Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário del Vecchio: Experimentos & Fisiologia de Boteco

Vecchio

Posts Recomendados

Postado
Em 31/01/2022 em 16:44, t2ds disse:

Tá excelente só de não fazer um buraco no piso.

Ficou firme pros pés?

Piso de compensado, tranquilo.

Outro troço que eu iria chiar seria receber a plataforma torta.

Realmente ficou plana e alinhada com o meu piso. Já fiz terra e ela não fica balangando não.

• 4 semanas depois...
Postado

Bom dia marombas,

Bora fazer um play by play de domingo?

Planejado:

1. café da manhã maromba
  2. treino de pernas à base de cafeína 240 mg
  3. almocinho levíssimo ou não almoçar pra hypar a janta
  4. "Olhar e somente olhar" o que me espera em termos de trabalhos ao retornar das férias na quinta
  5. Ver se tem algum tópico de nutrição que alguém tenha dúvida pra ficar dando palpites aqui no fórum
  6. vinho tinto & porradaria com o piá
  7. comida japonesa com contagem de macros (isso vai ser engraçado)
  8. saudação final

--//--

Passo 1: executado

image.png

Café da manhã às 9:30, sou meio marajá, creatina já bateu o pico concorrendo de leve, só de leve, com a cafeína.

Playlist preparada - década de 90, estilo passinho, misturada com funk lado A lado B - aquela home-gym vai a baixo em breve.

Até infartá...

Postado
Em 27/02/2022 em 11:04, Vecchio disse:

Bom dia marombas,

Bora fazer um play by play de domingo?

Planejado:

1. café da manhã maromba
  4. "Olhar e somente olhar" o que me espera em termos de trabalhos ao retornar das férias na quinta
  5. Ver se tem algum tópico de nutrição que alguém tenha dúvida pra ficar dando palpites aqui no fórum
  8. saudação final

--//--

Passo 1: executado

image.png

Café da manhã às 9:30, sou meio marajá, creatina já bateu o pico concorrendo de leve, só de leve, com a cafeína.

Playlist preparada - década de 90, estilo passinho, misturada com funk lado A lado B - aquela home-gym vai a baixo em breve.

Até infartá...

Vim pro interior. Mais perto de treinar ontem foi uma cascavel que apareceu e dei umas pauladas na cabeça, fora isso, absolutamente nada.

Como tu falou em vinho, tomei uma garrafa de Rutini 2019 ontem que desceu bem demais, fazia muito tempo que não bebia, o coisa boa, mas fiquei grogue resto do dia.

Boa sorte nas pernas, eu hoje soh agua.

Postado

Tbm vai ser leg day hoje, o que eu odeio e sinceramente só naum paro de fazer pra naum virar o típico marombeiro upper body....kkkkkkk

Dieta vai ser no sapatinho, com déficit calórico e refeed programado pra terça-feira, com carne, feijao e arroz na casa dos meus pais (contando as horas).

Até o momento, já foram 3 refs e vai ter mais uma pré treino.

Seguimos o plano. 

Postado
Em 27/02/2022 em 13:29, Vecchio disse:

Bufando aqui...

Faltando só uns sets de agachamento lateral e flexão nórdica (com ajuda... obviamente)

Valente tu e o @SaBiih, admiro muito.

Postado
Em 27/02/2022 em 14:58, SaBiih disse:

Te confesso que to até agora tentando achar um motivo pra naum ir treinar hoje...kkkkkk

Quem sabe até as 16h eu ache.

Hoje é domingo.

Postado (editado)
Em 27/02/2022 em 11:47, Vitgtw disse:

Vim pro interior. Mais perto de treinar ontem foi uma cascavel que apareceu e dei umas pauladas na cabeça, fora isso, absolutamente nada.

Como tu falou em vinho, tomei uma garrafa de Rutini 2019 ontem que desceu bem demais, fazia muito tempo que não bebia, o coisa boa, mas fiquei grogue resto do dia.

Boa sorte nas pernas, eu hoje soh agua.

Tá lá, na geladeira. O meu é coisa simples. Um Tantehue Cabernet Sauvignon. Eu olhando pra ele e ele pra mim. Só no relógio... contando os minutos...

Em 27/02/2022 em 13:20, SaBiih disse:

Tbm vai ser leg day hoje, o que eu odeio e sinceramente só naum paro de fazer pra naum virar o típico marombeiro upper body....kkkkkkk

Dieta vai ser no sapatinho, com déficit calórico e refeed programado pra terça-feira, com carne, feijao e arroz na casa dos meus pais (contando as horas).

Até o momento, já foram 3 refs e vai ter mais uma pré treino.

Seguimos o plano. 

kkk o SABIRILA

Em 27/02/2022 em 13:56, Vitgtw disse:

Valente tu e o @SaBiih, admiro muito.

SaBiih está entre monstros donos da constância: a galera que posta diariamente a rotina.

Em 27/02/2022 em 14:58, SaBiih disse:

Te confesso que to até agora tentando achar um motivo pra naum ir treinar hoje...kkkkkk

Quem sabe até as 16h eu ache.

Não sei com você, mas quanto mais o tempo passa, mais o diabinho vai me dando ideias pra não treinar. Por isso eu já faço direto o treino que tenha de fazer pra que o que venha de resto seja lucro.

Em 27/02/2022 em 15:33, Guimers disse:

Hoje é domingo.

É por isso que os hospitais são cheios de velhos loucos como eu kkk, que resolvem retornar a rotinas de treinos nos fins de semana kkk, pior que isso: domingo de carnaval.

Planejado:

1. café da manhã maromba
  8. saudação final

Treino 1: Leg & Core

• Agachamento:
    • 5 x BW, 18, 35, 53 kg
    • 5 x 5 x 70 kg
    • próximo treino: 6 reps
  • Agachamento Frontal:
    • 5 x 5 x 53 kg
  • Avanço com ajuda esporádica:
    • 5 x 5 x BW
    • próximo treino: diminuir ajuda
  • Agachamento Lateral com ajuda:
    • 5 x 5 x BW
  • Flexão Nórdica:
    • 5 x 10 reps
    • próximo treino: fazer metade do volume final dos quads
  • Gêmeos em Pé:
    • 12 x 10 x BW
    • próximo treino: 13 sets
  • Abdominais com a Roda Abdominal
    • 10 x 5 reps
    • próximo treino: manter
  • Comentários:
    • Playlist de passinho os carai. Já no final do aquecimento apelei pra "Sad but True" by Metallica[1] e foi dali pra baixo, passando por Orgasmatron tocado pelo Sepultura[2]
    • Saí de um SL5x5 pra este ABC1x. Vou aumentando o volume aos poucos. Fico escangalhado de um dia pra outro. Queria mesmo fazer um ABC2x, mas não dou conta ainda.
    • Impressionante a disposição para treinar carbado + creatinado + cafeinado[3]. Não tem comparação. Eu me senti um verdadeiro guerreiro tupi guarani.

[1]

[2]

[3] É bugado aventurar-se na concorrência da creatina competindo com a cafeína para situações exageradas, tipo 9 mg/kg de cafeína ( https://doi.org/10.1186/s12970-020-00383-4, p. 23, Seção "Caffeine in combination with other ingredients - Caffeine and Creatine"). Tô muito longe disso, então dá pra combinar sem problemas. 

I will be back...

Editado por Vecchio
Postado

Planejado:

1. café da manhã maromba
  8. saudação final

Almocinho (não foi agora):

image.png

Sandubinha: pão, pasta de amendoim, cream cheese e queijo prato. Eu vinha rondando aquela pasta de amendoim a semana toda. Via o piá se esbaldar e ficava me botando pilha. Hoje foi pra vala.

Shake: leite integral, banana, aveia, cacau em pó e canela. Ficou gostoso. Isso que é vida, mano.

Macros do "almocinho": P/G/C/F/VET em 32g / 31g / 72g / 18g / 666 kcal. Achei que ia ser menos, mas segue o fluxo.

Enquanto eu estava fazendo o lanche ouvi ruídos na sala. Era o piá, todo valente em call, no game. Como os palavrões estavam fazendo eco, ele foi gentilmente convidado a se voluntariar pra fazer um treininho de upper: ohp, barra fixa, supino e remada curvada todos até a falha. Saiu piano do templo sagrado, calminho e sereno.

Cinco horas, trinta e um minutos. Calçando luvas, ajeitando manoplas, vinho gelado pronto, caixinha JBL GO calibrada, Manowar, Raimundos (janela fechada porque as letras não são mais aceitas pelo povo) e sei lá mais o que vai rolar. O pau vai comer. Dá licença que eu volto mais tarde.

Postado

Planejado:

1. café da manhã maromba
    • Fôda-se. Se eu morrer amanhã, amanhã mesmo vai ter alguém cobiçando as minhas atividades. Trabalho é pra se trabalhar em horário de trabalho
  8. saudação final

Ajudei - eu acho - um rapaz, 42 anos, 1.82 m distribuídos em 125 quilogramas. Foi bom que eu escrevi depois

do Fox e eu acho que isso poderá ajudá-lo.

6. Vinho tinto & porradaria com o piá

Pouco mais de meia hora. A gente tava meio cansado já por conta do "domingo fitness".

Já o vinho ocorreu uma coisa engraçada. Eu "desenvolvi" uma tecnologia pro vinho render mais: um gole a cada cinco minutos. Estou escrevendo as paradinhas aqui e a última taça ainda está sendo apreciada. E tô bufão, fanfarrão. Não precisei de mais uma garrafa.

Fiz dancinha com guarda aberta pro piá tentar acertar o meu queixo, além de outras coreografias de cunho vulgar. Cachorros - os dois - tentavam intervir no combate, enfim, baixaria de pobre que eu me amarro. Só bufão pra fazer algumas coisas que foram feitas.

A dúvida que fica é: como é que fomos parar numa cultura de cancelamento onde precisamos trancar tudo pra ouvir e cantar aos gritos Puteiro em João Pessoa?

Ao final, lemos e traduzimos juntos a passagem "Application of Discipline"[*]. A fome bate à porta. O estrago será grande. Volto ainda pra trazer os macros da orgia.

[*] Willink, Jocko. Discipline Equals Freedom: field manual. New York: St. Martin's Press, 2017.

Eu criei um tópico, já morto (talvez ainda exista lá no Geral), onde eu tinha ficado de traduzir todo o livro. Como várias coisas que comecei, eu deixei de voltar ali e traduzir. Talvez escrevendo isso eu mexa com os meus brios e ressucite o tópico (bronco vive achando esses cold cases lá no back-up).

Postado
Em 27/02/2022 em 19:36, SaBiih disse:

Só passando pra relatar que treinei.

Meu fone deu pau e tive que ouvir as músicas da academia.

O treino naum foi dos melhores, progredi, mas tava destruído no final.

Enfim, mais um leg day pra conta.

Não sei porque estou "zero" surpreso com isso né, meu parça.

Curta, mano, curta o máximo que puder, pois quanto mais saudável você entrar na faixa dos trinta, mais indicadores favoráveis terá pra ficar de cabelos brancos supinando monstro.

O frio na barriga que me dá é "emparelhar" com os manos do fórum com relatos diários (não em cargas ou intensidade, óbvio).

É uma espécie de remédio para os meus problemas. A única coisa que sei é que, se eu treinar, do jeito que eu gostaria de treinar, parece que tudo dá certo. Tudo.

Postado
Em 27/02/2022 em 19:42, Vecchio disse:

Não sei porque estou "zero" surpreso com isso né, meu parça.

Curta, mano, curta o máximo que puder, pois quanto mais saudável você entrar na faixa dos trinta, mais indicadores favoráveis terá pra ficar de cabelos brancos supinando monstro.

Engraçado, tava pensando algo relacionado a isso essa semana.

TODOS amigos da minha idade usam algum (ou mais de um) tipo de remédio diário, seja pressão, estomago, pra dormir, etc....

Até hoje, NUNCA dependi de nenhum tipo de medicamento, o que tomei por mais tempo foi ansiedade, mas isso foi antes de começar a treinar e vinha tomando desde a infância e até esse consegui abandonar com os treinos/alimentação controlada.

Realmente, musculação é um dos melhores planos de saúde existente.

Postado

Planejado:

1. café da manhã maromba
  8. saudação final

A Janta...

image.png

Macros: P/G/C/F/VET em 103g / 54g / 306g / 7g / 2969 kcal

--//--

Números finais do domingo: P/G/C/F/VET em 170 / 103 g / 436 g / 33 g / 4164 kcal

Precisarei processar esse superavit por pelo menos uns quatro dias. Vejamos o que sairá. Final da semana sairão os gráficos, assim espero.

E assim fecho um domingo de carnaval. Acho que dormirei feito uma pedra.

Uma boa semana a todos, obrigado pela companhia e amanhã é só cádio e alongamento pra ajeitar a carcaça.

Abraço

Postado
Em 27/02/2022 em 19:56, SaBiih disse:

Engraçado, tava pensando algo relacionado a isso essa semana.

TODOS amigos da minha idade usam algum (ou mais de um) tipo de remédio diário, seja pressão, estomago, pra dormir, etc....

Até hoje, NUNCA dependi de nenhum tipo de medicamento, o que tomei por mais tempo foi ansiedade, mas isso foi antes de começar a treinar e vinha tomando desde a infância e até esse consegui abandonar com os treinos/alimentação controlada.

Realmente, musculação é um dos melhores planos de saúde existente.

Melhor sentir dor do treino do que do corpo definhando.

Postado
Em 27/02/2022 em 22:44, Vecchio disse:

Uma boa semana a todos, obrigado pela companhia e amanhã é só cádio e alongamento pra ajeitar a carcaça.

Abraço

Pra dar uma motivada no teu cardio, voltei a pouco de uma trilha e até o momento já foram 25k passos...kkkkkkkkk

Mais tarde vai ter treino e mais um cardio no pós, hoje bato os 35k/passos tranquilamente.

Postado
Em 28/02/2022 em 11:23, SaBiih disse:

Pra dar uma motivada no teu cardio, voltei a pouco de uma trilha e até o momento já foram 25k passos...kkkkkkkkk

Mais tarde vai ter treino e mais um cardio no pós, hoje bato os 35k/passos tranquilamente.

Eu não sei definir direito, mas há algum tipo de efeito fisiológico em mim manter uma rotina de musculação combinada com cardio *** diariamente ***.

De todas as teorias envolvidas como musculação em um dia, cardio em outro, por exemplo, nenhuma dá o efeito dessa piração: musculação + cardio + alongamento.

Tô aqui me segurando pra não fazer musculação, mas acho que "serei obrigado" kkk.

Era pra que eu estivesse me sentindo quebrado de ontem, mas por causa dos 400 g de carbo a máquina tá pedindo mais.

Enfim, good vibes...

Postado

Pra mim cardio em baixa intensidade (aumentar o NEAT) acaba sendo uma carta na manga em cutting pra curiosamente tirar a vontade de comer.

Sabe aqueles momentos que vc está ocioso em casa e do nada vem aquela vontade monstra de cagar a dieta? Qndo acontece, eu saio pra caminhar 10-15 minutos.

Além de aumentar o gasto calórico e poder comer mais, a vontade de cagar a dieta some quase que totalmente.

Postado
Em 28/02/2022 em 11:56, SaBiih disse:

Pra mim cardio em baixa intensidade (aumentar o NEAT) acaba sendo uma carta na manga em cutting pra curiosamente tirar a vontade de comer.

Sabe aqueles momentos que vc está ocioso em casa e do nada vem aquela vontade monstra de cagar a dieta? Qndo acontece, eu saio pra caminhar 10-15 minutos.

Além de aumentar o gasto calórico e poder comer mais, a vontade de cagar a dieta some quase que totalmente.

Esse é o ponto de inflexão perfeito. Na hora ou, um pouquinho antes, quando a gente encaixa uma atividade em cima dessa tentação/ansiedade, parece que a coisa pulveriza. Seria legal um tópico aqui no fórum só com essas estratégias.

Segunda-feira, 28/02/2022

O "after" do domingo bateu, mas deu pra fazer 45 minutos de bike e uma longa sessão de alongamento pra ajeitar a carcaça. Enfim, foi bom e estou gostando dessa cadência de treinar e ajeitar a lataria no dia seguinte.

Terça-feira de carnaval, 01/03/2022

Não planejei direito as coisas, mas vou treinar e fazer dieta, isso é certo.

Café da manhã: zero, nada. Pra acompanhar a solidão segue ao meu lado uma jarra de café.

I will be back

Postado (editado)

Relato de ontem, terça-feira, 01/03/2022

Treino

Rotação Cubana Unilateral na Polia:

• 3 x 15 x 2,5 kg

Supino:

• 10 x 10 x 57,5 kg

Abdominal Infra:

• 10 x 10 reps

Cardio:

• Ergométrica,  22 minutos, ~50% bpm

Alongamento:

• Completo

Dieta:

• P/G/C/F/VET: 197g / 160g / 173g / 2920 kcal

Comentários:

• Eu estava com a lombar lesionada. Na inocência, pensei que o treino de pernas que fiz no domingo, com agachamento e tal, não fosse causar problemas. Até troquei o terra romeno pela flexão nórdica pra garantir. Acordei ontem e não tinha sentido ainda o estrago. Mas o dia foi passando e a conta chegou. Não conseguia nem me rolar na cama (cochilo merecido do penúltimo dia de férias... aqueles depois do almoço...).Como resultado destes problemas de última hora decidi fazer nesta semana um ABCDEFJKLGBTQIA+. Só exercícios sentado e sem usar membros inferiores.
  • Dieta foi uma bagunça. Tinha marmita pronta e eu precisei fazer uns malabarismos com os macros. Passou do teto previsto (2800 kcal), mas segue o jogo.
  • Quero montar uns gráficos ao final dessa semana pra me motivar. Dando tudo certo eu posto aqui.

Aquele abraço, bons treinos e até amanhã

Editado por Vecchio
Postado (editado)

Quarta, 02/03/2022

Treino

Rosca Concentrada:

• 10 x 3, 6, 9 kg
  • 5 x 8 x 12 kg

Rosca Alternada no Banco 45:

• 5 x 8 x 12 kg

Rosca Hammer com Halteres:

• 5 x 8 x 12 kg

Flexão de Antebraço:

• 10 x 12 x 12 kg

Cardio:

• Ergométrica,  22 minutos, ~50% bpm

Alongamento:

• Completo

Dieta:

• P/G/C/F/VET: 167 g / 97 g / 232 g / 2469 kcal

Comentários:

• Seguindo a semana gero-fisioterápica o treino continou light. Lombar reclamando menos. Anti-inflamatório a cada 12 h. Terminou a cartela ou metade dela eu paro (óbvio...)
  • Dieta calculada na ponta da caneta. Psyllium foi que segurou, pois eu baxei para as 20 horas a minha última refeição e, lá pelas 22 h, estava possuído com sentimentos impuros, mas segurei a onda e deu tudo certo.

Aquele abraço, bons treinos e até amanhã

Editado por Vecchio
Postado

Quinta, 03/03/2022

Treino

• Off

Dieta:

• P/G/C/F/VET: 164 g / 92 g / 252 g / 2492 kcal

Comentários:

• Cansaço esquisito, combinado com retorno ao trabalho me fez usar o off da semana
  • Dieta só com in natura e minimamente processados. Bateu umas vontades esquisitas e tive de subir o psyllium. Estou agora com 20 g/dia.
  • Lombar reclamando demais.

--//--

Sexta, 04/03/2022

Treino

Crucifixo:

• 8 x 4, 8, 11 kg
  • 5 x 8 x 15 kg
  • próximo treino: 16 kg

Supino com Halteres:

• 2 x 10 x 15 kg
  • próximo treino: 16 kg

Elevação Lateral com Pausa:

• 5 x 10 x 7 kg
  • Rest'n Pause: 10, 9, ..., 1 x 7 kg
  • próximo treino: 8 kg

Desenvolvimento Arnold:

• 5 x 8 x 7 kg
  • próximo treino: 8 kg

Elevação Frontal com Halteres:

• 5 x 8 x 7 kg

Cardio:

• Ergométrica, 24 min, ~55%

Alongamento:

• Não fiz

Dieta:

• P/G/C/F/VET: 183 g / 99 g / 269 g / 2699 kcal

Comentários:

• Continuando minha série gero-fisioterápica. A dor original da lombar já saiu e só está "a outra", que é uma fisgada piriforme. Troço chato demais. Nunca demorou tanto pra passar.
  • Dieta tá sendo mantida na base do psyllium. O paladar está quase aceitando os estímulos dos alimentos in natura. Pelo menos no meu caso, eu prefiro manter longe os estímulos de hiperpalatáveis, pois os vejo como uma "concorrência desleal". Por exemplo, uma barra de chocolate sempre será sentida por mim como mais gostosa do que uma tacinha de morangos com iogurte. Sexta-feira passou e eu saí inteiro. Mas sigo na vigília.

--//--

Play by Play de sábado pra manter o foco...

Café da Manhã:

image.png

Papinha Anabólica: aipim cozido, peito de frango, ovo cozido, cottage, castanhas e aveia

Leite Aditivado: leite ninho em pó, creatina, estévia e um susto de café

I will be back...

Postado

Almoço

image.png

Prato: Arroz, grão de bico, salada, aveia, psyllium, salmão.

Sobremesa: banana com canela aquecida no microondas.

Bebida: 300 ml de H2O.

P/G/C/F/VET em 46g / 24g / 74g / 19g / 691kcal

Segue o fluxo...

Postado

Lanche da Tarde: mesma coisa que o café da manhã, só que com laranja de sobremesa, sem creatina e umas escorregadas nas medidas, tipo azeite de oliva. O bico desse troço é ruim e, rapidão cinco gramas pulam pra oito. Mesma coisa o cottage. O bichinho derreteu, ficou meio líquido e ficou ruim de bater 30 g.

Mas, tô na pista.

Preciso treinar ainda hoje. Por isso não gosto de ir empurrando pra depois. Já são sete horas.

Cabeça ainda latejando de dor por causa da desidratação. Aliás, fica aí o aviso: cuidado com um anti-inflamatório chamado Torsilax, porque ele tem uma quantia significativa de cafeína. Fui tomar ontem e não parei de mijar o dia todo. Tô um caco véio, porque nem dormir dava, pois duas, três horas depois tava levantando novamente pra aliviar a bexiga.

Postado

Janta: igual ao almoço com laranja de sobremesa. Psyllium salvou o sábado.

Não treinei. Pressão nas alturas. Outro colateral do tal do Torsilax. Remedinho bom de se jogar fora.

É isso aí, meus camaradas. Amanhã tem mais play by play.

Bons treinos, até amanhã e aquele abraço.

Postado (editado)
Em 05/03/2022 em 22:55, Vecchio disse:

Não treinei. Pressão nas alturas. Outro colateral do tal do Torsilax. Remedinho bom de se jogar fora.

Rapaz ele até ajuda, mas comigo também dá uma bagunçada

Editado por brenojoca
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 12/03/2022 em 17:35, arkham disse:

Amigo estou te seguindo. Bora lá, rumo aos nossos objetivos   🙏👊

Opa, arkham! Saudade, amigo!

Vou voltar sim!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...