Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Prazeres

Membro
  • Total de itens

    69
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Gabriel Prazeres postou

  1. ele mesmo já disse que vai se aposentar cedo e que esse provavelmente vai ser o ultimo olympia dele, não é certeza, mas se tu for no canal dele e procurar tem um vídeo de uns 2-3 meses que ele falou isso, ainda mais tendo em vista que ele tem uma empresa que dá muito mais dinheiro que o olympia, além de que tem uma doença degenerativa no rim
  2. Não tenho uma foto, mas no geral isso depende de vários fatores, já vi gente que trabalhava na roça, comia normalmente, nem perto de bater os macros e obviamente nunca pisou em acad mas com um puta shape foda, seco e relativamente grande. Já vi gente que era magro pra caralho, começou a treinar e tomar os venenos e ficou enorme (Kevin levrone por exemplo). Mas no geral, uma pessoa que faz tudo isso e tem uma genética boa teria certo acumulo de gordura, mas braços, antebraços e pernas bastante desenvolvidos, já da pra ter uma noção que a pessoa ganha massa com facilidade.
  3. Na maioria das vezes é desculpa, mas em certos casos infelizmente não tem o que fazer, tem gente que realmente NÃO TEM GENÉTICA pra panturrilha, Zancanelli por exemplo
  4. Poisé, tem muita genética nisso mesmo, tenho amigos que não treinam, não comem direito e conseguem ter a panturrilha igual ou até bem melhor que a minha que faço tudo certo, problemas da vida...
  5. Eu entendo seu ponto, inclusive apesar de eu ter tido uma evolução considerável nas panturrilhas, elas ainda são bem pequenas, não tem jeito, a parada é ir treinando pra ver até onde chega, me sinto bem desanimado e triste por ver que mesmo me esforçando tanto os resultados não são os esperados, e isso faz parte, temos que aprender a trabalhar dentro do que nossa genética nos proporciona. Infelizmente pessoas como nós não foram dotadas com uma boa genética, e muitas vezes não tem bem o que fazer (exemplo é o Gabriel Zancanelli, mesmo treinando aquilo não cresce, é o ápice do formato ruim e genética ruim pra panturrilha). Em relação a uma dica de treino valiosa é que no geral o soleo cresce melhor com amplitude reduzida e carga elevada, soleo cresce melhor com amplitude total, se quiser uma fonte confiável que aborde esse assunto constantemente procure @desalles no instagram.
  6. HAHAHAHA, sim pior que é mesmo, tava muito desproporcional, e isso que meu pé nem é grande
  7. Depende, ficar com as pernas semi-flexionadas gera sim uma posição de insuficiência na ativação do gastrocnemio, o mesmo vale para a posição de extenção total da perna, apesar de dar ênfase no gastrocnemio o soleo é ativado em menor porção
  8. Eu concordo totalmente, acho bem sem sentido no geral, vai perder mt rendimento
  9. Acho que ele usa a extensora como uma forma de pré exaustão, não gosto dessas técnicas, mas há quem goste.
  10. Não necessariamente vc terá que descansar 5 minutos, descanse até de sentir bem pra fazer de novo, num agachamento é normal descansar 5 minutos, numa rosca direta é normal descansar 2.
  11. Bom, inicialmente quero me desculpar pela qualidade podre que estão as fotos, são prints do whatsapp (q por si só já perdem a qualidade) e com um zoom Esse é meu progresso, fui de 29 para 40,5 de panturrilha nesse meio tempo, apesar de ter começado a treinar há 1 ano e 6 meses mais ou menos, só entrei na academia dps de alguns meses treinando em casa, período em que nem se quer pensei em estimular a panturrilha. Tenho 18 anos, 1,81 e 84kg ANTES: https://prnt.sc/H0Xwl0RN3bRt https://prnt.sc/1u99SkDNWvlm (1 mês antes de entrar na acad): https://prnt.sc/BGIbu9i2xoCT DEPOIS https://prnt.sc/_QKfzK-Po7M2 https://prnt.sc/NC9WjTBD15Aw https://prnt.sc/J71LLV-w5AxX Dá sim pra crescer essa porra, só precisa ter um esforço e dedicação do caralho, treino 5 vezes na semana, treino básico, sem firula alguma, só baseado em progressão de carga com ênfase no gastrocnêmio, cerca de 25 a 30 series semanais divididas entre os dias. Boa sorte nas suas jornadas meus irmãos despanturrilhados
  12. Cara, teu bf tava alto, mas nada absurdo, o erro foi treinos mal feitos e dieta mal executada. Outra coisa, dropset e restn pause está longe de ser indicativo de que você treina bem, na verdade, muito melhor focar em treinar o básico que ficar usando técnica pra acumular fadiga inutil.
  13. Já ouvi falar que a melatonina deles não é mt boa. O óleo de rosa mosqueta também é falso (infelizmente não existe lei que proíba, então 99% dos disponíveis no mercado também são). Em relação aos outros produtos, não sei.
  14. Obrigado meu mano pelo feedback, caso eu tenha alguma duvida não vou exitar em te procurar. Atualmente já faço controle de medidas, progressão de carga (anoto tudo), faço periodização, fotos, só o peso que não dou tanta atenção. Obrigado pelas dicas, vou levar em consideração. Tudo de bom pra vc
  15. Valeu meu mano, acredito que caso eu tivesse tido um acompanhamento com um nutri e um treinador, os resultados seriam bem superiores, errei bastante em vários aspectos (cálculos errados, treinos mal formulados, principalmente no inicio)
  16. Comecei a treinar há mais ou menos 17 meses, pesava 47 quilos com 1.75, tinha 16 anos, cheguei a 86kg e 1.81 atualmente com 17, e agora estou no processo de dar uma limpada no físico. Nesse meio tempo, praticamente não errei na dieta (dieta que eu mesmo montei), e praticamente não faltei treinos (os quais eu mesmo montei, e só faltei em períodos de doença ou lesões, nas quais eu tive muitas, fiz bastante fisioterapia, devido ao rápido ganho de peso e força com qual meu corpo não estava acostumado). Meus RM atuais são 135 no agachamento, 150 no terra, 75 no supino (sou fraco de peito) e no geral não sou uma pessoa tão forte em questão de puxar peso. Segue em anexo as fotos: antes: https://prnt.sc/vzd6_OzCISDc https://prnt.sc/z2wRWBCzD-sV https://prnt.sc/0CiUY3MTRSet https://prnt.sc/dYEa50a1Sew_ https://prnt.sc/3QDIpM8qra6A depois: https://prnt.sc/wMbQ4Ek5sY1E https://prnt.sc/V6LuWnmZSj1z https://prnt.sc/wrNPJrZNC40c https://prnt.sc/3BS6-3lNSxjZ https://prnt.sc/22PTe32iGSNF Compreendo que meu maior ponto fraco seja perna, sempre tive muita dificuldade em evolui-las, principalmente panturrilha. O que vocês acharam? Uma evolução considerável ao meu ver.
  17. Foca em treinar pesado e não sujar tanto o físico. Pelas fotos claramente percebe que é um iniciante e não tem tanta massa, portanto é logico, não vai parecer tão definido se não tem o que mostrar.
  18. Caso seja proporcional, ok, não precisa dar tanto ênfase, só manter, no meu caso, como tenho uma panturrilha muito ruim, treino todos os dias. Só não fique preso na questão do tempo de descanso durante os exercícios, vai no feeling, quando tu se sentir bem. Normal demorar 5 minutos em exercícios mais complexos e pesados e 1-2 minutos nos que sejam isolados por exemplo.
  19. Claro que sim, a lombar também apresenta seus próprios músculos (eretores espinhais) nos quais quando exercitados, podem gerar dor, e não necessariamente é um indicativo de lesão, apenas de que foram exauridos. Agora caso a dor seja muito intensa ou seja nos ossos/discos da coluna, vale a pena consultar um medico, ou no mínimo reajustar o treino (caso a dor seja muscular e muito intensa) pois provavelmente está trabalhando em um volume exageradamente alto para seu organismo.
  20. Depende da frequência semanal, dos outros exercícios que tu faz pra peito, se é ou não um ponto fraco seu. No geral acredito que é mais que o suficiente. Na maioria das vezes consideramos exercícios como supino, supino inclinado, ombro militar entre outros como exercícios que recrutam consideravelmente o tríceps também, apesar de não darem ênfase, assim consideramos que 4 series de supino equivalem a 2 series de um exercício focado apenas para tríceps, assim dá para calcular melhor o volume semanal e evitar uma sobrecarga excessiva.
  21. Cara, vi que você falou sobre os intervalos nos exercícios. Não se faz intervalo tão curto, só vai causar mais fadiga e diminuir mais sua capacidade de progredir carga, não precisa ser um numero exato de tempo, vai no feeling, mas 1 minuto de intervalo em treino de perna só pode ter duas explicaçoes, ou tu treina muito leve, ou tu é o superman do sistema cardiovascular. Em relação a perna, não vejo muito sentido em colocar o legpress depois de vários exercícios isolados, não é errado, mas tu vai fadigar muito antes de fazer um dos principais exercícios. Analisando assim por cima esses são os maiores erros, não tenho como opinar por que não sei há quanto tempo tu treina, nem como tá teu físico, nem teus pontos fracos. Por exemplo, vi que você faz panturrilha como ultimo exercício após um treino de perna, se for um ponto fraco, tu nunca vai desenvolver assim.
  22. 12 de bf em mulher é um bf beeeem baixo de um modo geral, provavelmente seu bf é mais alto que isso
  23. Não existe logica ou nenhum embasamento nessa sua pseudoteoria de ''carbos limpos pós treino''
  24. Cara, tá um treino até aceitável, quer dizer, não te conheço, não sei há quanto tempo treina, objetivos, pontos fracos e fortes, mas enfim. Olhando por cima a unica coisa que trocaria é em relação a ombro e perna. Ninguém que treine perna decentemente tem energia pra treinar ombro depois. Se possível, faça um ABCD e coloque o ombro no ultimo dia junto com abdômen e algum outro musculo que você tenha mais dificuldade de evoluir, vai ficar melhor. Ah, faça cardio, é importantissimo, pelo menos 20 minutos por dia já é o suficiente
×
×
  • Criar Novo...