Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5/3/1


zerackshier

Posts Recomendados

Hoje vim para relatar uma infelicidade - o corpo não corresponder. Estou perdendo algumas noites de sono por conta da faculdade, e ontem já deixei de ir para a academia por ter certeza de que não iria conseguir fazer o cronograma. Hoje eu dormi, mas meu corpo ainda tá exausto, e mesmo assim fui para a academia. Resultado? Uma queda de uns 30% em força hue. Nem cheguei a executar a última série porque seria 95% do 1RM para reps, e minha meta eram 9 repetições com esse peso, e meu corpo não estava aguentando nem 90% 1RM para 3 reps sem se esforçar. 

 

Supino: 

62kgx5

70kgx3 - carga que eu consigo para 12 reps, estava morrendo para 3.

E a última série não foi feita, era pra ser 78kg. 

 

Que vontade de chorar, semana que vem já entro em deload. Coisas da vida, tentar fazer meu corpo voltar a corresponder para amanhã o treino não ser tão ruim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu simplesmente não quero tentar entender como funciona o meu corpo mais. Não consegui dormir desde ontem, passei a madrugada em claro, e simplesmente me subiu um gás e eu decidi que iria para a academia fazer military press - mesmo tendo feito supino ontem. O que aconteceu? PR batido, sem dormir, com a mente cansada e com o corpo sem sequer ter descansado do treino de ontem. Eu odeio a minha vida, cara. 

 

Military Press - 

34kgx5

38kgx3

42kgx9

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso só prova que tua queda de rendimento foi muito mais psicológica do que física. Tu tem 18 anos e ainda é bem iniciante, muito difícil estar em "overtraining" ou algo do tipo. (e por pior que durma, não ia baixar de 12 pra 3 repetições de um treino pro outro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2023 em 08:14, lorenzo_EP disse:

Isso só prova que tua queda de rendimento foi muito mais psicológica do que física. Tu tem 18 anos e ainda é bem iniciante, muito difícil estar em "overtraining" ou algo do tipo. (e por pior que durma, não ia baixar de 12 pra 3 repetições de um treino pro outro)

Muito difícil mesmo que eu entre em overtraining. Psicológico importa demais, minha mente entra em parafuso e o peso parece muito mais pesado do que realmente é. Acho que ontem eu ia conseguir no máximo 6 repetições com 70kg se eu me esforçasse, a execução tava tão feia que nem dava vontade de fazer, um braço subindo e depois o outro, como se eu já estivesse próximo da falha - a noite fui tentar fazer flexões, não passei de 15. 

 

Não consigo ver motivos para que meu psicológico esteja quebrado, talvez seja por conta da menina que eu curto, hue.

 

Em 13/09/2023 em 08:14, lorenzo_EP disse:

bem iniciante

Bem iniciante doeu no pouco de ego que eu tenho, mas é verdade.  :suicide_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2023 em 08:41, zerackshier disse:

Bem iniciante doeu no pouco de ego que eu tenho, mas é verdade.

 

Pelas cargas e pelo tempo de treino, é isso. Pensa que musculação é "pelo resto da vida". O que são 1 ou 2 anos?

 

Mas tá no caminho, segue o baile, treina por ti e não deixa fatores externos te prejudicarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2023 em 08:47, lorenzo_EP disse:

Pelas cargas e pelo tempo de treino, é isso. Pensa que musculação é "pelo resto da vida". O que são 1 ou 2 anos?

 

Você tem razão, 2 anos não são nada perto de uma vida, e às vezes eu esqueço que "once you begin the path, there is no leaving the path", se eu parar de treinar algum dia vou perder a maioria do meu progresso e esse é só o início de tudo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi squat-day e, mais uma vez, PR batido. Não tenho muito o que falar sobre as séries, mas estou meio duvidoso se a minha execução está sendo válida ou se estou errando em algo no agachamento. Agora estou sentindo um certo incômodo no lado esquerdo da lombar, depois de já ter treinado. Considerando que eu ainda usei cinturão e fiz bracing não sei se é normal. 

 

Squat:

70kgx5

80kgx3

90kgx11

 

 

Editado por zerackshier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente estou precisando de um deload. Não quis fazer deadlift, então fiz um treino de supino para ver se eu conseguia um bom rendimento. As cargas foram normais, o ponto é que meus ombros estão tremendo se eu levantar o braço, hue. Semana que vem já entro em deload. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2023 em 18:40, zerackshier disse:

Que vontade de chorar, semana que vem já entro em deload. Coisas da vida, tentar fazer meu corpo voltar a corresponder para amanhã o treino não ser tão ruim. 

Tem dias q o corpo não vai msm. Não deixe se abater outros treinos virão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...