Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VCS CONTAM O PESO DA BARRA?


Victor_Marques

Posts Recomendados

Não conto pelo fato de não saber com exatidão do peso da barra.

 

No final das contas não faz diferença porque eu sempre utilizo as mesmas barras na periodização, justamente pra não ter esse problema de ter pesos diferentes. Além disso, pra mim é mais tranquilo simplesmente anotar o peso das anilhas, e não ter que ficar somando cada barra diferente que eu utilizo.

 

O importante é tu utilizar a mesma barra ou peso pra contar a progressão.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante skilltree
Em 26/07/2023 em 19:43, Verdura disse:

Tem de contar gente, não faz sentido não contar. Você está trabalhando o peso total do conjunto, não importa se esta carga está nas anilhas ou na barra.

Não muda nada chefe, contar ou não contar vai dar na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2023 em 22:07, Guimers disse:

Se você sempre treina na mesma academia e todas as barras são iguais, você não precisa saber exatamente o peso da barra, pode adotar 10/15 ou 20kgs e ja era.

 

Na minha academia sao 3 barras diferentes então eu pesei e sei quanto pesam.

Eu conto peso da barra, porque pra mim faz sentido, é uma massa que voce ta movendo. 

 

Como tenho alguns objetivos de força, saber o peso da barra ajuda pra saber onde eu estou e onde posso chegar, comparações com tabelas de força e etc.

 

Anoto o peso total no meu app e ja era. 

 

Só adota um padrão e ja era, o que importa é progredir.

 

Agora se voce treina em academia de bairro com barra de 10kgs e poe 50/50 no supino, dai vai treinar numa academia com barra olimpica de 20kgs e poe os mesmos 50/50, ja que você não leva em consideração o peso da barra, voce vai se foder kkkk. 

fico pensando na galera que não aquece e já vai fazer a serie com o peso max kkkkkk, quando tirar a barra vai pensar " ue ", e morreu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2023 em 22:07, Guimers disse:

Se você sempre treina na mesma academia e todas as barras são iguais, você não precisa saber exatamente o peso da barra, pode adotar 10/15 ou 20kgs e ja era.

 

Na minha academia sao 3 barras diferentes então eu pesei e sei quanto pesam.

Eu conto peso da barra, porque pra mim faz sentido, é uma massa que voce ta movendo. 

 

Como tenho alguns objetivos de força, saber o peso da barra ajuda pra saber onde eu estou e onde posso chegar, comparações com tabelas de força e etc.

 

Anoto o peso total no meu app e ja era. 

 

Só adota um padrão e ja era, o que importa é progredir.

 

Agora se voce treina em academia de bairro com barra de 10kgs e poe 50/50 no supino, dai vai treinar numa academia com barra olimpica de 20kgs e poe os mesmos 50/50, ja que você não leva em consideração o peso da barra, voce vai se foder kkkk. 

 

afinal, a barra flutua quando faz o exercício?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conto o peso da barra, tanto para poder me situar em relação a força nos cronogramas e em comparação aos outros lifters do meu nível, como para não errar quando eu for treinar em outra academia com barras diferentes. Eu até pesei as barras da minha academia para ter a conta exata de quanto ela pesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 de cada lado em uma barra olímpica masculina são 80kg. 30 de cada lado em uma barra oca, pode ser 60, 65, 70... Então se você quer progredir a sua carga, saiba quanto você está levantando. Eu malho em duas academias diferentes e anoto os pesos de acordo com cada uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2023 em 19:43, Verdura disse:

Tem de contar gente, não faz sentido não contar. Você está trabalhando o peso total do conjunto, não importa se esta carga está nas anilhas ou na barra.

 

Eu sigo essa linha de pensamento, mas respeito e entendo a visão de cada um tb, no meu caso tô levando em consideração o peso da barra pq lá na smart é barra olímpica e sei q n vai mudar, caso eu vá pra outra academia q tenha a barra de 10kg (mais comum em acad de bairro), só fazer a conversão.

Um exemplo: semana retrasada se não me engano, eu fui numa academia de bairro onde treinava c um brother, e a barra do supino pesa 10kg, coloquei 20kg cada lado +10kg da barra = 50kg totais, suave. No outro treino q fiz supino, já na smart onde a barra pesa 20kg, fui fazer supino c barra tb e não coloquei os mesmo 20kg cada lado justamente pela barra pesar 20kg, aí no caso eu coloquei 15kg cada lado e + 20kg da barra q deu os mesmos 50kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...