Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário del Vecchio: Experimentos & Fisiologia de Boteco


Vecchio

Posts Recomendados

Publicidade

Em 04/09/2021 em 17:04, t2ds disse:

Dá pra pegar uma boa técnica no muay thai ou é algo mais "cross pra perder peso"?

O @Vecchiomatou a pau na resposta. Realmente depende muito da escola, a antiga que eu frequentava era mais voltada pro funcional mas dava pra aprender bastante da parte técnica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2021 em 15:01, DonRafa disse:

O @Vecchiomatou a pau na resposta. Realmente depende muito da escola, a antiga que eu frequentava era mais voltada pro funcional mas dava pra aprender bastante da parte técnica. 

Aqui na gym que vou tem muay e jiu e pelo menos uns 3 atletas em cada aula incluindo um de mma, bem legal! 

 

Também tem um pessoal que estavam bem acima do peso e o muay/jiu ajudaram muito na perca de peso, estavam comentando esses lá sobre. Só no aquecimento os caras já estão molhados da cabeça aos pés kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos primeiros treinos de MT que eu fiz só no aquecimento já dava vontade de vomitar 🤣

Quantas e quantas vezes tive que deitar e colocar os pés pra cima por causa de "teto preto", bom demais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2021 em 17:00, DonRafa disse:

Nos primeiros treinos de MT que eu fiz só no aquecimento já dava vontade de vomitar 🤣

Quantas e quantas vezes tive que deitar e colocar os pés pra cima por causa de "teto preto", bom demais 

Não me assusta.

 

Fui olhar jiu-jitsu. Primeiro li um estudo que os caras só se ferram com lesões graves, ok, fui ver uma aula. Contei 2 caras reclamando de torção no joelho no meio da aula e 1 no pescoço, isso com rola bem leve.

 

No youtube os caras acham normal romper ligamento, tá doido. Quero saúde pra treinar pesado a longo prazo.

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2021 em 11:08, t2ds disse:

Não me assusta.

 

Fui olhar jiu-jitsu. Primeiro li um estudo que os caras só se ferram com lesões graves, ok, fui ver uma aula. Contei 2 caras reclamando de torção no joelho no meio da aula e 1 no pescoço, isso com rola bem leve.

 

No youtube os caras acham normal romper ligamento, tá doido. Quero saúde pra treinar pesado a longo prazo.

JJ é punk demais, não dá pra mim também não. Quando era mais novo eu era muito inconsequente e tive várias pequenas lesões mal tratadas... Hoje tornozelo e ombro gritam se eu fizer algo muito diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2021 em 15:39, DonRafa disse:

JJ é punk demais, não dá pra mim também não. Quando era mais novo eu era muito inconsequente e tive várias pequenas lesões mal tratadas... Hoje tornozelo e ombro gritam se eu fizer algo muito diferente

 

O foda é que a galera que rola geralmente faz musculação também aí as vezes vai pro tatame já desgastado, aí o ombro, antebraço gritam né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2021 em 22:32, Daniel Earp disse:

Opa, acompanhando camarada!

 

Grande Daniel, bem-vindo, meu querido!

 

--//--

 

Dia #2/30 (depois explico), terça-feira, 07/09/2021

 

TREINO:

-Terra (Frog Sumo): 1 x 5 x 30, 50, 72 kg; 5 x 5 x 96 kg;

-Barra Fixa com ajuda: 4x5 pronada; 4x5 supinada; 4x5 hammer;

-Ab-Wheel: 10 x 5 reps

-Desenvolvimento Militar (OHP): 1 x 5 x 11, 22, 33 kg; 5 x 5 x 44 kg;

-Alongamento: completo

-Cardio: chutinho a gol com o piá

 

DIETA: P/G/C/F em 220/150/74/36 g; 2526 kcal

 

COMENTÁRIOS:

-Errei a mão no projeto. Quis começar com uma mega-série split, cardio todo o dia e a pilha descarregou. Enfim, recomecei ontem o experimento (por isso o #2/30), agora mais pé no chão, saindo do básico, aumentando a intensidade e, subindo - se tiver energia - pro detalhe e quem sabe uma futura série split lá na frente.

 

-O Dudu tem um modelo chamado Modelo Haluch[1, p. 55], onde ele propõe ciclar carboidratos em semanas ao invés de dias. No primeiro par de macrociclos, ele propõe de 6 a 10 semanas em low carb high protein e duas semanas em high carb low fat. Segundo o que ele explica, após um dado período em low carb, o caboclo entra em um platô. E, para sair disto, ele propõe duas semanas em manutenção high carb. Eu fiz uma vez esse troço. Provavelmente, de todas as minhas tentativas, foi o experimento mais poderoso que eu consegui aplicar. 12 centímetros de cintura foram pra vala e o BF finalmente tinha saído da casa dos trinta e tantos e, pela primeira vez bati vinte e alguma coisa (29% é vinte e alguma coisa...). E o engraçado é que, do dia #38 ao #45 em low carb, de fato, eu entrei em platô, tanto de peso quanto de BF. Ao passar pra high carb parece que virou a chave. Bagulho doido mesmo. Ajudou também por conta da resistência à insulina. Acho que vou fazer novamente caso bata platô demorado.

 

-Estou alongando bastante os posteriores e percebi que uma pinçada no ciático dá uma melhorada. Enfim, quem é ou já teve lesão entende como é a alegria resolver uma treta desse tipo com alongamento.

 

-Entre JJ e MT, em termos de risco para lesões eventuais, meu palpite: MT "Estilo Condicionamento Físico" talvez seja o que menos ofereça riscos. Mas é só palpite mesmo.

 

[1] HALUCH, C.E.F. Estratégias nutricionais para definição muscular: cutting/pré-contest. Curitiba: Ed.do autor, 2019

 

Abraço e até amanhã, marombas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2021 em 19:39, t2ds disse:

O negócio é MT, aprender a dar uns socos e se defender, mais o shape de segurança de mafioso pra ninguém encher o saco.

 

Concordo

 

--//--

dia #4/30, quinta-feira, 09/09/2021

 

TREINO:

-Muay Thai caseiro de qualidade duvidosa com o piá: 60 minutos ao som de heavy metal muito antigo.

-Alongamento: não fiz. Motivo: preguiça pura.

 

DIETA: P/G/C/F em 222/141/78/43 g; 2469 kcal

 

COMENTÁRIOS:

-primeiro dia de miniférias. Não acredito que não toquei o phoda-se ontem à noite. Bati as três marmitas, macros contados, enfim, pra quem tem compulsão sabe a sensação de alegria que é acordar e dizer "passou".

-pensando em retornar a uns treinos de arranco e arremesso. Assim terei uma desculpa pra comprar uma plataforma.

 

Abraços e amanhã tem mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vecchio mudou o título para Diário del Vecchio: Experimentos & Fisiologia de Boteco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...