Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bate papo sobre calvície


East~

Posts Recomendados

Publicidade

Em 10/02/2021 em 10:53, East~ disse:

 

ac,

 

Deixar salvo esse post porque pelo jeito num futuro próximo vou precisar hihihi (não tenho histórico genético de calvície, mas tô com entrada do lado direito kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por parte de pai a maioria dos homens são calvos e eu já tenho uma entrada do lado direito, é foda kkkk.

 

Não há relação com calvíce mas alguém aqui tem/teve problema com foliculite? meu queixo é todo estourado e nem tenho muito pelo, tenho um ódio profundo dessa merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico vou deixar aqui a minha experiencia.

 

Atualmente estou em TRT 100mg de enantato de testo dividido em duas vezes na semana.

 

Ao mesmo tempo estou realizando um protocolo anti queda/crescimento de cabelo que envolve minoxidil 5% + finasterida 1mg + shampoo de cetoconazol + dermaroller.

O resultado é que as minhas entradas estão começando a fechar, está sendo bem lento mas está acontecendo. Estou muito satisfeito, só de saber que o meu cabelo não está mais regredindo é uma vitória para mim. Minhas entradas não são tão severas, mas eu, definitivamente, não quero ficar careca no futuro e muito menos ver as entradas aumentando, por isso optei por ser proativo nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Saponacio disse:

estou realizando um protocolo anti queda/crescimento de cabelo que envolve minoxidil 5%

mas esse ai não tem q usar pra sempre, tipo, pro resto da vida? enquanto usar cresce, parou de usar fica careca de novo?

 

1 hora atrás, Saponacio disse:

finasterida 1mg

esse ai não deixa brocha? infértil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bruuninho disse:

Por parte de pai a maioria dos homens são calvos e eu já tenho uma entrada do lado direito, é foda kkkk.

 

Não há relação com calvíce mas alguém aqui tem/teve problema com foliculite? meu queixo é todo estourado e nem tenho muito pelo, tenho um ódio profundo dessa merda.

foliculite leve? tem que ver se não é acne. Bom, se for foliculite e for um caso brando, é relativamente fácil de amenizar:

 

1. cortar a favor do crescimento do pêlo (passa a máquina zero), não vai ficar bem liso, mas fica baixo.

2. usar antibióticos tópicos prescritos por qualquer médico como mupirocina (Bactroban) ou Kollagenase com cloranfenicol. os dois são úteis pra maioria das foliculites

3. não estourar ou manipular

4. a dica número 1 é realmente importante, quanto mais tu escanhoa a pele (cortar contra o sentido de crescimento, maiores as chances de acontecer isso)

5. álcool liquido 70% embebido em algodão, que será descartado depois obviamente

 

 

Em 10/02/2021 em 10:53, East~ disse:

Vou fazer um tópico de discussão e já vou antecipar minhas opiniões sobre o top 10 perguntas mais comuns dos aspirantes à Kojack, fiquem à vontade para discordar, mas acrescentem ao debate.

 

1 - Minoxidil tem colaterais?
R: Se você tem alguma sensibilidade ou alergia a algum componente da fórmula é provável algum problema, mas se é saudável e faz o uso conforme prescrição ou recomendação geral (1 ml 2x ao dia, com o couro cabeludo seco e limpo) eu acho improvável qualquer tipo de complicação.

 

2 - Finasterida deixa brocha?
R: Finasterida não atua diretamente em hormônios, ele inibe a enzima alfa 5 redutase que converte parte da sua testosterona em DHT. Libido é um conjunto de fatores, psicológicos, endócrinos e físicos, é possível uma pessoa com testosterona elevadíssima ter problema de libido se os níveis de estradiol por exemplo estiverem inferiores, enfim, a finasterida pode ter alguma responsabilidade, mas deixa para culpar ela por último, analise primeiro seus hábitos de vida, alimentação e o contexto geral da sua saúde.

 

3 - Quanto tempo para a finasterida/minoxidil fazerem efeito?
R: Varia de cada pessoa, mas se você faz o tratamento correto em 3 meses (ou até antes) você já consegue perceber alguma diferença. Leve em consideração a etapa shedding que acelera o processo de queda dos fios já comprometidos para que os novos apareçam (no caso do minox).

 

4 - Por quanto tempo devo usar finasterida/minoxidil?
R: Se você tem alopecia androgenética é pro resto da vida ou enquanto ainda fazer questão de ter cabelos (ou ter a grana do transplante). Se é uma questão pontual talvez não haja a necessidade de uso contínuo, o médico decide.

 

5 - Qual a melhor finasterida?
R: 1mg (mais do que isso é besteira), da mais barata que você achar, finasterida é finasterida.

 

6 - Compensa usar o Upilmen?
R: Opinião pessoal, não há a necessidade de gourmetizar remédio, nada mais é do que um composto vitamínico adicionado de dutasterida (nunca usei a duta nem pretendo, a fina/minox são suficientes pra mim).

 

7 - Shampoos específicos, multivitaminicos, pantogar, imecap hair e afins?
R: Usei todos, continuei perdendo cabelo, o que resolve pra A.A. (alopecia androgenética) é inibidores de alfa 5 redutase (finas/duta) e o minoxidil que auxilia na oxigenação do bulbo capilar.
* Se você tem muita caspa, é legal um shampoo de cetoconazol, nada absurdo, só pra controlar e não convém usar todo dia porque resseca o cabelo, umas 3x na semana tá ótimo até controlar a ceborréia.
* Ninguém consegue ingerir o suficiente de micronutrientes, então até pra saúde em geral é bom fazer uso de um multivitaminico, mas não precisa pagar um rio de dinheiro, veja a tabela nutricional e se atende o mínimo.

 

8 - Qual o melhor minoxidil? Minoxidil oral? 5, 10 ou 15%?
R: Relato pessoal, pedi pra manipular em farmácia, não gostei, shedding muito agressivo e não vi tanto resultado. Encomendei da Kirkland 5%, só tenho elogios, shedding sutil e bons resultados, minha médica me indicou o pant, vou experimentar quando acabar. Não vejo necessidade de percentuais superiores, menos é mais.
Sobre o minoxidil oral, nunca usei, mas raciocine comigo, se você pode usar uma solução tópica que vai direto no que você visa (cabelos) pra quê usar um que pode te fazer aumentar os pelos, causar hipotensão e ainda sobrecarregar órgãos internos?

 

9 - Quando devo começar a tratar?
R: Quando perceber que seu ralo está ficando cheio de cabelo, quando ver o travesseiro cheio de cabelo, quando perceber muitos cabelos na mão enquanto lava a cabeça, quando olhar no espelho e perceber que dá pra ver o couro cabeludo, enfim, quanto antes perceber e for atrás de diagnóstico melhor.
Dica bônus: Se seu avô materno tem, suas chances são boas, mas não é uma regra.

 

10 - Disposições gerais:
- Tratar calvície não é complicado, tampouco caro, requer somente adesão ao que está fazendo, tomar a medicação, aplicar o minoxidil e ter higiene básica;
- Quanto mais esperar, mais difícil e demorada a reversão;
- Consulte um médico periodicamente pra fazer exames das suas taxas de DHT, Testosterona e Estradiol;
- GINECOMASTIA, pode ocorrer em indivíduos sensíveis, mas dá pra reverter com inibidores de aromatase, aqui não vou indicar nem opinar, cada qual escolhe o seu.

Palavras finais: As respostas são com base nas minhas pesquisas e experiências com o tratamento, não sou dono da verdade, mas gostaria de ter tido acesso a um tópico como esse quando meus cabelos começaram a cair, o desespero, auto estima e angústia são cruéis e drenam a nossa mente quando estamos em total ignorância.
Espero ter minimamente ajudado!
 

cara, odeio minoxidil tópico, mas sei que é eficaz...haja saco pra aturar aquilo sem poder lavar o rosto e esperar pelo menos 4 horas pra absorver corretamente. o que eu tenho feito é usado minoxidil por via oral de 2mg (sistêmico) porque comecei a ter queda nos pêlos da perna e isso me incomoda. Realmente, os efeitos colaterais existem. Um deles é taquicardia, mas isso pode ser minimizado se tu entrar com um betabloqueador prescrito pelo teu médico.

 

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...