Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha para cálculo de treino


GiGante.gustavo

Posts Recomendados

Bom dia

Não sei se aqui é o lugar certo pra isso, e também dei uma procurada pelo fórum e não consegui localizar nada.

Está tendo uma propaganda que as vezes aparece pra mim no Instagram, de uma planilha pra otimização de prescrição de treino, com os cálculos de volume e tudo mais. 

A planilha se chama "Sistema de treino 10x" do thiagolasevicius.

E queria saber se alguém já viu, já comprou ou utilizou a mesma pra saber se vale a pena ou não. Já encontrei e comprei algumas que não valeram a pena o investimento.

 

Se for o lugar errado, leco desculpa.

Obrigado. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre a planilha sistematizada, eu acho bem interessante.

Sobre os demais pontos, é uma planilha feita para personais e  não vou nem opinar sobre o assunto porque minha opinião é bem pesada e alguns pseudo profissionais podem se ofender.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 06/07/2022 em 08:59, Terceira Via disse:

Sobre a planilha sistematizada, eu acho bem interessante.

Sobre os demais pontos, é uma planilha feita para personais e  não vou nem opinar sobre o assunto porque minha opinião é bem pesada e alguns pseudo profissionais podem se ofender.

 

 

 

compartilhe...

deve ser parecida com a minha, só que possivelmente com menos palavrões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2022 em 09:01, Alex_83 disse:

Cara, eu montei minha própria planilha no excel (com data, exercícios, volume, cargas, etc). Se tu tiver algum conhecimento básico do programa não é complicado.

 

com um mínimo de conhecimento de excel dá pra fazer.

o importante é ter conhecimento de como se monta um treino - sabe, ferramentas costumam ser tão boas quanto as pessoas utilizando elas.

citando um dos textos sagrados , Conan o Bárbaro, "what's the steel compared to the hand that wields it"(Doom, Thulsa; Era Hiboriana, 1982)

a força de qualquer ferramenta depende de seu usuário. Uma feamenta boa nas mãos de uma pessoa incapaz só a tornará habilitada a fazer besteiras mais rapidamente - tipo dar um AK47 carregado para um chimpanzé...tem vídeo disso no youtube e dá muita, mas muita merda.

 

pense em processos 

entrada -> [Processo] -> Saída

Merda->[Processo]->Merda = o popular merda in, merda out

 

voltando à vaca fria: O fórum tem links pra modelos de treino que funcionam bem, funcionam com mulher, homem, <Censurado pelos meus advogados> CAchorro, cavalo, etc... se pegar um desses templates e estudar um pouquinho, qq um monta uma planilha da hora

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cara é um pesquisador que tem uns estudos bem bons.

 

Imagino que essa planilha individualize de alguma forma volume e consequentemente carga de treino semanal, que é a parte mais difícil de programação e periodização. Montar planilha de treino qualquer um monta, a parte difícil é dimensionar carga. O @debew faz essa consultoria pra mim, já que se eu mesmo fizer vou querer tirar máxima toda semana kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2022 em 08:37, Schrödinger disse:

já que se eu mesmo fizer vou querer tirar máxima toda semana kkkkk

o bom treinador tem de saber te fazer evitar fazer merda

 

pq se deixar sem coleira a gente vai é gastar mais tempo testando a força do que construindo força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2022 em 08:51, Power_tr00 disse:

o bom treinador tem de saber te fazer evitar fazer merda

 

pq se deixar sem coleira a gente vai é gastar mais tempo testando a força do que construindo força

exato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...