Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?


tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

  1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

    • Sim
      263
    • Não
      81


Posts Recomendados

1 hora atrás, jhou25 disse:

QUERO SOLUÇÕES PRÁTICAS PARA OS PROBLEMAS PROPOSTOS, CASO CONTRÁRIO, NÃO SE PODE LEVAR A SÉRIO OS SENHORES.

 

Essas são as SUAS EXPECTATIVAS sobre um problema que ninguém se propôs a solucionar. Da mesma forma que ninguém aqui está torcendo para que ocorra um lockdown a qualquer custo e nem está tendo orgasmos pensando no número de mortes - porque aparentemente é algo natural para você.

 

Da mesma forma que as pessoas do movimento fiquem em casa tinham em mente: "Quem puder fique em casa para que aqueles que precisem trabalhar corram menos riscos". Talvez tivéssemos alguns extremistas que queriam prender todo mundo. Da mesma forma que tivemos os negacionistas que queriam todo mundo na rua.

 

No momento a solução mais próxima é: vacinação em massa, para que as pessoas possam voltar a viver suas vidas normais.

 

Foi erro em cima de erro que causou a situação que estamos hoje, e são coisas que não podemos mudar.

 

E quando a linguagem, uma coisa é você dizer que: Lockdown não funciona e outra é que o Brasileiro não está respeitando o Lockdown por questões culturais e blá blá blá. Comunicação, precisa ser especifica e o primeiro exemplo abre um leque de interpretações possíveis.

 

Eu entendo que você esteja frustrado com a situação, por ser comerciante e estar sofrendo diretamente com a economia neste estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, jhou25 disse:

é mais fácil ficar igual retardado procurando artigo cientifico pra provar que a merda da invermectina não faz bem pra culpar o governo bolsonaro

 

Na verdade eu procuro saber que a ivermectina não funciona pq eu não quero exercer má prática da medicina. Acabar culpando o bolsonaro é consequência. Ninguém mandou ele se meter em prescrição médica. A ampla maioria dos presidentes do mundo não se meteram.

 

6 horas atrás, jhou25 disse:

Onde você ja viu intubar o povo sem sedação? 01 ano de pandemia e ninguém pensou nisso? Cadê os cidadãos superiores?

 

Pois é, 8 meses atrás o Bolsonaro cancelou compras dos sedativos. Eu nunca vou me esquecer disso. Da mesma que quem é engenheiro ambiental, por exemplo, também jamais irá perdoar o que o governo está fazendo nessa área também. Para não citar outras áreas e ficar só nessas duas... Repetindo, pra ficar bem claro e não haver dúvidas: 8 meses atrás o Bolsonaro cancelou compras dos sedativos e nos deixou desabastecidos.

 

Você diz que não defende governo nenhum, mas não perde uma oportunidade de criticar quem reclama do governo... Tá meio contraditório isso aí.

 

E pra concluir, não existe governo isento de críticas. Fosse quem fosse que estivesse ali, eu ia criticar igual.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Repetindo, pra ficar bem claro e não haver dúvidas: 8 meses atrás o Bolsonaro cancelou compras dos sedativos e nos deixou desabastecidos.

 

Ressaltando que isso foi feito pra economizar, já que estávamos no "finalzinho dessa pandemia".

 

Mais uma pra ilustrar:

 

"O CFM e os registros 007
Por Mauro Schechter* e Natalia Pasternak**


Foi com estupefação que lemos recentes entrevistas em que o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM) continua a alegar ser direito do médico prescrever o chamado “tratamento precoce”. Segundo ele, não haveria evidências científicas que permitiriam definir a eficácia ou a ineficácia do “kit”, em particular da cloroquina. Não sabemos se o presidente do CFM desconhece o processo de desenvolvimento de medicamentos, ou se não se atualiza desde meados do ano passado.

No começo da pandemia, na França, o Dr. Didier Raoult publicou um artigo indicando que a hidroxicloroquina teria espetacular ação em eliminar o vírus de pacientes com Covid-19. O Dr. Raoult, alvo de ação por charlatanismo, admitiu que o artigo é incorreto, e o uso de cloroquina para tratamento de Covid-19 é proibido na França desde maio de 2020.

Desde a publicação original de Raoult, pesquisas demonstraram que a cloroquina: 1) não impede a replicação do vírus em células pulmonares; 2) foi ineficaz nos três modelos animais de Covid-19 em que foi testada; e 3) foi ineficaz em todos os estudos prospectivos com tamanho amostral adequado realizados. Quando todos os 35 estudos prospectivos existentes na literatura são considerados, não só a cloroquina foi ineficaz, como seu uso se associou com maior risco de óbito (ver em http://metaevidence.org/covid19.aspx).

Por isso, não há mais estudos avaliando a sua eficácia, e todas as sociedades profissionais do mundo contraindicam seu uso para prevenção ou tratamento de Covid-19. O mesmo se aplica a azitromicina, vitamina D e zinco, testados em estudos de fase 3, sem sucesso.

Quanto à ivermectina, é consensual que, para que seja atingida a concentração que, no tubo de ensaio, inibe a multiplicação do vírus, seria necessário utilizar uma dose provavelmente letal para seres humanos. Por isso, todas as sociedades científicas contraindicam seu uso fora de estudos clínicos. Convém lembrar que ivermectina é contraindicada durante a gravidez pelo risco de causar malformações congênitas.

Em resumo, o presidente do CFM parece esquecer o mais importante do juramento médico: primeiro, não fazer mal. Estimular o uso de drogas comprovadamente ineficazes, mas que podem fazer mal — vide excesso de óbitos com uso de cloroquina em estudos clínicos, fila de transplante hepático por uso indiscriminado de ivermectina e possíveis malformações congênitas —, é conceder carteira de registro médico de número 007, com licença para matar.

Respaldados pelo CFM, “kits covid” são receitados no sistema público de saúde e em planos e hospitais privados. Planos privados têm sido denunciados por coagir médicos a prescrevê-los indiscriminadamente, sem examinar o paciente ou colher seu histórico. Alguns dos medicamentos incluídos, como corticoides e anticoagulantes, que jamais devem ser usados sem supervisão médica, são enviados por “delivery”. Outros, como antibióticos, cuja receita deveria ser retida na farmácia, também são remetidos por entregadores.

Se, no início, sendo bastante generosos, havia algum motivo para que o CFM defendesse a “autonomia do médico” para prescrever qualquer coisa, porque, afinal, mal não faria, essa afirmação não mais se sustenta diante dos dados há muitos meses disponíveis. Some-se a isso a recente denúncia de médicos forçados a prescrever o “kit covid”. Quem defende a autonomia dos médicos coagidos?

Enquanto durar a atual postura do CFM, a Medicina no Brasil estará, na prática, sem regulamentação. Estamos diante do desmonte da Medicina brasileira.


*Professor titular de Infectologia da UFRJ, adjunto da Universidade de Pittsburgh e associado da Universidade Johns Hopkins

**Doutora em microbiologia, presidente do Instituto Questão de Ciência e membro do Committee for Skeptical Inquiry"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivermectina e hidroxicloroquina nao funcionam. Ponto. E e' possivel que nunca venha a ser descoberto um farmaco, que trate 100% dos casos covid ou, que previna a evolucao para caso grave de covid. A vacinacao e' a unica solucao.

 

Entendam uma coisa... La por um estudo provar que o farmaco x apresenta atividade antiviral in vitro, nao significa que funcione in vivo. Mas, o problema, e' que Bolsonaro, Trump e afins que tanto gostam de prescrever medicamentos, nem sabem o que significa estudo in vitro e in vivo e, depois, vomitam asneiras e falacias atras de falacias. E' aqui que esta o grande problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vai salvar: ciência, pesquisa, SUS, vacinação em massa, medidas restritivas, máscaras, boas práticas de higiene.

 

O que o governo defende/defendia e que não vai salvar de jeito nenhum: cloroquina, aglomeração, privatizar o SUS, não usar máscaras, debochar da pandemia, teorias malucas de conspiração antivacinas, jogar a culpa de forma mentirosa no STF.

 

Caras, se eu fosse de direita (já fui um dia), eu ficaria extremamente revoltado com Bolsonaro e com a sua trupe de doidos varridos, porque ele está praticamente queimando toda a direita no país.

 

Aliás, acho que eu iria pensar que se tratasse de alguma conspiração da esquerda com o fim de aniquilar com todas as perspectivas de a direita se consolidar por aqui.

 

Só pra terem uma noção, assistam a entrevista de Lula com Reinaldo Azevedo. 

 

Bolsonaro é tão patético que fez até o Reinaldo Azevedo ficar todo simpático com Lula. 

 

E ouvi esses dias um papo de que até o Pondé vai votar no Lula...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Casemito disse:

O que vai salvar: ciência, pesquisa, SUS, vacinação em massa, medidas restritivas, máscaras, boas práticas de higiene.

 

O que o governo defende/defendia e que não vai salvar de jeito nenhum: cloroquina, aglomeração, privatizar o SUS, não usar máscaras, debochar da pandemia, teorias malucas de conspiração antivacinas, jogar a culpa de forma mentirosa no STF.

 

Caras, se eu fosse de direita (já fui um dia), eu ficaria extremamente revoltado com Bolsonaro e com a sua trupe de doidos varridos, porque ele está praticamente queimando toda a direita no país.

 

Aliás, acho que eu iria pensar que se tratasse de alguma conspiração da esquerda com o fim de aniquilar com todas as perspectivas de a direita se consolidar por aqui.

 

Só pra terem uma noção, assistam a entrevista de Lula com Reinaldo Azevedo. 

 

Bolsonaro é tão patético que fez até o Reinaldo Azevedo ficar todo simpático com Lula. 

 

E ouvi esses dias um papo de que até o Pondé vai votar no Lula...


Enquanto as pessoas falarem que a direita é isso aí, eu não sou mais de direita também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque bato na tecla que as atitudes de um gorvernante refletem diretamente na pandemia:

 

https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/04/covid-explode-em-cidade-do-interior-de-sp-governada-por-bolsonaro-caipira.shtml

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...