Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Farinha de minhoca


Buruno

Posts Recomendados

Publicidade

Em 09/04/2023 em 06:54, FD92 disse:

Poouurra mermão...

Só ouvi coisas boas, faz o teste aí e posta pra nós..

 

É sério isso?!

 

kkkkkk cada um né?!

 

Em alguns lugares do mundo (América Central, África, Ásia e Europa) é cultural o consumo de insetos. Eu lembro que a Bélgica possui legislação para empresas produzirem esses alimentos e venderem para a população. Parece bizarro, mas aqui no Brasil seria considerado estranho alguém consumir insetos como fonte alimentar.

 

Fora isso, são fontes de proteínas importantes, com qualidade proteica maior que os alimentos de origem vegetal (soja, feijões, etc).

 

Já considerou usar albumina no lugar ou comer ovos? Parece tão mais fácil...

 

Consideration of insects as a source of dietary protein for human consumption

https://academic.oup.com/nutritionreviews/article/75/12/1035/4675267?login=false

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao conheço o produto. Pode ser que tenha excelentes qualidades nutricionais. Também nao tenho preconceitos quanto a comer insetos. O problema eh que eh um produto para uso animal. Produtos alimenticios para humanos seguem um padrão de qualidade e segurança muito superior. No caso dessa farinha de minhoca, fica difícil garantir que está completamente livre de microorganismos nocivos, alguma contaminação, toxina nociva a humanos, algum metal pesado ou substância cancerigena, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a intenção do criador do tópico foi tirar uma onda, mas na Europa e US, dá até pra escolher o tipo de bicho... de minhoca a grilo.

 

Quanto a comer a farinha de minhoca destinado pra animais, eu apoio a cautela do amigo Remada.

 

Se até amendoim pra humanos vem contaminado com um monte de micotoxinas se for armazenado errado, honestamente não sei o cuidado (ausência de cuidado) que eles podem ter com algo que eles pensam que ninguém vai ter a ideia de comer.

 

Outra coisa a se avaliar: o preço bate o custo benefício de todas as outras opções mais seguras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.google.com/amp/s/www.folhadelondrina.com.br/geral/empresa-lanca-farinha-de-minhocas-como-suplemento-para-atletas-239101.html%3f_=amp

 

Tá aqui amigo, pode ser usada como supositório, diz ai nesse site. Já eu prefiro albumina num Shake msm.

Editado por Hammerfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2023 em 08:55, lorenzo_EP disse:

Não sei o que me deixa mais surpreso: o cara querendo comer pó de minhoca, ou os outros chamando minhoca de inseto.

 

Pois é: minhoca nao eh inseto. O argumento eh que nao se trata de frescura em torno de comer bichos estranhos. Obrigado pela observação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...