Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Drop Set

André Victor

Posts Recomendados

Postado (editado)

O drop-set é uma das armas mais eficazes dentro de uma periodização de treinamento quando se busca elevar os níveis de glicogênio intramuscular (principal combustível do músculo esquelético). Esse padrão geralmente é utilizado visando ganho futuro, uma vez que a hipertrofia crônica (ganho muscular permanente) é melhor obtido através de séries de força pura. Durante o trabalho com drop-set o ganho muscular obtido sarcoplasmente é elevado.

Vou explicar melhor como funciona o drop, primeiramente você precisa obter sua carga máxima em cada exercício que irá realizar, isso pode ser conseguido de várias formas, um professor saberá fazer isso, se não tiver contato com um professor utilize a nossa calculado (3) na capa do site. Com sua carga máxima na mão, realize de 4 a 10 repetições (dependendo do seu objetivo, para ganhar massa muscular o melhor nesse caso são 8 repetições) a 80% no mínimo do seu máximo, logo após sem descansar reduza para 50% do seu máximo e execute o máximo de repetições que conseguir (15 repetições estão de bom tamanho), se você for bem treinado pode ainda reduzir para 30% executar outro drop sem descanso.

Como os músculos são exigidos ao máximo, não faça mais do que 1 exercício por grupo muscular por sessão, e não faça o drop mais do que 2 vezes por exercício. Nas outras vezes em que for realizar o drop aumente os exercícios por grupo gradativamente, mas lembre-se o drop-set é trampolim para conseguir mais intensidade e força na realização da sua série específica, use apenas uma semana por ciclo.

Fonte: https://www.webacademia.com.br/musculacao/35-drop-set.html

Editado por André Victor
Postado

Sabe me responder pq de usar apenas uma semana por ciclo?

To fazendo drop-set direto, em todos os exercícios e todas séries.

Postado (editado)

Sabe me responder pq de usar apenas uma semana por ciclo?

To fazendo drop-set direto, em todos os exercícios e todas séries.

"Os músculos são exigidos ao máximo" forçar os musculos todos os dias em todas as series ?

sem um descanso adequado ele não vai crescer.

alguem pode confirmar pra min se drop-set é um tipo de piramide? tem gente q fala q isso é piramide e outros drop-set.

porquê o drop-set funciona assim:

voceê começa com 80% da carga maxima.

reduz pra 50% e se conseguir ainda pode reduzir pra 30% sem descansar.

Editado por rodts
Junção de posts.
Postado (editado)

- Evite Flood - Postar duas mensagens ou mais consecutivamente é considerado flood. Esqueceu de colocar alguma informação em seu post ? É para isto que existe a possibilidade de editar os posts. Postar para colocar o tópico no topo do fórum também é considerado flood. Evite também posts com contéudo inútil, contendo risadas, apenas dizendo sim, não, ou ok e posts que não adicionam nada a discussão.

Punição: Aviso

Reincidência: 07 Dias de Punição

Segunda Reincidência: Banimento

Editado por rodts
Aviso.
Postado (editado)

Mas atualmente eu faço ABCDE..

Ai da pra dar um descanso bom pra cada musculo.

Como os músculos são exigidos ao máximo, não faça mais do que 1 exercício por grupo muscular por sessão, e não faça o drop mais do que 2 vezes por exercício. "Nas outras vezes em que for realizar o drop aumente os exercícios por grupo gradativamente, mas lembre-se o drop-set é trampolim para conseguir mais intensidade e força na realização da sua série específica, use apenas uma semana por ciclo".

é como tu tá fazendo ABCDE dá pra fazer todo dia, mais não seria necessario.

Editado por André Victor
Postado

uhm , mas piramide tbm é assim.. tem 2 tipos de piramides.. a que vc aumenta o peso e diminui as repetiçoes , e a que vc diminui o peso pra continuar fazendo correto? entao o drop-set seria um dos tipos de piramide

Postado (editado)

uhm , mas piramide tbm é assim.. tem 2 tipos de piramides.. a que vc aumenta o peso e diminui as repetiçoes , e a que vc diminui o peso pra continuar fazendo correto? entao o drop-set seria um dos tipos de piramide

- Pirâmide Decrescente

Na pirâmide decrescente utilizada atualmente, realiza-se um pequeno número de repetições como cargas elevadas, com progressiva redução da carga e aumento do número de repetições. Lembrando que nesta versão atual, as repetições são realizadas até a fadiga ou próximas a ela, na maior parte dos casos.

Eu curto fazer do jeito que eu escrevi

podecrêr, fica até mais facil de explicar pra alguém que tá com duvida.

drop set você faz assim

fez 12 repetições (ou até a falha) ai rapidamente você diminui 20% da carga e faz até a falha ai denovo diminui 20% e faz até a falha e pronto agora pode descansar um pouco

"com progressiva redução da carga e aumento do número de repetições."

pois é, mais valeu por participar do topico.

Editado por rodts
Junção de posts.
Postado

- Pirâmide Decrescente

Na pirâmide decrescente utilizada atualmente, realiza-se um pequeno número de repetições como cargas elevadas, com progressiva redução da carga e aumento do número de repetições. Lembrando que nesta versão atual, as repetições são realizadas até a fadiga ou próximas a ela, na maior parte dos casos.

ok, entao concluindo...

Piramide decrescente = drop-set

correto?

Postado

Eu gosto de utiliza-lo no treino de peito principalmente no peck-dek e no treino de biceps ( concentrado ) e triceps ( pulley )...Axo muitoo bom pra dar um estimulo diferente no musculo !

Mas uso 3 semanas seguidas e paro 2 ...

Postado

drop-set significa intervalo curto, ou sem intervalo.

drop-set pode ser aplicado em varias tecnicas, piramide decrescente por exemplo

nao exatamente... DROP-SET significa set de dimuicao ..DROP = baixar

o principal do drop é abaixar o peso para continuar fazendo sem descanso

• 1 ano depois...
Postado

galera, desculpa ''reviver'' o topico, mas ja procurei varias vezes e ainda nao ficou claro ainda uma coisa:

no drop-set em TODAS as séries há redução de pesos? ou é só na ultima série depois de ter realizado todas as outras series que vai diminuir o peso?

Abraços

Postado

galera, desculpa ''reviver'' o topico, mas ja procurei varias vezes e ainda nao ficou claro ainda uma coisa:

no drop-set em TODAS as séries há redução de pesos? ou é só na ultima série depois de ter realizado todas as outras series que vai diminuir o peso?

Abraços

isso é pessoal, depende do seu treino

Postado

eu particularmente faço desse jeito

pega por exemplo pulley no cross , meu máximo é 11 barras

eu faço assim 6/3/3 - 11B/10B/9B

fico acabado

a meu ver , drop set voce diminui a carga , e são repetições de no máximo 15!!

Postado

no momento, faço piramide mais a crescente, para dar um up nos musculos,

masi vo pensar no caso do drop set.

tipo no pulley 12 barras 10x 10x 13 barras 6x 13 barras 6x

custumo fazer isso em quase todos exercicios.

tem me ajudado a aumentar os pesos.

Postado

eu faço ABCDE, mais todos tem o FST-7 no ultimo exercício, drop-sets eu coloquei no treino D(Remada alta 10/12/15) e no treino E (tríceps pulley 10/12/15).

alguem tem alguma sugestão, em qual exercício eu incluo mais drop-sets? afim de aumentar a intensidade do ABC, já que no D e no E eu já coloquei!

no de costas (a), peito (B) e pernas ©

vlws!

#

Postado

Como o amigo falou, piramide vc descansa entre as series (por exemplo piramide crescente faz rosca direta com 10kg descansa 40seg faz com 15kg descansa mais uns 40seg e faz com 20kg fechando assim a serie) ao contrario de drop set q seria (ex: rosca direta com 20kg ai imediatamente que acabar reduzir pra 10kg e continuar fazendo mais)

Postado (editado)

Leiam esses artigos aqui do Hipertrofia:

- Drop-set: a tecnica mais simples e efetiva para Hipertrofia: https://www.hipertrofia.org/blog/2011/05/29/drop-sets-a-tecnica-mais-simples-e-efetiva-para-hipertrofia/

- Como aumentar a eficiência da técnica drop-set: https://www.hipertrofia.org/blog/2011/05/31/como-aumentar-a-eficiencia-da-tecnica-drop-set/

edit: na terça-feira eu resolvi fazer uma experiência desse tipo, com peito e tríceps, depois que li o primeiro artigo aí. Usei o drop nas duas ultimas séries de cada exercício. E posso dizer que to BEM dolorido hj, dois dias depois do treino! Ou seja, acho que a tentativa de destruição muscular funcionou!... rsrsrs...

Tentei fazer uma redução em torno de 30% a 50% do peso inicial, fazendo de 8 a 10 repetições com o peso normal, e em torno de 15 rep com a carga reduzida.... e, realmente, fadiga bem na hora do treino!

Abraços!

Editado por Sarlo
Postado

Ainda nao ficou totalmente claro pra mim. Achava que drop set e piramide eram a mesma coisa

É basicamente a mesma filosofia, mas no drop vc abaixa os pesos sem descanso... faz até a falha e já abaixa pra fazer de novo até a falha. Pode se repetir várias vezes esse processo.

Abraço

Postado

Ah ta, entao tipo posso fazer 3 x até a falha , sempre diminuindo o peso ate falhar depois descansando e fazendo denovo ? se for isso entendi

Postado

Ah ta, entao tipo posso fazer 3 x até a falha , sempre diminuindo o peso ate falhar depois descansando e fazendo denovo ? se for isso entendi

Assim olha:

https://www.youtube.com/watch?v=307_-k1r6pI

Por aumentar MUITO a intensidade do treino o pessoal só faz isso na última série. A primeira e a segunda série são comuns...

Abraço

Postado

Assim olha:https://www.youtube.com/watch?v=307_-k1r6pIPor aumentar MUITO a intensidade do treino o pessoal só faz isso na última série. A primeira e a segunda série são comuns...Abraço

Entendi, agora + uma dúvida, se faço 3 exercícios de peito só faço drop set em 1 exercício? E se treino,por exemplo, peito e triceps, como faria?

Vlw

Postado

Não tem muito uma regra, mas geralmente 1 exercicio com drop-set é suficiente pra maioria das rotinas.

Vc pode fazer mais de 1 drop-set por dia, sem problemas. Pode fazer um no peito e outro no triceps.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...