Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?

tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado

Acho que cabe a empresa estabelecer as regras, infelizmente quem não quer se vacinar tem que aceitar que pode ser demitido, barrado na porta de alguns estabelecimentos, etc.

Eu como empresário quero minimizar meus riscos, não vou manter um funcionário que tem chance de contrair a doença e ficar afastado por dias. Se ele está vacinado, contrai a doença e infelizmente precisa de internação é um risco a se correr, mas com certeza bem minimizado do que se ele não tiver imunizado.

Se você chega em um restaurante e eles pedem o seu comprovante de vacinação, se você não tomou vacina infelizmente cabe a você sentar-se em um que aceita pessoas que não se vacinaram.

Eu também não acho coerente OBRIGAR as pessoas a nada, e isso inclui obrigar empresas a aceitarem pessoas não vacinadas.

Postado
Em 05/10/2021 em 14:13, tmz disse:

e isso inclui obrigar empresas a aceitarem pessoas não vacinadas.

Bingo, chegou aonde eu tava tentando chegar a algum tempo kkkkkk

• 3 semanas depois...
Postado

Eu vou me arrepender de fazer isso, mas... o @Torf desapareceu no auge da pandemia.

Sabe aquele cara do filme Contágio que defendia o tratamento alternativo à vacina e acabou mal pra ele? Minha curiosidade vem dai, me perdoem.

Postado

É. Torf deu uma sumida mesmo....mas é natural. Nosso interesse aqui no fórum tem altos e baixos, fora a situação de cada um fora daqui, que talvez complique.

Tinha uma época aqui que o fórum tava às moscas....só a sessão de AEs que ainda tinha algum movimento.

Postado
Em 05/10/2021 em 14:02, Godofredo27 disse:

de fato não é obrigatória

Não é obrigatória, só vão te fazer perder o emprego e sua fonte de sustento.

Infelizmente, é o que tá acontecendo. 😕 

Tomei o soro chinês e tô suavão. 0 fodas dadas. Negócio é deixar o sistema imune forte. 

Postado
Em 25/10/2021 em 14:52, burntflowersfalllen disse:

Não é obrigatória, só vão te fazer perder o emprego e sua fonte de sustento.

mas é o que o tmz comentou, nenhum patrão é obrigado a aceitar alguém que não se vacinou e enfrentar futuros prejuizos

Postado
Em 25/10/2021 em 15:09, Godofredo27 disse:

mas é o que o tmz comentou, nenhum patrão é obrigado a aceitar alguém que não se vacinou e enfrentar futuros prejuizos

Com certeza. O livre mercado é belo e moral.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 13/11/2021 em 00:44, Auau disse:

Vcs parecem loucos!

Vários bodybuilders morrendo praticamente um por semana e vcs não acham que a vacina tem influência? Shawn, Ricardo Nunes, George Peterson, Kali Muscle(sobreviveu), entre outros...

Todos de infarto ou AVC, lógico que os esteroides tem influência nisso mas tá demais as mortes, com certeza a vacina matou eles...

Aí que entra a medicina alternativa pra glr que não quer se vacinar aumentar a imunidade: Vit d3, complexo B, omega 3, curcumina, etc..

TODOS que morreram de complicações tinham baixa vitamina d no sangue (não me refiro aos BB) 

Todo ano tem o mesmo debate sobre mudar as regras do BB por conta do número de mortes (e especificamente envolvendo problemas cardíacos), mas nesse ano, a culpa é da vacina?

Mas vamos considerar que essa teoria da conspiração é verdadeira por um momento, como você sabe que esses bodybuilders estavam vacinados? Teria alguma fonte? Porque nos EUA a aderência a vacina é bem baixa.

Postado (editado)

Vcs parecem loucos!

Vários bodybuilders morrendo praticamente um por semana e vcs não acham que a vacina tem influência? Shawn, Ricardo Nunes, George Peterson, Kali Muscle(sobreviveu), entre outros...

Todos de infarto ou AVC, lógico que os esteroides tem influência nisso mas tá demais as mortes, com certeza a vacina matou eles...

Aí que entra a medicina alternativa pra glr que não quer se vacinar aumentar a imunidade: Vit d3, complexo B, omega 3, curcumina, etc..

TODOS que morreram de complicações tinham baixa vitamina d no sangue (não me refiro aos BB) 

Meudeusdocéu. Não acredito que li essa @$#*, queria voltar no tempo pra evitar isso.

Editado por Alex_83
Postado

Vish, é como jogar xadrez com uma pomba.

Enfim, se o médico disse é porque é verdade. Vacina mata bodybuilders, não anos de abuso de hormônios. Quando eu fico com ressaca eu também culpo o aperitivo que eu comi junto.

Postado
Em 13/11/2021 em 10:00, Auau disse:

Nunca vi esse debate, estou por fora...

Até pq se tivesse dopping ninguém estava no nível de competição(se for isso)

Lá nos EUA se não me engano está sendo obrigatório em muitos lugares, e pela idade deles provavelmente já se vacinaram

Da uma olhada no post desse médico no insta sobre isso, ele é cardiologista: 

spacer.png

spacer.png

Só esqueceu de citar a parte que o médico diz que seria desonesto da parte dele por toda a culpa na vacina por não ter provas concretas e que a recomendação dele após vacina é de 15 dias de anticoagulante.

Ele escreveu isso na continuação.

Postado

Vcs parecem loucos!

Você só viu os atletas famosos, todos os anos morrem centenas de atletas amadores porém não viram mídia por serem desconhecidos.

Postado

Algo que eu nunca vou entender nessa retórica anti-vacina (ou bolsonarista mesmo), é o seguinte: quando não existia vacina e estavam morrendo 4000 pessoas por dia, falavam que a mídia escondia os milhões de recuperados.

Agora mais da metade da população do Brasil já tomou 2 doses (mais de 100 milhões de pessoas) e as mortes despencaram, só que não importa os "sobreviventes" mais, mas sim aquele 1 fulano que morreu de forma suspeita após tomar a vacina.

Postado
Em 13/11/2021 em 10:35, Auau disse:

Poisé, também deveriam ser considerados, mas pra glr aqui só levam em conta o extremo, por isso citei esses...

Até dos famosos(que tem toda uma equipe por trás) eles acham que é algo normal, fazer o que...

É normal fisiculturistas morrerem de problemas cardiológicos.

E outra coisa é que COVID inicialmente foi categorizado como uma doença respiratória - devido a falta de ar - mas após um ano de pesquisa em cima ela foi categorizada como doença cardiovascular.

Se você pega COVID você piora seu sistema cardiovascular.

Postado

Fui ler o tópico agora soh, li boa parte. Na época não queria muito discutir isso nem aqui e nem em outros grupos pq era besteira demais.

Ler depois fica muito mais legal.

Mundo todo falando q cloroquina não funcionava e soh agente comprando adoidado essa porra.

Mundo todo lutando pra comprar maior quantidade de vacina e o mais rápido possível e agente debatendo se vacina funciona ou não.

O mundo todo se fechou, fez lockdown e o caralho a 4, entendido e bem entendido que manter as portas abertas a consequência seria muito pior, e aqui povo discutindo pela economia.

Agora tem novas, vacina mata marombado, vacina transmite AIDS,  reabertura total sem máscara,  etc etc. 

Vírus vai longe ainda, o impacto dessa poha podia ter sido muito menor com atitudes firmes e povo respeitando. Lockdown soh foi tão extenso nos períodos de maior fechamento pq tava cheio de idiota na rua sem máscara e fazendo pouco caso da doença.  Oque realmente mata e fode a economia eh a ignorância,  essa infelizmente parece que prevalece forte no nosso país.

A preocupação com a economia soh vai ateh vc perder um ente querido pra doença,  aquela esposa que não volts mais pra cuidar dos filhos, os pais q n vão mais ver os netos crescerem. 

Economia eh composta por ciclos, ela se recupera, e as pessoas também se recuperam financeiramente, a vida perdida não volta. 

Nem há oque discutir.

PS. O @Alex_83 deu uma mitada a lá mãe dina. Vão fechar fronteira. Fecharam. Umas pérolas presidenciaveis, tiveram, vamos virar vergonha lá fora, viramos. Nem o erdogan quer mais muito papo. Kkkk.

• 3 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado
Em 29/11/2021 em 13:22, tmz disse:

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/11/29/salvador-cancela-festa-de-reveillon.htm

Vamos nós novamente?

Será que após o carnaval passaremos tudo novamente?

Acho improvável Rio de Janeiro cancelar o carnaval.

Nao existe corona em carnaval e campeonato brasileiro

Postado

Não me considero antivacina, até porque tomei, mas que to preocupado com esses mal súbito que geral anda tendo e vem sendo associado à vacina, estou. Os colaterais sérios são reais e não devem ser tratados como mera teoria da conspiração.

Nem 8, nem 80.

• Supermoderador
Postado
Em 29/11/2021 em 13:42, East~ disse:

Não me considero antivacina, até porque tomei, mas que to preocupado com esses mal súbito que geral anda tendo e vem sendo associado à vacina, estou. Os colaterais sérios são reais e não devem ser tratados como mera teoria da conspiração.

Nem 8, nem 80.

É válido a preocupação, mas teria que ver qual a % de vacinados que tem esses mal subito que em """"geral"""" anda tendo. (Geral quantos %?).

Depois daria para comparar se é esse risco é maior que as fatalidades de covid (+-3% na média dos casos https://coronavirus.jhu.edu/data/mortality ) e concluir se vale a pena ganhar covid ou ganhar vacina.

Também daria para fazer comparação não de mortalidade mas de colaterais em geral, o que vale mais a pena.

Não tem medicamento e tratamento 100% seguro para todas as pessoas, ai k pessoal da área médica trabalha mais com estatística do que a gente acaba imaginando.

Postado (editado)
Em 29/11/2021 em 13:42, East~ disse:

Nem 8, nem 80.

Tem pessoas que possuem alergia tão séria a dipirona que morrem com o uso, uma vacina usada em massa é óbvio que vai encontrar intolerantes.

Concordo que tem que ser tratado como algo sério esses colaterais inclusive para achar alternativas e saber o melhor meio de evitar que pessoas que possuem comorbidades usem o medicamento de base diferente e indicada pra ela.

Não existe nenhum medicamento no mundo que não vai trazer danos a alguém. 

Mas de longe e pelo curto prazo que tivemos a melhor opção ainda é a vacinação.

Se eu infartar, pode ser a vacina? Pode! 

Mas seria o mesmo que jogar a culpa no esteroide, pode ser? Pode!

Pode ser predisposição? Algum problema pre-existente? E ai? É difícil apontar a causa sem saber de tudo que veio antes.

Eu acredito que daqui uns 5 anos vamos ter MUITO material sobre, mais certezas... muita coisa que está sendo feita como certa vai ser modificada, infelizmente o vírus veio de forma rápida e colocou o mundo todo de joelhos, tudo foi feito as pressas, por pior que seja se você olha o gráfico antes x pós vacina você vê o quanto ela está sendo eficiente.

Editado por tmz
Postado
Em 29/11/2021 em 15:20, tmz disse:

Tem pessoas que possuem alergia tão séria a dipirona que morrem com o uso, uma vacina usada em massa é óbvio que vai encontrar intolerantes.

Concordo que tem que ser tratado como algo sério esses colaterais inclusive para achar alternativas e saber o melhor meio de evitar que pessoas que possuem comorbidades usem o medicamento de base diferente e indicada pra ela.

Não existe nenhum medicamento no mundo que não vai trazer danos a alguém. 

Mas de longe e pelo curto prazo que tivemos a melhor opção ainda é a vacinação.

Se eu infartar, pode ser a vacina? Pode! 

Mas seria o mesmo que jogar a culpa no esteroide, pode ser? Pode!

Pode ser predisposição? Algum problema pre-existente? E ai? É difícil apontar a causa sem saber de tudo que veio antes.

Eu acredito que daqui uns 5 anos vamos ter MUITO material sobre, mais certezas... muita coisa que está sendo feita como certa vai ser modificada, infelizmente o vírus veio de forma rápida e colocou o mundo todo de joelhos, tudo foi feito as pressas, por pior que seja se você olha o gráfico antes x pós vacina você vê o quanto ela está sendo eficiente.

Em 29/11/2021 em 14:24, krebz disse:

É válido a preocupação, mas teria que ver qual a % de vacinados que tem esses mal subito que em """"geral"""" anda tendo. (Geral quantos %?).

Depois daria para comparar se é esse risco é maior que as fatalidades de covid (+-3% na média dos casos https://coronavirus.jhu.edu/data/mortality ) e concluir se vale a pena ganhar covid ou ganhar vacina.

Também daria para fazer comparação não de mortalidade mas de colaterais em geral, o que vale mais a pena.

Não tem medicamento e tratamento 100% seguro para todas as pessoas, ai k pessoal da área médica trabalha mais com estatística do que a gente acaba imaginando.

Como eu disse no meu comentário, não sou antivacina, mas eu reparo aqui no grupo que comentários falando dos efeitos adversos são rechaçados sem prévia argumentação e em alguns casos há até uma certa hostilidade.

O mais incoerente é que nesse mesmo fórum, quando surge um aventureiro querendo tomar anabolizantes a primeira coisa que o pessoal mais entendido faz é falar sobre os colaterais e sua gravidade.

Tudo pode ter colateral, você pode morrer de beber água, mas isso não significa não falar sobre, da mesma forma que falam da eficácia da vacina e do quanto ela equilibrou o combate à covid (e de fato equilibrou), deve também ser falado sobre as quedas precoces de eficácia e colaterais fatais que também fazem parte de uma realidade.

Postado
Em 29/11/2021 em 15:33, East~ disse:

Como eu disse no meu comentário, não sou antivacina, mas eu reparo aqui no grupo que comentários falando dos efeitos adversos são rechaçados sem prévia argumentação e em alguns casos há até uma certa hostilidade.

O mais incoerente é que nesse mesmo fórum, quando surge um aventureiro querendo tomar anabolizantes a primeira coisa que o pessoal mais entendido faz é falar sobre os colaterais e sua gravidade.

Tudo pode ter colateral, você pode morrer de beber água, mas isso não significa não falar sobre, da mesma forma que falam da eficácia da vacina e do quanto ela equilibrou o combate à covid (e de fato equilibrou), deve também ser falado sobre as quedas precoces de eficácia e colaterais fatais que também fazem parte de uma realidade.

Concordo 200%!

Tudo tem que ser debatido, inclusive quando criei esse tópico esse foi o objetivo, ver vários lados da situação, mas muita gente guardou os carrinhos e tornou a discussão algo extremamente danoso.

Postado

É bem diferente debater sobre colaterais de anabolizantes ou colaterais de covid, de um lado estamos falando de saúde individual, do outro vira debate político.

Se o pessoal daqui fosse argumentar nos ciclos igual os antivacinas argumentam contra as vacinas, todos os tópicos seriam o mesmo: "fez o ciclo? vai morrer" e vão mandar uma matéria de um jovem que morreu num acidente de carro mas ciclava, então o que o matou foi o ciclo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...