Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre acompanhamento online é a presencial. 


Bacow

Posts Recomendados

 

 

Boa tarde, galera.

 

 Eu sou iniciante e estou pensando em contratar um coach para me auxiliar nesse início em termos de dieta e treinos. Já tentei fazer sozinho e o resultado não foi lá muito legal, rs. Percebo que existe uma discrepância entre os valores da consultoria online e presencial, sendo a primeira bem mais em conta. Eu nunca tive nenhum tipo de acompanhamento, então não sei bem como funciona... Mas tenho uma questão: no caso do atendimento à distância, mesmo sem uma avaliação física completa é possível o profissional traçar uma boa estratégia nutricional?

Editado por Bacow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/06/2023 em 17:16, Bacow disse:

 

 

Boa tarde fellosos! 

 

 Eu sou iniciante e estou pensando em contratar um coach para me auxiliar nesse início em termos de dieta e treinos. Já tentei fazer sozinho e o resultado não foi lá muito legal, rs. Percebo que existe uma discrepância entre os valores da consultoria online e presencial, sendo a primeira bem mais em conta. Eu nunca tive nenhum tipo de acompanhamento, então não sei bem como funciona... Mas tenho uma questão: no caso do atendimento à distância, mesmo sem uma avaliação física completa é possível o profissional traçar uma boa estratégia nutricional?

Vou começar a fazer a minha com o LeoMonteiro, a consultoria dele entra treino, dieta e anabol, faz video chamada e pa. Claro que não é mesma coisa que um presencial, mas vai te ajudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2023 em 17:16, Bacow disse:

mesmo sem uma avaliação física completa é possível o profissional traçar uma boa estratégia nutricional?

Sim é possivel.

Minha opinião se vc consegue faça uma presencial, mesmo que o cara não saiba muito vai te dar a atenção que vc precisa ainda mais de um iniciante. 

Tem muita gente boa online mas tem muita gente ruim tb, os caras de nome costumam ser mais complicados de se lidar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2023 em 17:16, Bacow disse:

 

 

Boa tarde, galera.

 

 Eu sou iniciante e estou pensando em contratar um coach para me auxiliar nesse início em termos de dieta e treinos. Já tentei fazer sozinho e o resultado não foi lá muito legal, rs. Percebo que existe uma discrepância entre os valores da consultoria online e presencial, sendo a primeira bem mais em conta. Eu nunca tive nenhum tipo de acompanhamento, então não sei bem como funciona... Mas tenho uma questão: no caso do atendimento à distância, mesmo sem uma avaliação física completa é possível o profissional traçar uma boa estratégia nutricional?

Salve irmão, boa tarde. Nutri falando aqui!

Cara, é completamente viável hoje se ter excelentes resultados com consultas à distância, pq vai mais da experiência do profissional em te guiar para o caminho que você tá precisando seguir, mediante a avaliação dele. E isso pode ser online ou presencial. A pandemia trouxe essa realidade pra área da saúde, e hoje tem muitos profissionais que tão mais pro online, pela maior possibilidade de alcance. 

Quanto a avaliação física, você pode fazer com profissionais na sua região, e a parte dietética fica pro nutri, que também te avalia mediante a fotos, o que é muito melhor, além de um valor só de percentual de gordura somente.

Em 06/06/2023 em 17:21, Mauriciosnutri disse:

é possível o profissional traçar uma boa estratégia nutricional?

Sem sombra de dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2023 em 17:16, Bacow disse:

no caso do atendimento à distância, mesmo sem uma avaliação física completa é possível o profissional traçar uma boa estratégia nutricional?

 

Sim, a estratégia é mais que uma folha com dados antropométricos.

 

Em 06/06/2023 em 17:21, Dougwar disse:

Minha opinião se vc consegue faça uma presencial, mesmo que o cara não saiba muito vai te dar a atenção que vc precisa ainda mais de um iniciante. 

Tem muita gente boa online mas tem muita gente ruim tb, os caras de nome costumam ser mais complicados de se lidar.

 

Minha dica é colar no instrutor que é treinador, n fica jogando conversa fora, nem no celular,

bom professor de sala = bom treinador pessoal

 

Em 06/06/2023 em 17:16, Bacow disse:

Eu sou iniciante e estou pensando em contratar um coach para me auxiliar nesse início em termos de dieta e treinos. Já tentei fazer sozinho e o resultado não foi lá muito legal, rs. Percebo que existe uma discrepância entre os valores da consultoria online e presencial, sendo a primeira bem mais em conta. Eu nunca tive nenhum tipo de acompanhamento, então não sei bem como funciona...

 

O jeito que eu trabalho e maioria que eu conheço:

  1. Você escolhe o plano e paga
  2. Responde a anamnese(uns pedem mais informações e outros pedem menos)
  3. Tira as fotos iniciais para comparação posterior
  4. Recebe o protocolo e tira as dúvidas iniciais. 
  5. A partir daí, são feedbacks e fotos quinzenais ou mensais, ajustando sempre que for necessário ou o cliente informar alguma alteração de rotina.

*Obs:

consultoria tem que ter suporte a dúvidas relacionadas ao protocolo, não é mentoria. 

 

Espero ter ajudado 🤙

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2023 em 18:22, carlosfelipe.bas disse:

 

Sim, a estratégia é mais que uma folha com dados antropométricos.

 

 

Minha dica é colar no instrutor que é treinador, n fica jogando conversa fora, nem no celular,

bom professor de sala = bom treinador pessoal

 

 

O jeito que eu trabalho e maioria que eu conheço:

  1. Você escolhe o plano e paga
  2. Responde a anamnese(uns pedem mais informações e outros pedem menos)
  3. Tira as fotos iniciais para comparação posterior
  4. Recebe o protocolo e tira as dúvidas iniciais. 
  5. A partir daí, são feedbacks e fotos quinzenais ou mensais, ajustando sempre que for necessário ou o cliente informar alguma alteração de rotina.

*Obs:

consultoria tem que ter suporte a dúvidas relacionadas ao protocolo, não é mentoria. 

 

Espero ter ajudado 🤙

Perfeito!!!

 

acrescento ainda que o que vai fazer tu ter resultado ou não(ainda mais sendo iniciante) é tua adesão!!!

 

eu falo brincando mas com um fundo de verdade que para um iniciante ou até mesmo um intermediário tanto faz ser o Chad Nichols, o Cris aceto ou o guru que tu preferir ou eu ou outro colega qualquer aqui do fórum(e ainda tu provavelmente vai ter muito mais atenção com alguém “menor” do que esses caras muito grandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2023 em 18:22, carlosfelipe.bas disse:

Minha dica é colar no instrutor que é treinador, n fica jogando conversa fora, nem no celular,

bom professor de sala = bom treinador pessoal

 

Essa foi a melhor dica. Aprendi boa parte do que sei desse jeito.

 

Pra aprender, é preciso ser curioso e chato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...