Ir para conteúdo

Thors Dagbok: Deus da Power Belly em Busca do Supino de 210kg

Posts Recomendados

Postado
Em 02/01/2024 em 17:44, ThorMitologicamenteAcurado disse:

bodybuilder pode se acomodar (ou se estressar) na relatividade da arte que é o seu esporte, há quem ache tal shape bom ou ruim, há quem argumente que tal fisico melhorou ou piorou. Mas, aqui não existe opinião, quero ser mais forte, levantar mais peso, fazer uma melhor execução, mais repetições.

Assino em baixo. Só pulo essas mais repetições aí kkkk

Em 02/01/2024 em 17:44, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Ou seja, tenho um ano para ganhar:

OHP +10kg

Supino +18kg

Agachamento +27kg

Terra +11kg

Cara esses 10 no ohp vai ser foda e os 27 no agacho é punk tbem. Mas estaremos aqui pra motivar.

Postado
Em 02/01/2024 em 19:16, arkham disse:

Assino em baixo. Só pulo essas mais repetições aí kkk

Kkkkkkkkkkk antes de progredir carga tem que aumentar as reps po.

Em 02/01/2024 em 19:16, arkham disse:

Cara esses 10 no ohp vai ser foda e os 27 no agacho é punk tbem. Mas estaremos aqui pra motivar.

Cara, eu tô mais preocupado mesmo é com o supino, que é o movimento que eu estou mais maduro. 

10kg no ohp eu boto fé rsrs

Os 27 no agachamento vai ser o real desafio, mas aí qualquer coisa eu risco aquela parte de me manter natural e dou um jeitinho kkkkk

Postado
Em 02/01/2024 em 18:51, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Famoso leite de macho.

Tambem to ansioso para ver o que vou aprontar mano. 

Para pra pensar, se eu bater as metas, beleza. Mas se eu não bater, vou ficar puto, mas tão puto ao ponto de levantar os pesos da meta. Não tem como dar errado. 

Puxadas sim mano. Mas como eu falei ali, o unico sentido de colocar uma meta é para me esforçar mais, então meti a bica mesmo, para dar bastante motivação.

É como dizem, se vc mirar alto, tu vai acertar alguma coisa lá em cima.

Além disso mano, tu viu os pesos que eu levantava no inicio do diario (tirando o agachamento egolifter)? Eu praticamente tive noob gains simplesmente por ajustar o treino e a dieta. A verdade é que eu estou é muito verde no treinamento de força.

Apesar do problemas que venho tendo no OHP, acho que consigo sim colocar 10kg em um ano.

O agachamento, veremos ... nele sim eu chutei o balde porque ele tá bem merreca. 

Inclusive, fui ver agora no https://symmetricstrength.com/ e minhas metas são praticamente os levantamentos elite para um homem de 120kg. Vam bora!

Se tu ta chegando no elite, não tem nada de verde no seu treino de força kkkkk

Eu to lutando pra chegar no advanced, to no proficient.

Depois me passa seu nick pra eu adicionar lá.

Postado

Quando foi que você machucou seu antebraço mesmo? Será que não foi na barra fixa? Digo isso porque o meu antebraço também dá uma fritada de vez em quando e é sempre quando eu forço na barra fixa. Óbvio, talvez não seja exclusivamente culpa da barra fixa, e sim do desgaste gerado pelo acumulo de treino.

Postado
Em 02/01/2024 em 23:20, Guimers disse:

Depois me passa seu nick pra eu adicionar lá.

Mano na verdade eu não tenho conta, mas vou criar rsrs. Eu vejo lá na aba strenght standarts.

Em 03/01/2024 em 13:39, ghzinn disse:

achei que tu tava invisível

Invisível foi foda kkkkkkk

Em 03/01/2024 em 13:44, Guimers disse:

faltou colocar um audio do Trololó cantando

Perdi a oportunidade kkkk

Em 03/01/2024 em 14:01, Alan Luan disse:

Será que não foi na barra fixa? Digo isso porque o meu antebraço também dá uma fritada de vez em quando e é sempre quando eu forço na barra fixa.

Mano, duvido que tenha sido a barra fixa, lá é isometria e o pulso está sendo "esticado", não tenho problema nenhum em me segurar na barra fixa. 

A primeira vez que reclamei do antebraço foi quando comprei aquele handgrip porcaria que acabou quebrando nos primeiros minutos de uso. Então lá eu já estava com dor no pulso esquerdo.

Minha teoria no momento:

A tendinite começou por conta de um mau alinhamento da barra com o pulso durante muitos treinos de OHP. Digo isso porque hoje, com o pulso doendo, vejo que estava mau alinhado mesmo, já estou corrigindo.

Entretanto, a tendinite foi intensificada com os treinos de handgrip, porque eu só possuía o de 90kg, que já é bem pesado. Ou seja, eu não conseguia fazer um bom aquecimento. O pulso esquerdo, já mais fraco, acabou sendo afetado pelo treino de handgrips sem aquecimento adequado.

Postado
Em 04/01/2024 em 13:30, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Falai bonecas.

Hoje foi aquele treino de Supino Pausado, OHP e Paralelas.

Bora ver.

Supino 180kg - 4 reps PR RAW

Nessa segunda-feira, primeiro dia do ano, fiz um texto meio puto porque eu estava de baitolice para erguer essa quarta rep, falei que eu tinha que ter mais força de vontade se quiser voltar a bater PRs.

É o que aconteceu, PR novinho, essa ultima rep me lembrou do meu supino de 200kg.

180kg - 4 reps colocam meu 1RM em 203kg.

Entretanto meus manos, pela primeira vez estou mais feliz por outra coisa além do PR: a tecnica!

Brothers, esse supino não é o supino pausado, ele é o supino CERTO!

Minha execução estava toda descontrolada, energia sendo dissipada/perdida na estabilização, movimento frenético e o pior de tudo foi o que o lorenzo comentou no diario do guimers, sobre o peito de mola, acabou me fazendo refletir.

De qualquer forma, a partir de hoje só faço ESSE supino.

OHP 104kg - 4 reps

Adicionei 2kg cada lado. Só continuar trabalhando na progressão novamente. Proximos treinos procuro 5 reps.

Paralelas 50kg - 7 reps PR

PRzinho, senti muito leve.

Só não vou aumentar a carga direto porque fiz só 5 reps no ultimo treino. Fazendo 6-7 reps novamente eu aumento.

É isso por hoje manos.

Titulo novo no diario. Não é mais o titulo bem humilde "supino 200kg", agora temos objetivos.

Para quem não conhece, utilizo o symmetric strenght. Minha meta é alcançar os levantamentos ELITE para um homem de 120kg, voces podem ver os numeros aqui: https://symmetricstrength.com/standards#/120/kg/male/-

Alias @Guimers criei uma conta, ja até te achei lá. Meu nome é exatamente esse aqui do forum.

Acho que amanhã colocarei 250kg no deadlift.

Se eu não fizer 200kg - 5 reps no Agachamento Pausado eu posto a medida do braço aqui.

Valeu!

Forte como um cavalo

Postado
Em 05/01/2024 em 12:06, mzampieri disse:

obrigado lindo s2

dias e dias meu mano, temos que respeitar nosso corpo de mierda de vez em quando kkkkkkkk shit happens

e eu to amando o novo look s2s2

Mostrar conteúdo oculto

alan.jpg

Pior que o look pra 2024 ficou bala, só falta ser igual o Sansão e o cabelo ser a fonte de força 

Postado (editado)

Ah meu mano, às vezes simplesmente não há como explicar.

Muitas vezes quando descansamos bem e parece que o dia vai ser top, é na real uma merda. O contrário também é real, o dia pode estar um cú e extremamente cansado, mas vai lá e o treino rende pra caralho.

Fica tranquilo, não é todo dia que rola mesmo mano.

Só não vai rapar a barba agora só porque não subiu o terra, se isso virar rotina tu vai depilar até a bunda com laser jajá.

Editado por HeiseN_
Postado

obrigado lindo s2

Desculpa mano, não queria ofender, estou arrependido. Me perdoa. Foi um pequeno momento de frustração.

dias e dias meu mano, temos que respeitar nosso corpo de mierda de vez em quando kkkkkkkk shit happens

Po mano, mas vou te falar hein. Parece que é birra especificamente com deadlift. To brigando com esse exercicio por meses e meses já.

Me empresta um bujão que eu vou consertar essa merda agora mesmo.

e eu to amando o novo look s2s2

kkkkk valeu s2.

Em 05/01/2024 em 12:12, ghzinn disse:

Pior que o look pra 2024 ficou bala, só falta ser igual o Sansão e o cabelo ser a fonte de força

Não brinca com isso não cara kkkkkkk. Vou descartar a hipotese porque já sairam PRs no Agachamento e Supino rsrsrs.

Valeu! s2

Em 05/01/2024 em 12:16, HeiseN_ disse:

Ah meu mano, às vezes simplesmente não há como explicar.

Muitas vezes quando descansamos bem e parece que o dia vai ser top, é na real uma merda. O contrário também é real, o dia pode estar um cú e extremamente cansado, mas vai lá e o treino rende pra caralho.

Fica tranquilo, não é todo dia que rola mesmo mano

Pior que é cara. Mas é especialmente triste com o deadlift. Esse foi o meu unico treino na semana e saiu essa beleza.

E semana que vem? Vai sair ou não vai? Vou ficar 2 semanas travado? Pronto já to puto dnv.

Em 05/01/2024 em 12:16, HeiseN_ disse:

Só não vai rapar a barba agora só porque não subiu o terra, se isso virar rotina tu vai depilar até a bunda com laser jajá.

Tarde demais brother, Thorzão acabou de ser downgradado para thorzin. (é brinqueition)

Mais tarde faço um post sobre mais detalhes. Tenho que analisar isso direito.

Postado

Fadiga acumula ao longo do tempo mano, e demora pra dissipar.

Voce vem mexendo no treino a tempos porque um ou outro exercício travou ou regrediu.

Ta ajustando.

O que fazer? Não sei, o que eu faria é descansar, e talvez tirar volume de outro lugar que é sacrificante.

Se seu gluteo e lombar estavam destruidos já, nem deveria esperar performar no máximo hoje, e sim dar um jeito de chegar nesse treino inteiro e não com partes faltando.

Postado
Em 05/01/2024 em 13:10, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Po mano, mas vou te falar hein. Parece que é birra especificamente com deadlift. To brigando com esse exercicio por meses e meses já.

mora onde? to com uns hemogenin sobrando aqui, rs

Em 05/01/2024 em 13:10, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Desculpa mano, não queria ofender, estou arrependido. Me perdoa. Foi um pequeno momento de frustração.

só te perdoo quando lifta 350kg no DL s2

Postado
Em 05/01/2024 em 13:40, mzampieri disse:

mora onde? to com uns hemogenin sobrando aqui, rs

Eu sabia que o @jvrs ia curtir teu comentario kkkkkk

Em 05/01/2024 em 13:40, mzampieri disse:

só te perdoo quando lifta 350kg no DL s2

Coé kkkkkkk. Vou alterar as metas, perai.

Em 05/01/2024 em 13:20, Guimers disse:

Se seu gluteo e lombar estavam destruidos já, nem deveria esperar performar no máximo hoje, e sim dar um jeito de chegar nesse treino inteiro e não com partes faltando.

Mano, o principal problema é que eu não estava sentindo o gluteo e a lombar. Durante o aquecimento eles mostraram estarem completamente destruidos. Mas antes estava tudo normal.

Acredito que isso acaba corroborando com a sua tese, de ter sido fadiga acumulada.

Postado (editado)

ANÁLISE - Possíveis Soluções

Spoiler

spacer.png Desculpa eu não resisti.

Manos, eu tenho que encontrar uma solução para esse problema, do contrário ficarei nessa fadiga ciclica, uma semana deadlift bom, outra semana deadlift fadigado e assim vai. Acabei de descarregar um caminhão de agua e minha lombar esta fudida.

Acho que esse problema que eu tenho com os levantamentos são todos causados pela minha "filosofia de treino" de sempre querer treinar com RPE 11 e manter uma frequencia de 2x na semana. 

É incrivel essa fadiga acumulada acontecer visto que eu faço apenas uma série, totalizando 2 séries na semana para cada movimento

Por um lado, isso é bom, porque significa que eu consigo extrair o maximo possível dessa unica série que faço. Por outro lado acabo enfrentando esse problema da fadiga.

• Uma solução muito simples seria treinar com um RPE menor, talvez por volta de um RPE 8 já resolveria. 
  • Outra solução seria diminuir a frequencia dos movimentos que ajudam a acumular a fadiga.

Eu não queria escolher nenhuma dessas alternativas. Gosto de socar a bota e gosto de treinar o maximo possivel.

Mas, se for para escolher, escolho a segunda opção.

Treino atual:

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado
Supino Agachamento Acessórios Supino Deadlift Acessórios
OHP RDL Rosca Parede OHP Agachamento Rosca Parede
Paralelas Pendlay Row Crucifixo Inv Paralelas Pendlay Row Crucifixo Inv
  Barra Fixa     Barra Fixa  

Novo Treino:

Supino Deadlift Acessórios Supino Agachamento Acessórios
OHP Pendlay Row Rosca Parede OHP Pendlay Row Rosca Parede
Paralelas Barra Fixa Crucifixo Inv Paralelas Barra Fixa Crucifixo Inv

Resumindo, tirei o RDL, a ultima coisa que o conjunto utilizado nesse exercicio precisa é de mais estimulo; e tambem vou treinar agachamento só 1 vez na semana.

A experiencia que eu possuo é que o agachamento atrapalha mais o Deadlift do que o Deadlift atrapalha o agachamento, entendem? Então acabei colocando o Deadlift para ser feito primeiro na semana.

Sobre o RPE:

Existe tambem a possibilidade de eu adotar uma periodização muito simples. 

Seria uma semana RPE baixo (""deload"") e uma semana RPE 10 (treino tradicional). Eu iria alternando as semanas dessa maneira.

No momento, vou testar esse treino novo. Semana que vem vou pular o Deadlift na Terça, porque né, já estou arregaçado.

Bora ver o que vai dar.

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Postado

Vc pode experimentar o terra sumô, q exige menos da lombar.

Outra possibilidade é só terrar pesado uma vez por mês e nessa semana de terra pesado vc agacha leve. Nas outras semanas terra com RPE 7-8 e/ou usa uma variação (RDL, por exemplo).

Eu gosto de ter 2 dias com agachamento, não diminuiria a frequência, só manteria um dia normal e um dia com pausa. No dia com pausa pode usar uma RPE menor também, tipo 7-8, ou seja, usaria ~80% do que usou no agacho pesado pra mesma quantidade de repetições. Isso aqui já dá um alívio.

Postado
Em 07/01/2024 em 15:15, Ariel pique Aquaman disse:

Sei até que vaca é essa, muito parecida com aquela do Segredo dos Animais, Otis né? kkkkk

Kkkkkkkkkkkkkkk acertou! Famoso boi com teta

Assisti muito esse filme na minha infancia. O boi Ben era brabo demais.

Não vou dar pra trás... Não vou dar pra trás...

Postado
Em 07/01/2024 em 16:52, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Kkkkkkkkkkkkkkk acertou! Famoso boi com teta

Assisti muito esse filme na minha infancia. O boi Ben era brabo demais.

Não vou dar pra trás... Não vou dar pra trás...

Eu choro até hoje 😪

Postado
Em 05/01/2024 em 16:33, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Acho que esse problema que eu tenho com os levantamentos são todos causados pela minha "filosofia de treino" de sempre querer treinar com RPE 11 e manter uma frequencia de 2x na semana. 

Com toda certeza.

É incrivel essa fadiga acumulada acontecer visto que eu faço apenas uma série, totalizando 2 séries na semana para cada movimento

Isso tu ta pensando apenas nos big three ou todos os exercícios da sessão? Pq se tu faz 2 séries pesadas na semana de supino mas faz mais 70 de acessórios, não é um volume baixo.

Por um lado, isso é bom, porque significa que eu consigo extrair o maximo possível dessa unica série que faço. Por outro lado acabo enfrentando esse problema da fadiga.

• Uma solução muito simples seria treinar com um RPE menor, talvez por volta de um RPE 8 já resolveria. 
  • Outra solução seria diminuir a frequencia dos movimentos que ajudam a acumular a fadiga.

Eu não queria escolher nenhuma dessas alternativas. Gosto de socar a bota e gosto de treinar o maximo possivel.

Todo exercício que tu fizer acumula fadiga. 

Mas, se for para escolher, escolho a segunda opção.

Treino atual:

Supino Agachamento Acessórios Supino Deadlift Acessórios
OHP RDL Rosca Parede OHP Agachamento Rosca Parede
Paralelas Pendlay Row Crucifixo Inv Paralelas Pendlay Row Crucifixo Inv
  Barra Fixa     Barra Fixa  

Novo Treino:

Supino Deadlift Acessórios Supino Agachamento Acessórios
OHP Pendlay Row Rosca Parede OHP Pendlay Row Rosca Parede
Paralelas Barra Fixa Crucifixo Inv Paralelas Barra Fixa Crucifixo Inv

Resumindo, tirei o RDL, a ultima coisa que o conjunto utilizado nesse exercicio precisa é de mais estimulo; e tambem vou treinar agachamento só 1 vez na semana.

A experiencia que eu possuo é que o agachamento atrapalha mais o Deadlift do que o Deadlift atrapalha o agachamento, entendem? Então acabei colocando o Deadlift para ser feito primeiro na semana.

Tudo depende da programação mas agacha tem mais capacidade de fadiga geral.

Sobre o RPE:

Existe tambem a possibilidade de eu adotar uma periodização(programação) muito simples. 

Seria uma semana RPE baixo (""deload"") e uma semana RPE 10 (treino tradicional). Eu iria alternando as semanas dessa maneira.

se tu já não gosta de trabalhar com RPE baixo, vai chegar uma que tu vai desistir disso, e vai ser cedo

é muito mais fácil tu aprender a fazer sets com RPE menor agora e só ajustar isso na programação, principalmente nos acessorios, do que colocar uma semana leve.

não que a semana leve não fosse ajudar, pelo contrário, iria, mas pensando que TU não gosta de UM treino com RPE baixo ou UM exercício com RPE baixo, imagina UMA SEMANA. Adesão tende a não tolerar isso.

Postado
Em 07/01/2024 em 19:29, Coach.Wagner disse:

Isso tu ta pensando apenas nos big three ou todos os exercícios da sessão? Pq se tu faz 2 séries pesadas na semana de supino mas faz mais 70 de acessórios, não é um volume baixo.

Opa Wagner, obrigado pelo comentário.

Meu problema anda sendo especificamente o Deadlift cara.

Se eu faço um agachamento pesado na terça-feira somado com um Deadlift pesado na semana anterior, o Deadlift da sexta-feira não sai mas nem o aquecimento.

Meu treino em todos os movimentos é apenas aquecimento e top set.

O treino de acessórios é antebraço/panturrilha e faço 2 séries apenas, considero bem fofinho perto do resto, acho improvável que some tanto à fadiga.

Em 07/01/2024 em 19:29, Coach.Wagner disse:

Todo exercício que tu fizer acumula fadiga. 

Me expressei mal, aí quis dizer que uma opção seria diminuir a frequência dos exercícios que ajudam a acumular a fadiga nos músculos utilizados no Deadlift.

Cara, o meu problema é conciliar o Deadlift pesado com o Agachamento pesado na semana.

Fazer uma semana os dois pesados, ok. Mas na próxima semana o Deadlift não sai.

Então acabei pensando em fazer Deadlift semana sim, semana não.

Inclusive pensei em fazer essa programação aqui:

Oq acha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...