Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OFF - O OUTRO LADO DA PANDEMIA


East~

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Bruuninho disse:

Se não houvesse tanta corrupção o SUS seria maravilhoso. Os hospitais e UPAs estão caindo aos pedaços, funcionários sem receber por bastante tempo, população fodida cobrando das pessoas erradas... poderia ficar um dia expondo a merda que fazem nesse país.

Trabalhar na saúde pública é a mesma coisa que ser policial em alguns Estados, toma porrada de todo lado mas não recebem o mínimo das ferramentas para trabalhar, o policial usa pistola ruim e viatura sucateada, já os médicos precisam fazer cirurgias com faca de cortar pão.

 

Aqui é diferente as Upas são maravilhosas melhor que clinica particulares mas os hospitais parece campo de concentração..

 

Problema da upa, vai muito nego só para pegar atestado e uns louco pra incomodar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 horas atrás, projetohuck2 disse:

Aqui é diferente as Upas são maravilhosas melhor que clinica particulares mas os hospitais parece campo de concentração..

 

Problema da upa, vai muito nego só para pegar atestado e uns louco pra incomodar.

 

Eu acho o contrário, pq que animal em sã consciência trocaria trabalhar 8h, sem ter dor de cabeça, pra passar 3, 4, 5h esperando sem ter uma certeza?

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Não podemos ficar levando em consideração experiências pessoais, apesar do meu relato, esta aí, escancarado há décadas que não funciona como deveria.

Eu fico com dó de quem realmente precisa, me recordo de uma vez que teve surto de dengue em BH e um mendigo foi impedido de ser atendido no posto de saúde pois não portava um documento.

Quando tive mononucleose, cheguei na UPA e fui atendido e colocado em um quarto isolado em menos de 20minutos pois suspeitavam que eu estava com tuberculose, fiquei maravilhado com o atendimento, quando eu recebi alta haviam dezenas de macas com pacientes INTERNADOS nos corredores. Aquela coisa parça, pra um atendimento bom pode ter certeza que existem centenas de péssimos.


É um problema tão absurdo, que os profissionais da saúde reclamam que o brasileiro não se preocupa com a atenção básica, evitando doenças futuras, mas quem vai ter um transtorno desgraçado pq está se sentindo mal? Só usamos aquilo em últimas hipóteses, principalmente os jovens adultos, a gente tem que pagar pra ver mesmo.

Não devemos culpar apenas os governantes, a classe trabalhadora é parte do problema. Na verdade é uma bola de neve, péssimas condições de trabalho geram péssimos profissionais, péssimos profissionais geram péssimas condições de trabalho e recomeça o ciclo.

 

Foi mal a rage galera.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Blast and Fuck disse:

Eu acho o contrário, pq que animal em sã consciência trocaria trabalhar 8h, sem ter dor de cabeça, pra passar 3, 4, 5h esperando sem ter uma certeza?

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Não podemos ficar levando em consideração experiências pessoais, apesar do meu relato, esta aí, escancarado há décadas que não funciona como deveria.

Eu fico com dó de quem realmente precisa, me recordo de uma vez que teve surto de dengue em BH e um mendigo foi impedido de ser atendido no posto de saúde pois não portava um documento.

Quando tive mononucleose, cheguei na UPA e fui atendido e colocado em um quarto isolado em menos de 20minutos pois suspeitavam que eu estava com tuberculose, fiquei maravilhado com o atendimento, quando eu recebi alta haviam dezenas de macas com pacientes INTERNADOS nos corredores. Aquela coisa parça, pra um atendimento bom pode ter certeza que existem centenas de péssimos.


É um problema tão absurdo, que os profissionais da saúde reclamam que o brasileiro não se preocupa com a atenção básica, evitando doenças futuras, mas quem vai ter um transtorno desgraçado pq está se sentindo mal? Só usamos aquilo em últimas hipóteses, principalmente os jovens adultos, a gente tem que pagar pra ver mesmo.

Não devemos culpar apenas os governantes, a classe trabalhadora é parte do problema. Na verdade é uma bola de neve, péssimas condições de trabalho geram péssimos profissionais, péssimos profissionais geram péssimas condições de trabalho e recomeça o ciclo.

 

Foi mal a rage galera.
 

Muito neuvouso vc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2021 em 11:29, East~ disse:

tivemos um ano para ampliar nossa capacidade de leitos de UTI, mas ao invés disso até fecharam hospitais de campanha

 

Hospital de campanha nunca teve leito de UTI. Eram somente leitos de enfermaria. E eles foram fechados pois logo viu-se que não era leito de enfermaria que faltava, e sim leito de UTI. Foram fechados portanto para que usássemos o dinheiro da saúde de forma eficiente. E esse movimento de fechamento dos hospitais de campanha aconteceu no mundo todo.

 

E leitos de UTI foram expandidos sim. Veja o Paraná por exemplo:

http://www.coronavirus.pr.gov.br/Campanha/Pagina/Transparencia-Leitos-SUS-Exclusivos-para-COVID

1073 leitos de UTI covid exclusivos em 1º de agosto de 2020. E 1447 leitos ontem. Só ver a série histórica.

E olha essa notícia de julho ano passado:

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=107854&tit=Governo-do-Estado-ja-abriu-913-leitos-de-UTI-para-Covid-19

"O Governo do Estado abriu 913 novos leitos (veja o vídeo) de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos na rede pública desde o início da pandemia do novo coronavírus. A previsão é alcançar até 1,1 mil UTIs nos próximos dias, o que faria o Estado praticamente dobrar a oferta de unidades avançadas no Sistema Único de Saúde (SUS)."

O Paraná já tinha dobrado o número de leitos e mesmo assim continuou aumentando até agora. Mas a realidade que vocês nao enxergam é que não importa o quanto o estado aumente o número de leitos. Se a pandemia correr solta, nunca vai ter o suficiente. E isso vale até pra Alemanha, que é o pais com mais leito por habitante. Pois é uma questão matemática simples. Fora que existe um limite de recurso humano pra quantidade de UTI que a gente consegue abrir, e esse limite praticamente já foi atingido. UTI não funciona sozinha. Precisa de mão de obra qualificada. E não é qualquer médico, enfermeiro ou fisioterapeuta que é qualificado. Ou você acha que algum dia você vai ver seu oftalmologista trabalhando numa UTI? Não tem como. UPA ou pronto-socorro ele vai, mas em leito de UTI ele ia estar mais perdido que cego em tiroteio.

 

Em 03/03/2021 em 11:41, East~ disse:

Onde moro existem 17 leitos de UTI para 70 mil habitantes, é ridículo.

 

Honestamente, você esperava que fossem quantos leitos? Pois esse número está próximo da média nacional.

 

Em 03/03/2021 em 11:47, projetohuck2 disse:

hospital lotado sempre teve, lá em 2013 quando me acidentei de moto, os hospitais já eram lotados

 

Balela. Do jeito que estamos hoje NUNCA aconteceu antes. Aliás, eram os próprios críticos do lockdown que reclamavam lá em março e abril do ano passado que os hospitais e UPAS estavam completamente vazios. E estavam mesmo, graças às medidas tomadas no início da pandemia, que reduziram acidentes e outras doenças infecciosas, e adiou tratamentos eletivos e outros tipos de consultas. E adivinhe. Estamos com medidas ainda mais rigorosas agora, e mesmo assim os hospitais estão lotados.

 

Em 03/03/2021 em 14:19, victorhn__ disse:

Cara, existem pesquisas que enquanto uma vacina não for feita e que seja realmente eficaz e disponibilizado para toda a população, lockdown nenhum vai resolver

 

Balela de novo. Se deixar o vírus correr solto, nem vacina vai resolver, pois você está dando oportunidades infinitamente maiores para o vírus mutar e nenhuma vacina atual funcionar contra ele. O Brasil está virando celeiro internacional de novas variantes. A vontade do resto do mundo agora é de tacar uma bomba na gente.

 

Em 03/03/2021 em 14:26, East~ disse:

O que eu vejo sendo noticiado não condiz com a realidade que eu acompanho, não duvido da doença, acho sim perigosa e bate um medo, mas não sei, algo não fecha nessa conta.

 

O que não fecha na conta? A mortalidade é de 1%, cara. Lógico que a maioria das pessoas vai ficar bem. Mas o vírus é extremamente transmissível. Então faça as contas. Mesmo se a gente tivesse um número de UTIs de 5 leitos por 10 mil habitantes, que é o nível dos países mais desenvolvidos, se 2% dos infectados precisam de leito de UTI, então basta infectar 2.5% da população em um espaço de 2 semanas para ocupar todos os leitos de UTI e não sobrar nada nem para as outras doenças. Então na prática é necessário infectar menos pessoas ainda pra ferrar tudo do jeito que estamos ferrados agora. O colapso se levarmos a vida de forma normal e sem os cuidados é óbvio desde o início da pandemia. Já era para estarem carecas de saber de tanto que isso foi alertado.

 

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, eu to odiando passar pelo lockdown de novo também. Mas a verdade é que a população no geral é a grande culpada. Para fazer uma analogia, pensem que a gente tem um limite de movimentação e contatos que podemos fazer pela cidade sem ferrar o nosso sistema de saúde. A verdade é que a população escolheu gastar esse limite com festas, viagens, aglomerações banais e descumprimento do uso de máscara, quando deveríamos reservar esse nosso limite para as voltas às aulas e para a manutenção de atividades econômicas. E o pior é que as festas clandestinas e outros desrespeitos continuam. Somos um país de filhos da puta.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Caras, eu to odiando passar pelo lockdown de novo também. Mas a verdade é que a população no geral é a grande culpada. Para fazer uma analogia, pensem que a gente tem um limite de movimentação e contatos que podemos fazer pela cidade sem ferrar o nosso sistema de saúde. A verdade é que a população escolheu gastar esse limite com festas, viagens, aglomerações banais e descumprimento do uso de máscara, quando deveríamos reservar esse nosso limite para as voltas às aulas e para a manutenção de atividades econômicas. E o pior é que as festas clandestinas e outros desrespeitos continuam. Somos um país de filhos da puta.

Realy, para quem tava na baderna esse lockdonw ajuda eles mais ainda, ferias remuneradas, pq eles estão fazendo festa ilegal do mesmo jeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Caras, eu to odiando passar pelo lockdown de novo também. Mas a verdade é que a população no geral é a grande culpada. Para fazer uma analogia, pensem que a gente tem um limite de movimentação e contatos que podemos fazer pela cidade sem ferrar o nosso sistema de saúde. A verdade é que a população escolheu gastar esse limite com festas, viagens, aglomerações banais e descumprimento do uso de máscara, quando deveríamos reservar esse nosso limite para as voltas às aulas e para a manutenção de atividades econômicas. E o pior é que as festas clandestinas e outros desrespeitos continuam. Somos um país de filhos da puta.

Por isso sou totalmente contra essas medidas, falo no estado de são paulo, capital, que é onde vivo.

Aqui se fecha comercio e nada adianta, o povo VAI CONTINUAR AGLOMERANDO, e não há NGM que vai impedir isso, NGM, se empurrar pras instituicoes de segurança vai virar violencia, PORQUE O POVO NAO RESPEITA, CAGA E ANDA, e aí a mesma midia que se diz contra festas/pancadoes é a mesma que vai crucificar os agentes dizendo que foi abordagem truculenta, abuso de poder e outros vitimismos ja conhecidos, logo não se tem AUTORIDADE pra controlar a manada.

Outrora dê uma olhada nos transportes públicos, ABARROTADO de gente, ali sim é onde acontece a transmissão em massa, e não na porra do comercio de bairro que entra uma pessoa a cada 10 minutos, esse é o comercio que vão quebrar por conta dessas medidas toscas do desGoverno estadual.

Tirando que tudo é questionavel e eu sou a favor da pessoa assumir responsabilidades, se eu julgo que treinar pra mim é saudável e ASSUMO O RISCO DE SER INFECCTADO, quem é você pra proibir eu ir de fazer atividade física?


E aí já vamos para outra seara que foge um pouco: SERÁ QUE TODAS PESSOAS CONCORDAM EM FALIR SEU NEGOCIO QUE LEVOU ANOS PRA CONSTRUIR, VER SUA FAMILIA PASSANDO NECESSIDADE, SE AFUNDAREM EM DIVIDAS, FICAR TRANCADO EM CASA DEFINHANDO PARA NÃO CORRER O RISCO DE MORRER?
EU, prefiro correr tais riscos do que me foder inteiro, não estou nesta situação ,longe disso, ainda bem que sou funcionário público e meu salário está pingando todo mês, mesmo assim nao me deixo de revoltar com tais medidas.
É que nem visualizar um animal que serve de alimento e morrer de fome porque ta com medo de o caçar e morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, jhou25 disse:

Por isso sou totalmente contra essas medidas, falo no estado de são paulo, capital, que é onde vivo.

Aqui se fecha comercio e nada adianta, o povo VAI CONTINUAR AGLOMERANDO, e não há NGM que vai impedir isso, NGM, se empurrar pras instituicoes de segurança vai virar violencia, PORQUE O POVO NAO RESPEITA, CAGA E ANDA, e aí a mesma midia que se diz contra festas/pancadoes é a mesma que vai crucificar os agentes dizendo que foi abordagem truculenta, abuso de poder e outros vitimismos ja conhecidos, logo não se tem AUTORIDADE pra controlar a manada.

Outrora dê uma olhada nos transportes públicos, ABARROTADO de gente, ali sim é onde acontece a transmissão em massa, e não na porra do comercio de bairro que entra uma pessoa a cada 10 minutos, esse é o comercio que vão quebrar por conta dessas medidas toscas do desGoverno estadual.

Tirando que tudo é questionavel e eu sou a favor da pessoa assumir responsabilidades, se eu julgo que treinar pra mim é saudável e ASSUMO O RISCO DE SER INFECCTADO, quem é você pra proibir eu ir de fazer atividade física?


E aí já vamos para outra seara que foge um pouco: SERÁ QUE TODAS PESSOAS CONCORDAM EM FALIR SEU NEGOCIO QUE LEVOU ANOS PRA CONSTRUIR, VER SUA FAMILIA PASSANDO NECESSIDADE, SE AFUNDAREM EM DIVIDAS, FICAR TRANCADO EM CASA DEFINHANDO PARA NÃO CORRER O RISCO DE MORRER?
EU, prefiro correr tais riscos do que me foder inteiro, não estou nesta situação ,longe disso, ainda bem que sou funcionário público e meu salário está pingando todo mês, mesmo assim nao me deixo de revoltar com tais medidas.
É que nem visualizar um animal que serve de alimento e morrer de fome porque ta com medo de o caçar e morrer.

Realmente, eu prefiro correr riscos e garantir o pão na mesa do que ficar em casa e depois ficar passando fome, desempregado, fudido! Não adianta, galera, nosso país tá pobre e tá no fundo do poço ou a gente trabalha ou a gente toma no cu

Editado por victorhn__
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, jhou25 disse:

Outrora dê uma olhada nos transportes públicos, ABARROTADO de gente, ali sim é onde acontece a transmissão em massa

 

Uai, mas como que vai desafogar o transporte público sem obrigar as pessoas a ficarem em casa? Quem trabalha e consome no comércio também pega ônibus.

 

Enfim, tem muita coisa que devia ser feita de forma melhor sim. Inclusive o socorro à quem está levando o prejuízo. Mas deixar o vírus correr solto e matar à rodo é pior pra economia. Só digo isso. Não dá pra querer levar a vida de forma normal. É insano. Hoje já li notícia até sobre a previsão de um desabastecimento NACIONAL de caixões. É manaus se repetindo no Brasil inteiro. Aliás, Porto Alegre tá assim já. E não é à toa que a estratégia do governo federal fez o Brasil cair posições entre as maiores economias do mundo.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jhou25 disse:

Tirando que tudo é questionavel e eu sou a favor da pessoa assumir responsabilidades, se eu julgo que treinar pra mim é saudável e ASSUMO O RISCO DE SER INFECCTADO, quem é você pra proibir eu ir de fazer atividade física?

 

Eu queria tá treinando também. E sinceramente, as academias deveriam ser uma das primeiras coisas a voltarem a funcionar quando a situaçao melhorar. Antes mesmo de bares e restaurantes. Mas esse tipo de argumento não cola. Ou o pessoal dos bailes funk poderiam usar o mesmo argumento. Que o risco que eles estão assumindo é deles, etc, que faz bem pra saúde mental deles... Mas depois eles lotam as UTIs inclusive com os familiares idosos deles que se contaminaram e o resto do povo é que se fode por dar de cara no hospital com as portas fechadas quando precisar de assistência por qualquer motivo banal. E aí um conhecido seu morre de uma simples apendicite por que não tinha leito livre. É justo? Não né...

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...