Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hora das paradinha?


Guetta
Ir para solução Solucionado por mzampieri ,

Posts Recomendados

Quase ninguém segue esse caminho, mas, na minha opinião a "hora certa" pra usar é quando tu já construiu um físico natural superior a 90% dos frequentadores de academia. Normalmente quando tu chega nesse nível, a maioria das pessoas acredita que tu já usa hormônios. É quando tu já tirou tudo (quase tudo, porque sempre tem um pouco mais pra tirar) do treinamento natural, e quer partir pra outro nível.

 

Com 36 anos, se entrar nisso, é melhor que seja "pra sempre". Então estuda bem, procura muitas opiniões (inclusive de médicos) antes de tomar uma decisão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

acho que a decisão vai além de ter shape ou não, cara você vai mexer com seu eixo com 36 anos, tem que ter uma certa cautela e realmente ter certeza doq quer... mas o shape não ta ruim, mas também não ta tão bom, tem que procurar evoluir mais nos treinos e manjar um pouco mais de dieta ou simplesmente contratar um profissional que de uma atenção e manje doq ta fazendo. Acho que tem que evoluir muito nesses âmbitos antes de entrar com recursos ergogênicos, garanto que será um dinheiro bem melhor investido no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre digo, não se deve mexer com hormônio, com menos de 2 anos de treino e dieta focado e sem falha.

Os colaterais pode bater firme, e a chance de abandonar os treinos com menos de 2 anos é grande.

Hormônio é um caminho sem volta, se um dia desanimar de treinar, vc nunca mais vai ser o mesmo, e pode pagar caro por isso. Tomar hormonio só por um fim de semana na praia de vez em quando é tiro no pé. Não disse que é seu caso, mas é maioria das pessoas

Pense bem antes, e tenha certeza do que está fazendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço o comentário de todos.

Vou tentar numa resposta única, de algum modo, responder todo mundo que contribuiu.

 

Entre 2015 e 2019 fiz uma segunda graduação, que aliada ao trabalho, atrapalhou bastante minha rotina. Depois tivemos dois anos malucos de pandemia.

 

Antes disso eu tinha um shape definido, mas sem volume. O normal do natural.

 

Voltei a treinar em out/22 com 88kg (tenho 1,67). Atualmente estou com 81kg, com um déficit calórico considerável. Isso está de fato atrapalhando a evolução de cargas na academia. Falei sobre isso ontem com um amigo de treino, mas por enquanto vai ser isso, porque ainda quero chegar às 78kg.

 

Mesmo após essa melhora nesse período minha testo se manteve na casa dos 400 e tenho sentido alguns efeitos da “testo baixa”, mesmo que a rigor, ela não esteja.

 

O que me refiro as “paradinha”, era apenas sobre testo. 1ml a cada 10 dias para tentar levar essa testo para 1k a 1,5k e ter uma melhora na vida de um modo geral. Não penso em mais nada no que diz respeito aos venenos. Sou bem cauteloso com tudo que faço.

 

Seguir assim para “sempre”, mas como ainda não tenho filhos, daqui uns 2 anos precisaria suspender o uso.

 

Sim, pedirei opinião de um médico, que pelo tamanho com certeza não é natural rs. Então será um papo franco de quem usa os recursos.

 

Na academia percebo caras “menores”, pegando mais peso que eu, mas já aconteceu mais de uma vez, do professor vir perguntar se estou tomando algo, então não deve estar tão ruim. Não pelo meu estado atual, mas pela evolução em 9 meses de treino.

 

Relatório antropométrico

 

avaliação da nutri entre 11/2022 e 04/2023. 
próximo retorno lá 08/2023.

 

Antes e depois

 

Acima uma comparação no fim da pandemia e 2 anos sem treinar e depois, onde a foto deve ser de maio/23.

Editado por Guetta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2023 em 08:57, Guetta disse:

 

 

Seguir assim para “sempre”, mas como ainda não tenho filhos, daqui uns 2 anos precisaria suspender o uso.

 

creio que daqui 2 anos se voltar o eixo natural não vai chegar a 200 de testo, isso se voltar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2023 em 10:32, Garba disse:

creio que daqui 2 anos se voltar o eixo natural não vai chegar a 200 de testo, isso se voltar 

 

Ai não tem condições. Se ficar nesse nível, tem que voltar o uso e não parar mais. 

Bom, vamos ver. Tenho consulta marcada com endocrino mês que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já treina faz tempo, só estava parado, a genética não parece ser ruim, conseguiu perder bastante peso em pouco tempo.

Termina esse déficit, alcança o BF que você quer ter (esquece peso), inicia um bulking ou manutenção e pode colcoar droga pra dentro sim. Hipocrisia ta rolando solta, muita gente começa antes da hora e depois fica de mimimi que não pode, que é errado.

Extrair o máximo natural de cu é rola, se vai usar droga usa logo, ninguém vai mudar tua opinião mesmo.

Só tenta fazer certo, progride a dose aos poucos pra ver como o corpo reage e não esquece que se iniciar com o BF alto e com pouco receptor por falta de treino você vai ter mais colaterais.

E faz acompanhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...