Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5/3/1


zerackshier

Posts Recomendados

Estou começando a ouvir uma imensa quantidade de comentários por conta desse cronograma, principalmente dos meus amigos da academia. Variam desde que eu comecei a treinar errado, que eu estou treinando leve, ou que deveria estar com mais resultado se treinasse certo, hue. É mais por conta de eu estar fazendo o deload, então acabo pegando cargas leves e não fazendo um treino muito volumoso, chego depois de todo mundo e ainda saio primeiro. A mesma coisa se repete nos treinos do cronograma, faço poucas séries, mas com grande intensidade, acabo saindo bem rápido da academia. Acho que não é natural para ninguém alguém literalmente só chegar, puxar alguns pesos e depois ir embora como se estivesse de passagem. Estou me divertindo com a experiência, disseram até que eu fiquei mais fraco e que perdi massa, enquanto só estou ficando mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/08/2023 em 20:05, zerackshier disse:

Estou começando a ouvir uma imensa quantidade de comentários por conta desse cronograma, principalmente dos meus amigos da academia. Variam desde que eu comecei a treinar errado, que eu estou treinando leve, ou que deveria estar com mais resultado se treinasse certo, hue. É mais por conta de eu estar fazendo o deload, então acabo pegando cargas leves e não fazendo um treino muito volumoso, chego depois de todo mundo e ainda saio primeiro. A mesma coisa se repete nos treinos do cronograma, faço poucas séries, mas com grande intensidade, acabo saindo bem rápido da academia. Acho que não é natural para ninguém alguém literalmente só chegar, puxar alguns pesos e depois ir embora como se estivesse de passagem. Estou me divertindo com a experiência, disseram até que eu fiquei mais fraco e que perdi massa, enquanto só estou ficando mais forte.

Fiz o stronglift 5x5 por um ano, recebi uns comentários que eu treinava errado, que era loucura fazer Agachamento livre 3x na semana, na real em relação a força e condicionamento físico foi o melhor treino que fiz, bati meus maiores PR nesse período. Lendo seu relato estou tentado a testar seu treino. 

Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2023 em 20:11, RMRotta disse:

Fiz o stronglift 5x5 por um ano, recebi uns comentários que eu treinava errado, que era loucura fazer Agachamento livre 3x na semana, na real em relação a força e condicionamento físico foi o melhor treino que fiz, bati meus maiores PR nesse período. Lendo seu relato estou tentado a testar seu treino. 

Parabéns.

É que a maioria das pessoas treina em um rep-range de 8 a 15 repetições, o que não está errado, quando vê alguém fazendo menos de 5 acha estranho, hue. Eu incentivo a fazer o cronograma, dá para ter resultados muito bons com ele, principalmente se manter a dieta descrita nele para ficar grande - 1 galão de leite ~ 4 litros de leite por dia. Acabei de voltar do treino com alguns parceiros, furei o deload com deadlift, meu amigo de 19 anos levantou 200kg, completamente uma besta humana, começou a fazer deadlift tem pouco menos de 6 meses por influência minha, treina há 1 ano e meio. 

Detalhe que eu faço qualquer exercício sem auxílio de cinturão e strap, ele já usa. Hoje eu usei cinturão por ter perdido uma aposta, e em um lift que eu tava conseguindo para 1 repetição, subi para 8. Eu deveria usar o cinturão? Estou tendo esses pensamentos agora, acho que é mais pela falta de core, então eu cobro menos da lombar e consigo estabilizar melhor o lift, indo na falha da perna, e não na falha da lombar. 

Editado por zerackshier
adicionei coisa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro dia do terceiro mês, infelizmente não consegui pregar a noite de sono e tive que levantar 5 da manhã para a faculdade. Quando cheguei em casa, fui logo para a academia fazer meu treino, mesmo sem dormir. Hoje era supino, optei por fazer apenas as séries do cronograma.
 

Bench-Press:

1x62kg 5 reps

1x66 kg 5 reps

1x70kg 11 reps

 

Engraçado pensar que meu "pior" de hoje é algo que eu nem conseguiria alcançar antes, estou doido para saber o meu real limite com a progressão na semana que vem, lógico com um devido descanso. A faculdade está atrapalhando meus treinos, infelizmente vou precisar trancar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2023 em 20:05, zerackshier disse:

Acho que não é natural para ninguém alguém literalmente só chegar, puxar alguns pesos e depois ir embora como se estivesse de passagem. Estou me divertindo com a experiência, disseram até que eu fiquei mais fraco e que perdi massa, enquanto só estou ficando mais forte.

 

Realmente  não é algo que faça "tanto sentido", ainda mais com os métodos dos Weider's que se popularizou e se tornou majoritário na musculação.

 

Eu também já fiz stronglifts 5x5 durante um tempo no passado e foi o momento onde mais progredi de carga. Estou com um treino volumoso atualmente, eu não gosto muito. Conforme for me adaptando e avançando eu acredito que vou buscar uma rotina mais básica e simples como a sua. Quero muito aplicar os conceitos do Mentzer de forma empírica e analisar os resultados num ciclo prolongado de treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2023 em 12:06, T. Wall disse:

 

Realmente  não é algo que faça "tanto sentido", ainda mais com os métodos dos Weider's que se popularizou e se tornou majoritário na musculação.

 

Eu também já fiz stronglifts 5x5 durante um tempo no passado e foi o momento onde mais progredi de carga. Estou com um treino volumoso atualmente, eu não gosto muito. Conforme for me adaptando e avançando eu acredito que vou buscar uma rotina mais básica e simples como a sua. Quero muito aplicar os conceitos do Mentzer de forma empírica e analisar os resultados num ciclo prolongado de treinamento.

Agora eu sou o The Flash's training, segundo o dono da minha academia. Estou pensando em mudar para o stronglift 5x5 quando completar 1 ano com esse cronograma, parece ser a melhor forma de evoluir na academia. Meu treino antes também era volumoso demais, coisa de passar 2 horas na academia mesmo sendo iniciante. Do jeito que eu estou fazendo a minha rotina de treino, se eu ver resultados de verdade nela, manterei por toda a minha vida, acho que a única coisa que me deixa triste é não incluir alguns exercícios que gosto de fazer. Onde posso encontrar o material do Mentzer? Ele tem um livro? 

Also, deixo aqui um relato do meu treino de hoje:

Military Press - 32x5
Military Press - 34x5
Military Press - 36x12

Uma coisa que eu percebi sobre o Military press, o que falta para graduar-me como intermediário são 8kg de 1RM, mas ainda parece distante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...