Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário del Vecchio: Experimentos & Fisiologia de Boteco


Vecchio

Posts Recomendados

Em 09/09/2021 em 18:17, Vecchio disse:

 

Concordo

 

--//--

dia #4/30, quinta-feira, 09/09/2021

 

TREINO:

-Muay Thai caseiro de qualidade duvidosa com o piá: 60 minutos ao som de heavy metal muito antigo.

-Alongamento: não fiz. Motivo: preguiça pura.

 

DIETA: P/G/C/F em 222/141/78/43 g; 2469 kcal

 

COMENTÁRIOS:

-primeiro dia de miniférias. Não acredito que não toquei o phoda-se ontem à noite. Bati as três marmitas, macros contados, enfim, pra quem tem compulsão sabe a sensação de alegria que é acordar e dizer "passou".

-pensando em retornar a uns treinos de arranco e arremesso. Assim terei uma desculpa pra comprar uma plataforma.

 

Abraços e amanhã tem mais

 

 

 

Foguete não tem ré! Brabo demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/09/2021 em 18:17, Vecchio disse:

-Alongamento: não fiz. Motivo: preguiça pura.

 

-primeiro dia de miniférias. Não acredito que não toquei o phoda-se ontem à noite. Bati as três marmitas, macros contados, enfim, pra quem tem compulsão sabe a sensação de alegria que é acordar e dizer "passou".

 

Impossivel não comentar essas duas situações KKKKK

 

Eu entendo voce, sempre ouvi falar que quando está dificil é justamente quando a disciplina entra em ação, a motivação sai e a disciplina entra, e esse ano nos AEJ provei disso a bessa, por varias e varias vezes me bateu uma preguiça de acordar 50mins mais cedo e subir em cima de casa pra pular corda que olha, foi foda, e derepente a unica coisa que eu podia fazer era ir lá e fazer KKK

Hoje mesmo, acordei e falei: Vai toma no c., to cansado merda, vou só caminhar e fodasse, ai olhei o tempo e tava full nublado, fiquei com medo de pegar chuva e n conseguir voltar pra casa a tempo de ir pro trabalho, ai pensei, vou pular corda, mas n vai ser 10 rounds não, só 7 ta bom demais. Beleza, comecei a pular, fiz os 7, parei e pensei denovo, ja to aqui fodasse, vou fazer 10 KKKKK.

Acordei com uma preguiça do kct de fazer 3 series de prancha, fiz 2 e acabei fazendo +2series de outro abdominal, mas fiz.

Acho que ter um objetivo visualizado em mente, e a cada dia dificil que passar e voce fizer, ajudará, parece gliche, masquando ver o gliche funcionou KK.

 

Sobre a sensação de 'passou' e foda, acho que isso gera uma compulsão lazarenta, eu mesmo quando encerra a sexta eu penso assim: caraio fiz dieta seg a sexta, passou saporra, e ai descambo. Acho que é bem dificil lidar com essa sensação e esse desejo por 'comida e besteira'. 

Acho que a unica forma é, comer muito arroz feijão bife e farinha KKK, tomar muita agua e comer um monte de coisa que nao curte pra passar a fome, alem é claro de reduzir os riscos e eliminar as bolachas/pães/macarrao de casa. Nem sempre é possivel KKK 

 

Mas segue firme, abraço ( se escrevi algo errado fodase, treinei perna, to sem jantar ainda e só escrevi e mandei, não reli pq to sem tempo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2021 em 20:04, Guimers disse:

Mas segue firme, abraço ( se escrevi algo errado fodase, treinei perna, to sem jantar ainda e só escrevi e mandei, não reli pq to sem tempo).

 

kkkkkkkkkkkk... perda perca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2021 em 20:44, SaBiih disse:

Sei que vc é diabético, mas já tentou fazer uma dieta com mais carbos? Principalmente fibrosos?

Pra mim, fazer dieta com carbo baixo é receita perfeita pra compulsão.

 

 

 

Considero sim e este é o objetivo pelo menos a um médio prazo.

Com relação à compulsão concordo 100%, vivi e vivo esse problema.

 

O que estou planejando baseia-se nos números. Para ilustrar, considere as figuras 1 e 2.

 

image.png

 

Na Figura 1, podemos ver os números gerados por um monitor de glicose contínua. É um aparelho cujo sensor a gente instala no braço e fica coletando leituras o tempo todo da glicose no sangue. A região demarcada por um azul claro representa uma faixa de valores possíveis para uma glicemia que pode ser considerada normal.

 

No domingo, eu jaquei nível básico no almoço e nível master supremo na janta. Como se pode ver na Figura 1, especificamente nas fotinhas de domingo e segunda, meu corpo voltou a uma condição que até poderia ser chamada de normal a partir do meio dia de segunda. Um contraexemplo seria o seguinte: uma pessoa não-diabética voltaria pra região em azul claro em até duas horas após a última mordida de pizza doce no domingo. Não é o pico da glicemia o problema propriamente dito. É a glicemia não retornar a valores normais (abaixo de 140 mg/dl) depois de duas horas. E tem outra coisa: uma pessoa normal, tem uma resposta de glicemia que passa por um bom tempo abaixo de 100 mg/dl, que é o período onde sente fome, promove a lipólise caso esteja em déficit, enfim, emagrece. Já um diabético que se mantenha hiperglicẽmico vai comprometendo seu sistema nervoso (articulações, principalmente pés), sua visão e seus rins, além de ser o principal fator para eventos cardiovasculares.

 

Ainda na Figura 1, o que podemos ver no restante da segunda, na terça, na quarta e hoje é a glicemia dentro da região azul, que é o efeito da low carb. Um paciente diabético tipo 2 faz isso (restringe a quantidade de carboidratos a níveis tais que sua glicemia não se altera) ou então precisa recorrer a medicação, em geral insulina. Ao injetar a insulina, aquela montanha russa que aconteceu nas fotinhas de domingo e segunda não ocorreria e ele poderia comer mais carboidratos quando desejasse (tem uma relação entre total de carbos a ser consumido com a quantidade de insulina a ser injetada).

 

image.png

 

A Figura 2 é um relatório que o aparelho gera onde podemos ver a glicemia média diária. Os números mostram um abrandamento, começando em 170 e batendo hoje 114 (embora a média ainda não tenha terminado). Logo, em termos práticos, a jacada de domingo ainda está "baixando a poeira" no meu organismo até agora.

 

Segundo um estudo realizado[1], a glicemia média de indivíduos saudáveis ficou em aproximadamente ~100 mg/dl. Essa é a minha meta: alcançar uma média diária de 100 mg/dl com low carb e sem insulina. Os números estão baixando, mas desconfio que agora a coisa comece a estabilizar ainda em uma faixa um pouco acima destes desejados 100 mg/dl. Até çaporra não melhorar, Sabiih, eu não tenho como relativizar muito as coisas não. Mas 30 dias não arrancam pedaço. Competidor de fisiculturismo em pre-contest passa por coisa muito pior.

 

O que tenho de diferente de um entusiasta de low carb? É que eu não gosto dessa dieta! Eu preciso dela porque não quero usar insulina.

Logo, assim que os números melhorarem, caso melhorem, de imediato eu quero experimentar pelo menos uma ciclagem de carboidratos, até porque dois dias em carbo baixo somados a um dia em carbo alto, na média, continua dando low carb.

O que eu posso confessar de que não sou santo é o seguinte: essa jacada de domingo, por exemplo, não foi com carbos fibrosos, não foi com psyllium, não foi com arroz, nem feijão, nem aveia, mano... foi sim com biscoito amanteigado, nescau ball, farinha láctea, pizza, enfim, tipo criança mesmo (e foi bom...).

 

Agora, o fórum tá ajudando muito nesse sentido. A vibe tá boa e o troço contagia.

 

E obrigado pela visita

 

[1] DOI: 10.2337/dc09-0076

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2021 em 23:12, Vecchio disse:

 

Considero sim e este é o objetivo pelo menos a um médio prazo.

Com relação à compulsão concordo 100%, vivi e vivo esse problema.

 

O que estou planejando baseia-se nos números. Para ilustrar, considere as figuras 1 e 2.

 

image.png

 

Na Figura 1, podemos ver os números gerados por um monitor de glicose contínua. É um aparelho cujo sensor a gente instala no braço e fica coletando leituras o tempo todo da glicose no sangue. A região demarcada por um azul claro representa uma faixa de valores possíveis para uma glicemia que pode ser considerada normal.

 

No domingo, eu jaquei nível básico no almoço e nível master supremo na janta. Como se pode ver na Figura 1, especificamente nas fotinhas de domingo e segunda, meu corpo voltou a uma condição que até poderia ser chamada de normal a partir do meio dia de segunda. Um contraexemplo seria o seguinte: uma pessoa não-diabética voltaria pra região em azul claro em até duas horas após a última mordida de pizza doce no domingo. Não é o pico da glicemia o problema propriamente dito. É a glicemia não retornar a valores normais (abaixo de 140 mg/dl) depois de duas horas. E tem outra coisa: uma pessoa normal, tem uma resposta de glicemia que passa por um bom tempo abaixo de 100 mg/dl, que é o período onde sente fome, promove a lipólise caso esteja em déficit, enfim, emagrece. Já um diabético que se mantenha hiperglicẽmico vai comprometendo seu sistema nervoso (articulações, principalmente pés), sua visão e seus rins, além de ser o principal fator para eventos cardiovasculares.

 

Ainda na Figura 1, o que podemos ver no restante da segunda, na terça, na quarta e hoje é a glicemia dentro da região azul, que é o efeito da low carb. Um paciente diabético tipo 2 faz isso (restringe a quantidade de carboidratos a níveis tais que sua glicemia não se altera) ou então precisa recorrer a medicação, em geral insulina. Ao injetar a insulina, aquela montanha russa que aconteceu nas fotinhas de domingo e segunda não ocorreria e ele poderia comer mais carboidratos quando desejasse (tem uma relação entre total de carbos a ser consumido com a quantidade de insulina a ser injetada).

 

image.png

 

A Figura 2 é um relatório que o aparelho gera onde podemos ver a glicemia média diária. Os números mostram um abrandamento, começando em 170 e batendo hoje 114 (embora a média ainda não tenha terminado). Logo, em termos práticos, a jacada de domingo ainda está "baixando a poeira" no meu organismo até agora.

 

Segundo um estudo realizado[1], a glicemia média de indivíduos saudáveis ficou em aproximadamente ~100 mg/dl. Essa é a minha meta: alcançar uma média diária de 100 mg/dl com low carb e sem insulina. Os números estão baixando, mas desconfio que agora a coisa comece a estabilizar ainda em uma faixa um pouco acima destes desejados 100 mg/dl. Até çaporra não melhorar, Sabiih, eu não tenho como relativizar muito as coisas não. Mas 30 dias não arrancam pedaço. Competidor de fisiculturismo em pre-contest passa por coisa muito pior.

 

O que tenho de diferente de um entusiasta de low carb? É que eu não gosto dessa dieta! Eu preciso dela porque não quero usar insulina.

Logo, assim que os números melhorarem, caso melhorem, de imediato eu quero experimentar pelo menos uma ciclagem de carboidratos, até porque dois dias em carbo baixo somados a um dia em carbo alto, na média, continua dando low carb.

O que eu posso confessar de que não sou santo é o seguinte: essa jacada de domingo, por exemplo, não foi com carbos fibrosos, não foi com psyllium, não foi com arroz, nem feijão, nem aveia, mano... foi sim com biscoito amanteigado, nescau ball, farinha láctea, pizza, enfim, tipo criança mesmo (e foi bom...).

 

Agora, o fórum tá ajudando muito nesse sentido. A vibe tá boa e o troço contagia.

 

E obrigado pela visita

 

[1] DOI: 10.2337/dc09-0076

Que aula e legal que tá dando bom mano, deve ser foda devido a compulsão, mas já fez o teste de por exemplo:fazer uma refeicao normal e encaixar uma besteira de 100-200kcal? E ver como a glicemia reage? 

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2021 em 23:58, Vecchio disse:

 

Tipo comprar uma barra de Galak, 150 g, comer um quadradinho por dia? Um pacotinho de Cookies Bauducco Gotas de Chocolate e comer um a dois cookies por dia? Uma mini-bandeja de doces artesanais, com brigadeiro, beijinho com cravo (sei lá pra que colocam çaporra de cravo), dois amores e... comer um no finalzinho da noite? Olha, sinceramente, eu chego lá algum dia. É meu desejo. Porém, com low carb ou sem, HOJE, se eu fizer isso ou se começar a vacilar manuseando um Galak desses, abrindo e fechando a geladeira e, toda vez que o fizer, estiver ali, na primeira prateleira os doces, pode ocorrer isso aqui:

 

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2021 em 23:58, Vecchio disse:

Tipo comprar uma barra de Galak, 150 g, comer um quadradinho por dia? Um pacotinho de Cookies Bauducco Gotas de Chocolate e comer um a dois cookies por dia? Uma mini-bandeja de doces artesanais, com brigadeiro, beijinho com cravo (sei lá pra que colocam çaporra de cravo), dois amores e... comer um no finalzinho da noite?

 

Opa, esse sou eu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2021 em 07:48, Guimers disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Em 10/09/2021 em 08:14, Alex_83 disse:

 

Opa, esse sou eu!

 

né?

 

Mas, sinceramente? Coisa de velho warning [ON] - Tem um lance de quem assistiu muito Rambo, Rocky, enfim, as porcarias dos anos 80, faz um certo subconjunto de criaturas meio teimosas. Como que um alimento pode me dominar? Como que, sabendo que çaporra tá me fazendo mal, eu vou continuar comendo? Então, acho legal, meio coisa de macho, cis, hétero, coxinha, loko, conservador, xxx-ista (onde xxx cabe uma porrada de coisa), simplesmente dizer não pra tentação e segurar a onda, manos. Coisa de velho warning [OFF]

 

--//--

 

Fellas, eu venho treinando.

 

Perdi as contas do dia do pé na cova, mas os registros estão certinhos na planilha que tenho aqui em casa.

 

Criei um tópico, todo animado, convidando a galera pra um desafio de 1RM, já que começaram a aparecer uns entusiastas da ginástica com pesos orientada a ganhos de força, popularmente conhecida como treino de ignorantes. Índice de popularidade do tópico: um bafo (aqueles tópicos que "passam" pela página principal e vão rolando aos poucos pra fora do mainstream). Mas não foi embora da página principal sem zoarem, com direito a invocarem o superpoderes dele, a lenda, POKOYO, das dorsais inexplicáveis.

 

Mas a proposta do tópico do desafio - eu até chamei de convite - era exatamente esta: bater as piores máximas pra ir atrás de máximas a serem batidas no futuro. Pra não dizer que foi só zoeira, o madruga, aliás o primeiro a responder, topou bater os números. Acho que ao longo da semana ele talvez postará alguma novidade.

 

A ideia do tópico era a de ter em mãos um valor de 1RM pra entrar com tal valor em planilhas de treinamento. Após um período qualquer, novas 1RM poderiam ser batidas pra se saber se algum progresso ocorreu.

 

Comecei de forma escaralhadora, achando que eu iria fazer um mini-evento de powerlifting aqui em casa. Agacho, supino e terra num único dia. Fiz agacho e supino e, no final, já estava na capa da gaita.

 

Filmei a porra toda, ok?

 

Agora, editar... a coisa dá trabalho. Maior respeito aos fellas que mantém esses vlogs, pois o troço dá trabalho e eu tenho de fazer meus corres pra pagar os boletos que não param de chegar.

 

Mas, mesmo assim, eu consegui editar o teste do agachamento. Deu 150 kg. Pra quem tinha em 2020 170 kg de 1RM vocês devem imaginar como estou me sentindo. Mas, pior é fugir e se esconder da situação.

 

Vídeo do 1RM do agacho

 

Assim que tiver o vídeo do supino eu postarei também.

 

Utilizarei esses números em uma planilha de um 5/3/1 RAIZ, aquele criado em 2009 pelo Jim Wendler, com AMRAP e o escambau a quatro. Confesso que foi o período em que mais progredi em tudo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vecchio mudou o título para Diário del Vecchio: Experimentos & Fisiologia de Boteco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...