Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fome


juhchaos

Posts Recomendados

Eu não gostaria de me envolver em discussões políticas aqui, mas só colocar alguns dados e fatos.

 

Mortes por fome:

http://www.limareis.com.br/brasil-da-fome-17-pessoas-morrem-de-desnutricao-todos-os-dias-no-pais/

 

Mortes por obesidade:

https://ppg.saudecoletiva.sites.unifesp.br/noticias/excesso-de-peso-e-obesidade-causam-168-mil-mortes-por-ano-no-brasil

 

Essa métrica de insegurança alimentar me parece bem frágil. Duvido que metade da população brasileira passe fome. 

 

Segundo o economista Stephen Kanitz, o maior problema no Brasil, é de longe a obesidade.

 

Não se esqueça de que um ladrão contumaz é um assassino. Roubando dinheiro público que poderia ser usado para saneamento ou hospitais ou até educação, está matando pessoas diretamente. 

 

Lula foi condenado em segunda instância. Tem diversos outros processos e roubos estimados na casa dos bilhões. Para mim ele é o genocida. Bolsonaro teve uma atuação péssima no início da pandemia, mas apesar da má atuação dele, no final, tivemos bons resultados, vide as últimas ondas. Eu realmente não gostaria de votar nele. Discordo de várias posições dele. Mas voto nele pra não votar no Lula.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 31/08/2022 em 11:15, Super Ogro disse:

 

 
"Pra mim é fácil: manda um sapato número 43 pra mim, meu número aqui, tá? Um beijo! Pronto, resolveu o problema. Chega o sapato cheio de notinha de 100 verdinha dentro. [...] *visivelmente constrangido* Tá gravando? Heh... Tá, tá aqui, ó... Então é... Isso daí, isso é Brasil. A gente apanha pra cacete pô, o tempo todo. E tem gente que não dá valor. Tem que resolver tudo, não dá pra resolver tudo! Vamo devagar. Imagina se tivesse entrado aqui no meu lugar o Haddad, como é que taria o Brasil?"

Mas vai votar nele pra não votar em ladrão, né...?

Por favor cara, não vamos espalhar fake news. Não caia em contos da mídia, pegue o trecho completo da live e tire suas conclusões. Esses cortes sobre a caixa de sapato estão completamente fora de contexto.

 

Agora sobre a vaga no STF, daí eu tenho minhas dúvidas... aquela carinha de sem graça entrega coisa errada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2022 em 11:15, Super Ogro disse:

@tmz E essa de hoje: https://congressoemfoco.uol.com.br/area/pais/familia-bolsonaro-adquiriu-51-imoveis-em-dinheiro-vivo/

Negociaram mais de 100 imóveis nas últimas 3 décadas (conhece alguém que não seja corretor de imóveis e tenha negociado um imóvel a cada 4 meses por mais de 30 anos? Até pra um corretor é um feito impressionante...), dos quais 51 foram pagos em dinheiro vivo, num valor total que corresponde atualmente a mais de 25 milhões (só os que foram pagos em dinheiro vivo). Ainda tem mais 26 imóveis, no valor de 2 milhões, que não consta a forma de pagamento no registro (bancário não deve ter sido). Aí te pergunto, 25 milhões dá quantas 'caixas de sapato 43' (que ele já deixou escapar numa live, que não sabia que tava sendo transmitida)? Será que divide com os quatro filhos e a mulher pra contar mais rápido ou vai pelo peso mesmo?

 
"Pra mim é fácil: manda um sapato número 43 pra mim, meu número aqui, tá? Um beijo! Pronto, resolveu o problema. Chega o sapato cheio de notinha de 100 verdinha dentro. [...] Heh... *visivelmente constrangido* Tá gravando? Heh... Tá, tá aqui, ó... Então é... Isso daí, isso é Brasil. A gente apanha pra cacete pô, o tempo todo. E tem gente que não dá valor. Tem que resolver tudo, não dá pra resolver tudo! Vamo devagar. Imagina se tivesse entrado aqui no meu lugar o Haddad, como é que taria o Brasil?"

Mas vai votar nele pra não votar em ladrão, né...?

 

Não disse que ele era honesto, nem que me simpatizo com ele, como disse eu nem votar esse ano iria.

Pra mim o correto era nenhum deles estar soltos e principalmente concorrendo a uma eleição, mas infelizmente ambos estão.

 

Entre as duas desgraças, ainda prefiro ele ao Lula, ambos são bandidos e infelizmente um deles vai ser o presidente do Brasil, não tem pra onde correr.

 

Se me perguntar se prefiro perder o braço direito ou esquerdo e eu não tiver opção, vou mandar amputar o esquerdo já que sou destro, mas ninguém quer perder o braço independente de qual seja.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado o nível protetivo que o cara cria com o candidato que ele tem como time do coração, não existe político honesto.

 

Se o Lula não tivesse na jogada eu nem votar iria, eles que se fodam, agora infelizmente PRA MIM ninguém se compara ao Lula, é opinião minha, e vendo o ultimo debate nem o Lula acredita nele mais, ele já perdeu o brilho pois já viu que o excesso de mentira dele não pega mais ninguém.

 

Bolsonaro é outro maldito, se tivessem mais inteligência o Lula estaria preso e o apoio todo seria do Ciro Gomes, o jogo seria completamente diferente.

 

Até o Ciro que esteve com o Lula no governo, apoiou o Lula em vários momentos deixa claro quem ele é.

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2022 em 11:33, Snowflake disse:

Para mim ele é o genocida.

Genocídio é provocar o extermínio de determinado grupo. Como o governo Lula se encaixa nisso? O do Bolsonaro é claro, evitando a vacina, espalhando mentira sobre pseudo-tratamentos, minimizando a gravidade da doença e assim por diante. "Roubos na casa dos bilhões" é uma afirmação jogada ao léu que se aplica a qualquer governo. O que dá pra avaliar é quanto isso representa em relação ao total, quem são os envolvidos, como vivem. Então volto a perguntar, Lula e familiares levam vidas luxuosas, assim como Bolsonaro e familiares? Por que a ampla maioria dos indicadores socioeconômicos melhoraram muito no governo Lula e pioraram muito no governo Bolsonaro? Lula cometeu genocídio ao diminuir em muito o número de pessoas com fome, ao distribuir renda, aumentar o salário mínimo além da inflação e elevar o poder de compra dos cidadãos? 'Ah, mas teve roubo e esse dinheiro poderia ajudar pessoas'. Meu amigo, todos os governos tem roubos, e se for chamar qualquer um de genocida por isso, lascou-se. Então acho prudente reservarmos o termo pras pessoas que através de ações e manifestações provocaram diretamente a morte evitável de um amplo número de pessoas. Genocida não é quem tu não gosta, é alguém que fez algo de propósito que matou gente pra caralho. Fechou?
 

Em 31/08/2022 em 11:33, Snowflake disse:

no final, tivemos bons resultados, vide as últimas ondas.

Aí tu cheirou cola, fumou crack, sei lá. Brasil tem menos de 3% da população mundial e concentra na casa de 10% das mortes no mundo. Bons resultados? Se tivéssemos 3% das mortes do mundo, na casa de 400 mil pessoas não teriam morrido (volto a repetir, o equivalente às mortes decorrentes de assassinatos violentos durante 10 anos!). E, com o SUS, referência mundial absoluta em saúde pública e especialmente vacinação, poderíamos ter evitado mais de 400 mil mortes. Isso sim é genocídio...
 

Em 31/08/2022 em 11:45, Quarta Via disse:

Não caia em contos da mídia, pegue o trecho completo da live e tire suas conclusões. Esses cortes sobre a caixa de sapato estão completamente fora de contexto.

Eu vi o trecho completo, continua igualmente bizarro e escandaloso. Qual contexto tu considera que justifica a frase? 51 imóveis pagos em espécie, é fake news também? 25 milhões em dinheiro vivo (pode não ser caixa de sapato, quem sabe malotes, maletas) e mais algumas dezenas de imóveis sem pagamento registrado é "conto da mídia"? Tiraram os registros do cartório de contexto?

Só pra deixar claro, essa não é a única (auto-)referência a caixas de dinheiro na casa do seu Jair. Um ex-cunhado, ex-assessor fantasma que repassava maior parte do salário pra rachadinha, também denunciou:

"Pô, você não tem ideia como que é. Chega dinheiro? Você só vê o Jair destruindo pacotão de dinheiro. 'Toma, toma, toma'. Um monte de caixa de dinheiro lá [na casa]. Você fica doidinho". Quem frequentava aquela casa não conseguia ignorar tanta grana. Marcelo Nogueira também viu muitas notas por lá. O casal mantinha um cofre no quarto, bem abastecido quando das campanhas eleitorais."
https://noticias.uol.com.br/colunas/chico-alves/2022/07/24/livro-traz-relatos-de-caixas-de-dinheiro-na-casa-de-bolsonaro-leia-trecho.htm

 

Em 31/08/2022 em 11:53, tmz disse:

Eu acho engraçado o nível protetivo que o cara cria com o candidato que ele tem como time do coração, não existe político honesto.

Eu concordo parcialmente. Acho que a ampla maioria (algo aí na casa de 99%) é picareta, gentalha, falcatrua. Mas tem uns poucos no meio que se salvam. Geralmente pessoas que, apesar de ganharem bem como políticos, levam vidas razoavelmente humildes e se empenham claramente em ações pra melhorar a vida da população. Poderia até citar uns nomes aqui, mas a gente não tá em sincronia pra esse tipo de diálogo (nada pessoal, mas a convicção plena de "não existe político honesto" já fecha qualquer possibilidade de discussão).

Um ponto pra reflexão, já pensou que tua convicção é o oposto do que tu critica, mas se aproxima muito? "Tem gente que tem o candidato como time do coração" é o contrário de "nenhum é honesto". O cara que idolatra alguém se fecha pra possibilidade de considerar que ele talvez seja um merda. Mesmo à luz de claras evidências (no caso do Bolsonaro dá pra citar tanta podreira que mal vale a pena). O cara que repudia a todos se fecha pra possibilidade de considerar que algum seja decente (aí entra a história da evolução dos indicadores socioeconômicos durante o governo Lula). Eu considero tanto o petismo quanto o anti-petismo duas bolhas profundamente irracionais. Óbvio que o Lula não é santo, mas também não é o diabo que durante anos a mídia tentou imputar nele. Se bem que frente ao Bolsonaro, é tipo a Madre Teresa de Calcutá em relação a Hitler. E essa analogia é bem boa, porque na biografia da Madre Teresa também tem umas podreiras bem sinistras (mais os múltiplos episódios neonazistas no governo Bolsonaro).
 

Em 31/08/2022 em 11:49, tmz disse:

Se me perguntar se prefiro perder o braço direito ou esquerdo e eu não tiver opção, vou mandar amputar o esquerdo já que sou destro, mas ninguém quer perder o braço independente de qual seja.

Aproveitando a analogia, pra mim o Lula é arrancar uma unha, enquanto o Bolsonaro é decepar os dois braços e duas pernas não só meus, mas de todos meus entes queridos. Então, pra mim, é uma decisão extremamente fácil e clara.

 

Em 31/08/2022 em 11:53, tmz disse:

Até o Ciro que esteve com o Lula no governo, apoiou o Lula em vários momentos deixa claro quem ele é.

Ciro é outro pau no cu. Tem falado muita bosta pra tentar atrair o pessoal da direita em cima do muro e se recuperar da situação patética que se encontra. Mas ao que tudo indica, vai chegar em 2022 mais irrelevante do que em 2018. E se bobear ainda termina em algum ministério ou CC no governo Lula...

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 31/08/2022 em 13:16, Super Ogro disse:

 

Aproveitando a analogia, pra mim o Lula é arrancar uma unha, enquanto o Bolsonaro é decepar os dois braços e duas pernas não só meus, mas de todos meus entes queridos. Então, pra mim, é uma decisão extremamente fácil e clara.

 

Exato, pra você é assim, pra mim não.

Viu como você é torcedor de político? 

Eu não te julgo por votar no Lula, é direito seu.

 

Pra mim não existe político honesto, se pra você existe, ok. Confie neles!

 

Em 31/08/2022 em 13:16, Super Ogro disse:

Ciro é outro pau no cu. Tem falado muita bosta pra tentar atrair o pessoal da direita em cima do muro e se recuperar da situação patética que se encontra. Mas ao que tudo indica, vai chegar em 2022 mais irrelevante do que em 2018. E se bobear ainda termina em algum ministério ou CC no governo Lula...

 

Claro é um pau no cú porque criticou o amigão dele que é seu ídolo.

 

Não vou perder meu tempo debatendo política com você, você deixa claro sua posição e não respeita a de mais ninguém.

Então nem precisa me citar mais pra falar sobre política porque não terá minha atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2022 em 14:07, tmz disse:

Claro é um pau no cú porque criticou o amigão dele que é seu ídolo.

É um pau no cu porque tem vivido de inventar intriga e espalhar mentira pra tentar roubar votos e se auto promover. Isso não é só minha opinião, até a base política dele tem achado ridículo e, não a toa, tem perdido voto e apoio pra caralho, ficando cada vez mais isolado. Ele tem muitas críticas ótimas aos governos petistas (li o livrinho dele) e algumas ideias geniais (outras nem tanto...), mas em entrevistas e youtube é um show de horrores. Não sei se chegou a ver a "entrevista" com o Duvivier, mas foi absolutamente asqueroso. O Lula é "meu ídolo" por que eu esbocei alguma defesa no voto nele frente ao voto no Bolsonaro? Talvez por estar insistindo que o governo dele melhorou absurdamente a maioria dos indicadores socioeconômicos, fato que até agora tem sido ignorado? Tá bom...
 

Em 31/08/2022 em 14:07, tmz disse:

Não vou perder meu tempo debatendo política com você, você deixa claro sua posição e não respeita a de mais ninguém.
Então nem precisa me citar mais pra falar sobre política porque não terá minha atenção.

Eu já percebi desde o início que tu é o "isentão raiz" (que se traduz em "bolsominion por omissão") e não tá disposto a mudar, tranquilo quanto a isso. Peço desculpas se sentiu desrespeitado em algum momento, não foi a intenção. Pode deixar que não marco mais.

 

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2022 em 14:07, tmz disse:

Claro é um pau no cú porque criticou o amigão dele que é seu ídolo.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ri alto aqui.

É muito engraçado ver o extremo de ambos os lados, fica bem nitido, por mais que a pessoa tente fingir que nao apoia incondicionalmente um ou outro, os argumentos não deixam ela mentir.

Penso exatamente igual ao @tmz, vou votar no Bolsonaro, apenas no segundo turno, pq EU não consigo ver um cara que foi condenado voltar para uma posição que ele usou pra praticar o crime pelo qual foi condenado. Se alguem nao quer votar em nenhum, entendo perfeitamente, e se votar no Lula, até entendo por causa de tantos defeitos do Bolsonaro, só é uma coisa que eu nao faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2022 em 14:16, Super Ogro disse:

Eu já percebi desde o início que tu é o "isentão raiz" (que se traduz em "bolsominion por omissão") e não tá disposto a mudar, tranquilo quanto a isso. Peço desculpas se sentiu desrespeitado em algum momento, não foi a intenção. Pode deixar que não marco mais.

 

Não sou isentão, muito menos "bolsominion", e se não tem interesse em desrespeitar alguém não chame as pessoas dessa forma pejorativa por pensarem diferente de você, não te chamei de fã de bandido e nem nada do tipo, como disse, é direito seu preferir o Lula.

 

Ser isentão por não concordar com nenhum dos atuais candidatos? Acho pior se identificar com alguém que foi condenado, mas é direito de cada um votar em quem prefere, ou não?

 

Não tenho nada contra você e como disse apenas não debato sobre esse assunto mais até porque não tenho o que debater, não votaria no Lula e sinceramente se ele não estivesse lá também não votaria no Bolsonaro.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2022 em 14:16, Almirmoreira disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ri alto aqui.

É muito engraçado ver o extremo de ambos os lados, fica bem nitido, por mais que a pessoa tente fingir que nao apoia incondicionalmente um ou outro, os argumentos não deixam ela mentir.

Penso exatamente igual ao @tmz, vou votar no Bolsonaro, apenas no segundo turno, pq EU não consigo ver um cara que foi condenado voltar para uma posição que ele usou pra praticar o crime pelo qual foi condenado. Se alguem nao quer votar em nenhum, entendo perfeitamente, e se votar no Lula, até entendo por causa de tantos defeitos do Bolsonaro, só é uma coisa que eu nao faria.

 

O direito do voto é de cada um, infelizmente as pessoas perderam o respeito um pelo outro, não se pode mais ter divergência política, você passa a ser inimigo do fã do político.

Ridículo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...