Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Definição de treino pesado?!


MarcosRvz

Posts Recomendados

Em 26/01/2023 em 20:21, MarcosRvz disse:

Boa noite senhores, gostaria de ver o comentário da galera, para ver se realmente estou alinhado com um treino de verdade, sempre vou até a falha, treinos com duração entre 1:30/1:45, se estiver com parceiro até duas horas. Para vocês, qual a definição de um treino pesado?

Um treino pesado vai muito mais além da parte física. Principalmente hoje em dia que estamos tentando implementar uma vida saudavel para todas as faixas etarias. Um treino pesado é aquele que te auto desafia naquele determinado dia e te faz melhor do que quando voce comecou o treino, independentemente do seu objetivo. abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/02/2023 em 16:47, krebz disse:

@flakesrc notei as diversas negativadas nesse tópico em um usuário em específico, é por que realmente discorda da opniao dele ou ele te deu uma negativada e virou seu inimigo?

Os kra me negativam em um monte de comentario sendo a maioria duvidas, tentendo entender melhor as coisas. Só fiz o mesmo de volta. O lance é que os cara tem cerebro de primata e se um iniciante postar alguma duvida, continuar com curiosidade, os kra começam a falar q eu to tentando contrariar todo mundo (???), um monte de nego me deu down vote por causa disso. Mas só nesse em especifico q eu retribui.

Esse ai me negativou por causa desse comentário meu:
 

Citar

eu comprei um anti inflamatorio hj pq uma parte do propio acabou indo pra sub cutanea, deu inflamacao. Tomei ele, e umas horas dps eu apliquei propri no gluteo e nao senti absolutamente nada, nao sei se foi pq eu tava no efeito do anti inflamatorio (que aliviou a dor uns 80% tb), ou pq o corpo ta acostumando com o ester (?), ou pq o gluteo nao doi mesmo... mandei 0.5ml/100mg


Quem responde de boa eu sempre ate dou like nas respostas.

Editado por flakesrc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 26/01/2023 em 21:07, Super Ogro disse:

Eu entendo treinar pesado como treinar com um nível alto de esforço e próximo ao limite da tua capacidade física, de forma geral. Treino com parceiro deveria ser mais rápido, afinal você só carrega/descarrega os aparelhos 1 vez, enquanto um termina um exercício o outro já foi montando o próximo, etc. A não ser que tu fique de papinho. Treino longo demais, aliás, principalmente pra quem ainda é iniciante, tende a ser é fofo, o contrário de pesado...

 

Concordo contigo! Considero que estou treinando pesado com base na minha percepção de esforço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2023 em 09:35, gontijomc disse:

 

Concordo contigo! Considero que estou treinando pesado com base na minha percepção de esforço 

 

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa

 

Uma maratona tem um nível de esforço  altissimo, mas é extremamente ineficiente para hipertrofia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2023 em 09:38, carlosfelipe.bas disse:

 

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa

 

Uma maratona tem um nível de esforço  altissimo, mas é extremamente ineficiente para hipertrofia.

 

 

Tô falando da carga amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2023 em 09:38, carlosfelipe.bas disse:

 

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa

 

Uma maratona tem um nível de esforço  altissimo, mas é extremamente ineficiente para hipertrofia.

 

E treinar pra hipertrofia é extremamente ineficiente pra correr uma maratona. Treino é objetivo específico e hipertrofia não é o único motivo pelo qual as pessoas vão pra academia. Se bobear a maioria tá mais preocupada em perder peso que qualquer outra coisa. Pra mim, a pergunta "o que é treinar pesado?" transcende a categoria de treino, seja pra hipertrofia, powerlifting, ganhar um campeonato de crossfit, passar num TAF, perder peso ou correr uma maratona, e envolve o nível de empenho/esforço colocado no treino. É impossível correr uma maratona em um tempo decente sem ter treinado com muito empenho ("pesado") ao longo do caminho. Portanto, "treinar pesado" e "treino mais efetivo pra hipertrofia" são coisas diferentes, apesar de relacionadas.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Milha estratégia para atingir a hipertrofia muscular.

 

Sobrecarga progressiva: Para que haja hipertrofia muscular, é necessário que haja um estímulo de sobrecarga que desafie o músculo a se adaptar. Isso significa que os exercícios devem ser gradualmente mais difíceis ao longo do tempo. Isso pode ser feito aumentando o peso, o número de repetições ou diminuindo o tempo de descanso entre as séries.

 

Variedade de exercícios: É importante variar os exercícios para desafiar o músculo de diferentes maneiras. Isso inclui exercícios compostos que trabalham vários grupos musculares, bem como exercícios isolados que se concentram em grupos musculares específicos.

 

Descanso adequado: O músculo precisa de tempo para se recuperar e se adaptar ao estímulo de treinamento. Portanto, é importante permitir tempo suficiente de descanso entre os treinos para cada grupo muscular.

Alimentação adequada: A hipertrofia muscular também depende da alimentação adequada. É importante consumir uma dieta equilibrada que forneça proteínas suficientes para a síntese de proteínas musculares, bem como carboidratos e gorduras para fornecer energia para o treinamento.

 

Estruturação da Alimentação

 

A dieta do atleta deve ser composta por alimentos ricos em proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis. O consumo diário de proteínas deve ser de cerca de 1,6 a 2 gramas por quilograma de peso corporal. Os carboidratos devem ser consumidos para fornecer energia para o treino e as gorduras saudáveis para manter o equilíbrio hormonal.

Tabela de Acompanhamento dos Treinos

 

Para acompanhar o progresso, é importante manter uma tabela de acompanhamento dos treinos que inclua os exercícios realizados, o peso utilizado, o número de séries e repetições, bem como o tempo de descanso entre as séries. Isso permitirá que o atleta veja o progresso ao longo do tempo e ajuste o treinamento, se necessário.

Suplementação

 

A suplementação pode ser usada para potencializar os resultados, mas não deve ser a única estratégia adotada. Os suplementos mais comuns para hipertrofia muscular incluem proteínas em pó, creatina e BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada). É importante lembrar que os suplementos não substituem uma dieta saudável e equilibrada.

 

Ao seguir essa estratégia de treinamento gradual e alimentação adequada, com acompanhamento e ajustes, é possível obter resultados satisfatórios e naturais de hipertrofia muscular ao longo de seis meses. No entanto, é importante lembrar que cada indivíduo é único e pode responder de maneira diferente ao treinamento e dieta, e que a progressão pode variar.

 

Espero ter contribuído.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...