Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5/3/1


zerackshier

Posts Recomendados

Vim para a praia nesse final de semana, pensei que teria descanso, mas está mil vezes pior do que na academia. Toda vez que eu ia para o mar, um grupo de 4 crianças ia comigo, crianças pesadas. Todos queriam subir nas minhas costas, que eu os jogasse na água, que eu subisse um no pescoço enquanto segurava outros três, fizesse isso ou aquilo. Só sei que estou acabado, fiz mais desenvolvimento militar para levantar essas crianças pro meu pescoço hoje do que em toda a minha vida. Pegar no colo então nem se fala. Espero que esse treino dê resultado, hehe, já tô vendo acordar com o trapézio travado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não ironicamente voltei mais forte, fiz deadlift hoje e consegui aparentemente um novo PR - 130kg para 6 repetições com boa forma utilizando o cinto, sem strap. Eu até ia gravar a execução para postar aqui, mas estava tão envolto que acabei deixando. Falta pouco para chegar no avançado, hehe, cerca de 5 repetições. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARALHO, EU CONSEGUI!

Hoje não estava sendo um dia tão bom, não dormi direito, perdi aula da autoescola. Mas decidi ir para a academia porque máquina não falha. Dia de supino, e adivinhem? As 13 repetições vieram, depois de 2 meses, hue. Finalmente os 100kg, 225lb, 1RM, hehe.

Foto do Strenghtlevel.com: https://imgur.com/a/J0R3k5z 

 

Bench-press: (Fiz algumas preparatórias hoje)

40kgx5

50kgx5

60kgx5

70kgx13

 

Mesmo não sendo um dia bom, uma semana boa, estou conseguindo colher bons frutos. Meus amigos de academia ainda zoam meu treino rápido, tenho força mas não tenho a resistência, segundo eles, e "era pra estar melhor se treinasse certo" haeuahueahuh. Estou feliz, consegui bater uma das minhas grandes metas pra esse ano. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2023 em 19:46, zerackshier disse:

CARALHO, EU CONSEGUI!

Hoje não estava sendo um dia tão bom, não dormi direito, perdi aula da autoescola. Mas decidi ir para a academia porque máquina não falha. Dia de supino, e adivinhem? As 13 repetições vieram, depois de 2 meses, hue. Finalmente os 100kg, 225lb, 1RM, hehe.

Foto do Strenghtlevel.com: https://imgur.com/a/J0R3k5z 

 

Bench-press: (Fiz algumas preparatórias hoje)

40kgx5

50kgx5

60kgx5

70kgx13

 

Mesmo não sendo um dia bom, uma semana boa, estou conseguindo colher bons frutos. Meus amigos de academia ainda zoam meu treino rápido, tenho força mas não tenho a resistência, segundo eles, e "era pra estar melhor se treinasse certo" haeuahueahuh. Estou feliz, consegui bater uma das minhas grandes metas pra esse ano. 

 

 

Alguma razão pra ser 13 reps? 
Parabens pela evolução, atingir metas é bom demais KKK eu to na luta do supino tbm, supinando 2x na semana pra ver se bate um nivel bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa meu mano, parabéns pelo PR.

Só uma curiosidade, por qual motivo tu ainda não subiu a carga no supino? 

Essa fórmula de 1RM fica mais imprecisa quanto mais reps tu faz, o recomendando é manter dentro das 10 reps. O symmetric strenght por exemplo nem deixa colocar mais de 10.

Além da fórmula ficar mais precisa, manter reps mais baixas vai te ajudar se o seu foco for força.

De qualquer forma, parabéns meu mano, estarei acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2023 em 07:32, Guimers disse:

Alguma razão pra ser 13 reps? 
Parabens pela evolução, atingir metas é bom demais KKK eu to na luta do supino tbm, supinando 2x na semana pra ver se bate um nivel bom.

Motivo abaixo. Obrigado, irmão, minha meta é ficar forte que nem você. O engraçado é que eu fico mais fraco quanto mais supino eu faço na semana, deve ser meu mental que destrói. 

Em 10/11/2023 em 08:24, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Opa meu mano, parabéns pelo PR.

Só uma curiosidade, por qual motivo tu ainda não subiu a carga no supino? 

Essa fórmula de 1RM fica mais imprecisa quanto mais reps tu faz, o recomendando é manter dentro das 10 reps. O symmetric strenght por exemplo nem deixa colocar mais de 10.

Além da fórmula ficar mais precisa, manter reps mais baixas vai te ajudar se o seu foco for força.

De qualquer forma, parabéns meu mano, estarei acompanhando!

E se eu disser que não subi a carga por pura questão de orgulho? Não aceitei não conseguir fazer 13 repetições com essa carga, por isso forcei nela até conseguir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tô seguindo o cronograma 5/3/1, o ideal seria manter mesmo abaixo das 5 reps, mas eu acabei fugindo MUITO disso porque não fiz a progressão de carga mensal que era indicada - no máximo 5 pounds para exercícios de superior e 10 para inferior, ao contrário foquei em aumentar as repetições com o peso. Agora vou subir a carga no supino, provavelmente vou começar a treinar com 80kg e subir a partir dela seguindo o cronograma. Vou dar uma olhada no symmetric strenght também. Agradeço o acompanhamento, irmão, meu foco é força mesmo, planejo abaixar uma faixa de peso (74kg) no futuro e tentar competir em algum campeonatozinho kkkkkkkkkkkkkk

Editado por zerackshier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2023 em 08:24, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Opa meu mano, parabéns pelo PR.

Só uma curiosidade, por qual motivo tu ainda não subiu a carga no supino? 

Essa fórmula de 1RM fica mais imprecisa quanto mais reps tu faz, o recomendando é manter dentro das 10 reps. O symmetric strenght por exemplo nem deixa colocar mais de 10.

Além da fórmula ficar mais precisa, manter reps mais baixas vai te ajudar se o seu foco for força.

De qualquer forma, parabéns meu mano, estarei acompanhando!

Cai como intermediário em todos os meus lifts do Simmetric Strenght, hue, mas não estou muito longe de ser proficiente. (70 de score em peito, 72 em quads e posterior, 65 em ombro) O mais bizarro é que o proficiente desse site é quase o avançado do strenghtlevel. 

Editado por zerackshier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2023 em 22:44, zerackshier disse:

Obrigado, irmão, minha meta é ficar forte que nem você. O engraçado é que eu fico mais fraco quanto mais supino eu faço na semana, deve ser meu mental que destrói. 

Obrigado meu mano kkk. Cara, sobre o supino, semana passada fiz 3 supinos: segunda/quarta/sexta e não passei dos 170kg 2 reps, desempenho diminuiu bastante. Mas essa semana fiz supino segunda e sexta apenas, ou seja, muito mais descanso entre os treinos e consegui atingir 170kg 3 reps nos dois treinos (pode parecer que apenas 1 rep é pouca coisa, mas quando estamos falando de apenas 2 reps, um aumento de 1 rep é MUITA coisa). Te recomendo dar um descanso de mais de um dia entre os supinos.

 

Em 10/11/2023 em 22:44, zerackshier disse:

Agora vou subir a carga no supino, provavelmente vou começar a treinar com 80kg e subir a partir dela seguindo o cronograma.

Ai sim meu brother, entenda que quando estamos treinando força é melhor manter as reps mais baixas, o treino fica bem mais focado na força e os ganhos nesse quesito serão melhores. Uma meta interessante agora para vc seria 90kg - 4 reps, que colocaria seu 1RM em 102kg. Só te recomendo não dar esse salto 70kg -> 90kg de um dia para o outro, exigirá muito mais dos musculos estabilizadores, vai subindo gradativamente.

 

Em 10/11/2023 em 22:44, zerackshier disse:

Vou dar uma olhada no symmetric strenght também. Agradeço o acompanhamento, irmão, meu foco é força mesmo, planejo abaixar uma faixa de peso (74kg) no futuro e tentar competir em algum campeonatozinho kkkkkkkkkkkkkk

Ai sim meu mano! Powerlifting aqui no Brasil ta bem atrasado em comparação com o Fisiculturismo, essa faixa de peso é interessante, passa lá do symmetric strenght e calcula seu wilks e total.

 

Em 10/11/2023 em 23:03, zerackshier disse:

Cai como intermediário em todos os meus lifts do Simmetric Strenght, hue, mas não estou muito longe de ser proficiente. (70 de score em peito, 72 em quads e posterior, 65 em ombro) O mais bizarro é que o proficiente desse site é quase o avançado do strenghtlevel. 

Não retire seu mérito meu brother, com essa idade e já sendo intermediario é muito bom, tem que entender que essa classificação ai tambem possui no espaço amostral a galera que utiliza umas paradinhas, vc não esta nada ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2023 em 19:46, zerackshier disse:

CARALHO, EU CONSEGUI!

Hoje não estava sendo um dia tão bom, não dormi direito, perdi aula da autoescola. Mas decidi ir para a academia porque máquina não falha. Dia de supino, e adivinhem? As 13 repetições vieram, depois de 2 meses, hue. Finalmente os 100kg, 225lb, 1RM, hehe.

Foto do Strenghtlevel.com: https://imgur.com/a/J0R3k5z 

 

Bench-press: (Fiz algumas preparatórias hoje)

40kgx5

50kgx5

60kgx5

70kgx13

 

Mesmo não sendo um dia bom, uma semana boa, estou conseguindo colher bons frutos. Meus amigos de academia ainda zoam meu treino rápido, tenho força mas não tenho a resistência, segundo eles, e "era pra estar melhor se treinasse certo" haeuahueahuh. Estou feliz, consegui bater uma das minhas grandes metas pra esse ano. 

 

 

Parabéns irmão!!! Esse lance de ter força mas não ter resistência é fod@ kkk eu me vejo exatamente dessa forma. Prefiro uma série de 2 rm com 100kg me cagand@ do que uma de 12 com 70kg. 

Agora é hora de colocar outra meta mais ambiciosa nesse supino. Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2023 em 11:47, ThorMitologicamenteAcurado disse:

mas quando estamos falando de apenas 2 reps, um aumento de 1 rep é MUITA coisa). Te recomendo dar um descanso de mais de um dia entre os supinos.

Disso eu sei bem, 1 repetição muda muito quando a carga é colossal kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Em 11/11/2023 em 11:47, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Ai sim meu brother, entenda que quando estamos treinando força é melhor manter as reps mais baixas, o treino fica bem mais focado na força e os ganhos nesse quesito serão melhores. Uma meta interessante agora para vc seria 90kg - 4 reps, que colocaria seu 1RM em 102kg. Só te recomendo não dar esse salto 70kg -> 90kg de um dia para o outro, exigirá muito mais dos musculos estabilizadores, vai subindo gradativamente.

Eu vou tentar recalcular os meus 1RMs e voltar pro cronograma agora, focando sempre em reps mais baixas mesmo. Kkkkkkkkkkkkkkk vou subindo gradativamente pra colocar essa carga (90kg - 4), meu bom, minha meta agora é chegar nos 110kg 1RM até o final do ano, mas acho impossível. 

 

Em 11/11/2023 em 11:47, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Ai sim meu mano! Powerlifting aqui no Brasil ta bem atrasado em comparação com o Fisiculturismo, essa faixa de peso é interessante, passa lá do symmetric strenght e calcula seu wilks e total.

 

Meus wilks deram bem baixos, acho que colado em 300. O triste é isso, o Brasil estar atrasado, powerlifting dava pra ser grande aqui. 

 

Em 11/11/2023 em 11:47, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Não retire seu mérito meu brother, com essa idade e já sendo intermediario é muito bom, tem que entender que essa classificação ai tambem possui no espaço amostral a galera que utiliza umas paradinhas, vc não esta nada ruim.

Sempre tento me consolar pensando que tô competindo com os gringos e freaks que usam esse site pra calcular kkkkkkkkkk quero chegar pelo menos no avançado, aí sim estarei feliz. Acho que dá para eu alcançar o proficiente em um intervalo de uns 5/6 meses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...