Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

churrasco


Lucas16
Ir para solução Solucionado por Vecchio ,

Posts Recomendados

Publicidade

Em 15/01/2023 em 15:03, Lucas16 disse:

dúvida2: as carnes por não levarem óleo, ainda continuam com gorduras ruins? só por ser feita no churrasco?

De forma geral, a gordura vinda de origem animal é em maior proporção saturada. Se vc não tiver o controle sobre a relação de gord. saturada/insaturada na dieta pode trazer malefícios sim. A gordura dos óleos não é "ruim", até pq a maioria delas é insaturada. O problema surge msm quando vc aquece a gordura insaturada dos óleos e quebra as duplas ligações do ácido graxo, então, os óleos tendem a não serem um vilão desde que bem contabilizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2023 em 15:02, Lucas16 disse:

alguem pode me passar a tabela nutricional da coxa de frango no churrasco? estou em dúvida sobre a quantidade de gordura que cadê coxinha possui

A cada 100g:

Proteínas - 26,8g

Gorduras - 11,06g

Carboidratos - 0g

Kcal - 214kcal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2023 em 15:02, Lucas16 disse:

alguem pode me passar a tabela nutricional da coxa de frango no churrasco? estou em dúvida sobre a quantidade de gordura que cada coxinha possui

 

Pela TACO, Frango, coxa, com pele, assada, 100 g:

  • 215 kcal
  • 28.5 g proteínas
  • 0.1 g de carboidrato
  • 10.4 g de gorduras totais sendo destas:
    • 3.1 g de saturadas
    • 3.8 g de monoinsaturadas
    • 2.2 de poli-insaturadas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 15/01/2023 em 15:03, Lucas16 disse:

dúvida2: as carnes por não levarem óleo, ainda continuam com gorduras ruins? só por ser feita no churrasco?

 

Praticamente todas as carnes vêm com gorduras tidas como "ruins", leia-se gorduras saturadas.

 

Para que isto não vire ortorexia basta restringir em 20% as gorduras saturadas do total de gorduras ingerido (supondo que siga as RDI, o máximo de gorduras ingeridas ao dia necessita estar em até 35% do consumo energético diário). Alguns aplicativos costumam gerar este extrato não sei se têm versões em português.

 

 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só entrei no tópico pq li churrasco…

 

mas segue aí um tópico que pode ajudar:

 

 

Fora isso é curtir o churrasco com os amigos e no dia a dia fazer cardio e ingerir frutas vegetais, oleaginosas, azeite, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...