Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos ovos por dia?

Bruno Boll

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pexual 

Quantos ovos por dia posso comer sem prejudicar a saúde? 

Somando todas as refeições, me alimento com 6 ovos cozidos por dia. Existe algum perigo de aumentar colesterol ou algo do tipo? é necessario diminuir a quantidade?

Tenho 1.80m e 78kg

Postado
Em 23/08/2022 em 09:31, Bruno Boll disse:

A preocupação deveria ser "quantos ovos por dia posso comer sem prejudicar o bolso?"

kkk

Acho até uns 10 ovos inteiros por dia bem de boa, o que fode são as calorias das gorduras...

Postado
Em 23/08/2022 em 09:36, Zanne disse:

A preocupação deveria ser "quantos ovos por dia posso comer sem prejudicar o bolso?"

kkk

Acho até uns 10 ovos inteiros por dia bem de boa, o que fode são as calorias das gorduras...

bem isso kkkkkkkkkkk 22 reais a bandeja de 30 ovos aqui em porto alegre. pelo menos é mais econômico que whey kkk

Postado

Bom dia pexual 

Somando todas as refeições, me alimento com 6 ovos cozidos por dia. Existe algum perigo de aumentar colesterol ou algo do tipo? é necessario diminuir a quantidade?

Tenho 1.80m e 78kg

Cara aí depende, primeiro, Ta hormonizado ou natural? Segundo, Ta utilizando drogas muito agressivas para o perfil lipídico? Como Ta o colesterol nos exames? 

vendo isso você vai ver se está sendo muito ou pouco, pq gordura demais na alimentação da ruim no colesterol, alguns tipos de AES também. Aí você pode melhorar com alguns suplementos, omega 3, farelo de arroz vermelho, pesquise “Red Yeast Rice” há várias pesquisas que ele baixa realmente o LDL, fazer Cardios tb ajuda no controle do colesterol. Aí você, se hormonizado, bom buscar manter 0,4g/Kg de gordura!

Postado

Bom dia pexual 

Tenho 1.80m e 78kg

Como está seu percentual de gordura?

Eu como 3 inteiro e 3 só clara (café da manhã). Dizem que a gema tem mais gordura. Essa quantidade quem passou foi o nutricionista. Tenho 1,75 83kg e 11% de BF

Postado

se faltar condição, 20-30, sem problemas, se precisar tirar a gordura tire da pastinha de amendoim fit frescurenta do krl, não do ovo 

se tirar a gema do ovo, o preço por grama de proteina sai mais caro que muito whey. 

Postado (editado)
Em 23/08/2022 em 10:22, NattydeSeoul disse:

se tirar a gema do ovo, o preço por grama de proteina sai mais caro que muito whey. 

o calculo pra quem quiser: 

1 ovo inteiro: 6g de proteina, pagando 18 reais a bandeja com 30 (bem abaixo do que eu encontro) 0,1R$ por G de proteina. 

1 Clara tem 4g (arrendondando pra mais), por 18 reais a bandeja, sai por 0,15R$ cada G de proteina 

1kg de whey da growth de cerca de 750g de proteina (arrendondando pra menos), pagando 95 no kg.  0,13R$ por G de proteina. e MUITO, MAS MUITO MAIS, apetitoso que clara de ovo 😵 Fora a praticidades, se eu vejo alguém separando clara de ovo da gema que não seja pra receitas que não usam uma das duas, dou 5 tapa bem dado na orelha, pra ficar zumbindo por dias 

Editado por NattydeSeoul
Postado
Em 23/08/2022 em 10:53, NattydeSeoul disse:

onde encontra pra comprar? vejo uma galera falando mas nunca vi 

No rio compro nas Casas Pedro. Hortifruti tem mais é muito caro. Os lojistas não gostam pq tem que ficar refrigerado, validade não muito alta e não tem tanta saída. 

Postado

Bom dia pexual 

Tenho 1.80m e 78kg

Como o Torf citou, a questão da gordura do ovo é mito. Pelo menos em mim pude comprovar isso. Além de 10 ovos inteiros fritos na manteiga, também como 80g de queijo prato e 100g de leite em pó integral diariamente há meses. E meus exames de colesterol estavam ok.

Em 23/08/2022 em 09:40, Bruno Boll disse:

bem isso kkkkkkkkkkk 22 reais a bandeja de 30 ovos aqui em porto alegre. pelo menos é mais econômico que whey kkk

Crl que isso. Aqui no Rio ainda tá dando pra comprar por 15~17.

Postado

Bom dia pexual 

Tenho 1.80m e 78kg

Não é pra aumentar o colesterol não, mas nada como um exame de rotina para confirmar.
Ouvi dizer que algumas pessoas são alérgicas a ovo, só que é bem difícil de acontecer.

Postado
Em 23/08/2022 em 10:35, NattydeSeoul disse:

o calculo pra quem quiser: 

1 ovo inteiro: 6g de proteina, pagando 18 reais a bandeja com 30 (bem abaixo do que eu encontro) 0,1R$ por G de proteina. 

1 Clara tem 4g (arrendondando pra mais), por 18 reais a bandeja, sai por 0,15R$ cada G de proteina 

1kg de whey da growth de cerca de 750g de proteina (arrendondando pra menos), pagando 95 no kg.  0,13R$ por G de proteina. e MUITO, MAS MUITO MAIS, apetitoso que clara de ovo 😵 Fora a praticidades, se eu vejo alguém separando clara de ovo da gema que não seja pra receitas que não usam uma das duas, dou 5 tapa bem dado na orelha, pra ficar zumbindo por dias 

Faço esses cálculos também.

Aqui onde moro o frango ainda está mais em conta (cerca de ~0,06), mas não tem a praticidade de um whey.

Postado
Em 23/08/2022 em 15:08, Dive Brazil disse:

Como está seu percentual de gordura?

Eu como 3 inteiro e 3 só clara (café da manhã). Dizem que a gema tem mais gordura. Essa quantidade quem passou foi o nutricionista. Tenho 1,75 83kg e 11% de BF

E o que você faz com as outras 3 gemas?

Postado
Em 23/08/2022 em 10:56, Verdura disse:

No rio compro nas Casas Pedro

boa, vou procurar, facilitaria a vida

Postado
Em 23/08/2022 em 13:55, Torf disse:

E o que você faz com as outras 3 gemas?

Tenho um amigo que faz salgado e bolo e vendo para ele. Maior concentração de gordura está na gema. Quem tem uma dieta mais restritiva, infelizmente tem que descartar ou comer albumina. Ou completa a proteína com whey. Mas prefiro comida solida 

Postado
Em 24/08/2022 em 12:58, Dive Brazil disse:

Tenho um amigo que faz salgado e bolo e vendo para ele. Maior concentração de gordura está na gema. Quem tem uma dieta mais restritiva, infelizmente tem que descartar ou comer albumina. Ou completa a proteína com whey. Mas prefiro comida solida 

Mas você sabe que as gemas também são riquíssimas em vitaminas e minerais?

Tem gente que opta, por exemplo, em consumir azeite e rejeitar a gema do ovo pra bater as gorduras o que, na minha visão, é um erro.

Postado
Em 24/08/2022 em 08:26, Torf disse:

Mas você sabe que as gemas também são riquíssimas em vitaminas e minerais?

Tem gente que opta, por exemplo, em consumir azeite e rejeitar a gema do ovo pra bater as gorduras o que, na minha visão, é um erro.

sim sem duvida. Além disso ela tem boa parte da proteína. Mas tem muitas duvidas sobre o colesterol não tem nada ainda que comprova, preferem ainda moderar o consumo. 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 24/08/2022 em 07:58, Dive Brazil disse:

Bom, pelo menos não tá jogando fora as gemas. Agora, dá pra rever isso aí, pois manter gordura acima de 1g/kg não é algo danoso, é como se fosse uma "lei da natureza" manter abaixo... Mesmo em "restrição".

Postado
Em 08/09/2022 em 09:45, Luiz Sérgio disse:

Bom, pelo menos não tá jogando fora as gemas. Agora, dá pra rever isso aí, pois manter gordura acima de 1g/kg não é algo danoso, é como se fosse uma "lei da natureza" manter abaixo... Mesmo em "restrição".

Na verdade isso é até uma dúvida que eu tenho. Vejo a maioria das dietas as pessoas deixarem a gordura no mínimo e o carbo como maioria, sendo que dizem que o principal é bater as calorias no dia. Queria entender o por que de tão importante manter a gordura em 1g/kg se da pra comer menos rígido passando dessa proporção de gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...