Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem problema tomar muito hipercalórico?


gBertazzoni

Posts Recomendados

Boa noite, vou me mudar em breve e não sei se vou conseguir fazer as grandes refeições que minha dieta pede, por tempo mesmo. Eu tenho que ingerir em torno de 3,500 kcal por dia, teria problema mandar umas 1000 ou 2000 dessas kcal de forma líquida, em shakes ou com hipercalórico caseiro?

Sei que recomendam tentar comer refeições sólidas o máximo que der, mas acho que não vai rolar muitas por um bom tempo 😥 

Edit: Natural ta gente, não industrializado

Editado por broken38
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, não me leva a mal... Mas você é ex-obeso e ainda com o bf bastante elevado. Não deveria nem estar tomando hipercalórico, quanto mais pensando em trocar esse troço por 40 a 70% da dieta. Essa porra aí é açúcar com uma pitada de whey e carece de fibras e dos micronutrientes essenciais que são encontrados em alimentos de verdade (vitaminas, minerais, fitonutriente e por aí vai).

Café da manhã, almoço e janta, irmão. Impossível você não ter tempo pra fazer 3 refeições por dia, e é bem de boa tocar 1000 e poucos kcal em cada. Na boa, dá esse hipercalórico pra alguém, joga fora ou pelo menos termina essa merda e não compra mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o hipercalòrico é um alimento nada saudável.

 

5 - Hipercalóricos em geral

 

A indústria da suplementacäo quer passar a imagem de que suplementos säo necessários para que hajam ganhos extras. Muitos acreditam que os hipercalóricos (também conhecidos por gainers) com seus nomes MEGA, SUPER, ULTRA, HIPER e com números na casa dos milhares, säo um suplemento que trará resultados que o atleta näo alcancaria com uma dieta sólida. Sabemos que isso näo é verdade.

O maior problema dos hipercalórico dá-se nos seus ingredientes. A grande maioria dos hipercalóricos é composta por entre 70% a 90% de maltodextrina. Releia o item 1 e você verá por que isso é ruim. Outro problema é na questäo das proteínas. Geralmente usam-se fontes mistas de proteína (whey, caseína, albumina) porém é normal encontrar em quantidade maior que essas citadas, a proteína da soja. Sem entrar no mérito de a soja ser prejudicial ou näo, ela simplesmente tem um aminograma "pior" que o das outras fontes citadas. É uma fonte de proteína, digamos, menos nobre. Há ainda os hipercalóricos com grandes quantidades de gordura. Isso näo seria ruim mas o problema é que, nesses casos, a gordura vem do óleo de girassol. O consumo de certos tipos de óleos vegetais, dentre eles o de girassol, näo é preferível em detrimento ao consumo de gorduras de origem animal ou de outros óleos nobres como o de oliva ou de côco.

Resumindo, no grosso modo, hipercalóricos nada mais passam que acúcar e um pouco de proteína, normalmente soja. Será que essa é mesmo a melhor forma de obter ganhos?
 

Retirado de:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já falaram acima, hipercalórico vai ser furada...

 

Mas, se você quer algo líquido e rápido, que tal fazer um shake rico em calorias mas também em nutrientes?

 

Exemplo: 400 ml de leite + 60g de aveia + 30g de pasta de amendoim + 30g de whey. Vai te fornecer ai umas 550-600kcal (a depender do leite) com uma boa quantidade de carboidratos/proteínas/gorduras e rico em nutrientes. Pode por outras coisas também, aumentar a quantidade.... vai da sua imaginação e gosto.

 

Com esse exemplo ai, uns 3 desse ao dia já atinge metade das calorias que você queria.

 

Ps: Ainda prefiro refeição sólida, mas essa opção ai existe também. 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...