Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual sua opinião sobre treina apenas um músculo por dia

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos! 

Queria a opinião de todos se possíveis. 

O que acham de treinar apenas um músculo por dia

Sendo que este músculo será realizado 4 exercícios com uma alta intensidade de carga. 

Editado por Odair Monteiro
Verbo

Postado
  • Este é um post popular.

Pra iniciantes acho perda de tempo, se já tiver uma boa estrutura e treinar realmente pesado pode ser uma boa estratégia.

Não tem regra que funcione pra todos, tem que testar o que melhor se adapta

Postado

Péssimo para quem não tem uma pessoa capacitada para extrair o máximo de ti nos treinos.

Postado

Pra grande maioria das pessoas eu acho ruim!!! Agora pra quem consegue realmente dar o máximo e/ou tem pouco tempo e/ou tem uma rotina muito corrida e recuperação lenta, aí já acho válido

Postado

Não curto.

Quem faz, geralmente, é porque esgota tanto o músculo que necessita de um descanso maior, o que na grande maioria das pessoas não é o caso. Se nem todos os profissionais treinam dessa forma, imagina nós, meros praticantes da musculação, por isso também prefiro o PPL citado (push/pull/legs).

Postado
Em 27/10/2022 em 12:15, Odair Monteiro disse:

Boa tarde a todos! 

Sendo que este músculo será realizado 4 exercícios com uma alta intensidade de carga. 

Somente em altissimo nível.

Postado

Acho que é algo de pessoa p pessoa, faz o teste, se seu desempenho for melhor...

Postado

Já usei por muito tempo.

é interessante mas também não é kkk.

já usei por algum tempo, e senti que no começo você tem um resultado + acentuado mas a estagnação também é.

Hoje prefiro Abcx2 com 2 dias OFF e seguida.

Postado
Em 27/10/2022 em 13:10, michelcardoso99 disse:

O velho e bom PPL (Push/Pull/Legs) é a melhor opção quando se tem dúvida se vale ou não a pena treinar um músculo por dia, quando você precisar, você saberá.

De todas divisões que testei, PPL2x foi a melhor. Eu tentei há algum tempo fazer 1 músculo por dia, mas não deu certo... no terceiro e principalmente no quarto exercício eu já tava muito fadigado, principalmente quadríceps kkkk o pump era bom, mas depois de experimentar um PPL é difícil querer algo muito diferente.

Eu estava essa semana vendo um vídeo do Coleman, nessa época, 1997, ele dividia o treino com mais frequência. Quadríceps 2x na semana ao invés de tudo em um único dia.

Postado

ABC2x pra criar uma boa base e depois ABCD pra poder dar ênfase em algum grupamento, oscilando o tipo do ABCD de acordo com o músculo a ser priorizado.

ABCDE fiz algumas vezes, mas nunca curti.

Editado por SaBiih

Postado

Minha opinião é que vc tem que testar e ver se dá certo pra vc. A maioria do pessoal não treina assim. Mas o Dorian Yates, por exemplo, treinava só um musculo por vez e deu muito certo pra ele né. Cada corpo é um corpo..

Postado

Eu to fazendo AB2x Upper/Lower, com foco nos compostos e progressão de carga, sendo cardio nos dias off. Porém no dia off eu deixo espaçado entre um treino e outro, ficando assim:

AoffBoffAoffB

A frequência é boa e tem um descanso bom entre o treino de superiores e inferiores. To curtindo muito essa divisão.

Postado
Em 27/10/2022 em 12:15, Odair Monteiro disse:

Boa tarde a todos! 

Eu treino a 6 anos, até os dias atuais o melhor treino na minha percepção é aquele que me passaram no primeiro dia: ABC.

Peito + Triceps

Costa + Biceps

Pernas + Ombros

um músculo grande e um pequeno. É mais cansativo, mas é onde mais vejo resultados, pois dá o descanso necessário a cada grupamento muscular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.