Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Volume X Intensidade


limalucasc

Posts Recomendados

Em 05/01/2022 em 16:16, rbtm disse:

Essa metodologia do DC do Dante e os FBs que o Scott Stevenson usa eu acho muito boas. Inclusive, alguns atletas aqui do brasil e da gringa utilizam bastante. 

Estou testando eles atualmente e estou curtindo muito e o que já vai de encontro a pergunta do tópico.

 

Já tive muitos problemas com volume alto, o shape até evolui, mas a recuperação aperta em algum momento, as vezes, cedo demais, fico cansado o dia inteiro e a performance tende a cair em algum momento.

 

Agora, focando em intensidade e menos volume, estou me sentindo bem melhor, não fico morto o dia inteiro, o shape responde melhor, mesmo comendo mais, os treinos rendem melhor.

 

Fiz algumas semanas de DC e gostei, agora estou no FT, porém estou tendo que adaptar devido a academia que é pequena e tem pouquíssimas máquinas.

 

Enfim... Já usei as duas formas e já tive resultados... Porém, intensidade tem resultados mais sólidos e agradáveis na minha opinião.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/01/2022 em 19:51, Zanne disse:

 

São ferramentas. É tipo perguntar "vc prefere o martelo ou a serra?"

 

Cada um tem a sua hora de usar e sua utilidade.

 

Atualmente uso 2-4 séries semanais pra cada grupo muscular e resultado tá dando...

Derrepente da pra usar como quebra de platô tbm né? Estava fazendo volume e parou de dar resultado? Diminui, ou vive e versa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2022 em 22:46, TheAlchemist.coach disse:

Estou testando eles atualmente e estou curtindo muito e o que já vai de encontro a pergunta do tópico.

 

Já tive muitos problemas com volume alto, o shape até evolui, mas a recuperação aperta em algum momento, as vezes, cedo demais, fico cansado o dia inteiro e a performance tende a cair em algum momento.

 

Agora, focando em intensidade e menos volume, estou me sentindo bem melhor, não fico morto o dia inteiro, o shape responde melhor, mesmo comendo mais, os treinos rendem melhor.

 

 

Verdade, eu tbm sinto isso! Não fico igual um zumbi o dia todo, e sempre consigo progredir cargas.

 

Conversando com o Romero Holt o mesmo me disse; volume alto é pra compensar a falta de intensidade.

E faz sentido, treinando em baixo volume cada repetição tem q valer, vc não tem margem pra errar já que são poucas worksets 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Topico interessante!

 

Eu ainda não tenho muita experiência nem conhecimento (pretendo contratar uma consultoria em breve) então meu treino é bem "arroz com feijão"

 

Eu treino ABC e gosto de muito volume e repetições.

 

Quando treino 8 ou 9 reps, não sinto aquele "pump" e,  isso me causa sensação que não treinei bem.

 

Acabo sempre treinando entre 12 e 13 reps,  às vezes na primeira serie chego a 15 e na segunda em diante cai para 13 e 12, mas nunca menos que 12.

 

Gosto de fazer 4 ou 5 exercícios para cada musculo, por exemplo, peitoral faço: supino reto, supino inclinado, peck deck, cross over declinado (não sei se o nome é esse) e crucifixo com halteres.

 

Não sei se isso é correto, mas é o jeito que me sinto bem.

 

Também não sei se minha progressão está dentro do esperado ou se está abaixo

 

Por isso pretendo contratar uma consultoria assim que der, para poder ter um norte em relação a isso e alguém com experiência para me orientar.

 

Pois pode ser que meu treino esteja ruim e eu poderia ter evoluído mais no mesmo período de tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2022 em 07:44, RocketBK disse:

Topico interessante!

 

Eu ainda não tenho muita experiência nem conhecimento (pretendo contratar uma consultoria em breve) então meu treino é bem "arroz com feijão"

 

Eu treino ABC e gosto de muito volume e repetições.

 

Quando treino 8 ou 9 reps, não sinto aquele "pump" e,  isso me causa sensação que não treinei bem.

 

Acabo sempre treinando entre 12 e 13 reps,  às vezes na primeira serie chego a 15 e na segunda em diante cai para 13 e 12, mas nunca menos que 12.

 

Gosto de fazer 4 ou 5 exercícios para cada musculo, por exemplo, peitoral faço: supino reto, supino inclinado, peck deck, cross over declinado (não sei se o nome é esse) e crucifixo com halteres.

 

Não sei se isso é correto, mas é o jeito que me sinto bem.

 

Também não sei se minha progressão está dentro do esperado ou se está abaixo

 

Por isso pretendo contratar uma consultoria assim que der, para poder ter um norte em relação a isso e alguém com experiência para me orientar.

 

Pois pode ser que meu treino esteja ruim e eu poderia ter evoluído mais no mesmo período de tempo.

 

Então, esse de "sentir pegar" "queimação no músculo" e "pump" não tem correlação com a hipertrofia. 

O que vai mandar é a tensão mecânica, ou seja, o tempo que vai passar em baixo daquela carga.

Vc pode avaliar se vc está indo bem vendo sua progressão de carga a cada treino. 

Eu por exemplo, SEMPRE busco colocar nem q for 1kg a mais na barra, ou se não der buscar 1-2 reps a mais.

 

Eu já cheguei passar 4 horas na academia num treino de costas, extremamente volumoso, mas nada de as costas crescerem hauahau 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2022 em 07:50, limalucasc disse:

Então, esse de "sentir pegar" "queimação no músculo" e "pump" não tem correlação com a hipertrofia. 

O que vai mandar é a tensão mecânica, ou seja, o tempo que vai passar em baixo daquela carga.

Vc pode avaliar se vc está indo bem vendo sua progressão de carga a cada treino. 

Eu por exemplo, SEMPRE busco colocar nem q for 1kg a mais na barra, ou se não der buscar 1-2 reps a mais.

 

Eu já cheguei passar 4 horas na academia num treino de costas, extremamente volumoso, mas nada de as costas crescerem hauahau 

Opa!

Então, eu voltei a treinar exatamente no dia 06/01/21, hoje faz um ano!

De lá pra cá, eu sempre progredi bem as cargas, mas acredito que isso se deva ao fato de eu ser um iniciante, pois fiquei 30 ANOS parado 😅

Mas não me sinto bem fazendo poucas repetições, não me satisfaz, entende?

Só sinto prazer mesmo, fazendo acima de 12~13 com um pouco menos de carga.

Tem dias que eu ja fiz 5 exercícios para ombro, por exemplo e, não quero ir embora pra casa, mas meu ombro ja não aguenta mais levantar nem 1kg numa elevação lateral rsrs aí resolvo ir embora.

O que eu percebi com esses feriados, etc é que treinar todo dia nem sempre é bom pra mim, de vez em quando pular um dia para descanso parece que rende mais.

Eu treino de seg à sab, normalmente pernas na terça e sabado o resto superiores.

Mas estou começando a avaliar se pulo a segunda feira para descanso.

 

Editado por RocketBK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2022 em 07:59, RocketBK disse:

Opa!

Então, eu voltei a treinar exatamente no dia 06/01/21, hoje faz um ano!

De lá pra cá, eu sempre progredi bem as cargas, mas acredito que isso se deva ao fato de eu ser um iniciante, pois fiquei 30 ANOS parado 😅

Mas não me sinto bem fazendo poucas repetições, não me satisfaz, entende?

Só sinto prazer mesmo, fazendo acima de 12~13 com um pouco menos de carga.

Tem dias que eu ja fiz 5 exercícios para ombro, por exemplo e, não quero ir embora pra casa, mas meu ombro ja não aguenta mais levantar nem 1kg numa elevação lateral rsrs aí resolvo ir embora.

O que eu percebi com esses feriados, etc é que treinar todo dia nem sempre é bom pra mim, de vez em quando pular um dia para descanso parece que rende mais.

Eu treino de seg à sab, normalmente pernas na terça e sabado o resto superiores.

Mas estou começando a avaliar se pulo a segunda feira para descanso.

 

Entendi brother, se vc fica na faixa das 12 reps então está na faixa dos 70% da sua RM. O que é muito bom pra hipertrofia.

Agora se suas cargas decaem em cada série do treino, aí tem coisa errada.

 

As vezes treinar menos é mais mesmo mano. 

Procura no insta perfil do rodrigocoach e vitorbizzo, lá eles explicam melhor sobre treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abordei essa questão de volume versus nível de esforço no tópico [Versão 2.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?. De repente vale uma olhada.

 

Se o RPE sobe, o volume ótimo diminui e vice versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...