Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca de novos PR's - Reestruturação de Rotina


gtfonseca_

Posts Recomendados

Em 14/02/2024 em 19:27, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Oloco

Devem ter comprado uma barra de papelão.

Se quebrou comigo, imagine o que não aconteceria com você treinando lá hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia pessoal!

 

Ontem foi Lower 1 e eu decidi que seria melhor fazer o treino de Terra durante a semana, tendo em vista que treino de terça e quinta e que terei 1 dia antes e 1 dia depois de descanso do terra que me quebra muito (treinei na quarta pois terei compromisso hoje, as próximas semanas ficará no esquema).

 

Segue:

 

Terra c/ Pausa: 1x4 - 160kg | 1x5 - 140kg -> Foi ruim, bem abaixo do esperado. Explicarei melhor abaixo.

Agacho High Reps: 2x7 - 100kg -> Difícil pra porra, talvez um RPE 9

Leg Unilateral:  2x9 - 80kg -> Nunca havia feito essa desgraça e o bagulho é difícil demais, mas tenho muito espaço pra evoluir e agredido que progredindo aqui irei progredir no agacho também.

Flexora:  2x10 -> Não contabilizei os pesos, só fiz e tava bem pesado pra completar as séries

Extensora: Não fiz

Panturrilhas: Não fiz

 

Primeiro que o treino já começou com tudo pra dar merda, eu vou caminhando pra academia e no que eu saí do portão do prédio começou a cair uma chuva descomunal.. fui treinar molhadasso, deixando meu rastro por todo lugar que eu passava kaka.

 

O treino em si não foi bom, e acredito que essa academia não seja o ideal para fazer o Lower 1, pelos seguintes motivos:

 

- Não tem equipamento olímpico ou anilhas de padrão olímpico (circunferência maior), ou seja, estou praticamente fazendo um deficit deadlift. Nos treinos touchin'go era de boa, mas ontem no pausado foi bem difícil, como a pausa ficou num momento ruim do exercício acabei forçando muito a lombar - mesmo fazendo o bracing e tentando direcionar o setup para as pernas, ou seja, foi uma bosta. Já havia tentando "calçar" as anilhas com step e anilhas também, mas ficou bem ruim e não funcionou.

 

- Não tem Hack, o que é foda pois um Hack Squat iria encaixar como uma luva nesse treino. Terrar e depois agachar exige bastante, se tivesse a opção usaria o Hack como variação com toda a certeza.

 

- Só tem 1 LEG, então a espera é grande.

 

O lado bom é que já está sendo construída duas academias que conheço bem aqui perto da minha casa, uma Sky e uma Pano e como tenho Gympass poderia treinar e descobrir qual se encaixa melhor pra esse Lower 1.

 

Para os demais treinos acredito que seguirei onde estou hoje, me atende bem e demoro 7min caminhando. As Sky eu vou levar 25min e a Pano uns 18min e pra mim, neste momento, o tempo tá sendo precioso demais haha.

 

Obs: Queria solicitar pra moderação mover o tópico para a área correta, a de diário de treino, alguém sabe como faço?

 

Valeuuuu!

 

 

Editado por gtfonseca_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leg unilateral é coisa do sinforoso, desgraça mesmo. Só perde pro bulgaro high reps KKKKKK
Pano e Sky estão numa concorrencia animal, top pra gente, com certeza uma das duas vao te beneficar, de carro o problema de barra e peso padrao já serão resolvidos.
Boas cargas mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mano,

 

Antes de casar eu tinha uma Sky e uma Pano a 5min de casa,

 

Treinava na Sky, o Terra ficava muito mais "correto" com aqueles equipamentos.

 

Valeu mano, agradeço mesmo! Agora é focar pra subir as cargas, tenho como meta as seguintes marcas:

 

Agacho: 140kg (60 cada lado) pra 5reps

Supino: 120kg (50 cada lado) pra 3 reps

Terra: 200kg (90 cada lado) pra 3 reps

 

Minha maior dificuldade está no agachamento, sempre foi. Pode ver que meu supino atual é muito próximo do agacho, mas to trabalhando bastante nele, com esses novos auxiliares acho que vai da bom!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera,

 

Ontem não teve treino, fiz uma caminhada de 45min indo pro mercado aqui próximo da minha casa.

 

Foram 20min andando sem peso adicional e mais 25min andando com sacolas e bolsa cheio das coisas (to fazendo o farme's walk sem querer).

 

Como tenho pouco tempo disponível, estou tentando sempre fazer 2 atividades em conjunto. Como nos dias off eu não treino e preciso fazer cardio e compras, juntei os dois e faço tudo numa paulada só e boa.

 

Hoje é dia de upper 2, dia de ohp. Eu particularmente gosto deste treino, acho mais tranquilo de executar.

 

Uma alteração que fiz é trocar a remada cavalo com barra e colocar uma remada sentado no lugar, como irei fazer esse treino hoje e amanhã tem Lower irei dar uma folga pra lombar e estabilizadores.

 

Hoje é dia de comer uns 3 cachorro quente e um guacamole e se pá uma sobremesa, então os 15% de BF está ficando cada vez mais distante haha

 

Valeeeeeeu

 

 

Editado por gtfonseca_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal

 

Ontem fiz Upper 2, treino sem maiores novidades

 

OHP: 1x4 – 75kg | 1x6 – 65kg

Barra Fixa:  1x5 – BW + 15kg | 1x8 - BW

Supino Pausa c/ Halter: 2x8 – 40kg

Remada baixa: 2x8 – Máquina Zerada

Triceps corda: 2x 12

Rosca Martelo na corda 2x 10~12

Desenvolvimento Lateral: 2x 10~12

Posterior de ombro: 2x 10~12

Abdomen infra na barra – 3x10

 

E hoje fiz o Lower 2:

 

 

Agachamento Pausado: 1x2 – 120kg | 1x5 – 110kg

Stiff: 2x8 – 100kg

Bulgaro:  Não fiz

Extensora: 2x 10~12

Flexora:  2x 10~12

Passada c/ Halters: 2x falha (fiz porque fiquei com peso na consciência de não ter feito o búlgaro, mas também não queria fazer o búlgaro no final do treino)

Panturrilhas: Não fiz

 

Volto a treinar na Terça com o Upper 1,

 

É isso ai, bom final de semana pra todos! Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, ontem fiz o Upper 1 com algumas coisas diferentes pra testar, segue:

 

Bench Press c/ pausa: 1x3 - 105kg | 1x5 - 100kg -> Estava revezando o exercício e decidi fazer o "convencional", foi bom, deixei 1 rep na reserva de cada série.

Pendlay Row: 1x5 - 110kg | 1x8 - 100kg -> + 5kg na Top set e +5kg no BackOffice

Desenvolvimento c/ Halter: 1x6 - 35kg | 1x8 - 30kg -> +1 rep na top set e no BackOffice fiz com 30kg pois os de 32,5kg estavam sendo utilizados.

Puxador triângulo: 2x8 -> Não lembro o peso deste, preciso começar a prestar atenção. Foi um RPE 9 pra 8 reps

Cross Over no Cabo: 2x10 -> Não contabilizei

Pulldown: 2x10 -> Não contabilizei

Pulley Triceps: 2x10 - Não contabilizei

Rosca Scott máquina: 2x10 - Não contabilizei

 

É isso pessoal, fiquei satisfeito com o treino.

 

Consegui evoluir nos principais, e mesmo cansado do dia de ontem o treino rendeu bem, tava com energia.

 

Fiz um cross e um pulldown ontem sem maiores motivos, me deu vontade e eu fiz, daí não fiz lateral e posteriores de ombro.

 

Hoje irei fazer Lower 1, com o Terra de levantamento principal.

 

Valeusssssss

Editado por gtfonseca_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...