Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pulley é mais difícil que barra fixa?


Vinícius019

Posts Recomendados

Mais fácil abrir uma enquete se pá kkkkkk
Por enquanto tem 3 que acham mais difícil, 3 que acham mais fácil e 1 que acha a mesma coisa. E segundo o strengthlevel.com, é mais difícil.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/11/2023 em 14:35, Verdura disse:

Se o pulley isola mais, ele será mais difícil para a mesma carga.

 

Não é que isola mais, é que fica mais difícil roubar porque as pernas ficam presas.

 

Em 22/11/2023 em 15:07, Super Ogro disse:

E segundo o strengthlevel.com, é mais difícil.

 

Aí é estatística de quem já postou suas marcas, né? Imagina quantos crossfiters já postaram que fazem 30 repetições de barra fixa..

 

Em 22/11/2023 em 11:57, Oliveiralan disse:

90% dos casos que vejo alguém falando que a barra fixa é maix fácil é porque faz errada hahaha usando impulso, rápido, não passa a cabeça da barra etc rs

 

"Passar a cabeça da barra" só é parâmetro de execução pra taf.

 

***

 

Galera, a única forma de uma polia, com peso equivalente, ser mais difícil do que barra fixa bem executada, seria o aparelho estar com problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2023 em 07:21, lorenzo_EP disse:

só é parâmetro de execução pra taf.

Minha execução é baseada em TAF, faço 12 padrão TAF com as pernas retas e sem dobrar joelho, mas meu ponto é que muitos usam o tronco todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive essa impressão de ser mais chato fazer o pulley frente, mas não necessariamente por conta de roubo na barra fixa, e sim que no pulley fazendo com uma carga próxima do peso corporal tem que manter firme a flexão de quadril pra não levantar do banco, acaba sendo mais uma variável na execução 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2023 em 07:21, lorenzo_EP disse:

Aí é estatística de quem já postou suas marcas, né? Imagina quantos crossfiters já postaram que fazem 30 repetições de barra fixa..

Sim, sempre interpreto com cautela porque reparei como os exercícios mais propensos a fazer incompleto ou roubar sempre tem marcas muito acima.

 

Em 23/11/2023 em 09:47, ghzinn disse:

Sempre tive essa impressão de ser mais chato fazer o pulley frente, mas não necessariamente por conta de roubo na barra fixa, e sim que no pulley fazendo com uma carga próxima do peso corporal tem que manter firme a flexão de quadril pra não levantar do banco, acaba sendo mais uma variável na execução 

Sim, isso é real. Com carga acima do peso corporal, tem que travar firme os joelhos e manter o tronco e escápulas bem ativos pro corpo ficar parado em posição e só a barra mover. O pull up permite o cara relaxar por alguns instantes num dead hang e tentar mais uma rep em seguida, no pulley com carga pesada isso não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pulley é consideravelmente mais facil do que a barra fixa.

Na barra fixa existe a questão da estabilização do balanço do corpo, porque é claro, todo o corpo esta se movimentando.

No pulley vc não precisa estabilizar e balancear praticamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de carga, a barra fixa vc tem menos carga do que vc pesa, nela vc nao vai levantar a mão, o antebraço, braço vai levantar pouco, então se vc pesa 100kg, na barra fixa vc nao ta levantado 100kg é um pouco menos, não da pra colocar 100kg no pulley e fazer a mesma comparação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2023 em 07:21, lorenzo_EP disse:

 

Não é que isola mais, é que fica mais difícil roubar porque as pernas ficam presas.

 

 

Aí é estatística de quem já postou suas marcas, né? Imagina quantos crossfiters já postaram que fazem 30 repetições de barra fixa..

 

 

"Passar a cabeça da barra" só é parâmetro de execução pra taf.

 

***

 

Galera, a única forma de uma polia, com peso equivalente, ser mais difícil do que barra fixa bem executada, seria o aparelho estar com problemas.

 

Eu executando a barra, ai eu tava levemente desgastado. Quando senti que tava roubando um pouco eu parei

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2023 em 17:46, Vinícius019 disse:

Eu executando a barra, ai eu tava levemente desgastado. Quando senti que tava roubando um pouco eu parei

 

 

Tá ruim, se balançando desde a primeira repetição, subindo mais do que o necessário pra passar o queixo (isso faz tu usar mais braços que dorsais).

 

Compara com a minha execução, com 20kg na cintura aqui:

 

Spoiler

20230814-124716.gif

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...