Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roacutan low dose intraciclo

Ir para solução Solucionado por Edmundo BJ ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Alguém já chegou a usar Roacutan em dose baixa INTRACICLO? 

Obs. estou tomando apenas TESTO, nenhuma droga oral. ( Já que o Roacutan da uma atacada no fígado.. )

Minha acne deu uma disparada e queria dar uma controlada, já que pomadas, suplementos, sabonetes e etc... não resolvem

Editado por Mateussssss
Postado
Em 13/06/2023 em 12:34, Mateussssss disse:

Obs. estou tomando apenas TESTO, nenhuma droga oral. ( Já que o Roacutan da uma atacada no fígado.. )

Minha acne deu uma disparada e queria dar uma controlada, já que pomadas, suplementos, sabonetes e etc... não resolvem

Da pra utilizar sim, busque um dermatologista e abre o jogo com ele pra fazer o tratamento com acompanhamento e exames.

Só lembrando que Roacutan não afeta só o fígado, então uma dieta saudável será mais importante ainda.

Postado (editado)

Acredito que o Roacutan assim como qualquer outra droga é muito individual para cada pessoa.

Já fiz a utilização e tive uma piora irrelevante no perfil lipídico, fora isso, tudo tranquilo em relação a exames.

O ideal é buscar um dermatologista e iniciar o tratamento, lembrando que é a longo prazo. Meu conselho é que já que está tomando outras drogas, estenda o tratamento por mais tempo utilizando 20mg dia, ao invés de utilizar doses como 40mg e 60mg do Roacutan/dia.

Tive algumas dores nas articulações ao final do tratamento, não sei descrever se era devido ao treino ou ao remédio, de qualquer forma parei na via da dúvida.

Algo que me ajuda com o controle da oleosidade hoje é um manipulado que mando fazer:

200mg Niacinamida

200mg Ácido Pantotênico
200mg Ácido Fólico
40mg de Zinco

Desde que iniciei o uso, senti uma bela diferença na quantidade de óleo produzida, consigo controlar o dia inteiro se é um dia frio e olha que tenho a pele bem oleosa. Em dias quentes, faço higienização do rosto ao meio dia, além do padrão que é manhã e noite.

Além disso, estou tomando 1200mg de Acetilcisteína no dia. Esse, não sei até onde é efetivo, li alguns estudos a respeito que apresentaram melhoras significativas da acne em pacientes, desde que iniciei com a utilização, melhorou muito em algumas marcas antigas de acne, e não vi mais espinhas novas saindo, mas não posso afirmar 100% que é devido a isso, junto do início da utilização, cortei o leite desnatado da minha dieta como teste, e desde então obtive melhoras, agora pelo o que, e se tem a ver com alguma dessas situações eu não sei rs.

Lembrando que acne podem ser vários fatores, a utilização da testosterona é óbvio que vai ser o maior deles no seu caso, mas há inúmeras coisas que você pode fazer para melhorar e cuidar do seu caso, desde alimentação até a higiene.

Abraços.

Editado por HeiseN_
Postado (editado)
Em 13/06/2023 em 12:40, renan.ortiz disse:

Da pra utilizar sim, busque um dermatologista e abre o jogo com ele pra fazer o tratamento com acompanhamento e exames.

Só lembrando que Roacutan não afeta só o fígado, então uma dieta saudável será mais importante ainda.

Então, eu já fui.. ela não quis me receitar, eu já logo fui sincero sobre o uso da testo e mesmo assim ela não quis ashuahus

Em 13/06/2023 em 13:19, FZ... disse:

Já usei é ótimo pra acne e fode as articulações. 

Não sabia dessa parte das articulações, mas parece algo mais individual.. um amigo utilizou e não deu essas famosas dores... mas sei lá, ainda sim to com receio de usar ( porém preciso )

Em 13/06/2023 em 13:22, HeiseN_ disse:

Acredito que o Roacutan assim como qualquer outra droga é muito individual para cada pessoa.

Já fiz a utilização e tive uma piora irrelevante no perfil lipídico, fora isso, tudo tranquilo em relação a exames.

O ideal é buscar um dermatologista e iniciar o tratamento, lembrando que é a longo prazo. Meu conselho é que já que está tomando outras drogas, estenda o tratamento por mais tempo utilizando 20mg dia, ao invés de utilizar doses como 40mg e 60mg do Roacutan/dia.

Tive algumas dores nas articulações ao final do tratamento, não sei descrever se era devido ao treino ou ao remédio, de qualquer forma parei na via da dúvida.

Algo que me ajuda com o controle da oleosidade hoje é um manipulado que mando fazer:

200mg Niacinamida

200mg Ácido Pantotênico
200mg Ácido Fólico
40mg de Zinco

Desde que iniciei o uso, senti uma bela diferença na quantidade de óleo produzida, consigo controlar o dia inteiro se é um dia frio e olha que tenho a pele bem oleosa. Em dias quentes, faço higienização do rosto ao meio dia, além do padrão que é manhã e noite.

Além disso, estou tomando 1200mg de Acetilcisteína no dia. Esse, não sei até onde é efetivo, li alguns estudos a respeito que apresentaram melhoras significativas da acne em pacientes, desde que iniciei com a utilização, melhorou muito em algumas marcas antigas de acne, e não vi mais espinhas novas saindo, mas não posso afirmar 100% que é devido a isso, junto do início da utilização, cortei o leite desnatado da minha dieta como teste, e desde então obtive melhoras, agora pelo o que, e se tem a ver com alguma dessas situações eu não sei rs.

Lembrando que Acne podem ser vários fatores, a utilização da testosterona é óbvio que vai ser o maior deles no seu caso, mas há inúmeras coisas que você pode fazer para melhorar e cuidar do seu caso, desde alimentação até a higiene.

Abraços.

Então, tenho a pele MUITO oleosa mesmo... vi um pessoal usando Ácido Fólico + Zinco, dizem ajudar... eu cheguei a tomar mas não senti diferença, tenho problema com espinhas des dos meus 15 anos... elas começaram a surgir no braço e ta indo pro antebraço agora, na barriga ta dando algumas.. ta algo bem grave, arrisco dizer que nunca vi isso antes. ROSTO, COSTAS, PEITO, BARRIGA, BRAÇOS E AGORA INDO PROS ANTEBRAÇOS... to sentindo QUE PRECISO TRATAR ISSO LOGO antes que se torne algo " GRAVE ".

Pro meu caso, é só roacutan mesmo. A dermatologista falou, pomadas, suplementos e etc.. nada disso vai funcionar, pode dar uma leve ajuda... mas controlar/acabar não.

Editado por Mateussssss
Postado (editado)
Em 13/06/2023 em 13:50, Mateussssss disse:

Então, eu já fui.. ela não quis me receitar, eu já logo fui sincero sobre o uso da testo e mesmo assim ela não quis ashuahus

Não sabia dessa parte das articulações, mas parece algo mais individual.. um amigo utilizou e não deu essas famosas dores... mas sei lá, ainda sim to com receio de usar ( porém preciso )

Então, tenho a pele MUITO oleosa mesmo... vi um pessoal usando Ácido Fólico + Zinco, dizem ajudar... eu cheguei a tomar mas não senti diferença, tenho problema com espinhas des dos meus 15 anos... elas começaram a surgir no braço e ta indo pro antebraço agora, na barriga ta dando algumas.. ta algo bem grave, arrisco dizer que nunca vi isso antes. ROSTO, COSTAS, PEITO, BARRIGA, BRAÇOS E AGORA INDO PROS ANTEBRAÇOS... to sentindo QUE PRECISO TRATAR ISSO LOGO antes que se torne algo " GRAVE ".

Pro meu caso, é só roacutan mesmo. A dermatologista falou, pomadas, suplementos e etc.. nada disso vai funcionar, pode dar uma leve ajuda... mas controlar/acabar não.

Acredito que a questão da oleosidade o que mais contribui para combater no manipulado citado é a Niacinamida.

Também sempre tive problemas desde a adolescência. Brother, se quer uma dica, sei que é ruim, mas se tá chegando nesse nível e não tratar, pode ter certeza, vai piorar.

Para, ou pelo menos diminui a dose de testo, e trata a pele o quanto antes, vai por mim, nada vale a pele fodida. Se a dermatologista não te receitou Roacutan, procure outra(o), algum irá te receitar. Se as espinhas pioraram tanto e foi depois da utilização da testosterona, tu já sabe o motivo, agora é controlar isso, pra depois estabilizar e cultivar bons hábitos para o cuidado da pele, seja com manipulados e higiene, e depois tu volta a pensar em testo, com o dobro de cuidado com a pele.

Editado por HeiseN_
Postado (editado)

Mano vai em um dermatologista, não fala que vc usa hormônio e diz que ja fez todos os tratamentos pra acne e que agora quer usar o roacutan, ele vai te passar a receita de boa, na hora de agendar procura um CRM com número mais recente, médico mais cabeça aberta, não da pra ficar assim cheio de espinhas, senão depois vc vai cheio de manchas e cicatrizes.

Editado por FZ...
Postado

Cara sendo sincero contigo sem querer te menosprezar ou algo do tipo, mas ter espinhas literalmente no corpo todo como tu tá dizendo é sinal que tá usando muita coisa pra pouco receptor, não sei a dose que tá usando mas eu diminuiria pela metade e acompanharia por um tempo, não vejo sentido virar uma poli farmácia sendo que a raiz do problema vai continuar.

Postado

Eu já fiz o tratamento na adolescência e sou da vertente que microdoses não compensam. Por quê? É um tratamento que estipula uma dose mínima efetiva pra mudar o sequenciamento genético. É um remédio originalmente usado pra tratar alguns tipos de tumores no contexto de quimioterapia. Então faria um protocolo (ouvindo o dermatologista, nada de empurrar 40mg/dia só porque tu acha que vai ser mais efetiva) e então segue a vida.

Em 13/06/2023 em 14:46, somedieyoung_ disse:

Cara sendo sincero contigo sem querer te menosprezar ou algo do tipo, mas ter espinhas literalmente no corpo todo como tu tá dizendo é sinal que tá usando muita coisa pra pouco receptor, não sei a dose que tá usando mas eu diminuiria pela metade e acompanharia por um tempo, não vejo sentido virar uma poli farmácia sendo que a raiz do problema vai continuar.

+1

Postado

Eu tenho certeza que foi isso também, já abaixei as doses de testo justamente pra ver se ajudaria nisso... você acha válido mandar um roacutan junto? já que diminui as doses

Em 13/06/2023 em 15:07, GordãoLanches disse:

Eu já fiz o tratamento na adolescência e sou da vertente que microdoses não compensam. Por quê? É um tratamento que estipula uma dose mínima efetiva pra mudar o sequenciamento genético. É um remédio originalmente usado pra tratar alguns tipos de tumores no contexto de quimioterapia. Então faria um protocolo (ouvindo o dermatologista, nada de empurrar 40mg/dia só porque tu acha que vai ser mais efetiva) e então segue a vida.

+1

Ahhh, vou conversar certinho com ela.. obrigado!

Em 13/06/2023 em 13:58, FZ... disse:

Mano vai em um dermatologista, não fala que vc usa hormônio e diz que ja fez todos os tratamentos pra acne e que agora quer usar o roacutan, ele vai te passar a receita de boa, na hora de agendar procura um CRM com número mais recente, médico mais cabeça aberta, não da pra ficar assim cheio de espinhas, senão depois vc vai cheio de manchas e cicatrizes.

Vou fazer isso mano, tentar achar outra que receite... Obrigado!

Em 13/06/2023 em 13:55, HeiseN_ disse:

Acredito que a questão da oleosidade o que mais contribui para combater no manipulado citado é a Niacinamida.

Também sempre tive problemas desde a adolescência. Brother, se quer uma dica, sei que é ruim, mas se tá chegando nesse nível e não tratar, pode ter certeza, vai piorar.

Para, ou pelo menos diminui a dose de testo, e trata a pele o quanto antes, vai por mim, nada vale a pele fodida. Se a dermatologista não te receitou Roacutan, procure outra(o), algum irá te receitar. Se as espinhas pioraram tanto e foi depois da utilização da testosterona, tu já sabe o motivo, agora é controlar isso, pra depois estabilizar e cultivar bons hábitos para o cuidado da pele, seja com manipulados e higiene, e depois tu volta a pensar em testo, com o dobro de cuidado com a pele.

Ficar com a pele zoada é foda mesmo. ashuashu espero melhorar, vou procurar outra dermato... obrigado!

Postado
Em 13/06/2023 em 20:15, Mateussssss disse:

Eu tenho certeza que foi isso também, já abaixei as doses de testo justamente pra ver se ajudaria nisso... você acha válido mandar um roacutan junto? já que diminui as doses

Se já baixou as doses eu não usaria Roacutan até porque o uso desse medicamento é pra um tratamento mais prolongado.

Apenas cuidaria mais da pele como tá fazendo e repetiria os exames dentro de 4-6 semanas.

Postado
Em 14/06/2023 em 06:10, somedieyoung_ disse:

Se já baixou as doses eu não usaria Roacutan até porque o uso desse medicamento é pra um tratamento mais prolongado.

Apenas cuidaria mais da pele como tá fazendo e repetiria os exames dentro de 4-6 semanas.

Show... Obrigado!

Postado

Cara não é simples assim, tem gente que tem predisposição genética a ter mais espinhas, que só de começar a malhar natural ja enche de espinhas. Se o cara está com esse problema, mesmo reduzindo doses, apesar de melhorar, ira continuar com a acne. Depois que o car fica cheio de mancha e cicatriz a correria é bem maior pra reparar os danos e mesmo assim alguns são permanentes.

Nem sempre o cara tem que se entupir de veneno pra ter espinhas, é que nem calvice, alguns são premiados pela genética.

Postado
Em 14/06/2023 em 09:11, FZ... disse:

Cara não é simples assim, tem gente que tem predisposição genética a ter mais espinhas, que só de começar a malhar natural ja enche de espinhas. Se o cara está com esse problema, mesmo reduzindo doses, apesar de melhorar, ira continuar com a acne. Depois que o car fica cheio de mancha e cicatriz a correria é bem maior pra reparar os danos e mesmo assim alguns são permanentes.

Nem sempre o cara tem que se entupir de veneno pra ter espinhas, é que nem calvice, alguns são premiados pela genética.

Nunca vi alguém natural que treina se encher de espinhas literalmente pelo corpo todo.

Outra coisa é o indivíduo converter em excesso para DHT, aí sim se mesmo com dosagem mais baixa e o problema persistir é investir em esteróides que não sofram essa conversão.

Eu mesmo já fiz tratamento com Roacutan na adolescência por problemas com espinhas, e quando entrei com hormônios não se comparava a época antes do tratamento, é só ser inteligente e sensato com o uso.

Postado (editado)

Em 14/06/2023 em 09:47, somedieyoung_ disse:

Nunca vi alguém natural que treina se encher de espinhas literalmente pelo corpo todo.

Outra coisa é o indivíduo converter em excesso para DHT, aí sim se mesmo com dosagem mais baixa e o problema persistir é investir em esteróides que não sofram essa conversão.

Eu mesmo já fiz tratamento com Roacutan na adolescência por problemas com espinhas, e quando entrei com hormônios não se comparava a época antes do tratamento, é só ser inteligente e sensato com o uso.

O @somedieyoung_ tem razão, basta puxar o histórico do cara no fórum pra entender o motivo dos colaterais.

Editado por lorenzo_EP
Visitante skilltree
Postado

"Não tentei nada porque só o roacutan resolve"

Estou treinando e quero crescer, só anabolizantes vão resolver.

Estou com espinhas e quero eliminá-las, só roacutan vai resolver.

Estou com a peça bamba, só o azulzinho vai resolver.

Estou querendo emagrecer, só o clembuterol vai resolver.

É isso que você me fez entender sobre ti, alguns comentários me levam a crer nisso, uma busca incessante da fórmula mágica para tudo.

Ser 8 ou 80 em tudo é o maior atraso de todos.

Voltando à pergunta, eu não curto Roacutan intra-ciclo, mas a galera curte bastante e virou uma prática comum entre médicos e adulterados(anabolizados). As espinhas vão voltar em algum momento, é questão de tempo. Talvez eu tenha parado no tempo e não acompanhei a evolução do Roacutan e sua utilização, mas vejo resultados muito melhores em tratamentos "pesados e mais longos".

Eu diria que é muito mais fácil essas espinhas terem aparecido por causa de um bulking zoado, de algum alimento específico ou por ser desleixado com o próprio corpo do que pela testo.

Postado

então, essas do braço.. antes mesmo de começar a usar os EAS já tinha começado a dar, tava bem "feio" já... dai dps q usei não piorou, continuou a mesma coisa porém deu um pouco no braço direito também ( tinha só no esquerdo ) hoje eu acordei e notei uma leve melhora, as da barriga sumiram misteriosamente e as do braço não estão inchadas, diminuiram de tamanho tão bem pequenas

Quando eu tava sem tomar nada já tinha pelo braço, já tava estranho... devia ter tratado isso primeiro pra depois ciclar foi erro meu, mas acontece..

Em 14/06/2023 em 10:17, skilltree disse:

"Não tentei nada porque só o roacutan resolve"

Estou treinando e quero crescer, só anabolizantes vão resolver.

Estou com espinhas e quero eliminá-las, só roacutan vai resolver.

Estou com a peça bamba, só o azulzinho vai resolver.

Estou querendo emagrecer, só o clembuterol vai resolver.

É isso que você me fez entender sobre ti, alguns comentários me levam a crer nisso, uma busca incessante da fórmula mágica para tudo.

Ser 8 ou 80 em tudo é o maior atraso de todos.

Voltando à pergunta, eu não curto Roacutan intra-ciclo, mas a galera curte bastante e virou uma prática comum entre médicos e adulterados(anabolizados). As espinhas vão voltar em algum momento, é questão de tempo. Talvez eu tenha parado no tempo e não acompanhei a evolução do Roacutan e sua utilização, mas vejo resultados muito melhores em tratamentos "pesados e mais longos".

Eu diria que é muito mais fácil essas espinhas terem aparecido por causa de um bulking zoado, de algum alimento específico ou por ser desleixado com o próprio corpo do que pela testo.

Foi depois do bulking mesmo que surgiram as do braço... acredito que quando eu acertar a dieta pro cutting, visando uma alimentação limpa com BEM MENOS CARBO, tende a melhorar... é só questão de tempo

Postado

O ruim do roacutan é que prejudica muito a microbiota intestinal, pode inclusive te dar disbiose dependendo do teu organismo

não vai dar em todo mundo é claro, mas muitas pessoas pós uso de roacutan relatam esse efeito de disbiose, depressão , pele avermelhada, vasinhos e alguns outros

Ah sim e se vc tiver tendencia a ter baixo acido estomacal o roacutan vai reduzir ainda mais sua acidez estomacal, pode causar refluxo fácil, fácil

mas é como eu disse a maioria das pessoas vai lidar relativamente bem com o roacutan, mas alguns podem sofrer seus colaterais

cabe  a vc analisar  decidir

Em 13/06/2023 em 13:19, FZ... disse:

Já usei é ótimo pra acne e fode as articulações. 

bem lembrado ainda tem esse colateral das articulações que  a grande maioria relata

o ruim do roacutan bem resumindo são os efeitos colaterais, além das articulações depressão dá em muitos casos, além da disbiose que relatei acima

mas é como eu disse não são todas as pessoas que vão ter os colaterais, mas é um risco sim

Postado

Eu usei tbm, não tive alteração de TGO/TGP, nem nada do a galera fica relatando de depressao.... só a pele que fica mto ressecada e as articulações. As espinhas sumiram com 1 cp/dia.

• Solução
Postado
Em 13/06/2023 em 12:34, Mateussssss disse:

Já fiz 3 tratamentos com Roacutan. O primeiro foi com 40mg/dia por 8 meses e resolveu todo o problema de espinhas no rosto, mas no peito e costas não.
Depois fiz um ciclo com cipionato e deu uma piorada, a dermato me passou roacutan low dose (20mg/dia) mas não adiantou nada, só me deu dor articular.
Depois que parei com o cipionato resolvi tentar uma dose alta pra ver se resolvia por conta própria. Comecei com 60mg e subi pra 80 mg/dia, isso foi por 4 meses até que eu tava destruído e parei.
Agora to fazendo cruise de 250mg/semana de testo e controlando a acne com Adapaleno. to pensando em entrar com finasterida pra abaixar o dht porque tem muito a ver também com oleosidade da pele. roacutan pra mim não foi tão bom como dizem não, mas colateral tem a dar com um pau.

Postado

estou no sexto mês tomando 20mg por dia 

as espinhas deu uma boa melhorada so no peito que ainda persiste um pouco mais do restante ja melhorou bastante 

Postado

Algum sintoma de queda de cabelo? pode estar convertendo muita T em DHT.

Se decidir pelo roacutan, eu tentaria primeiro finasterida...

Costumo dizer q finasterida é última opção, botão de ejetar. Mas em comparação de possíveis colaterais com o roacutan....

Na verdade bem verdadeira mesmo, o correto é fazer exames de estradiol e dht. A partir dai definir a estrategia de correçao, seja introdução de um IA ou até a finasterida ou algum fitoterápico semelhante

Postado

200mg Niacinamida

200mg Ácido Pantotênico
200mg Ácido Fólico
40mg de Zinco

Cara, já ouviu sobre o aczero?

Manipulado da mili.

Comprei pra testar. Vai sair 25 conto por mês (achei que vale o teste).

Tomando 250mg testo semana e tendo algumas espinhas (não muitas mas já incomoda).

Postado
Em 14/06/2023 em 16:54, TrueLion disse:

Cara, já ouviu sobre o aczero?

Manipulado da mili.

Já sim mano, a fórmula é semelhante.

Achei mais vantajoso fazer meu próprio manipulado, visto que sei as doses e o preço também acaba saindo mais em conta. (A dose da miligrama ali fala que é pra utilizar 3 cápsulas ao dia).

• 2 semanas depois...
Postado

200mg Niacinamida

200mg Ácido Pantotênico
200mg Ácido Fólico
40mg de Zinco

Lembrando que acne podem ser vários fatores, a utilização da testosterona é óbvio que vai ser o maior deles no seu caso, mas há inúmeras coisas que você pode fazer para melhorar e cuidar do seu caso, desde alimentação até a higiene.

Abraços.

Acetilcisteina? é expectorante mano, é isso mesmo?

Legal seu relato e você está fazendo algum ciclo?

Postado (editado)

Em 27/06/2023 em 20:51, chinesmaromba disse:

Acetilcisteina? é expectorante mano, é isso mesmo?

Legal seu relato e você está fazendo algum ciclo?

Opa boa noite brother,

Sim, é isso mesmo, tem um pessoal que utiliza o de farmácia em sachê mesmo, eu estou tomando em cápsula (vende na Growth). Já vi alguns outros atletas como o Sardinha utilizarem, pelo efeito antioxidante no corpo.

Como disse, não sei até onde é efetivo, e a respeito da acne, parece ter a ver com esse efeito antioxidante.

Não faço nenhum ciclo não, ainda estou natural, sempre tive a pele oleosa e problemas com acne quando mais novo, porém hoje está bem tranquila, mas volte e meia surge uma espinha chata, então qualquer coisa que auxilie eu estou experimentando, como já disse, já fiz tratamento de Roacutan, então hoje cuido muito mais da pele e da oleosidade do que antigamente.

Perante aos efeitos da Acetilcisteína, não sei dizer se é devido a ela, ao corte do leite desnatado da dieta, ou sabe se lá o que, mas estou tomando há 3 semanas, sim, algum dia ou outra ainda surge alguma espinha, mas está mais raro de ocorrer, sensação é que em uma semana surgiam 3 ou 4 espinhas em dias diferentes, e agora 1 ou 2 espinhas que logo secam (isso realmente percebi que acelerou, novamente não sei se devido ao suplemento, mas a cicatrização está bem rápida, nem faz diferença se nasce espinha ou não).

Segue links para estudos:

https://www.anaisdedermatologia.org.br/pt-nacetilcisteina-o-manejo-do-transtorno-articulo-S2666275221000734

http://www.quattri.com.br/abp/artigos/P0319.pdf

Abraços.

Editado por HeiseN_

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...