Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pm_go

Membro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de pm_go

  1. Não sou um fissurado por academia, nem muito entendido da área (percebe-se hihihi), mas estou na luta para emagrecer e conseguir aumentar a minha massa muscular. Eis que, assistindo a vídeos de alguns profissionais da área (que são referência pra galera, diga-se), vi muitos falarem que o que importa não é a quantidade de exercícios, e sim a quantidade de séries por grupo muscular. Dessa forma, não haveria problema, por exemplo, reduzir o treino de peito a peck deck e supino reto (desde que totalizem 12 séries, no caso de quem treina cada grupo muscular 2x na semana). Pois bem… semana passada comecei a fazer isso, mas com o treino de pernas. Fiz 6 séries de Leg Press e 6 séries de cadeira extensora. Resultado: consegui aumentar a carga em ambos os exercícios, me senti muito mais cansado, minhas pernas hj estão moídas (o que eu não sentia há tempos), mas tenho uma sensação interna muito mais satisfatória, além de meu treino ter ficado mais compacto (pra mim essa foi a melhor das consequências)… despendi metade do tempo que eu costumava levar nos treinos de perna antigamente… muito tempo gasto inclusive com a troca de pesos e aparelhos… enfim, a questão é: é “errado” seguir um treino assim por longo tempo? me aconselhariam alguma forma de aperfeiçoar esse treino? acham que seria válido intercalar, por exemplo, cadeira extensora e Leg press na terça e outros dois exercícios diferentes na sexta? podem descer a lenha 👍🏾
  2. Bom dia, pessoal... Estou treinando desde 01/12/2021, ou seja, há 2 meses e meio. Entretanto, me surgiu uma dúvida: No início, eu fazia o treino de supino (tanto reto quanto inclinado) no aparelho. Nesse tempo, comecei com cargas de 3kg e cheguei a 15kg de cada lado. Só que, na nova planilha de treino, o meu novo treino de supino é com barra... e eu peno pra caralho, pq tenho pouca desenvoltura e praticamente o mesmo esforço que eu fazia no supino com máquina com carga de 15kg (cada lado) é o que eu faço no supino com barra com 5kg de carga, de cada lado. É normal? Existe, de fato, a necessidade de fazer supino com barra ou eu tenho exatamente os mesmos ganhos que eu teria treinando apenas na máquina?
  3. Bom, pessoal. Tenho feito prancha sem dificuldades, assim como a elevação de perna. Agora qualquer abdominal em que eu tenha que elevar o tronco, não tá rolando. É frustrante, mas é o que ta acontecendo kk jamais imaginei que minha maior dificuldade e desmotivação seriam os exercícios abdominais.
  4. Não não... acho que me expressei mal. O que quis dizer é que pretendo fazer abdominais e aeróbicos apenas em casa, e utilizar a academia apenas pra exercícios que necessitem de aparelhos etc. E nao, não quero entrar na PMGO kk PM e GO são quatro iniciais aleatórias. Sobre o estômago vazio, eu presumia isso mesmo... eu treino a tarde, lá pelas 13h30-14h... creio que se eu fizesse abdominais de manhãzinha, renderia melhor.
  5. Boa tarde, amigos! Bom… comecei a treinar há 15 dias e, mais do que braço, perna ou o que quer que seja, minha ambição maior sempre foi ter abdômen definido. Entretanto… tô sofrendo nas abdominais. Meu instrutor da academia já me ensinou 4 tipos de treinamento de abdômen. 3 no meu primeiro treinamento desse grupo e 1 hoje. No primeiro dia que treinei abdominais eu me saí até bem para quem tem pouca desenvoltura, equilíbrio e controle corporal (eu não sei dar estrelinha, cambalhota, etc.. só pra vcs terem ideia de que pra mim realmente o negócio é hard rs), mas hoje foi uma negação. 2 treinos consegui executar, 1 dos que executei semana passada simplesmente não saiu e o que me foi ensinado hoje também não. Bom, dito esse textão, queria saber de vcs… Quais os melhores treinos de abdominais? Existe algum que seja mais eficaz que o outro? Quantos tipos diferentes de treinos abdominais é sugerido que se faça? Qual a frequência semanal ideal, contando séries e repetições? Vocês acham que o horário pode influenciar no treinamento de abdominais? Tô pensando sinceramente em treinar aqui em casa e, se der certo, treinar só aqui em casa mesmo. Acho que eu posso me dar melhor sem “plateia”, além de utilizar o espaço da academia apenas pra o que ela me for indispensável.
  6. Bom, os colegas disseram tudo... Agora, apenas minha experiência: me adaptei muito a praticar bike ergométrica. Fico em casa, faça chuva, faça sol. Ouço uma musiquinha em paz.. as vezes até tiro um cochilo rs E consigo "correr" por mais tempo sem cansar.. fora que o risco de cair é mínimo, por vc ter um apoio, etc.
  7. Tirando os produtos naturais (que vc consegue obter a informação nutricional na internet), tudo vc pode fazer pela tabela nutricional da embalagem do produto... é até bom que seja assim, pra que vc não se prenda a um produto de uma unica marca.
  8. Posso estar MUITO enganado, mas por ele estar acima do peso, com esse deficit calórico de fato era para ter perdido peso sim... O cara vai ter que abaixar o peso, não tem como. E se, aparentemente, está fazendo tudo certo, há algo que não está encaixando. Você tá incluindo o cardio na sua rotina?
  9. Bacana saber disso! Eu tinha procurado aqui no fórum algo como "quando aumentar a carga", e não encontrava uma informação precisa... Agora vi que existe todo um critério.. bacana!
  10. então... cara, parece q essa academia nova caiu do céu kkk so to com medo desse negócio fechar, aí me quebra kk mas lá é tudo mt de boa... no primeiro dia fiquei muito à vontade, até pq eu tava sozinho kkk o instrutor super de boa, tem muita paciência e educação. Nesse meio tem mt tranqueira, cada personal/instrutor topzeira que quer "se misturar" demais e agir mais como aluno do que como personal/instrutor... é um profissionalismo 0. Prefiro a seriedade e o pragmatismo. Não quero amizade com personal não, não quero tirar fotinho com ele pra postar em Instagram nem nada, quero fazer meu treino e pronto.
  11. então amigo, não ter conseguido fazer todas as repetições, por exemplo. Nos outros dias, consegui tudo de boa, sabe? no primeiro dia, q me quebrou, inclusive, eu fiz perna, braço, com os mesmos pesos, mais ou menos, e não senti essa dificuldade... basicamente isso. Hoje saí mais frustrado e me sentindo mais lixo do que nos meus outros 2 dias de treino rs
  12. [Iniciante] Hoje foi meu 3º dia de treino e foi um fracasso
×
×
  • Criar Novo...