Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIETA LOW FAT HIGH PROTEIN


zcrixus

Posts Recomendados

Alguém aqui já tentou por um período curto de tempo (1-2 meses) uma dieta com a gordura bem baixo, proteína alta e o carbo baixo-médio?

 

Visando a perca de gordura corporal, quais seriam os prós e contras de viver e treinar com a gordura baixa por um tempo? Será que realmente seria algo danoso ou poderia utilizar isso como estratégia, tendo em vista que o macro gordura é o mais calórico?

 

Li em uns artigos em inglês que várias pessoas utilizam esta estratégia e se entopem de verduras e legumes para regular o colesterol etc

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/10/2021 em 13:45, zcrixus disse:

Alguém aqui já tentou por um período curto de tempo (1-2 meses) uma dieta com a gordura bem baixo, proteína alta e o carbo baixo-médio?

 

Visando a perca de gordura corporal, quais seriam os prós e contras de viver e treinar com a gordura baixa por um tempo? Será que realmente seria algo danoso ou poderia utilizar isso como estratégia, tendo em vista que o macro gordura é o mais calórico?

 

Li em uns artigos em inglês que várias pessoas utilizam esta estratégia e se entopem de verduras e legumes para regular o colesterol etc

 

 

 

Acho que por um período tão curto quanto 1 ou 2 meses, não deve ter problemas. Mas por longos períodos acredito ser prejudicial.

 

Em 21/10/2021 em 13:56, East~ disse:

Depende de quanto seria esse bem abaixo, até onde eu sei gordura é necessário para a função hormonal, tem que estabelecer um mínimo pra não comprometer ou ao invés de perder gordura pode ser mais fácil você ganhar.

Isso é algo que me interessa bastante em hormonizados.

 

Não encontrei nenhum material falando negativamente da não ingestão direta de gorduras desde que tenha um percentual mínimo na dieta. (Li no livro do Dudu Haluch, Metabolismo e Emagrecimento).

 

Pelo consumo indireto acabo consumindo 30-45g de gorduras/dia, sendo uns 15-20% de gorduras saturadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for por um período curto de tempo naum tem problema nenhum, eu só tentaria garantir a ingestão de ômega 3 ao menos, suplementando com ele.

A LONGO prazo, uma dieta assim, sem dúvidas vai acarretar algum tipo de prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2021 em 14:31, SaBiih disse:

Se for por um período curto de tempo naum tem problema nenhum, eu só tentaria garantir a ingestão de ômega 3 ao menos, suplementando com ele.

A LONGO prazo, uma dieta assim, sem dúvidas vai acarretar algum tipo de prejuízo.

Porque você considera a suplementação com omega 3 essencial neste caso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto, quão importante é o controle dos triglicerídeos?

 

Digo isso pois em 2 exames que realizei no período de 35 dias de intervalo entre eles, ambos apresentaram resultados inferiores a 50mg/dL (Limite de Quantificação do laboratório). Pesquisando sobre, percebi que existem algumas condições que uma quantidade baixa pode ser prejudicial.

 

Portanto, o quão prejudicial pode ser o triglicerídeos muito baixo? 

E em usuários de esteroides com % de gordura baixo, a tendência é ter uma baixa concentração de triglicérides no sangue ou gordura corporal pouco tem a ver com esse parâmetro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2021 em 15:14, AlemãoVazquez disse:

Aproveitando o assunto, quão importante é o controle dos triglicerídeos?

 

Digo isso pois em 2 exames que realizei no período de 35 dias de intervalo entre eles, ambos apresentaram resultados inferiores a 50mg/dL (Limite de Quantificação do laboratório). Pesquisando sobre, percebi que existem algumas condições que uma quantidade baixa pode ser prejudicial.

 

Portanto, o quão prejudicial pode ser o triglicerídeos muito baixo? 

E em usuários de esteroides com % de gordura baixo, a tendência é ter uma baixa concentração de triglicérides no sangue ou gordura corporal pouco tem a ver com esse parâmetro?

 

Triglicerídeos baixos é o que se busca com dieta, exercício e medicação, ou seja, não se deseja triglicérides alto.

 

Dê uma olhada de novo lá no exame, pois o valor de referência é abaixo de 150 mg/dl. Logo, se você estiver em 50, estará não só dentro dos valores, mas longe do máximo estipulado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2021 em 16:09, Vecchio disse:

 

Triglicerídeos baixos é o que se busca com dieta, exercício e medicação, ou seja, não se deseja triglicérides alto.

 

Dê uma olhada de novo lá no exame, pois o valor de referência é abaixo de 150 mg/dl. Logo, se você estiver em 50, estará não só dentro dos valores, mas longe do máximo estipulado.

 

 

Novamente agradeço a resposta.

 

Então basicamente eu não devo me preocupar com ele baixo?

Entendo que buscamos baixar os valores com dieta, treino, etc, porém ele baixo demais não é prejudicial? Eis a dúvida, visto que uma rápida pesquisa sobre o assunto, diversos estudos alertam sobre valores excessivamente baixos, apontando problemas como disfunções nutricionais, hipertireoidismo, etc.

 

Como o laboratório só quantifica valores acima de 50, o meu, por exemplo, pode estar entre 1 e 49, compreende?   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2021 em 16:18, AlemãoVazquez disse:

 

Novamente agradeço a resposta.

 

Então basicamente eu não devo me preocupar com ele baixo?

Entendo que buscamos baixar os valores com dieta, treino, etc, porém ele baixo demais não é prejudicial? Eis a dúvida, visto que uma rápida pesquisa sobre o assunto, diversos estudos alertam sobre valores excessivamente baixos, apontando problemas como disfunções nutricionais, hipertireoidismo, etc.

 

Como o laboratório só quantifica valores acima de 50, o meu, por exemplo, pode estar entre 1 e 49, compreende?   

 

Na verdade é interessante um perfil geral avaliando os outros indicadores pra uma avaliação global

 

colesterol total, hdl, triglicérides, ldl (não precisa pedir se estes anteriores forem pedidos, pois dá pra calcular na mão), glicose e insulina em jejum, testo livre, testo total, estradiol e shbg.

 

Em cima destas leituras, só se o médico torcer o nariz, pode ocorrer de você precisar de alguns outros. Mas em geral, gente que não está acima do peso sequer precisa desta lista aí que eu comentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...