Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até quando um treino assim é sustentável?


pm_go

Posts Recomendados

@GordãoLanches Na real que num ângulo ruim o bastante, até um peitoral bem desenvolvido e com bf baixo fica estranho
image.png

Eu sou da opinião que 'trabalhar todas as porções' não é muito relevante pra quem é iniciante, quiçá até intermediários. Um supino e um voador bem feitos, 2 vezes por semana e progredindo carga, já vai dar um resultado excelente sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/12/2023 em 10:41, GordãoLanches disse:

spacer.png

BF do cara tá mais estourado que o meu mas é basicamente isso, o peitoral desce "reto", não tem quase nada 2-3 dedos da clavícula. Na academia é fácil encontrar gente que até tem um peitoral ok mas vira de lado e o negócio só parece uma teta de gordo.

Você acredita que esse problema vem devido à falta de foco na parte superior do peitoral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 em 11:02, Super Ogro disse:

Na real que num ângulo ruim o bastante, até um peitoral bem desenvolvido e com bf baixo fica estranho

Porra mesmo com a camiseta em cima o negócio tá pulando...Se isso é estranho eu não sei o que é um peitoral foda.

 

Em 20/12/2023 em 11:02, Super Ogro disse:

Eu sou da opinião que 'trabalhar todas as porções' não é muito relevante pra quem é iniciante, quiçá até intermediários. Um supino e um voador bem feitos, 2 vezes por semana e progredindo carga, já vai dar um resultado excelente sim.

Não acho uma boa, correr atrás do prejuízo depois é foda. 1 exercício a mais não vai fazer mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 em 11:08, GordãoLanches disse:

Porra mesmo com a camiseta em cima o negócio tá pulando...Se isso é estranho eu não sei o que é um peitoral foda.

Tu acha? Se eu não conhecesse o Ramon, só por essa foto pensaria que ele é bem mais gordinho e tetudinho do que realmente é. Ah, foto de uns anos atrás né, atualmente o shape tá muito mais monstruoso.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 em 11:08, Jlanski disse:

Você acredita que esse problema vem devido à falta de foco na parte superior do peitoral?

Sim.

 

Em 20/12/2023 em 11:10, Super Ogro disse:

Tu acha? Se eu não conhecesse o Ramon, só por essa foto pensaria que ele é muito mais gordinho e tetudinho do que realmente é.

Ia dizer que o BF tá um pouco alto, mas que o peito tá mal desenvolvido nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 em 11:08, Jlanski disse:

Você acredita que esse problema vem devido à falta de foco na parte superior do peitoral?

 

Em 20/12/2023 em 11:08, GordãoLanches disse:

Não acho uma boa, correr atrás do prejuízo depois é foda. 1 exercício a mais não vai fazer mal.

 

Trabalhar todas as porções em geral é bobagem mesmo. Os compostos já trabalham todas as porções. Mas... alguns músculos requerem uma atenção maior, pra não crescerem estranhos, caso do peitoral (galera não dá atenção pra porção superior) e dos ombros (porção posterior).

 

Então, no caso do peitoral, se fosse pra escolher só 2 exercícios, eu colocaria: supino inclinado (20 a 30°) e crucifixo reto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 em 11:15, lorenzo_EP disse:

 

 

Trabalhar todas as porções em geral é bobagem mesmo. Os compostos já trabalham todas as porções. Mas... alguns músculos requerem uma atenção maior, pra não crescerem estranhos, caso do peitoral (galera não dá atenção pra porção superior) e dos ombros (porção posterior).

 

Então, no caso do peitoral, se fosse pra escolher só 2 exercícios, eu colocaria: supino inclinado (20 a 30°) e crucifixo reto.

 

Coincidentemente, ou não, essas duas porções são as mais falhas no pessoal de academia, acredito que seja exatamente pelo o que o @GordãoLanches disse, o pessoal começa treinando só os básicos, daí desenvolve legal o ombro lateral e frontal, peitoral medial e o peitoral superior e posterior de ombro fica pra trás, muito dificilmente recupera depois pra deixar tudo harmônico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 em 11:21, projetohuck2 disse:

virou topico de avaliação de teta de home?.

 

Temos que criar um tópico só para isso. Quero minha teta avaliada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 em 11:21, projetohuck2 disse:

virou topico de avaliação de teta de home?.

Sempre foi.


Se só supino reto foi suficiente pra vocês construírem o peitoral eu fico feliz, pra mim com certeza não foi o caso.

 

Spoiler

spacer.png

Dezembro de 2022


spacer.png

Março de 2023


Sim eu tô com mais massa magra na segunda mas tô com o BF zoado nas duas e no mesmo local, apesar da luz um pouco diferente na segunda o peitoral pula da escápula, antes era praticamente liso.


Enfim, talvez eu só esteja tomando a dor do cara, mas eu dei uma penada com isso e consegui resolver de certa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...