de descanso na semana é pouco. Para crescer é fundamental o descanso. Eu se fosse você descansaria ou quinta e domingo ou sabado e domingo.

 

eu prefiro usar a divisao: A: peito e ombro, B: costas e braço e C - perna 

 

Treino A: o ideal é iniciar com supino reto. progressao de carga nele até saturar. eu faria umas 5 series só nele (essa dica é do fabricio pacholok). depois iria para supino inclinado e supino declinado. Depois no ombro, começaria pela elevação lateral e sempre no final da série quando nao der mais para levantar o peso, faz rest in pause (faz 1 movimento e descansa 2 segundos) e quando nao der mais p levantar o peso, faz o movimento pela metade (pede para o prof te ensinar essas tecnicas ou dá uma pesquisada no youtube) e fecharia com desenvolvimento com halter 

 

Treino B: o cara não colocou remada curvada, que é o melhor exercicio para as costas. tem que começar com ele. faltou o levantamento terra também.

 

treino C- cadê o agachamento.

 

(esse professor ignorou o supino com barra, o terra, o agachamento, a remada curvada, simplesmente porque sao exercicios que demandam uma boa tecnica para evitar lesão e ele nao deve querer "demandar muito tempo ensinando"

 

 

Editado por igorhanna88
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2024 em 00:51, henri.05 disse:

seguinte, comecei na academia faz 3 meses, cheguei na academia sem saber de absolutamente nada e fiz um treino adaptativo que o professor da academia mandou, após isso ele montou um treino ABC para mim, segue o treino a baixo:

 

treino A: peito e biceps                treino B: costas e triceps           treino C ombro e perna

supino inclinado maquina             pulley frente com triangulo        elevação lateral com halter

pullover                                          pulley frente supinada                elevação frontal na polia

supino sentado maquina               remada sentada                         desenvolvimento maquina

supino reto com halteres              remada unilateral                        encolhimento de ombro

rosca direta na polia                      triceps pulley                              cadeira extensora 

rosca martelo                                 triceps paralela maquina            cadeira flexora

rosca inversa                                                                                       cadeira adutora 

                                                                                                             panturrilha sentado 

 

ele falou para treinar ate a falha em todas as series tentando falhar entre 10 a 13 repeticoes, entao resumindo é 3x10 a 13 repetiçoes buscando a falha em todas as series.

treino de segunda a sabado e descanso no domingo 

 

tenho 20 anos

1,65 de altura

comecei com 60 kg e atualmente fazendo dieta para ganhar massa muscular e estou com 69 kg 

 

Agora a minha duvida e o pq eu comecei a ter ela, eu treino artes marcias em um ct que é até que famoso e varios fisiculturistas ja passaram por la e um deles esta virando lutador, e um dia conversando com ele sobre eu comecar na academia e tals, acabei comentando do meu treino e ele achou meio estranho a divisao, series e repeticoes, e até muito dos exercicios que poderiam ser incluidos e alguns que podiam ser retirados.

a partir dai comecei a ficar na duvida de quem estava certo ou errado, se o meu treino esta bom...

vou dizer que o professor da academia é bem daqueles que fica ou sentado mexendo no celular ou atras de mulher, entao começo a ficar na duvida se o treino que ele montou é bom ou nao, e perder tempo na academia fazendo treino ruim é definitivamente algo que eu nao quero.

 

entao é isso o contexto e a duvida, oq vcs acham que eu deveria fazer? vcs acham que o treino esta bom? ou acham que eu deveria mudar? tirar ou incluir mais coisas? mudar a estrategia de treino? Enfim, falem tudo que vcs puderem ajudar um leigo da academia como eu haha, agradeço desde ja.

 

Bom dia guerreiro, pega essa divisão que o amigo de cima passou e usa de exemplo.

Eu só trocaria algumas coisas, por exemplo em vez do supino declinado faz um peck deck com high reps e no máximo 2 séries.

 

Pra ombro elevação lateral com halteres priorizando subir de carga com uma execução mais "bruta", depois uma elevação lateral no cabo priorizando a execução e o trabalho do músculo alvo.

 

No dia de costas uma remada livre,(curvada, cavalinho, serrote) barra fixa, algum exercício de posterior de ombro e um pulldown pra finalizar, pode encaixar um "meio-terra" nisso aí, um dia faz remada e no próximo treino o meio terra.

 

Pra pernas e sem muito segredo, Agachamento livre, leg 45, stiif,  extensora, flexora e por aí vai.

 

Tem vários treinos nesse estilo já prontosí no fórum e bem melhores e mais detalhados basta dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2024 em 00:51, henri.05 disse:

eu treino artes marcias em um ct

 

Só por isso eu treinaria FB3x na semana.

 

Ficar forte nos movimentos básicos vai evoluir o teu físico e ainda melhorar tua performance no treino de luta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2024 em 00:51, henri.05 disse:

seguinte, comecei na academia faz 3 meses, cheguei na academia sem saber de absolutamente nada e fiz um treino adaptativo que o professor da academia mandou, após isso ele montou um treino ABC para mim, segue o treino a baixo:

 

treino A: peito e biceps                treino B: costas e triceps           treino C ombro e perna

supino inclinado maquina             pulley frente com triangulo        elevação lateral com halter

pullover                                          pulley frente supinada                elevação frontal na polia

supino sentado maquina               remada sentada                         desenvolvimento maquina

supino reto com halteres              remada unilateral                        encolhimento de ombro

rosca direta na polia                      triceps pulley                              cadeira extensora 

rosca martelo                                 triceps paralela maquina            cadeira flexora

rosca inversa                                                                                       cadeira adutora 

                                                                                                             panturrilha sentado 

 

ele falou para treinar ate a falha em todas as series tentando falhar entre 10 a 13 repeticoes, entao resumindo é 3x10 a 13 repetiçoes buscando a falha em todas as series.

treino de segunda a sabado e descanso no domingo 

 

tenho 20 anos

1,65 de altura

comecei com 60 kg e atualmente fazendo dieta para ganhar massa muscular e estou com 69 kg 

 

Agora a minha duvida e o pq eu comecei a ter ela, eu treino artes marcias em um ct que é até que famoso e varios fisiculturistas ja passaram por la e um deles esta virando lutador, e um dia conversando com ele sobre eu comecar na academia e tals, acabei comentando do meu treino e ele achou meio estranho a divisao, series e repeticoes, e até muito dos exercicios que poderiam ser incluidos e alguns que podiam ser retirados.

a partir dai comecei a ficar na duvida de quem estava certo ou errado, se o meu treino esta bom...

vou dizer que o professor da academia é bem daqueles que fica ou sentado mexendo no celular ou atras de mulher, entao começo a ficar na duvida se o treino que ele montou é bom ou nao, e perder tempo na academia fazendo treino ruim é definitivamente algo que eu nao quero.

 

entao é isso o contexto e a duvida, oq vcs acham que eu deveria fazer? vcs acham que o treino esta bom? ou acham que eu deveria mudar? tirar ou incluir mais coisas? mudar a estrategia de treino? Enfim, falem tudo que vcs puderem ajudar um leigo da academia como eu haha, agradeço desde ja.

 

Treinar de segunda a sábado até a falha em todas as séries é pedir pra ter overtraining, fora que o descanso só é domingo kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2024 em 00:51, henri.05 disse:

ele falou para treinar ate a falha em todas as series tentando falhar entre 10 a 13 repeticoes, entao resumindo é 3x10 a 13 repetiçoes buscando a falha em todas as series.

Se na primeira você fez 10 e falhou, na segunda não vai fazer 10 de novo, simplesmente não tem como. Se tá fazendo, não tá falhando. Uma estratégia mais interessante é deixar 1-2 repetições em reserva, guardando a falha só pra última série de cada grupo muscular.
 

Em 02/03/2024 em 00:51, henri.05 disse:

comecei com 60 kg e atualmente fazendo dieta para ganhar massa muscular e estou com 69 k

Segura a mão. No início é normal um ganho mais acelerado, mas se quiser continuar ganhando uma média de 3 kg por mês, vai virar um balão. Tenta limitar a 1 kg por mês de ganho.
 

Em 02/03/2024 em 00:51, henri.05 disse:

vcs acham que o treino esta bom?

Tá uma bosta total. Excesso de volume, cheio de exercícios redundantes, trabalhando músculos antagonistas no mesmo dia... Troca por qualquer um dos dos treinos prontos ali na guia "treinos para hipetrofia".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...