Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sangria em casa para baixar o hematócrito


Posts Recomendados

Bom dia galera,

 

Tentei procurar aqui nos tópicos esse assunto mas não encontrei essa dúvida em especifico.

 

Alguém aqui já fez ou faz a sangria em casa? É seguro? Quanto de sangue desprezar? 300, 400 ml? Quais os riscos? 

 

No meu último exame meu hematócrito deu 53%, tinha acabado de terminar um ciclo de 10 semanas com 250mg enantato de testo + 200mg de Nandrolona + 30 mg Dianabol tsd (7 semanas). Fiquei preocupado com esse valor, pois um médico andrologista que eu sigo no Youtube (Dr Marco Tulio Cavalcante) diz que acima de 50% já é um sinal de alerta, e que ele acha ideal não passar de 49%.

 

Estou tentando doação de sangue aqui na minha cidade, porém o banco de sangue não está colhendo pois estão alegando estoque cheio. 

 

Já tem uns 40 dias que fiz o exame, vou repetir essa semana, mas se tiver subido mais, vou precisar fazer algo e já estou pensando nas possibilidades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha irmao, se tu tiver um mínimo de noção é seguro sim… mas aí vai das tuas habilidades, mas maximo Que vai acontecer é tu ficar com roxo no braço. Pode tirar o padrão de 300-400ml e já tá tudo certo 

 

outra coisa é se tu precisa de sangria, normalmente aumentando o consumo de água o hematócrito tende a melhorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2023 em 11:42, NattydeSeoul disse:

o padrão é com seringas grandes né? se deixar voltar um ar direto dentro da veia...

Não, padrão é tirar a vacuo com aquelas “borboleta”

 

https://www.primecirurgica.com.br/escalpe-coleta-de-sangue-a-vacuo-23g-c-50-cral-p819/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2023 em 11:30, Vitor_Maromba disse:

Não, não eh seguro.

 

Tire isso da cabeça.

 

Em 29/05/2023 em 11:36, NattydeSeoul disse:

não é necessário, você não vai morrer por causa de hematócrito alto, seu corpo sabe se regular. Essas historias de que é super perigoso é balela, só é perigoso se tiver histórico de trombose e etc 

 

Em 29/05/2023 em 11:37, MadrugaDentista disse:

Olha irmao, se tu tiver um mínimo de noção é seguro sim… mas aí vai das tuas habilidades, mas maximo Que vai acontecer é tu ficar com roxo no braço. Pode tirar o padrão de 300-400ml e já tá tudo certo 

 

outra coisa é se tu precisa de sangria, normalmente aumentando o consumo de água o hematócrito tende a melhorar

 

Em 29/05/2023 em 11:44, mzampieri disse:

hematócrito varia muito irmão, é bom ver o valor da sua hemoglobina no hemograma, você vai ter um parâmetro melhor... e agora que você entrou em cruise o valor tende a baixar. 

Minha mãe é tec. enfermagem, ela trabalhou a vida toda em hospital e no caso ela pegaria a veia para mim, com o scalp (borboleta) mesmo, deixar sangrar devagar, em um copo medidor, ate sangrar os mls considerados seguros. 

 

Vou repetir o exame, no mês que eu estava nesse blast eu também estava de férias do trabalho, então meu consumo de água caiu de +- 5 litros diários para uns 2 litros ou até menos por dia, pois quando estou em casa eu relaxo demais com a rotina e nem lembro de beber água. E não estava fazendo cardio. Também acabei fumando cigarro por uns 15 dias direto, uns 12 por dia, e lendo sobre hematócritos vi que o cigarro também aumenta o numero.

 

Enfim, agradeço os relatos, estava querendo saber se alguém já fez mesmo, e se é arriscado uma parada cardíaca ou algo do tipo, por tirar o sangue rápido demais, pois lá na maquina de doação ele é retirado bem devagar, não sei se é para não coagular ou se faz mal tirar muito rápido. 

 

Enfim, vou repetir o exame, se tiver subido mais, vou tentar doar em uma cidade vizinha, se eu não conseguir vou ter que fazer isso em casa mesmo. 

 

Obrigado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...