Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] Psycho’s Life: Bulking Infinity 2024 ~ Diário do HeiseN


HeiseN_

Posts Recomendados

Publicidade

A vida é assim kkk imprevistos kk

Mas voce ta saindo de cut hardicore, então é normal que aconteça esses deslizes, cérebro é foda mano.

Ninguém fala muito, mas um monte de gente tem compulsão apos dieta, incluindo eu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2023 em 11:15, Guimers disse:

A vida é assim kkk imprevistos kk

Mas voce ta saindo de cut hardicore, então é normal que aconteça esses deslizes, cérebro é foda mano.

Ninguém fala muito, mas um monte de gente tem compulsão apos dieta, incluindo eu.

 

 

Nem fale mano, o pior é que eu ainda consigo contar nos dedos as vezes que sai da dieta nesse ano (acredito que 8~10 já contando a próxima quarta-feira).

 

Foi algo que meu propus a fazer nesse ano para ver como eu reagia, fico feliz por ter conseguido mas realmente é um rolê extremamente difícil.

 

O cérebro nesses momentos é surreal, parece que o controle saí do corpo e o único pensamento que sobra é esse que fica sabotando "ah foda-se, já que estou comendo vambora!".

 

Acho que manter essa flexibilidade como estou planejando vai tornar o negócio mais saudável e evitar esses erros no longo prazo, o que mais fode o cérebro é quando você fala "NÃO POSSO COMER", no momento em que você tem a liberdade pra comer qualquer coisa, você até perde a vontade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande heisen! Muito interessante esse seu relato no início do bulking, acho que é algo que todo o fórum entende, essa mentalidade de "posso comer algumas calorias a mais" e a gente acaba fazendo algumas merdinhas.

 

Mas é aquele papo da maratona, parar para beber uma água não vai fazer vc falhar. 

Ansioso pra ver o monstro que mora dentro de vc sair nesse bulk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2023 em 12:41, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Grande heisen! Muito interessante esse seu relato no início do bulking, acho que é algo que todo o fórum entende, essa mentalidade de "posso comer algumas calorias a mais" e a gente acaba fazendo algumas merdinhas.

 

Mas é aquele papo da maratona, parar para beber uma água não vai fazer vc falhar. 

Ansioso pra ver o monstro que mora dentro de vc sair nesse bulk.

 

Exatamente mano, o cérebro é traiçoeiro nessas horas. "Ah ainda não estou em superávit, posso me dar ao luxo de beliscar isso ou aquilo". Aí nisso perde o controle como perdi na quinta-feira.

 

Ainda não iniciei o bulking propriamente dito né. Mas foi bom isso ter acontecido nessa transição justamente para eu poder ir ajustando e flexibilizando a dieta para que isso não ocorra novamente.

 

O plano agora é ficar umas semanas comendo 100% certinho para descobrir minha manutenção atual e aí então dar continuidade com o planejamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, acho que é pra se levar em consideração todos os erros da semana e repensar a flexibilidade da dieta e tal, mas também tem que pensar que quando estiver em bulking, não vai estar com o apetite tão grande como agora, após um cutting forte, creio que irá conseguir se controlar melhor, como o guimers falou, todos temos compulsão pós cut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2023 em 09:56, Jlanski disse:

não vai estar com o apetite tão grande como agora

 

KKKKKKK o pior é que vou. Pelo menos no meu último bulking, apetite não faltou.

 

Em 11/12/2023 em 09:56, Jlanski disse:

acho que é pra se levar em consideração todos os erros da semana e repensar a flexibilidade da dieta e tal

 

Já era uma possibilidade, uma vez que estou o ano inteiro bem regrado, mas os ajustes estão sendo feitos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2023 em 11:05, HeiseN_ disse:

 

 

  Ocultar conteúdo

Como é dezembro, mês onde há muitas festas e confraternizações, não havia planejado nenhuma refeição livre aos moldes que estava fazendo nos meses anteriores. Como é relativamente difícil seguir os macros no final do ano, o plano era simplesmente comer socialmente nessas confraternizações tentando estimar as calorias e encaixar esses momentos na dieta.

 

Diante disso, houve uma situação na quinta-feira onde tentei flexbilizar a dieta e cometi um puta deslize que acabou acarretando em mais erros no decorrer da semana por ter me sentindo culpado e ficado com o pensamento de "ah foda-se, já caguei no pau mesmo, semana que vem eu volto ao normal".

 

Quinta-feira houve a entrega de uma fase de um projeto do hospital em que trabalho. Na inauguração havia alguns deputados e diretores/representantes de empresas que doaram para o projeto. Junto disso, havia um café com alguns salgados (assados), fui lá socializar para ganhar um networking e acabei me dando ao luxo de comer alguns salgados com café.

 

O problema foi que no momento em que coloquei o primeiro salgado pra dentro, simplesmente não consegui dar um basta quando deveria. Não sei se isso pode ser caracterizado como uma compulsão, até porque eu estava lúcido do que estava fazendo. Porém fiquei preso no pensamento de "já que estou comendo, vou comer até ficar saciado porque isso tá bom pra caralho". Resultado, o que era para ser uns 3 salgados (estimados em 180kcal), se tornaram uns 15 (estimados em 900kcal). Acabei deixando de fazer minha última refeição após isso, porém mesmo assim acabei ficando em superávit no respectivo dia.

 

Após isso fiquei me sentindo extremamente decepcionado comigo mesmo. Percebi que havia perdido o controle e deixado as vontades subirem a cabeça. Fiquei muito desanimado no restante da semana, o que acarretou em ainda mais erros.

 

Sexta-feira estava tendo uma confraternização de fim de ano no trabalho. Então preso no pensamento de "já caguei tudo então vou aproveitar e semana que vem volto pra rotina", acabei comendo um saquinho de pipoca com minhas colegas, além de um bombom que minha coordenadora me deu. Ao chegar em casa, meus pais estavam fazendo umas rosquinhas de polvinho para comer assistindo filme. Fui lá assistir com eles e acabei comendo umas 5 rosquinhas.

 

Julgo que sexta-feira não tive estragos perante a dieta. Ao contrário, embora tenha ficado em um leve superávit, me senti muito bem por estar participando de alguns momentos com minhas colegas e minha família. Fiquei feliz por ter comido socialmente e controladamente, ao contrário do que aconteceu na quinta-feira.


Já no sábado, o deslize foi com uma tentação que eu sempre tive. DESGRAMADO PANETTONE! Sou viciado em qualquer coisa que tenha a ver com padaria. Quando estou 100% regrado, eu simplesmente evito até olhar para esse tipo de alimento visto que é a minha maior tentação (um dos motivos por eu ter perdido o controle na quinta-feira). Então novamente acabei comendo duas fatias generosas com o mesmo pensamento do dia anterior me sabotando.

 

Acredito que o que mais me ferrou na semana foram esses pensamentos me sabotando. Se eu tivesse mantido o controle desde o início, teria tido o efeito contrário. Ao invés de ficar me culpando e pensando em jogar tudo pro alto, eu teria ficado orgulhoso de ter conseguido encaixar algo na dieta com maestria, que foi o caso em alguns momentos.

 

  Ocultar conteúdo

Diante de todos esses deslizes, cheguei a conclusão que o melhor para mim é me manter em uma dieta mais restrita como já vinha fazendo ao longo de toda minha trajetória. Após esses acontecimentos, fiquei com um receio muito grande de cometer esses erros durante o bulking, fazendo com que eu perca a mão do projeto e tenha que encerrá-lo antes do que gostaria.

 

Sendo assim, tomei a primeira decisão perante o futuro bulking. Irei fazer o projeto 100% regrado, sem sair da dieta nas situações em que eu não tenha o controle como nos momentos citados acima (mesmo que isso prejudique meu social).

 

Entretanto, para não ficar maluco eu pretendo manter a flexibilidade no sentido de que se eu tiver vontade de comer um salgado, eu terei a liberdade de comer! Mas vou ter que preparar meu próprio salgado, tendo o total controle do que estou ingerindo e o mais importante, a QUANTIDADE que estou comendo.

 

Como exemplo posso citar algo que está acontecendo hoje. Minha mãe está preparando uma lasanha aqui em casa (tentação do caralho mas vou resistir KKKKKK). Ela se dispôs a fazer uma porção individual para mim, comigo pesando e contando os macros que teria na lasanha. Isso é o melhor dos mundos e é o que eu pretendo fazer daqui em diante, entretanto não vou fazer isso hoje porque acho que ainda não tenho calorias suficientes pra uma lasanha KKKKKKK.

 

Com isso em mente, vou manter uma grande flexibilidade na dieta perante a escolha dos alimentos, mas sem me dar ao luxo de comer em situações que eu não tenha o controle, tentando estimar as calorias e acabar perdendo a noção como fiz na última quinta-feira.

 

Isso é o que melhor se adapta ao meu estilo, uma vez que para mim é muito mais fácil simplesmente NÃO COMER e NÃO SAIR DA DIETA do que comer um pouco e ficar passando vontade, visto que em ambientes que não possuo controle, torna-se muito mais difícil manter a integridade.

 

Estou MUITO triste e desanimado por ter cometido esses erros durante a semana, mas ao mesmo tempo fico feliz pois isso me gerou um aprendizado, fazendo com que eu conheça melhor meus limites e descubra o que é melhor para mim com base nas minhas limitações.

 

Na próxima quarta-feira haverá uma janta com minhas colegas de setor, acredito que será um churrasco pelo o que estão combinando. Essa será a última refeição livre do ano, após isso irei retomar a dieta como de costume, mas matendo a flexibilidade dentro dos macros como estou planejando. Será uma espécie de 80/20, com 20% da semana podendo ser destinada a essas flexibilizações, seja um chocolate pós treino, seja uma refeição diferente preparada por mim ou até mesmo um alimento que eu tenha vontade de comer.

 

As refeições livres consideradas "sujas" serão limitadas a no máximo 1 por mês, na qual não terei que me preocupar com as calorias, simplesmente irei comer o que estiver com vontade. Isso também não será uma regra, se não estiver com vontade, não vejo problema em simplesmente continuar no foco, visto que o aporte calórico já estará na manutenção e não estarei passando fome.

 

Por fim, deixo aqui registrado que hoje estou subindo mais 100kcal na dieta, totalizando assim 2300kcal consumidas diariamente.

 

Embora essa semana tenha ficado acima da média de 2200kcal, ainda vou seguir o planejamento da dieta reversa até chegar nas 2500kcal. Com exceção de quarta-feira, quero permanecer 100% regrado por algumas semanas medindo cada grama para que seja possível calcular meu real peso e consequentemente minha atual manutenção. Com esses dados, vou conseguir dar continuidade ao planejamento do bulking.

 

CONSIDERAÇÕES

 

Pela semana é isso senhores.

 

Acho que a atualização de hoje foi muito proveitosa para todos perceberem que psicopatas também erram KKKKKKK. No fim de tudo, AINDA sou um humano (em busca de ser um robô), mas não gosto de usar isso como muleta para nenhum erro que cometo. Sou extremamente organizado e metódico, então manter uma rotina de atleta é algo que me faz muito bem, tudo o que foge do meu controle me afeta bastante.

 

Sinceramente, o ideal para mim é que nem houvesse a confraternização do trabalho na quarta-feira. Gostaria de voltar essa semana com o pé direito para me sentir melhor. Entretanto é uma ocasião importante, não vou deixar de comer com minhas colegas uma vez que posso voltar a fazer dieta o resto do ano todo.

 

Entre erros e acertos busco sempre meu melhor, no final de tudo, tenho a vida toda pra colocar um shape de respeito e não vai ser algum eventual deslize que vai prejudicar toda minha trajetória.

 

 

Obrigado a todos que leram até aqui.

Desejo a vocês um ótimo domingo! 😃 

 

heisen. pra mim o teu erro foi contar as calorias desses salgados e também achar que so pq comeu eles tinha perdido a semana.  eu tava me sentindo mt mal quando por exemplo comia uns doces, e acabava querendo comer mais e comia. eu tb achei q era compulsao, e ate pode ser!! mas olha a loucura: eu tava me preocupando tanto que a própria preocupação se ia atrapalhar o shape ou nao,  tava tirando meu prazer em comer aquilo. 

 

eu tava com o plano de fazer 1 ref livre por mês , mas duas pessoas abriram meus olhos que fizeram eu lutar contra isso tudo: escutei de um cara mais velho que tem shape q disse numa live pros seus seguidores: “ qual sentido de colocar merda de shape , e nao poder sair no final de semana com namorada/ familiar etc e comer ??? tipo. grande bosta. a vida é shape? eu imagino você sentando na mesa com a namorada e preocupados se vai atrapalhar bosta de shape, ou pensando: ain nao vou comer isso e aquilo”. 

 

e a outra foi pq eu tava pensando em so comer mt no natal , ai meu pai tb disse:” qual o sentido ? n tem sentido nenhum viver desse jeito ai”.  

 

ai pronto. dps disso repensei e ate tirei duas ref do sabado, fui pra casa da minha vó, comi uma “buchada”, calabresa, etc e comi bem. ate me sentir cheio, sem boa parte da preocupação q eu vinha sentindo antes. n contei nada, nem quis saber quantas kcal eu comi, mas sei q nao foi um número exorbitante. 

 

eu não sou ngm e ate leigo perto do q tu entende e sabe sobre academia etc pra dar opinião no q tu deve ou nao fazer, mas acho q pensando no mental vc poderia repensar se quer mesmo esse estilo. pelo q li sobre vejo q a diferença é mt pouca esteticamente em fazer refs boas. E nao vale a pena ser tao preocupado com isso.  o mais importante é q uma hora corpo, musculo vao embora, e os momentos nao voltam mais. e o pior de tudo é a preocupação q isso gera. tu percebe q ate os momentos q eram pra ser bons e divertidos, acabam se tornando pesadelo e culpa? isso deixa de ser disciplina e algo saudável, e vira pura obsessão e algo danoso pra mente. 

só pra tu ver, vc se culpou pq comeu 900 calorias e acha que exagerou nos salgados, a partir dai tu chutou balde e comeu outras coisas pq pensou:” ah ja q exagerei e como os salgados, ja fudi com toda a semana”. ai vc ja tava se sentindo incapaz e q falhou, e depois que comeu tudo no restante da semana esse sentimento de incapacidade so piorou. ai agora como forma de meio descontar vc quer voltar a fazer 1 ref livre por mes. vc consegue ver o tanto de pensamento q veio so pq vc comeu as 900kcal a mais? sendo q 900kcal nao é nem perto de ser um numero alto. e tu ta reiniciando o  bulking ainda. consegue notar que é uma reação um pouco exagerada? 

 

vc ainda tem uma baita vantagem sob muita gente. ja tem um shape bom, q é claro q vc quer melhorar, mas sera q tem sentido mesmo fazer tudo isso? 1 ref por mês, restringindo bastante, prejudicar o social como vc ta pensando em prejudicar…

 

e mesmo q vc queira competir no futuro dá uma olhada no shape do rodolfo_budde q inclusive eu coloquei parte do meu nick nome dele pq smp gostei da forma q ele treina. ele namora e faz ref livre dps do treino de perna, mas no fim de semana sai com a namorada e sempre come algo diferente, lanche etc. ele é viciado em coca zero e msm assim tem um baita resultado 

 

Editado por James_Bude
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...