Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até quando um treino assim é sustentável?


pm_go

Posts Recomendados

Em 20/12/2023 em 11:36, GordãoLanches disse:

Sempre foi.


Se só supino reto foi suficiente pra vocês construírem o peitoral eu fico feliz, pra mim com certeza não foi o caso.

 

  Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

Dezembro de 2022


spacer.png

Março de 2023


Sim eu tô com mais massa magra na segunda mas tô com o BF zoado nas duas e no mesmo local, apesar da luz um pouco diferente na segunda o peitoral pula da escápula, antes era praticamente liso.


Enfim, talvez eu só esteja tomando a dor do cara, mas eu dei uma penada com isso e consegui resolver de certa forma.

Supino reto é minha pika, já falei base é inclinado, segue o lider.

Com halteres por favor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/12/2023 em 11:15, lorenzo_EP disse:

Então, no caso do peitoral, se fosse pra escolher só 2 exercícios, eu colocaria: supino inclinado (20 a 30°) e crucifixo reto.

E porque não supino reto e supino inclinado? Colocar dois compostos assim do mesmo musculo no mesmo treino geraria muita fadiga? Por isso o isolador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 em 11:36, GordãoLanches disse:

Sempre foi.


Se só supino reto foi suficiente pra vocês construírem o peitoral eu fico feliz, pra mim com certeza não foi o caso.

 

  Ocultar conteúdo

spacer.png

Dezembro de 2022


spacer.png

Março de 2023


Sim eu tô com mais massa magra na segunda mas tô com o BF zoado nas duas e no mesmo local, apesar da luz um pouco diferente na segunda o peitoral pula da escápula, antes era praticamente liso.


Enfim, talvez eu só esteja tomando a dor do cara, mas eu dei uma penada com isso e consegui resolver de certa forma.

Melhorou demais a parte clavicular, isso é o que eu mais venho buscando. Qual estratégia usou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 em 11:43, ThorMitologicamenteAcurado disse:

E porque não supino reto e supino inclinado? Colocar dois compostos assim do mesmo musculo no mesmo treino geraria muita fadiga? Por isso o isolador?

 

Poderia ser também, mas preferiria variar o movimento (na prática, eu nunca montaria um treino com só dois exercícios pra peitoral).

 

Hoje (há bastante tempo) faço 3 na semana: supino reto com barra, supino inclinado na barra guiada, e crucifixo reto nas polias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 em 11:46, Jlanski disse:

Melhorou demais a parte clavicular, isso é o que eu mais venho buscando. Qual estratégia usou?

Meu treino de peito é assim, só troquei o Supino reto pelo Inclinado:

 

Supino inclinado c/ halter (ou na Hammer):
1 - Aquecimento

3 - Working sets 6-10reps

1 - Baixo 20% e tento tirar o máximo de reps, nem que sejam parciais.
Crucifixo reto 4sets 8-12

Dip pra finalizar, tem me ajudado na parte inferior já que cross é impossível conseguir ao menos que seja 5h da manhã onde eu treino. 3sets 6-10, fica praticamente na diagonal com o corpo senão acabo jogando tudo pro triceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 em 11:46, Jlanski disse:

Melhorou demais a parte clavicular, isso é o que eu mais venho buscando. Qual estratégia usou?

Suspino inclinado, paralela, cross over com a polia em baixo. add peckdeck, um maquina também que não seja tão reto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 em 09:41, Kofma disse:

Uma maior variedade ''lapida'' melhor todos os angulos dos musculos, que é melhor pra bodybuilders/competição.
Logo, nós, meros mortais, conseguimos evoluir muito bem com uma menor variedade de exercicios.

 

No caso seria:

Supino inclinado e algum fly(peck deck etc.)
Agachamento(qualquer tipo) e coxa posterior
Panturrilha
Costas 1 exe puxada e outro remada

Desenvolvimento ombro
1 exe pra biceps e 1 exe pra triceps

 

Vai ser perfeito ? Não.
Mas da pro gasto, já que vc disse que não é fissurado.

o básico que funciona. Me lembrou do método DoggCrapp (DC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 em 09:12, pm_go disse:

Não sou um fissurado por academia, nem muito entendido da área (percebe-se hihihi), mas estou na luta para emagrecer e conseguir aumentar a minha massa muscular. Eis que, assistindo a vídeos de alguns profissionais da área (que são referência pra galera, diga-se), vi muitos falarem que o que importa não é a quantidade de exercícios, e sim a quantidade de séries por grupo muscular. Dessa forma, não haveria problema, por exemplo, reduzir o treino de peito a peck deck e supino reto (desde que totalizem 12 séries, no caso de quem treina cada grupo muscular 2x na semana).

Ter ou não problema depende da escolha dos exercícios e forma de trabalho durante as séries.

O primeiro, deve ser pensado na diminuição máxima de redundância entre os estímulos pois já que vai fazer somente 2 exercícios, quanto mais complementares melhor. No exemplo que tu e vários citados a redundância é bem grande.

O segundo já é um problema um pouco maior. Vai ter que pensar em pouco sobre a forma de trabalho entre as séries pra tirar proveito do volume.

Em 20/12/2023 em 09:12, pm_go disse:

Pois bem…

semana passada comecei a fazer isso, mas com o treino de pernas. Fiz 6 séries de Leg Press e 6 séries de cadeira extensora. Resultado: consegui aumentar a carga em ambos os exercícios, me senti muito mais cansado, minhas pernas hj estão moídas (o que eu não sentia há tempos), mas tenho uma sensação interna muito mais satisfatória, além de meu treino ter ficado mais compacto (pra mim essa foi a melhor das consequências)… despendi metade do tempo que eu costumava levar nos treinos de perna antigamente… muito tempo gasto inclusive com a troca de pesos e aparelhos…

Os dois exercícios foram complementares, a escolha foi boa. Todavia, pra aproveitamento máximo, a amplitude desse leg press precisa ser muito boa.

Em 20/12/2023 em 09:12, pm_go disse:

enfim, a questão é: 

é “errado” seguir um treino assim por longo tempo? 

De forma alguma

Em 20/12/2023 em 09:12, pm_go disse:

me aconselhariam alguma forma de aperfeiçoar esse treino? 

Pensando em otimização, possivelmente encaixar um terceiro exercício seria melhor.

Em 20/12/2023 em 09:12, pm_go disse:

acham que seria válido intercalar, por exemplo, cadeira extensora e Leg press na terça e outros dois exercícios diferentes na sexta? 
podem descer a lenha 👍🏾

Com certeza, se tu faz 2x/semana aquele grupamento, escolher 1-2 diferentes para a segunda sessão é o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...