Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Volume X Intensidade


limalucasc

Posts Recomendados

Em 06/01/2022 em 07:50, limalucasc disse:

Eu já cheguei passar 4 horas na academia num treino de costas, extremamente volumoso, mas nada de as costas crescerem hauahau 

4 horas?

pqp

velho, to rindo de nervoso...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/01/2022 em 07:50, limalucasc disse:

Então, esse de "sentir pegar" "queimação no músculo" e "pump" não tem correlação com a hipertrofia. 

O que vai mandar é a tensão mecânica, ou seja, o tempo que vai passar em baixo daquela carga.

Vc pode avaliar se vc está indo bem vendo sua progressão de carga a cada treino. 

Eu por exemplo, SEMPRE busco colocar nem q for 1kg a mais na barra, ou se não der buscar 1-2 reps a mais.

 

Eu já cheguei passar 4 horas na academia num treino de costas, extremamente volumoso, mas nada de as costas crescerem hauahau 

 

É curioso isso, creio que seja um defeito na nossa formação escolar, por isso tanta dificuldade em dorsais. Lembro na escola que a gente até fazia apoio, corrida, abdômen, mas nada de dorsais.

Se vocês repararem, muitos caras com boas dorsais vem da natação, canoagem etc. Porque? Minha teoria é que estes caras aprendem a recrutar o músculo, a famosa conexão, pelo fato de utilizarem a dorsal com frequência e com alguma técnica, o que resulta em aprendizado neuromotor que o cara leva para a sala de musculação.

Então, eu acredito que não adianta aumentar tanto assim o volume em treino de dorsal, melhor seria trabalhar com menos seções de trabalho, intensidade crescente e técnica ótima. De quebra, incluir muitas seções semanais para tentar aprimorar o recrutamento, quem sabe até mesmo em outros esportes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2022 em 10:12, Verdura disse:

Minha teoria é que estes caras aprendem a recrutar o músculo, a famosa conexão, pelo fato de utilizarem a dorsal com frequência e com alguma técnica, o que resulta em aprendizado neuromotor que o cara leva para a sala de musculação.

Tudo que não se tem em esporte de alto rendimento é conexão com músculo. É tudo na porrada, vencer/realizar a tarefa

Em 06/01/2022 em 10:12, Verdura disse:

Então, eu acredito que não adianta aumentar tanto assim o volume em treino de dorsal, melhor seria trabalhar com menos seções de trabalho, intensidade crescente e técnica ótima. De quebra, incluir muitas seções semanais para tentar aprimorar o recrutamento, quem sabe até mesmo em outros esportes.

Treinamento de costas é uma arte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2022 em 11:57, debew disse:

Tudo que não se tem em esporte de alto rendimento é conexão com músculo. É tudo na porrada, vencer/realizar a tarefa

Treinamento de costas é uma arte.

Concordo, na natação quando eu pensava em técnica, eu sempre afundava no meio do caminho.

 

Quando foquei em chegar do outro lado o mais rápido possível, eu chegava sem problemas, porém percebi que desgastava demais e com o tempo fui me adaptando.

 

Em relação a costas, muitas pessoas puxam com o braço e perdem a contração da dorsal.

 

Um treino volumoso de costas, eu duvido que nos últimos exercícios o cara consiga contrair de forma descente a musculatura da dorsal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2022 em 15:22, TheAlchemist.coach disse:

Concordo, na natação quando eu pensava em técnica, eu sempre afundava no meio do caminho.

 

Quando foquei em chegar do outro lado o mais rápido possível, eu chegava sem problemas, porém percebi que desgastava demais e com o tempo fui me adaptando.

Exatamente isso.

Alto rendimento é cumprimento de tarefas, ponto.

Um nadador nunca vai pensar no musculo fazendo o movimento, um arremessador nunca vai pensar na contração do braço. É resolução de tarefas, girar o braço rápido, arremessar o peso la na casa do caralho, e por ai vai.

Em 06/01/2022 em 15:22, TheAlchemist.coach disse:

Em relação a costas, muitas pessoas puxam com o braço e perdem a contração da dorsal.

 

Um treino volumoso de costas, eu duvido que nos últimos exercícios o cara consiga contrair de forma descente a musculatura da dorsal.

Perfeito.

O maior desafio na academia, é ensinar isso para os alunos. Uso algumas estratégias de foco externo que tem se mostrado bem eficientes mas igual, é o ponto disparado mais difícil de se trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2022 em 10:03, Power_tr00 disse:

4 horas?

pqp

velho, to rindo de nervoso...

 

 

Achei as fotos do antes de depois

Costas mirrada eu tava fazendo +30 sets semanais 

Melhorou quando abaixei pra 12 sets 

spacer.png

spacer.png

Editado por limalucasc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...