Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização - minha dieta cutting


coveir0

Posts Recomendados

Eu tinha feito um post sobre minha dieta cutting há uns meses atrás mas só agora de fato eu estou seguindo a dieta com disciplina e gostaria de relatar algumas experiências e conhecimento da prática.

 

1. Cortar carboidratos não é fácil. Seu cérebro se acostuma e se vicia por carbos, e quando vc corta uma parte, vc sente o baque.

 

2. Eu estou colocando todo o carbo "limpo" (poucas fibras) no pós treino, pois é o momento ideal que seu corpo precisa de carboidratos, está mais sensível a insulina por conta da musculação e aeróbico.

 

3. Os carbos ricos em fibras não devem ser usados no pós treino: no caso eu estou comendo feijão em 3 refeições com frango e ovo. O feijão é rico em fibras, proteínas e potássio. Mas não coma no pós treino. Fracione as refeições, mas o carbo limpo tem que está concentrado no pós treino por que o corpo está mais sensível a insulina.

 

4. Rotina. É importante manter a rotina e confiar no processo. Estou há uma semana e confesso q não é fácil seguir assim a risca. No começo é sempre mais difícil, mas depois vc vai se adaptando.

 

5. Refeed. Adotarei a estratégia do refeed caso meu desempenho caia na musculação, o q não aconteceu ainda. É preciso repor os estoques de glicogênio muscular. E o melhor é sempre os carboidratos mais nutritivos: como as batatas, ao invés de doces e massas.

 

6. Seja flexível. Caso vc receba um doce ou qualquer guloseima, guarde para o seu refeed. Eu irei fazer isso no Natal e Ano Novo. Vou guardar os doces para comer no pós treino, ou seja, no dia 26 e 2 rs. O refeed (pra mim) seria melhor no pós treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/09/2022 em 19:06, baguncinha disse:

Eu tinha feito um post sobre minha dieta cutting há uns meses atrás mas só agora de fato eu estou seguindo a dieta com disciplina e gostaria de relatar algumas experiências e conhecimento da prática.

 

1. Cortar carboidratos não é fácil. Seu cérebro se acostuma e se vicia por carbos, e quando vc corta uma parte, vc sente o baque.

 

2. Eu estou colocando todo o carbo "limpo" (poucas fibras) no pós treino, pois é o momento ideal que seu corpo precisa de carboidratos, está mais sensível a insulina por conta da musculação e aeróbico.

 

3. Os carbos ricos em fibras não devem ser usados no pós treino: no caso eu estou comendo feijão em 3 refeições com frango e ovo. O feijão é rico em fibras, proteínas e potássio. Mas não coma no pós treino. Fracione as refeições, mas o carbo limpo tem que está concentrado no pós treino por que o corpo está mais sensível a insulina.

 

4. Rotina. É importante manter a rotina e confiar no processo. Estou há uma semana e confesso q não é fácil seguir assim a risca. No começo é sempre mais difícil, mas depois vc vai se adaptando.

 

5. Refeed. Adotarei a estratégia do refeed caso meu desempenho caia na musculação, o q não aconteceu ainda. É preciso repor os estoques de glicogênio muscular. E o melhor é sempre os carboidratos mais nutritivos: como as batatas, ao invés de doces e massas.

 

6. Seja flexível. Caso vc receba um doce ou qualquer guloseima, guarde para o seu refeed. Eu irei fazer isso no Natal e Ano Novo. Vou guardar os doces para comer no pós treino, ou seja, no dia 26 e 2 rs. O refeed (pra mim) seria melhor no pós treino.

Não existe logica ou nenhum embasamento nessa sua pseudoteoria de ''carbos limpos pós treino''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você está perdido igual filho de meretriz no dia dos pais, vamos fazer igual a Elise Matsunga, vamos por partes:

 

Em 19/09/2022 em 19:06, baguncinha disse:

Seu cérebro se acostuma e se vicia por carbos, e quando vc corta uma parte, vc sente o baque

Primeiro, não existe vício por carbo, mesmo o açúcar.

o cérebro e todo o sistema nervoso possuem quase que exclusividade por glicose como fonte de energia, podendo usar corpos cetônicos como fonte de energia em casos de extrema restrição de carboidratos, dieta cetogênica por exemplo onde temos menos de 10% de calorias vindas de carbo.

 

Se vc tá sentindo tanto assim na primeira semana pode apostar que fez besteira e restringiu demais

tenho pessoas com dieta pra perda de peso comendo mais de 50% de carbo, pois está visando desempenho nos exercícios e está em quantidades adequadas.

 

Em 19/09/2022 em 19:06, baguncinha disse:

carbo "limpo" (poucas fibras)

de onde vc tirou esse conceito de carbo limpo é sem fibras?

existe alimentos com carbo de mais rápida e fácil digestão/absorção e de mais lenta absorção, e claro que o grande diferencial nisso são as fibras.

Vc pode dizer que não se sente bem comendo alimentos ricos em fibras no pós treino, aí show, pq pós atividade física o sistema digestório está com pouco fluxo de sangue pois a circulação fica mais voltada para os músculos, então é normal ter desconforto com refeições grandes ou mais "pesadas" como feijão, carne vermelha, muita gordura. Por esse motivo o pós treino é recomendado fontes de carbo de rápida absorção e pouca gordura.

 

Em 19/09/2022 em 19:06, baguncinha disse:

4. Rotina. É importante manter a rotina e confiar no processo. Estou há uma semana e confesso q não é fácil seguir assim a risca. No começo é sempre mais difícil, mas depois vc vai se adaptando.

 

5. Refeed. Adotarei a estratégia do refeed caso meu desempenho caia na musculação, o q não aconteceu ainda. É preciso repor os estoques de glicogênio muscular. E o melhor é sempre os carboidratos mais nutritivos: como as batatas, ao invés de doces e massas.

 

6. Seja flexível. Caso vc receba um doce ou qualquer guloseima, guarde para o seu refeed. Eu irei fazer isso no Natal e Ano Novo. Vou guardar os doces para comer no pós treino, ou seja, no dia 26 e 2 rs. O refeed (pra mim) seria melhor no pós treino.

Aqui vc tá sendo bem ambíguo fala em começo difícil e depois se acostuma e tbm fala em refeed e ser flexível e recusar doces e guardar para depois

Repito: se na primeira semana tá difícil é pq tá fazendo errado

se vc não é ou não pretende ser atleta não tem que "dar o 100%", só vai gerar pressão, stress e fazer vc largar tudo .

 

 

por último, existe sim maior sensibilidade à insulina no pós treino devido a uma maior ativação do receptor de glicose (GLUT4) através de acúmulo de AMP cíclico derivado da quebra de ATP e ADP durante o exercício e isso faz com que não seja necessária muita ou quase nenhuma insulina para absorver a glicose no pós treino.

Porém estar em déficit calórico já é um ambiente de maior sensibilidade à insulina, não precisa se bitolar e só comer pão, macarrão, tapioca ou doces no pós treino.

vc pode ter uma refeição excelente com tapioca (carbo de rápida absorção, alto IG e alta carga glicêmica) mas adicionar fontes de fibras, proteínas e gorduras e principalmente frutas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...