Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?


tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

  1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

    • Sim
      263
    • Não
      81


Posts Recomendados

Isso da coronavac estar se mostrando menos eficaz em idosos pode ser real mesmo, já que nenhum país tinha feito estudos só com idosos. E idosos tem uma resposta imunológica pior. Porém outras vacinas também serão menos eficazes em idosos. Se bem que por isso mesmo eles deveriam tomar as mais eficazes.

 

Continuando, é importante falar também que a coronavac foi testada no Brasil somente em profissionais de saúde da linha de frente da covid, e isso é um fator que joga a eficácia dela para baixo mesmo. Nos outros países em que a coronavac foi testada em população geral a eficácia foi mais alta. Não lembro agora os valores, mas pesquisem aí que vcs acham os resultados na Indonésia e Turquia (se não me engano eram esses os países).

 

E outro disclaimer importante sobre o estudo da coronavac no Brasil é que ele usou critérios mais rigorosos para detectar casos de covid. Os estudos da pfizer e da moderna por exemplo só faziam teste de covid nos voluntários que tinham mais sintomas. No estudo da coronavac, por menor que fosse a chance da pessoa ter pego covid, faziam o teste. Então esse é um fator que arbitrariamente joga a eficácia da coronavac pra baixo. Tem uma nota da sociedade brasileira de imunologia sobre isso

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Vou de Bolsonaro. Por pior que seja, Ciro pra mim é piada, Lula uma piada maior ainda. 

 

Amoedo não tem nem chances, votar nele é dar uma de isentão, jogar o voto fora e ver o pior ganhando.

 

 

 

Amoedo desistiu da candidatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Vou de Bolsonaro. Por pior que seja, Ciro pra mim é piada, Lula uma piada maior ainda. 

 

Amoedo não tem nem chances, votar nele é dar uma de isentão, jogar o voto fora e ver o pior ganhando.

 

 

 

 

Brother vamos manter o assunto da vacina, qualquer coisa abre um tópico sobre eleição, esse tema infelizmente gera só rage e dificilmente ta gerando algo construtivo, todas as opções são uma porcaria, estamos fodidos independente de quem ganhar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Isso da coronavac estar se mostrando menos eficaz em idosos pode ser real mesmo, já que nenhum país tinha feito estudos só com idosos. E idosos tem uma resposta imunológica pior. Porém outras vacinas também serão menos eficazes em idosos. Se bem que por isso mesmo eles deveriam tomar as mais eficazes.

 

Continuando, é importante falar também que a coronavac foi testada no Brasil somente em profissionais de saúde da linha de frente da covid, e isso é um fator que joga a eficácia dela para baixo mesmo. Nos outros países em que a coronavac foi testada em população geral a eficácia foi mais alta. Não lembro agora os valores, mas pesquisem aí que vcs acham os resultados na Indonésia e Turquia (se não me engano eram esses os países).

 

E outro disclaimer importante sobre o estudo da coronavac no Brasil é que ele usou critérios mais rigorosos para detectar casos de covid. Os estudos da pfizer e da moderna por exemplo só faziam teste de covid nos voluntários que tinham mais sintomas. No estudo da coronavac, por menor que fosse a chance da pessoa ter pego covid, faziam o teste. Então esse é um fator que arbitrariamente joga a eficácia da coronavac pra baixo. Tem uma nota da sociedade brasileira de imunologia sobre isso

 

Show... to pesquisando sobre, é um assunto que a gente tem que se inteirar, mas infelizmente cada portal te passa uma informação diferente... E algumas pessoas entendem o questionamento como sendo contra VACINAR, e na verdade é apenas dúvida em relação a eficácia DESTA vacina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo o que eu li até agora sobre esses 50,38% mostram o seguinte: você tem 50% de chance de adoecer mesmo estando vacinado com a Coronavac.

 

Mas mesmo adoecendo, as chances de você ter a forma grave de covid (parar numa cama de hospital) depois de vacinado é ínfima. As exceções óbvias são idosos e imunodeprimidos (que não conseguem ter uma resposta imunológico a vacina).

 

Ou seja, esses 50,38% foram colocados num contexto muito específico, e geralmente o contexto é pra sacanear.

 

Tá, e o chile?

 

Foram estúpidos. Na primeira dose da vacina, afrouxaram TODAS AS MEDIDAS sanitárias contra o vírus. Todas.

 

É uma prévia do que vai acontecer aqui: quando tiver boa parte vacina. vão abandonar uso de máscara, etc...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, egoless disse:

Foram estúpidos. Na primeira dose da vacina, afrouxaram TODAS AS MEDIDAS sanitárias contra o vírus. Todas.

 

É uma prévia do que vai acontecer aqui: quando tiver boa parte vacina. vão abandonar uso de máscara, etc...

 

 

Já estão programando carnaval...

É assustador como as pessoas são dementes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, egoless disse:

Tudo o que eu li até agora sobre esses 50,38% mostram o seguinte: você tem 50% de chance de adoecer mesmo estando vacinado com a Coronavac.

 

Mas mesmo adoecendo, as chances de você ter a forma grave de covid (parar numa cama de hospital) depois de vacinado é ínfima. As exceções óbvias são idosos e imunodeprimidos (que não conseguem ter uma resposta imunológico a vacina).

 

Ou seja, esses 50,38% foram colocados num contexto muito específico, e geralmente o contexto é pra sacanear.

 

Tá, e o chile?

 

Foram estúpidos. Na primeira dose da vacina, afrouxaram TODAS AS MEDIDAS sanitárias contra o vírus. Todas.

 

É uma prévia do que vai acontecer aqui: quando tiver boa parte vacina. vão abandonar uso de máscara, etc...

 

 

Exato. As pessoas não entendem que ainda podem se contaminar, mesmo com a vacina. E continuam transmitindo pra outras pessoas (muitas vezes não vacinadas). A vacina é pra pessoa não ir pra uti/morrer, não quer dizer que evite a contaminação.

 

Aqui tá bem explicada a situação do Chile:

 

https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/factcheck/2021/06/27/interna_internacional,1280998/correlacao-entre-aumento-de-casos-de-covid-19-no-chile-e-uso-da-coronavac-e.shtml

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fico triste que ninguém está imune (desculpe o trocadilho) à ideologia.

 

Os caras me lançam uma dessa em um podcast que muita gente escuta, pra um povo que na maioria já pensa que máscara é um problema. Como eu não escutei, espero que tenha sido um mal entendido...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acho engraçado como o pessoal usa argumento desse tipo para não tomar vacina e tentar reduzir a zona atual que esta a pandemia.

50% menos chances de adoecer é "pouco" para os sommelier de vacinas aqui do Brasil, mas se dessem 50% mais chance de ganhar na mega-sena, sera que os mesmo iriam achar "alto o aumento de chance" e jogar mais? 

 

Ahh e vao todos viajar pra fora esse ano, claro, e "precisam da vacina xyz", inclusive minha tia que nunca foi nem no paraguay mas quer vacina "aceita fora do EUA" sendo que ela não vai viajar pra lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, egoless disse:

Só fico triste que ninguém está imune (desculpe o trocadilho) à ideologia.

 

Os caras me lançam uma dessa em um podcast que muita gente escuta, pra um povo que na maioria já pensa que máscara é um problema. Como eu não escutei, espero que tenha sido um mal entendido...

 

 

 

 

 

Então, principalmente porque são pessoas que carregam uma opinião "forte", 90% de quem assiste acredita sem hesitar.

 

A maneira como foi tratado ali, deixa a gente bem desanimado com a vacina.

Colocaram ela em descrédito total.

Assiste depois esse pedaço pra você ver.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...