Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura boa engorda?


leobresolins

Posts Recomendados

Estou fazendo dieta e treino e além de ganhar massa eu quero perder gordura na barriga pois estou um pouco gordo, me mandaram comer 60 gramas de gordura boa tipo abacate amendoim nozes azeite etc... Mas se eu comer tudo isso não vou acabar engordando mais na barriga ainda? Ou pelo menos dificultando minha perda de gordura na barriga? Pois atualmente não consumo isso tudo, consumo apenas 25g por dia e mesmo assim estou um pouco gordo na barriga... e no resto do corpo sou super magro... Se alguém puder me tirar essa dúvida eu agradeço.

 

Um adendo:

Meu peso é 64kg e 14% de gordura corporal. E a dieta que me deram foi de 256g carbo / 128g prot / 60g gordura.

Faço academia 5x na semana

Editado por leobresolins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra perder gordura o que importa é déficit calórico, não importando se a caloria vem de carboidrato, proteína ou gordura. Afinal, excesso de carboidrato e proteína vai se transformar em triglicerídeos e ser estocado do mesmo jeito.  

Fica difícil dar alguma opinião sem informação nenhuma, mas 60g parece um valor bem razoável, eu só baixaria mais que isso se com o decorrer da dieta eu ficasse com uma quantidade muito pouca de carboidrato. Gorduras boas são importantes pra absorção de vitaminas, produção hormonal e perfil lipídico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons alimentos melhoram teu corpo, o que vai potencializar sua vida, inclusive sua capacidade de realizar trabalho físico.

Por isso, apesar de caloria ser caloria, no longo prazo, a depender das calorias que estiver ingerindo, podes ter resultados bem diferentes.

Dito isso, primeiro passo de qualquer dieta é fazer um diário alimentar. Baixe um aplicativo gratuito e anote tudo que comer. Depois, faça o cálculo de seu gasto calórico diário (busque calculadoras na internet). Pronto, agora é bater uma coisa com a outra e ir ajustando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o colega acima falou, o que determina o ganho de gordura é o déficit ou superávit calórico. mas pelo seu relato vc não tem massa magra relevante e quer emagrecer mais? não sei se é o melhor caminho... geralmente magros com barriga se dão melhor ganhando massa magra primeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2023 em 01:00, leobresolins disse:

Estou fazendo dieta e treino e além de ganhar massa eu quero perder gordura na barriga pois estou um pouco gordo, me mandaram comer 60 gramas de gordura boa tipo abacate amendoim nozes azeite etc... Mas se eu comer tudo isso não vou acabar engordando mais na barriga ainda? Ou pelo menos dificultando minha perda de gordura na barriga? Pois atualmente não consumo isso tudo, consumo apenas 25g por dia e mesmo assim estou um pouco gordo na barriga... e no resto do corpo sou super magro... Se alguém puder me tirar essa dúvida eu agradeço.

 

Um adendo:

Meu peso é 64kg e 14% de gordura corporal. E a dieta que me deram foi de 256g carbo / 128g prot / 60g gordura.

Faço academia 5x na semana

Rapaz vamos devagar.

 

Como vc pode ter 64kg e estar gordo como vc disse? Não disse sua altura nem idade, mas pra ter 64kg e ser pelo sobrepeso vc teria q ter no máximo 1,50m.

 

Parece q vc é o que o pessoal gosta de chamar de falso magro (odeio esse termo).

Você deve ter pouca massa muscular e por isso acaba destacando um pouco mas a barriga.

 

Seria ideal vc dizer sua altura e se possível colocar fotos.

 

Sobre gordura na dieta, vc precisa de gordura na alimentação, pois lembra que TODAS as células do nosso corpo possuem membrana formada por lipídios (colesterol), precisamos de gordura para produção de bile (para digerir.... Gordura!), Manutenção da pele, produção de hormônios sexuais (não come gordura e não tenha testo), absorção de vitaminas A, D e E, intestino precisa de ácidos graxos mono e poli insaturados, perfil lipídico saudável tbm precisa de ácidos graxos mono e poli insaturados.

 

A recomendação saudável é 1g/kg e com prevalência de "gorduras boas" : azeite, castanhas, abacate e tbm ovos.

 

Você comer gordura não significa que vc vai acumular gordura, é o mesmo pensamento de quem fala que comer carboidrato engorda pq vai liberar insulina e insulina engorda, entendeu a falha no raciocínio?

 

O que vai mandar sempre é o balanço calórico, é física pura, termodinâmica. Vc não vai engordar comendo 2000kcal mas está gastando 2500kcal, assim como não vai emagrecer comendo 2500kcal e gastando 2000kcal, a questão é se vc está realmente gastando o que acha q está e se está mesmo comendo o que acha que está.

 

Pela sua divisão de Macros vc está com cerc6de 2076kcal, não consigo opinar pois não sei idade e altura, mas posso falar q 2000kcal poder ter desfechos diferentes na mesma pessoa só mudando a distribuição, mas isso só um bom Nutricionista vai poder fazer por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...