Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Andre Taver

Membro
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    45

Últimos Visitantes

226 visualizações

Conquistas de Andre Taver

  1. Algo muito estranho acabou de acontecer, escutei uma voz dentro da minha mente.
  2. Já é quarta-feira e só agora estou tendo tempo de atualizar as informações referentes ao treino da semana passada. Viajei durante o final de semana, cheguei na segunda. Estou doido para voltar à rotina. O filhote de férias e a minha mulher de férias acabam quebrando a minha rotina mais do que eu gostaria. Contudo, eu não posso tirar o prazer deles. Não é fácil achar o equilíbrio. Dieta Por sorte, fiquei numa casa onde eu pude preparar as refeições a maior parte do tempo. A viagem bagunçou um pouco a dieta. Tentei me manter o mais regrado possível, não é fácil durante um passeio de final de semana. Mas acho que fiquei dentro dos 70%. Peso anterior: 62,49 Peso atual: 62,53kg Treino Treino A Treino B Treino C [Falando comigo mesmo] Será que dá para entender as minhas fichas de anotações de treino? Tenho que melhorar elas. [/F] Cárdio 3x 20 minutos na esteira. 1 hora de corrida na rua na viagem. Curiosidade da viagem Durante a viagem, tive a sorte de conhecer um farmacêutico que está desenvolvendo um tônico 'seca barriga'. Ele me contou que tomando uma colher diária desse fantástico elixir, em apenas 3 meses a barriga fica chapada. Porém, ressaltou que para que o efeito seja realmente eficaz, é recomendado que a pessoa frequente a academia no mínimo 3 vezes por semana e faça cárdio pelo menos 4 vezes por semana. Seguindo essas indicações é tiro e queda. Boa semana guerreiros!
  3. Se você não consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo, faça apenas uma. Meu conselho é que você defina metas pequenas. Comece com um déficit que você consiga lidar. Adapte-se e depois adicione um pouco mais de cardio. O que funcionou para mim foi me preocupar primeiro em criar a rotina incorporando pequenas mudanças gradualmente. Após ter uma rotina e bons hábitos, fica mais fácil. Devagar e sempre.
  4. Última atualização do ano. Dieta Cómo tinha comentado, meu peso parecia estar estagnado. No entanto, após a ceia de Natal, ganhei 1,3 kg. Meu peso foi para 62,9 kg. Reservei 1300 calorias do meu estoque calórico diário de 2900 calorias para poder comer à vontade na ceia de Natal. Com 1300 calorias sobrando, ganhei 1,3 kg de banha. Sem contar que meu abdômen explodiu. Fora aquele dia, tenho mantido a dieta. Durante esta semana, o peso foi caindo um pouco, e o abdômen já está quase igual ao dia anterior à ceia. Peso anterior: 61,66 kg Peso atual: 62,49 kg Treino Estou na semana 2 da nova ficha de treino. Tenho dedicado estas duas semanas iniciais para testar cargas e fazer a execução mais tecnicamente correta dos exercícios. Trabalhando com cargas baixas, fazendo a execução mais lenta e cadenciada e levando o exercício até a falha. Para ajudar nesta nova fase, resolvi adicionar uma série de aquecimento antes da série de trabalho. A partir deste ponto, espero ir progredindo as cargas mantendo uma melhor técnica. Treino A Treino B Treino C Cárdio 3x 20 minutos na esteira. A chuva atrapalhou e não consegui correr na rua ontem. Novo ano Um novo ano se inicia, e como dizia o grande químico e gari indonésio Jayapangus Kesari Walidwipa: "As substâncias residuais de hoje são o substrato do amanhã". Feliz ano novo para todos! Que seja um ano de muitos ganhos para todos nós.
  5. Semana passada iniciei a minha nova ficha. Porém, não consegui atualizar as minhas fichas de anotações de treino. E além disso, tem o fato de estarmos em Natal e preciso dedicar tempo para a família. Por isso, por enquanto, só vou atualizar meu peso. Próxima semana devo voltar a fazer a atualização completa. Peso anterior: 61,92kg Peso atual: 61,66kg Meu peso parece estar estagnado. Nos últimos dias tem estado entre 61,70kg e 61,60kg. Em breve aumentarei as calorias da dieta. Só quero deixar passar as festas, pois é impossível seguir a dieta 100% nestes dias. É preciso socializar e a comida faz parte do processo. O Natal me fez lembrar de uma história curiosa. Como todos sabem, em 1624, o navio mercante HMS Lord Sandwich naufragou perto do Caribe colombiano e seu único sobrevivente, o capitão inglês George Cook, após passar mais de 30 anos em uma ilha solitária, nos seus últimos instantes de vida falou: "Ho ho ho, quem não tem lombriga vivo só", sentindo-se profundamente acompanhado. O que a maioria das pessoas não sabe é que a tradicional saudação utilizada por Papai Noel em Natal "Ho Ho Ho" foi inspirada nas últimas palavras do capitão George Cook. A frase que Papai Noel utilizava antes era "He He he cheguei", porém não parecia agradar as pessoas. Feliz Natal e uma boa semana a todos!
  6. Resultado da avaliação na academia. Vou deixar aqui só o básico mesmo. Dieta atual: 2900 calorias. Percentual de gordura anterior: 13.1%. Percentual de gordura atual: 13.2%. Peso na balança da academia: 61.7kg. Ganhei 1.1kg de massa magra e 0.2kg de gordura. As pernas foram a parte que menos teve evolução. Na panturrilha, apesar de ter treinado mais (3x por semana), perdi 0.5cm de cada lado. Por outro lado, fiquei muito feliz em perder medidas no abdômen, foram 2cm. É só isso por enquanto. Boa semana a todos!
  7. Peso anterior: 61,56kg Peso atual: 61,92kg Falta pouco para os 62kg 🎉 Treino Está semana só foi possível fazer 4 treinos. 2x treinos A, 1x treino B e 1x treino C. Treino A1 Treino A2 Treino B Treino C Cheguei a um ponto em que fica difícil para mim evoluir no treino, minha execução precisa melhorar antes. E junto com a execução, minha força. Sempre vejo falar que temos que aumentar carga/repetições o tempo todo. Mas para mim, há um momento em que preciso deixar meu corpo se adaptar antes de ter a capacidade de continuar evoluindo. Essa adaptação é uma evolução importante para um iniciante como eu. [Falando comigo mesmo] Percebo que uma hora a mais ou a menos de sono impacta muito no meu treino. Tenho dormido pouco nas últimas semanas, será que isso está afetando a minha evolução? [/F] Porém, apesar disso, sinto que minha força e técnica estão melhorando. A execução em vários exercícios está ficando melhor. Minha ficha de treino atual chegou à sua décima semana. Segunda-feira passarei por avaliação na academia para logo iniciar uma ficha nova. Quando em meus anos moços jogava pelada no final de semana, sabia na hora se tinha feito gol ou não. Agora tenho que esperar 10 semanas para saber se fiz gol ou tomei. Depois eu conto o resultado que deu no chassi de grilo. Cárdio 20 minutos na esteira 3x na semana 14k na estrada/rua sábado final de tarde/noite (de dia não dá). Dieta Os ovos estão muito presentes na minha dieta e recentemente, tive a oportunidade de conhecer e entrevistar o inventor do pão com ovo. Ele é uma pessoa simples, modesta e, sobretudo, muito visionária. Ele vendia regularmente pão com linguiça, pão com bife, pão com queijo e pão com frango desfiado e maionese. Contudo, numa ocasião, ele ficou sem nada para colocar no pão e os fregueses não paravam de chegar. Porém, ao ver um carro de ovos passando teve uma epifania. A ideia deu tão certo que logo foi copiada mundialmente. Ele tinha um slogan encantador: "Ovos fresquinhos, vindos diretamente da bunda da galinha para a sua boca, para você parar de cacarejar de fome!". Boa semana e muito ovo para todos!
  8. Ah, sim, o saudoso mecânico Miguel Alejandro Fernandes Cueva De La Fuente Hernández. Contam aqueles que o conheceram que ele vivia em constante conflito com sua esposa Maria Mercedes Isabel Flores Del Carpio Peña de Hernández, pois ele era amante do sorvete, enquanto ela preferia uma raspadinha. Fiz uma viagem familiar durante o final de semana e voltei ontem. Por esse motivo, não consegui atualizar o diário. Estou tendo tempo agora. Segue atualização Peso anterior: 60,80kg Peso atual: 61,56kg Dieta Durante a viagem, procurei me manter o mais próximo da dieta, mas não levei balança. Treino Treino A1 Treino A2 Treino B2 Treino C No treino A, vou manter a Barra Fixa no lugar do Graviton. No treino C, eu tinha aumentado o peso da abdutora 90°, porém a execução ficou muito ruim e decidi voltar ao peso anterior. Cárdio 1 de 30 minutos na esteira 1 de 60 minutos na rua Boa semana a todos! Post Scriptum Estou realizando uma profunda pesquisa sobre personalidades brilhantes esquecidas, como o mecânico Miguel Alejandro Fernandes Cueva De La Fuente Hernández.
  9. Hoje não foi possível ir na academia, mas eu não queria ficar sem treinar. Seria a terceira semana seguida com um treino a menos, o que não me agrada nada. Por esse motivo, decidi treinar na minha mini academia em casa. Iniciei a semana com o treino B, que é o treino que consigo adaptar melhor com o equipamento e as limitações de pesos da minha academia caseira. Minha barra para supino pesa menos que a barra da academia. Por esse motivo, aumentei as séries. Além disso, treinando sozinho, prefiro não chegar muito perto da falha. Treino B adaptado. Tríceps Corda Um jeito a gente dá. Foi o melhor treino do mundo? Não, mas deu certo. Amanha farei o treino A na academia.
  10. Peso anterior: 60,95 kg Peso atual: 60,80 kg Dieta Achei estranha a queda no meu peso, então verifiquei meus registros diários e encontrei o erro. Uso o aplicativo da Growth e costumo escanear o código de barras dos alimentos para registrá-los. Acontece que troquei o arroz por macarrão no almoço e as calorias da marca do macarrão que consumo estão cadastradas de forma incorreta no aplicativo. Basicamente, registrei 150 calorias a mais e acabei consumindo 150 calorias a menos por dia. Terei mais cuidado com isso. Acredito que verei meu peso aumentar nas próximas semanas. Treino Esta semana, novamente, só consegui treinar 4 vezes. 2 treinos A, 1 treino B e 1 treino C. Já postei o treino A1 e o treino B. Treino C Como comentei semana passada, diminui o peso do panturrilha sóleo e melhorei a execução. Em geral, o treino de inferiores está evoluindo bem. Treino A2 O treino A2 também foi bom. Estou conseguindo evoluir nas repetições. Vou manter a Barra Fixa no lugar do Graviton por mais uma semana. Cárdio 20 minutos na esteira 4 x na semana 14k na estrada/rua no sábado 💯 +, boa semana a todos!
  11. Treino B1 Por enquanto, ainda estou me acostumando às novas cargas. Fora isso, hoje treinei com gás total novamente. A falta de energia de ontem passou. É isso por hoje.
  12. Treino A1 Hoje, desde o primeiro exercício até o último, senti minha força diminuída. Normalmente, às segundas-feiras, meu treino rende bem, porém hoje eu estava frouxo. Às vezes acontece. Faz parte. Vamos ver como vai ser amanhã. Só por está semana troquei o Graviton pela Barra Fixa. Ouviram uma vez um mudo dizer
  13. Querido diário o peso continua caindo.... Peso anterior: 61,11 kg Peso atual: 60,95 kg Dieta É a segunda semana consecutiva em que meu peso está diminuindo. Por isso, estou aumentando meu consumo diário de calorias de 2750 para 2900. Mal posso esperar para finalmente abandonar os 60 kg. Mas tudo com calma e consistência. Treino Esta semana só treinei 4 vezes, pois meu filhote ficou doente e precisei mudar um pouco a rotina. Foram dois treinos A, um treino B e um treino C. Treino A1 Treino A2 O treino A1 desta semana foi muito bom. Na semana passada, aumentei a carga da Puxada Aberta e já estou conseguindo aumentar as repetições. No entanto, percebo que preciso fortalecer minha pegada, especialmente no restpause quando uso 60 kg, sinto que minha mão escorrega. O Gravitação está me incomodando. Não consigo progredir. Vou tentar fazer na barra e ver o que acontece. Outro exercício em que consegui aumentar a carga foi na Rosca Martelo. Não estava planejando aumentar a carga ainda, mas decidi testar, apenas por curiosidade, e deu certo. Na Rosca Direta, consegui adicionar uma repetição na primeira série do Treino A1. E no treino A2, consegui aumentar o peso. Porém, na Rosca com supinação, as repetições diminuíram. Entendo que a evolução nos outros exercícios cansou o músculo. Treino B Esta semana fiz só um Treino B e foi um treino muito bom. Tive progresso em todos os exercícios, aumentando a carga em alguns e as repetições em outros. Pela primeira vez, consegui fazer o Supino Barra com 20 kg de cada lado, e o Tríceps Corda aumentou para 30 kg. No tríceps patada, estou aumentando as repetições e minha execução está ótima. Treino C É chato ter que fazer o hack com um peso que não é desafiador, mas até não fazer a execução corretamente, não posso aumentar a carga. Por enquanto é hack fofo. Onde estou conseguindo progredir a carga é no Leg Press. Primeiro aumentei 5 kg e percebi que poderia aumentar mais 5 kg. Ficou 60 kg de cada lado nas séries normais e 65 kg no restpause. No próximo treino pretendo aumentar o peso do agachamento unilateral. Em relação ao treino de panturrilha, estou insatisfeito com a execução. Vou reduzir um pouco a carga e focar em corrigir a amplitude do movimento. Cárdio 20 minutos na esteira x 4 durante a semana e 14k correndo na rua nos sábados. Fazer este diário me está ajudando muito a ter uma melhor visão sobre meu treino. É como um grande pensador alemão disse uma vez "Was kein Essen ist, ist nicht essbar". Boa semana a todos!
×
×
  • Criar Novo...