Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nível ideal de vitamina d pra quem treina


filipeGomes
Ir para solução Solucionado por josemadruga_ ,

Posts Recomendados

Em 26/04/2023 em 14:00, Fefe disse:

Todo maromba deveria tomar.  Vi um médico conceituado que em torno de 60 ng/mL é excelente ( o meu é por aí).

O teu está baixo.  Posso te garantir.

E o ideal é tomar a vita D todos os dias e na parte da manhã.  Eu tomo 2 bolinhas de 2000 UI.

Vou suplementar com 10k de d3 com k2 mk7, ao invés dos 1k de ui recomendado.

 

Daqui a 2 meses vou fazer exame e posto aqui o resultado, inclusive se tiver algum efeito na disposição, já que a minha anda bem baixa....

 

Vou tomar pela manhã após o café que a d3 é lipossolúvel, e meu café tem a gordura de três ovos.

Usar 10 mil ui diários, até bater uns 80 de vit d no exame.

Após tentar manter com mais ou menos isso, com 5 mil diarios, e vou dosando a cada 2 meses pra ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/04/2023 em 14:00, Fefe disse:

Todo maromba deveria tomar.  Vi um médico conceituado que em torno de 60 ng/mL é excelente ( o meu é por aí).

O teu está baixo.  Posso te garantir.

E o ideal é tomar a vita D todos os dias e na parte da manhã.  Eu tomo 2 bolinhas de 2000 UI.

 

Em 26/04/2023 em 10:45, ArthurFGM disse:

200 de Vit D? Essa eu nunca vi não... é isso mesmo?

 

Realmente tem diferença de laboratório para laboratório mas isso ta um pouco discrepante do que vejo de costume... geralmente acima de 100 já pode se preocupar com intoxicação

 

A faixa dos 60 ng/mL é aonde se encontra menor risco de mortalidade total e de algumas doenças. A vitamina D segue uma curva em J normalmente, <20 ng/mL o risco é alto e > 100 ng/mL o risco tbm é alto. Dependendo do país, a referência dos laboratórios muda, eu sei que no Canadá, Oceania (Austrália e Nova Zelândia) e alguns países europeus as referências ficam flutuando entre 40-80. Só aqui no BR alguns lab ainda usam acima de 30.

 

Esse gráfico é um exemplo:

 

https://www.thelancet.com/cms/attachment/bd38d08e-f510-4f3a-8fe9-567b551643c4/gr1.jpg

https://www.thelancet.com/journals/landia/article/PIIS2213-8587(21)00263-1/fulltext

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2023 em 10:45, ArthurFGM disse:

200 de Vit D? Essa eu nunca vi não... é isso mesmo?

 

Realmente tem diferença de laboratório para laboratório mas isso ta um pouco discrepante do que vejo de costume... geralmente acima de 100 já pode se preocupar com intoxicação

Não ta não irmão, eu confundi 20-100, sabia que era distante os limiares mas nem tanto, heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha vivia na casa de 20. Desde quando passei a suplementar, agora ela sempre gira em torno de 60. Tomo da growth mesmo. Cada bolinha teoricamente tem 2.000 ui, mas é o tipo de coisa que pode tomar sem grandes neuras. 

Eu tomo 3 bolinhas em um dia, passo 2 sem tomar, ai tomo duas, uma no dia seguinte...esqueço no final de semana, daí tomo três na segunda e assim vai...desde então...sempre 60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2023 em 15:37, Guetta disse:

A minha vivia na casa de 20. Desde quando passei a suplementar, agora ela sempre gira em torno de 60. Tomo da growth mesmo. Cada bolinha teoricamente tem 2.000 ui, mas é o tipo de coisa que pode tomar sem grandes neuras. 

Eu tomo 3 bolinhas em um dia, passo 2 sem tomar, ai tomo duas, uma no dia seguinte...esqueço no final de semana, daí tomo três na segunda e assim vai...desde então...sempre 60

acabou de descrever uma das formas que uso kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...