Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - An egolifter trying to beat the logbook


Guimers

Posts Recomendados

18 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Parece que sim né, mas quando eu divido isso em 3 refeições, acaba se tornando muito. 

Faço JI e almoço 12h, 16h pre treino com algum alimento que tiver, e 19h janta/pos treino, ai acaba sendo muito arroz e feijao e carne KKK 

Como eu trabalho sentado a maioria dos dias, eu fico bem tranquilo durante o dia e consigo dar meu maximo no treino mano, geralmente eu começo a me sentir mal quando chego em 1500kcals+-, ai bate cansaço e indisposição, mas de 2000 até 1500, eu consigo sobreviver MUITO bem. 

 

Não lembro onde, mas me corrijam se eu estiver errado, li ou ouvi acerca da eficiencia energetica do metabolismo, e que pessoam que tinham facilidade de engordar/acumular gordura possuem uma capacidade de utilizar energia muito melhor do que quem é magrelo. 

Não sei se conseguiu entender, mas é como se pra realizar X tarefa meu corpo precisa de 300kcals, enquanto que um magro precisa de 500kcals para realizar a mesma tarefa,justamente porque o corpo dele não trabalha com tanta eficiencia igual ao meu, sendo assim ele precisa ingerir mais kcals do que eu pois o corpo dele perde e queima essa energia muito mais rapidamente, ja eu deveria comer menos pois mesmo com menos comida/energia/kcals meu organismo trabalha em 100% de aproveitamento.

Isso de eficiencia energetica é uma das principais discussões acerca dos motores de carros, motor a combustão absorve apenas 30% de toda a energia que é fornecida a ele por meio do combustivel, uma pessoa magra seria o mesmo raciocinio, teria que consumir MUITO mais comida/combustivel, dissipa muito calor, e acaba aproveitando uma % de energia inferior ao que foi fornecido.

Ja um carro com eficiencia energetica excelente, consegue com pouco combustivel rodar muitos km's, isso acredito que seria o meu corpo, com pouca comida (em relação a maioria das pessoas) eu consigo realizar tudo que preciso.

 

Bom, ao meu ver isso explica muita coisa, mas posso ter viajado longe demais KKKKKK Lembro que li ou ouvi de algum nutricionista ou coach, mas não lembro quem. 

 

O que acha?

Então meu caro, a discussão é válida sim. Pode ser que seu metabolismo e aproveitamento energético seja eficiente de tal maneira que você consiga fazer todas as suas tarefas a contento com essa quantidade de calorias.

 

Como tudo nesse esporte, acho que tu tem que encontrar o que funciona para ti. Se nessas calorias está dando tudo certo e está alcançando seus objetivos, segue em frente!!

 

Na teoria me parece muito pouca comida, levando em conta os princípios básicos de taxa metabólica basal e gasto energético diário.

 

Se eu, por exemplo, consumir o que tu consome por dia, eu fico imprestável, letárgico, sem ânimo para nada. Na fase mais restritiva do meu cutting eu comi a media semanal de 2.200 kcal. Tinha dias que comia 1800, porém compensava comendo mais nos outros.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, cassianodds disse:

Então meu caro, a discussão é válida sim. Pode ser que seu metabolismo e aproveitamento energético seja eficiente de tal maneira que você consiga fazer todas as suas tarefas a contento com essa quantidade de calorias.

 

Como tudo nesse esporte, acho que tu tem que encontrar o que funciona para ti. Se nessas calorias está dando tudo certo e está alcançando seus objetivos, segue em frente!!

 

Na teoria me parece muito pouca comida, levando em conta os princípios básicos de taxa metabólica basal e gasto energético diário.

 

Se eu, por exemplo, consumir o que tu consome por dia, eu fico imprestável, letárgico, sem ânimo para nada. Na fase mais restritiva do meu cutting eu comi a media semanal de 2.200 kcal. Tinha dias que comia 1800, porém compensava comendo mais nos outros.

 

 

 

Penso também igual a você, é empirismo. Mecanismos de fome ou ânimos as vezes nos enganam. Já comi e deixei de comer sem ou com fome. Alguns alimentos ou situações podem alterar nosso ânimo ou disposição, mesmo com déficit ou superávit calórico (contando que não sejam drásticos né).

Então o mecanismo mais eficiente é ter um plano (com monitoramento) e ver o que tá funcionando. Estes cálculos que a gente faz é por alto e para começar. Depois é tentativa e erro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Verdura disse:

 

Penso também igual a você, é empirismo. Mecanismos de fome ou ânimos as vezes nos enganam. Já comi e deixei de comer sem ou com fome. Alguns alimentos ou situações podem alterar nosso ânimo ou disposição, mesmo com déficit ou superávit calórico (contando que não sejam drásticos né).

Então o mecanismo mais eficiente é ter um plano (com monitoramento) e ver o que tá funcionando. Estes cálculos que a gente faz é por alto e para começar. Depois é tentativa e erro mesmo.

 

58 minutos atrás, cassianodds disse:

Então meu caro, a discussão é válida sim. Pode ser que seu metabolismo e aproveitamento energético seja eficiente de tal maneira que você consiga fazer todas as suas tarefas a contento com essa quantidade de calorias.

 

Como tudo nesse esporte, acho que tu tem que encontrar o que funciona para ti. Se nessas calorias está dando tudo certo e está alcançando seus objetivos, segue em frente!!

 

Na teoria me parece muito pouca comida, levando em conta os princípios básicos de taxa metabólica basal e gasto energético diário.

 

Se eu, por exemplo, consumir o que tu consome por dia, eu fico imprestável, letárgico, sem ânimo para nada. Na fase mais restritiva do meu cutting eu comi a media semanal de 2.200 kcal. Tinha dias que comia 1800, porém compensava comendo mais nos outros.

 

 

O que voces disseram, é exatamente o que acontece. Vamos aos fatos:

 

Foco -  Eu sou uma pessoa que estudo muita coisa e gosto de pelo menos conhecer muita coisa, e acaba que quando eu preciso ser disciplinado, eu sou com tudo, e quando não sou com algo, não sou com tudo. Por isso o nome do diario, porque quero manter o nivel de foco e determinação o maior tempo possível dessa vez (sem extrememismo, apenas alcançar o perfeito lifestyle), e quando eu tomei a decisão de criar o diario e participar, uma chave virou na cabeça e fiquei mais disciplinado do que todos esses tempos de bulk sujo/porco que eu fiz.

Então eu naturalmente ja não tenho fome por causa do JI que me ajuda MUITO nisso, também por causa dos alimentos que ingiro que são carbs complexos e cereais, e porque por mais que eu trabelhe sentado, eu sou projetista e eu fico alguns dias SUPER estressado, eae eu acabo perdendo a fome e como pouco, apenas por obrigação (psicológico/animo).

 

Experiencia - Por mais que eu pareça ter shape pequeno, eu frente a meus amigos aparento ser alguem que treina bem, e como viram nas fotos, ja fiz uns 3 ou 4 cuts naturais bacanas, e nesse periodo ja testei bastante coisas, desde cetogenica com 50g de carbo/dia, carb cycling, e até bulkar com 3200kcals. E o que eu posso falar é que por mais que meu GCD de pelo calculo por volta de 2300/2400 para manter peso, isso na vida real não acontece. Posso estar errando, mas se eu comer isso eu começo a subir de peso, e eu so começo a ter baixa de peso quando começo em 2000kcals e vou baixando até 1800kcals(Ponto ideal onde consigo manter deficit por MUITO mais tempo, sem passar fome, sem prejudicar os treinos e sem queimar MM), em 1800kcals diarias eu consigo sustentar a baixa de peso entre 400 e 700g por semana por umas 6 semanas bem tranquilo.

 

Meu ultimo bulk antes de perder a mão, eu iniciei ingerindo 2400kcals + cardio de 20mins no eliptico(300kcals), e eu mantive o peso, apos retirar o cardio, meu peso começo a subir desenfreadamente e fui de 78 para 83 rapidinho. Isso que aconteceu serviu de lição, pois agora meu plano é:

 

Inicio do Bulk - 2400Kcals + 15/20 Mins cardio -> e subir calorias em vez de retirar cardio.

Inicio do Cut - 2000kcals +20mins de cardio -> abaixar até umas 1500/1600kcals e depois disso só aumentar o gasto calorico via aerobico, pra não prejudicar muito por falta de comida.

 

Enfim, isso é o que eu tenho mapeado do meu psicologico e do meu fisico nos ultimos 3 anos, mas nem sempre posso ter absorvido corretamente, mas é o que estou testando hoje já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bad news

 

Hoje choveu pra caraios aqui na minha região, que tive que encostar o carro no acostamento por uns minutos, e dai alagou o caminho de ir pra academia, o outro caminho que era a av estava travado. TIve que ir pra casa pois tinha compromisso as 19h e não ia dar tempo de esperar a agua baixar. 

 

Tinha me preparado pra moer hoje na dorsal, tinha ingerido + comida ate, acabei ficando profundamente chateado.

Ai passei no mercado antes de ir pra onde eu deveria e acabei comendo uma torta de peito de peru, depois que comi acabei caindo naquela bad de furar dieta, exatamente o que tinhamos comentado acima sbre fatores psicologicos que atuam sobre a fome.

 

Enfim, dia encerrado com 1830kcals

207g de carbo, 120 g de prot, e 60g de gordura, e como comi um item manual de mercado, as informações nutri podem estar equivocadas e esse valor diario pode ter mudado. Estou puto.

 

TInha me programado pra pesar e tirar medida amanha cedo, porem com esse deficit do treino e um alimento ruim agora na janta, não vou fazer isso não, vou me contentar com as medidas de hoje obtidas.

 

Medida do abdomem relaxado (1 dedo acima do umbigo) - 90,5 -Atual ; 96 foi o auge desse ano; 93 foi quando comecei o diario. No total estou -5,5cm ja, que deu uma boa diferença.

 

Peso comecei o diario com 87,5, porem logo inseri a creatina e o peso foi pra 88,5, depois caiu pra 88 e agora está 87,5 cravado novamente. 

 

Visualmente ja percebo mudanças no biceps, delts e os panceps ja reduziu o EXCESSO, bf deve estar em 21%

 

Amanha realizo o treino de dorsal que era de hoje. Faz parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde 

 

Hoje realizei o treino de dorsal.

 

Terra - Progredindo carga de 20-20 até 70-70, total de 5 series

 

Barra fixa 1 aquecimento + 6 series -  7 reps

Puxada frontal pegada neutra - 5 series

Remada Curvada - 5 series

Remada Cavalinho - 4 series

Dorsal: Reduzi o volume um pouco e retirei as técnicas avançadas igual conversei com o pessoal no começo do diario, vou manter assim 2 meses e vou ver o que aconteceu, no total deu 21series totais. 

 

Delts Crucifixo Invertido - 6 series

 

Biceps+Antebraço: Rosca Direta - 5 series com 6 reps

Rosca scott - 4 series

Rosca Martelo na Barra - 4 Series

Rosca punho + Rosca Punho invertida + rosca direta inversa - 4 series

20mins de cardio

 

Mesmo comendo entre 1800kcals e 2000kcals, tenho batido meus prs e subindo ainda.

Hoje acordei com 87,9, 500g mais pesado que ontem com certeza devido a torta que eu comi e que pesou no estomago, enfim, até agora ja bati 1600kcals, e passarei o resto do dia na minha mina e devo chegar a umas 2000 ou 2100kcals. 

Mas tranquilo, e amanha vamos passear por serra negra e almoçar fora. COm certeza vamos comer em algum restaurante e vou moer de comer KKK 

 

Proximo dia de treino será terça, Leg day.

 

Meta foi batida, perdi 500g na semana e 2cm de pança em 2 semanas. Na media eu perco de 0,8 a 1 cm por semana, então estou na media.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Torf tinha postado um método para fortalecer os ombros nesse diário, porém foi apagado com essa mudança que teve, tem como postar denovo, não estou achando, método ytrb (não é assim que escreve mas é parecido.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EMD disse:

@Torf tinha postado um método para fortalecer os ombros nesse diário, porém foi apagado com essa mudança que teve, tem como postar denovo, não estou achando, método ytrb (não é assim que escreve mas é parecido.

 

Grato.

 Segue o protocolo mano.

 

Um breve feedback, sabado eu fiz um treino de upper que irei relatar amanha, mas fiz o 2x10 com halterzinhos de 3kgs, vou pegar o de 2kgs, e mano, curti muito! O aquecimento foi muito bom, e o treino todo progredi carga e senti muita estabilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guilherme Emanoel disse:

 Segue o protocolo mano.

 

Um breve feedback, sabado eu fiz um treino de upper que irei relatar amanha, mas fiz o 2x10 com halterzinhos de 3kgs, vou pegar o de 2kgs, e mano, curti muito! O aquecimento foi muito bom, e o treino todo progredi carga e senti muita estabilidade. 

Vlw man, também vou começar a incluir esse no meu upper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guimers mudou o título para Guimers - Em busca do MINDSET inexplicavel! Foco Natural!
  • Guimers mudou o título para Guimers - An egolifter trying to beat the logbook

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...