Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida Iniciante] Se devemos fazer carga maxima a 1a serie é com a maior carga?


maiaemanuel

Posts Recomendados

Publicidade

1 minuto atrás, BADANCE disse:

Qual sua opinião a cerca disso? Chegar na academia e lançar 70 cada lado na remada curvada para conseguir mais repetições, afinal você está descansado, é vantajoso? 

 

Não. Coloquei meu ponto sobre isso lá no meu diário, hoje, porque não vou mais ficar entrando em polêmicas de tópicos aleatórios. Se te interessar, dá uma lida.

 

Discordo de tu colocar como uma verdade absoluta "Não é vantajoso começar o exercício com a carga máxima, além da possiblidade de lesão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Ruiz

A um iniciante como eu, poderia discorrer sobre qual seriam as possíveis vantagens de lançar logo de cara uma carga bem alta na primeira série? Ou como isto poderia fazer parte de uma estratégia maior? 

Aliás, presumo que essa primeira serie pesada seria depois da série de aquecimento, certo? A menos que não seja o primeiro exercício do dia, pq daí vc já está aquecido.

 

Nos meus treinos, eu gosto de fazer assim:

Faço o aquecimento mais ou menos igual o colega bad falou, e faço também o protocolo ytwl (faço na polia porque não tenho halteres pequenos). Pra mim é imprescindível fazer ytwl por causa do meu ombro bugado de bursite. 

Depois eu faço uma série com bastante carga e poucas reps, se não com o maior peso que eu aguento, com quase isso. Depois mais uma série bem pesada, as vezes com mais carga, mas nem sempre. Nessas duas séries ou eu faço até falhar, ou até próximo. Depois mais uma série com um pouco menos de carga até falhar.

Eu não faço esse esquema em todos os exercícios, mas faço em vários.

Tudo sempre prezando pela perfeição no movimento. As vezes faço numa cadência mais rápida, as vezes mais lento, mas não há regra além de tentar fazer o movimento certo. 

 

"Baseado em quê?", você poderia me perguntar. A resposta é: em nada. Eu gosto de fazer assim. Depois de um tempo tem que mudar o treino mesmo, então não esquento muito a cabeça, se for o caso talvez eu mude isso aqui também por algum tempo. Inclusive, estou aberto a sugestões e correções. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, RenanTrz disse:

@Alex Ruiz

A um iniciante como eu, poderia discorrer sobre qual seriam as possíveis vantagens de lançar logo de cara uma carga bem alta na primeira série? Ou como isto poderia fazer parte de uma estratégia maior? 

Aliás, presumo que essa primeira serie pesada seria depois da série de aquecimento, certo? A menos que não seja o primeiro exercício do dia, pq daí vc já está aquecido.

 

Nos meus treinos, eu gosto de fazer assim:

Faço o aquecimento mais ou menos igual o colega bad falou, e faço também o protocolo ytwl (faço na polia porque não tenho halteres pequenos). Pra mim é imprescindível fazer ytwl por causa do meu ombro bugado de bursite. 

Depois eu faço uma série com bastante carga e poucas reps, se não com o maior peso que eu aguento, com quase isso. Depois mais uma série bem pesada, as vezes com mais carga, mas nem sempre. Nessas duas séries ou eu faço até falhar, ou até próximo. Depois mais uma série com um pouco menos de carga até falhar.

Eu não faço esse esquema em todos os exercícios, mas faço em vários.

Tudo sempre prezando pela perfeição no movimento. As vezes faço numa cadência mais rápida, as vezes mais lento, mas não há regra além de tentar fazer o movimento certo. 

 

"Baseado em quê?", você poderia me perguntar. A resposta é: em nada. Eu gosto de fazer assim. Depois de um tempo tem que mudar o treino mesmo, então não esquento muito a cabeça, se for o caso talvez eu mude isso aqui também por algum tempo. Inclusive, estou aberto a sugestões e correções. 

 

Basicamente é uma forma de aumentar a intensidade média do treino. Eu não vejo sentido nenhum em começar com cargas menores (se poupando), e ir aumentando (já desgastado pelas cargas menores). No meu diário expliquei isso, hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óbvio que não!

 

Você chega para o treino com seu estoque de glicogênio muscular e ATP no talo, ai você vai e começa a falhar já no primeiro exercício comprometendo todo o restante do seu treino, aí nos outros exercícios você reduz carga e reduz número de repetições!

 

Parece uma boa? 

 

Eu gosto de iniciar o exercício com uma boa carga e parar 3 repetições antes da falha, pelo menos nos primeiros exercícios, deixando para buscar a falha apenas nos últimos exercícios!

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que for trabalhar com uma carga alta tem que fazer algumas series de aquecimento até chegar nessa carga. Esse aquecimento é o aquecimento específico do exercício, sem prejuízo de outras rotinas de aquecimento. Essas séries são séries de aquecimento. Depois disso iniciarão as séries de trabalho. 
 

A primeira série de trabalho pode ou não ser a carga mais alta do dia, mas geralmente uma série de trabalho vai ter mais de 70% da 1RM, mas pode ter menos tb. 
 

Digamos que sua 1RM do exercício seja 100kg. E no dia vc vai trabalhar até uma tripla pesada, algo na faixa de 90%, ou 90kg, no caso do exemplo. Não dá pra chegar na academia, botar 90kg e fazer o exercício. Tem que aquecer antes. Então tem que chegar, fazer a rotina de mobilidade, alguma coisa de pre hab, como exercícios com elástico, etc., e depois começar o aquecimento específico do exercício.

 

Esse aquecimento costuma ser algo como:

 

10 reps só com a barra

6 reps com 30%
4 reps com 50%
3 reps com 70% <- Aqui já poderia ser considerada uma série de trabalho
Depois teriam 3 reps com 75, 80, 85 e finalmente 90%.
 

Se o objetivo fosse, por exemplo, 5x5 com 75%, isso aqui poderia entrar tb depois daquela tripla com 70%. Em todo caso, não dá pra chegar, colocar 75% e fazer 5x5. Tem que aquecer antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu creio num principio que treinos até a falha não são de necessidade de um iniciante, você tem que se concentrar em fazer uma boa execução de movimento, exigindo sempre dos músculos corretos com consciência corporal, isso mesmo, mente e musculo, faça seu supino com uma carga legal, porém, exija do seu peito, foque em flexionar ele (peito), não adianta treinar até a falha se o que falha no seu supino é seu ombro, e o peito tá lá firmão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...