Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convite: semana 11 a 17/09 de máximas - vídeos serão bem-vindos!


Vecchio

Posts Recomendados

Publicidade

Em 12/09/2021 em 17:12, Vecchio disse:

Agacho em 11/09/2021.

20 kg abaixo do meu PR. Vergonha é desistir.

 

https://www.youtube.com/watch?v=uBwGR4yCyBw

 

oxe, vc fez 5x140kg pq? kkk

 

Acabou com as forças pro restante das tentativas 

 

Em todo caso, a estimada deu mais de 160kg com aqueles 5x140kg, bem perto de seu PR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2021 em 10:36, Schrödinger disse:

oxe, vc fez 5x140kg pq? kkk

 

Acabou com as forças pro restante das tentativas 

 

Em todo caso, a estimada deu mais de 160kg com aqueles 5x140kg, bem perto de seu PR.

 

Não me deixe com mais raiva do que já estou.

 

Foi muito, mas muito zoada a progressão.

Não tem sentido alguém fazer cinco reps com 140 e sair uma miserávi com 150.

 

No máximo, no pau da viola, eu tinha de começar lá no 120, fazendo umas três, 140 com single ou double, 150 single, tudo com uns quatro minutos de intervalo.

Seguramente poderia tatear uns 155, 160 kg.

 

Mas olha, eu joguei esse valor na planilha do 5/3/1 raiz. "Neiva do céu... era só um sinalzinho..." o que eu vinha fazendo de estímulo.

Serviu pra dar aquele "acorda maluco" nas cargas que vinha fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2021 em 10:34, t2ds disse:

Achei que a primeira foi boa, parecia até leve.

Eu me esqueci de tudo, manin. Parece skate, pô.

Tempo de descanso entre as pedidas, repetições decrescentes com o aumento da carga e o escambau a quatro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2021 em 11:34, Vecchio disse:

 

Não me deixe com mais raiva do que já estou.

 

Foi muito, mas muito zoada a progressão.

Não tem sentido alguém fazer cinco reps com 140 e sair uma miserávi com 150.

 

No máximo, no pau da viola, eu tinha de começar lá no 120, fazendo umas três, 140 com single ou double, 150 single, tudo com uns quatro minutos de intervalo.

Seguramente poderia tatear uns 155, 160 kg.

 

Mas olha, eu joguei esse valor na planilha do 5/3/1 raiz. "Neiva do céu... era só um sinalzinho..." o que eu vinha fazendo de estímulo.

Serviu pra dar aquele "acorda maluco" nas cargas que vinha fazendo.

Não sei explicar tecnicamente, talvez a distribuição de força na barra ou fraqueza em algum ponto. Pra mim essas estimativas servem só pra ter um norte e saber se está progredindo, carga máxima é outra história, enxergo como um "potencial se treinar certinho, um dia chega lá".

 

Exemplo, fazer 9 reps pra 140 não qualifica 1 rep pra 170. Se colocar 170 vai desmontar o cara na primeira rep.

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2021 em 10:28, Kaku disse:

Otima ideia (mas em pessima hora pra mim). To totalmente fora do meu maximo e desanimado, pretendo voltar la pra outubro ou novembro

 

Ok, mas repare: é aquilo que eu comentei com o Madruga. É um movimento que dê noção do quanto você atualmente encontra-se capaz de realizar determinado exercício. Tal número serve de base pra qualquer padrão de treino, seja ele otimizado para força ou para hipertrofia ou ainda um híbrido destes.

 

Não precisa ser 1RM.

 

É só, digamos, no dia de treino de supino, o fella dá uma sapecadinha a mais de peso. Uns cinco a dez quilos a mais do que esteja habituado.

Daí parte para as séries.

Na última série - não obrigatoriamente - você busca realizar o movimento até a falha. A sapecadinha a mais de peso que eu comentei é para que tal série até a falha bata algo entre três a, no máximo dez repetições.

De dois, três até num máximo de dez repetições, há algumas fórmulas matemáticas que podem ser aplicadas e que permitem ao praticante supor qual seria a sua 1RM. Uma delas é esta aqui:

 

1RMt = carga * (1 + 0,0333*reps)

 

Nesta fórmula, "1RMt" é a suposta 1RM que o praticante conseguiria levantar ao realizar "reps" repetições levantando "carga" kg.

Por exemplo, alguém fez seis reps completas e falhou na sétima num supino com 60 kg.

Usando essa fórmula, é possível predizer que 1RMt = 60 * (1+ 0,0333*6) = 72 kg, ou seja, seria o equivalente a tal pessoa ter erguido uma vez só 72 kg.

 

Há outras fórmulas. Esta é só uma delas.

 

Na real, pra quem curte maromba, acho muito melhor usar estas fórmulas de predição do que se arriscar fazendo uma rep máxima, pois há outros fatores que influenciam quando estamos próximo do limite físico, há um troço chamado grind, enfim, tem umas tretas que são coisas que o praticante de powerlifting precisa treinar e o maromba não precisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2021 em 11:38, JUINS disse:

Que massa HAHAHAHA, eu toparia demais também.

Sou meio cagão com 1RM, vi ao vivo um conhecido meu romper o ligamento do peito fazendo supino, foi algo que eu fiquei traumatizado.

 

 

Enquanto eu estava escrevendo você postou. Dê uma olhadinha no que eu comentei sobre umas fórmulas de predição. Ao usá-las você não precisará ficar margeando uma, duas repetições, pois é sim arriscado pra quem quer só praticar musculação e não competir levantando peso.

EDIT: tem um perigo que ronda esses exercícios máximos para supino, tá? Chama-se supino guilhotina, onde tem até instrutor de academia que faz o supino com os cotovelos abertos. Isso aí, lá na frente, começa a evoluir para uma lesão nos ombros, maguito, etc.  Eu vou postar a minha máxima de supino - não é lindo de se ver, até porque a minha barriga impede a visibilidade... - e dá pra ver que, de tanto trauma que eu tive com esse tipo de lesão, eu aprendi na marra a fechar os cotovelos. Até lá você pode ver o supino do Prof. Davi Coimbra aí embaixo.

 

Em 13/09/2021 em 11:42, t2ds disse:

Não sei explicar tecnicamente, talvez a distribuição de força na barra ou fraqueza em algum ponto. Pra mim essas estimativas servem só pra ter um norte e saber se está progredindo, carga máxima é outra história, enxergo como um "potencial se treinar certinho, um dia chega lá".

 

Exemplo, fazer 9 reps pra 140 não qualifica 1 rep pra 170. Se colocar 170 vai desmontar o cara na primeira rep.

 

Exatamente! O competidor de power precisa lidar com outras variáveis que começam a incomodar o movimento ao margear as submáximas. Acho que o maior expoente que conheço que consegue lidar com movimento de qualidade em condições limítrofes é o Prof. Davi Coimbra:

 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza manos, não sou bom ainda nas cargas, mas tô evoluindo, no terra e supino sou fraco demais, supino máximo para rm foi 50 cada lado.

Mas tinha esses vídeos de agora a pouco, terra do dia 06/09 e o agacha do dia 02/09, coloquei na descrição 5 REP, mas foi 6 kkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...