Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retração escapular


Otavio Pimentel21
Ir para solução Solucionado por ghzinn ,

Posts Recomendados

De um tempo pra cá onde comecei a me centrar mais na musculação percebi que tenho dificuldades em retrair e manter a escapula para executar alguns exercícios da maneira correta, principalmente nos treinos de peito. Como eu poderia melhorar isso e será que é algum desequilibrio muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/08/2023 em 23:02, Otavio Pimentel21 disse:

De um tempo pra cá onde comecei a me centrar mais na musculação percebi que tenho dificuldades em retrair e manter a escapula para executar alguns exercícios da maneira correta, principalmente nos treinos de peito. Como eu poderia melhorar isso e será que é algum desequilibrio muscular?

isso é balela, nem perca tempo com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 28/08/2023 em 23:02, Otavio Pimentel21 disse:

De um tempo pra cá onde comecei a me centrar mais na musculação percebi que tenho dificuldades em retrair e manter a escapula para executar alguns exercícios da maneira correta, principalmente nos treinos de peito. Como eu poderia melhorar isso e será que é algum desequilibrio muscular?

 

Rombóides e trapézio = treino de costas

Faça trabalho de alongamento e mobilidade pra dorsal/escápulas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remada inclinada com halters pegada pronada. Esquecendo carga (com bom senso) e fazendo execução boa: primeiro fecha a escapula e o resto do movimento puxa com o ombro/cotovelo (deltoide posterior e biceps).

Me ajudou muito a ter mais consciencia escapular.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2023 em 23:06, Otavio Pimentel21 disse:

Como assim?

São detalhes que nao fazem tanta diferença, ninguém vai deixar de desenvolver a musculatura por conta disso. Se fizer o básico de puxar e empurrar minimamente com uma técnica boa vai ver que essas firulas ai são tudo mimimi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2023 em 23:02, Otavio Pimentel21 disse:

De um tempo pra cá onde comecei a me centrar mais na musculação percebi que tenho dificuldades em retrair e manter a escapula para executar alguns exercícios da maneira correta, principalmente nos treinos de peito. Como eu poderia melhorar isso e será que é algum desequilibrio muscular?

 

Só pesquisar no youtube mobilidade escapular

Esses tempos eu não estava conseguindo fechar as escapulas no supino direito. Aquele de ficar em 4 apoios e fechar as escápulas tem me ajudado bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2023 em 08:39, careca egas disse:

São detalhes que nao fazem tanta diferença, ninguém vai deixar de desenvolver a musculatura por conta disso. Se fizer o básico de puxar e empurrar minimamente com uma técnica boa vai ver que essas firulas ai são tudo mimimi

Caraca maluco é cada coisa que a gente tem que ler... Diz que treina e não entende o básico de cintura escapular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2023 em 23:02, Otavio Pimentel21 disse:

De um tempo pra cá onde comecei a me centrar mais na musculação percebi que tenho dificuldades em retrair e manter a escapula para executar alguns exercícios da maneira correta, principalmente nos treinos de peito. Como eu poderia melhorar isso e será que é algum desequilibrio muscular?

Pra mim o que realmente fez diferença para ter consciência corporal foram movimentos compostos da calistenia básica: push ups e pull ups.
Na barra fixa principalmente, quando você aprende a "puxar" o peito em direção à barra, usando os músculos das costas e só então complementando o movimento com os braços, isso faz total diferença. Nas flexões, por estar com as costas livres (diferente de um supino, onde você não tem tanta mobilidade das escapúlas, pois estará apoiado no banco) o movimento por si só é intuitivo: abrir as escápulas ao empurrar o chão com as mãos, fechar as escápulas ao descer novamente.
Cuidado com quem diz que isso não é importante, é sim e pode preservar, e muito, suas articulações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...