Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A máquina é velha, mas não obsoleta - natural anti-cutting em manutenção.


lorenzo_EP

Posts Recomendados

Em 18/12/2023 em 17:43, Jlanski disse:

Por exemplo no caso do bulking que deu errado e ficou um ano em manutenção, você acredita que poderia ser um pouco mais benéfico se fizesse 3 meses de cutting pra depois ir pro bulking mesmo? 

 

Não, porque no bulking que deu errado meu BF subiu pra 11%. Eu simplesmente voltei pra calorias que tava comendo antes. E meu BF baixou pra 9% com ganho de massa muscular. Nunca vou achar cutting benéfico pra quem não tá gordo.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/12/2023 em 17:09, lorenzo_EP disse:

 

Cara, nunca usei essa lógica de cutting/bulking.

 

Quem treina natural tem que intercalar manutenção calórica com períodos de superávit leve. Não tenho prazos definidos, mas são longos, sem pressa, é assim que funciona natural, nada acontece no curto prazo.

 

Em 2021 fiz um bulking que não deu muito certo, porque a progressão no treino não acompanhou, ganhei mais gordura do que mm. Depois disso, fiquei mais de um ano em manutenção, e como progredi bem no treino, meu corpo melhorou: emagreci ganhando mm (esses dados tão lá na pág. 1, nas avaliações). Em seguida fiz esse bulking de 7-8 meses que deu muito certo, e ganhei quase que só massa muscular.

 

A dieta é o seguinte: saio da manutenção com um superávit leve, 200 a 300kcal, e mantenho até virar a nova manutenção. No início do ano eu tava com 81kg e manutenção em 3200kcal. Subi pra 3500kcal e, depois de 7 meses, meu peso estagnou em 84kg, ou seja, entrei em manutenção.

 

Cutting? Nunca fiz. Cutting natural só se aplica pra quem tá gordo (BF acima de 20%), fora isso é andar pra trás.

 

Foi o que eu vi relendo seu tópico , rsrs vc tem 9% de bf, quase não tem de onde tirar gordura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2023 em 17:48, lorenzo_EP disse:

 

Não, porque no bulking que deu errado meu BF subiu pra 11%. Eu simplesmente voltei pra calorias que tava comendo antes. E meu BF baixou pra 9% com ganho de massa muscular. Nunca vou achar cutting benéfico pra quem não tá gordo.

 

Kkkk seu nv tá tão alto que seu bullking errado., seria o certo pra muita.gente kkkk , bf subiu pra apenas 11% 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2023 em 23:27, UsarioSemShape disse:

Kkkk seu nv tá tão alto que seu bullking errado., seria o certo pra muita.gente kkkk , bf subiu pra apenas 11% 

 

Em outro tópico vi o cara falando que terminou o bulking de acordo com o objetivo dele, com 19%, e isso usando esteroide.

Nego confunde ganhar massa muscular com ganhar peso, poucos entendem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2023 em 23:27, UsarioSemShape disse:

Kkkk seu nv tá tão alto que seu bullking errado., seria o certo pra muita.gente kkkk , bf subiu pra apenas 11% 

 

O "deu errado" não foi exatamente pelo BF subir pra 11%. Foi porque as circunferências que aumentaram (tipo coxas), vieram com aumento das dobras cutâneas, ou seja.. o que aumentou as circunferências foi gordura. Aí compara com o bulking que deu certo, as circunferências aumentaram mantendo as medidas de dobras.

 

Em 19/12/2023 em 10:15, tmz disse:

 

Em outro tópico vi o cara falando que terminou o bulking de acordo com o objetivo dele, com 19%, e isso usando esteroide.

Nego confunde ganhar massa muscular com ganhar peso, poucos entendem.

 

É isso, ganhar peso por peso não faz sentido. Encher roupa é fácil, não precisaria nem treinar pra isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2023 em 10:15, tmz disse:

 

Em outro tópico vi o cara falando que terminou o bulking de acordo com o objetivo dele, com 19%, e isso usando esteroide.

Nego confunde ganhar massa muscular com ganhar peso, poucos entendem.

spacer.pngspacer.png

O bulking que eles gosta é esse aí kkkk , o cara ainda se diz natural 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2023 em 10:15, tmz disse:

 

Em outro tópico vi o cara falando que terminou o bulking de acordo com o objetivo dele, com 19%, e isso usando esteroide.

Nego confunde ganhar massa muscular com ganhar peso, poucos entendem.

Aquele velho ditado, quem nasceu para largatixa nunca vai ser jacaré 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2023 em 11:44, lorenzo_EP disse:

 

104kg com 32% de gordura = 70,72kg de mm.

78,8kg com 8% de gordura = 72,49kg de mm.

 

Ou esse cara não é natural ou ele é algum parente seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2023 em 11:44, lorenzo_EP disse:

 

104kg com 32% de gordura = 70,72kg de mm.

78,8kg com 8% de gordura = 72,49kg de mm.

 

 

Dava pra ter conquistado esses 2kgs sem ficar roliço e sem sofrer pra depois abaixar isso tudo de peso.

Provavelmente ainda usou uma testo pra dar uma segurada na mm. 

 

 

Em 19/12/2023 em 11:28, projetohuck2 disse:

Aquele velho ditado, quem nasceu para largatixa nunca vai ser jacaré 

 

Problema que às vezes o cara até conseguiria virar "jacaré" mas por falta de noção ou ta roliço ou magrelo.

Não entende que peso não é o segredo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • lorenzo_EP mudou o título para A máquina é velha, mas não obsoleta - natural anti-cutting em manutenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...