Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - An egolifter trying to beat the logbook


Guimers

Posts Recomendados

Em 20/11/2020 em 07:48, Guilherme Emanoel disse:

 

O diario tem me dado uma sensação, que no fim do dia eu devo reportar tudo para meu 'coach' KK que no caso sou eu mesmo e o pessoal que ve o diario, então se eu n seguir o plano alguem vai comer meu figado, essa sensação permanece ou passa com o tempo? Pois isso me ajuda muito a não relaxar na dieta e sempre procurar seguir o plano.

Velho

Isso de prestar contas do treino é um puta fator motivacional

Tem dia de preguiça que penso

Pqp, todo mundo ralando o sovaco lá no diário de treino e eu aqui com preguiça? Vou treinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Velho

Isso de prestar contas do treino é um puta fator motivacional

Tem dia de preguiça que penso

Pqp, todo mundo ralando o sovaco lá no diário de treino e eu aqui com preguiça? Vou treinar

Realmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Power_tr00 disse:

Velho

Isso de prestar contas do treino é um puta fator motivacional

Tem dia de preguiça que penso

Pqp, todo mundo ralando o sovaco lá no diário de treino e eu aqui com preguiça? Vou treinar

 

2 horas atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Realmente!

Daora!

 

Com treino eu geralmente não tenho problemas, como vou 4X na semana, acaba que não tenho dificuldades, e sempre quando chego la me transformo e tento dar o maximo de mim naquele dia! 

 

Meu problema sempre foi dieta, não exagerar e não comer lixo, e o diario me ajuda muito pois preciso reportar sempre as kcals e os macros haha, to na busca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite senhores.

 

Trabalhei igual corno hoje e estava quebrado, mas como disse, cheguei na academia e me renovei, energias surgiram e fiz um treino bom pra pernas, levando em conta meu cansaço do dia.

 

COmo disse uns dias atras, tenho uma pressão psicologica nos 40-40 do agacho, nervosismo aumenta muito quando vejo esse peso e acabo ficando sem confiança, então hoje resolvi fazer 4 das 5 series com essa carga, buscando 6 reps nas series.Segue abaixo como foi:

 

Aaquecimento e alongamento + 2 series de agacho com 50% da carga. (20-20)

Agacho Livre :

1 serie com 30-30 - 12 reps.

3 Series com 40-40 - 6 reps tranquilas, acredito que tinha em cada serie umas reps no tanque ainda.

1 serie com 42-42 - 6 reps completas tambem.

Proximo treino irei por 40 novamente e buscar 7 reps em todas as series.

Agacho Frontal - 4 series com carga fixa, 15-15, 7 a 9 reps

Agacho Hack - 5 series :

3 series com 25-25, falhando entre 8 e 10 reps.

2 series com 30-30, falhando entre 6 e 8 reps.

Stiff - 5 series com 20-20 cada lado, falhando entre 7 e 10 reps

10mins de bike

 

Hoje tive que correr e tirar algumas series do treino pois tenho apresentação da facul pra fazer, mas de forma geral meu objetivo era acostumar o corpo e passar os 40-40 no agacho livre, e isso eu fiz.

 

Kcals diarias ficaram em 1700 kcals

110g - carbo (ficou baixo hoje)

150g - protein

67g- gordura.

 

Isso ai

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera

 

Ontem fiz um pull day com foco em triceps.

Aquecimento, 2 series de supino 50% da carga.

Supino Reto/Bench Press - 4 Series 

Bi set - Press Inclinado + Crucifixo - 4 Series (Banco 30°)

Paralela - 4 Series

Over Head Press - 4 Series

Remada Alta pegada aberta - 4 series

Biset Rosca Testa/Supininho Fechado - 3 Series

Rosca Francesa com Halter - 4 Series

Triceps Corda - 4 Series.

 

No meio do treino, entre peito e deltoide eu me senti bem cansado, então no proximo treino irei retirar 1 serie do supino e 1 exercicio do biset de peito, ou o press ou cricifixo, e reduzir 1 serie tambem nos ombros.

A boa noticia que ontem consegui fazer mais paralelas que antes, e aumentei a carga do OHP e fiz 6 a 8 reps sem roubar com 13-13 (fora barra).

 

Hoje é descanso e amanha é Dorsal+Biceps+Antebraço e uma pantu se der tempo.

 

Kcals de ontem: 1650 Kcals

161g de Carbo

110g de Proteina

67g de Gordura.

Vacilei no almoço e fiquei devendo nas proteinas, mas faz parte.

Devo estar indo pra 2° semana de diario, vou pesar, tirar medidas e tentar tirar alguma foto no fds, to cheio de compromisso desde as 9h da manha e gosto de fazer em jejum, mas não sei se irei conseguir.

 

De qualquer forma, a cintura ja deu uma boa diminuida e o cinto ja está mais largo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

 

Kcals de ontem: 1800 kcals.

 

Hoje o treino será de dorsal+biceps+antebraço+pantu.

 

Ja fiz uma pré medição hoje, peso manteve mas a cintura caiu 2cm, isso é um OTIMO sinal, veremos amanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Bom dia a todos!

 

Kcals de ontem: 1800 kcals.

 

Hoje o treino será de dorsal+biceps+antebraço+pantu.

 

Ja fiz uma pré medição hoje, peso manteve mas a cintura caiu 2cm, isso é um OTIMO sinal, veremos amanha.

Pra cima, monstrão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Bom dia a todos!

 

Kcals de ontem: 1800 kcals.

 

Hoje o treino será de dorsal+biceps+antebraço+pantu.

 

Ja fiz uma pré medição hoje, peso manteve mas a cintura caiu 2cm, isso é um OTIMO sinal, veremos amanha.

tá comendo pouco hein!  

 

como está a fome? consegue treinar tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, cassianodds disse:

tá comendo pouco hein!  

 

como está a fome? consegue treinar tranquilo?

Parece que sim né, mas quando eu divido isso em 3 refeições, acaba se tornando muito. 

Faço JI e almoço 12h, 16h pre treino com algum alimento que tiver, e 19h janta/pos treino, ai acaba sendo muito arroz e feijao e carne KKK 

Como eu trabalho sentado a maioria dos dias, eu fico bem tranquilo durante o dia e consigo dar meu maximo no treino mano, geralmente eu começo a me sentir mal quando chego em 1500kcals+-, ai bate cansaço e indisposição, mas de 2000 até 1500, eu consigo sobreviver MUITO bem. 

 

Não lembro onde, mas me corrijam se eu estiver errado, li ou ouvi acerca da eficiencia energetica do metabolismo, e que pessoam que tinham facilidade de engordar/acumular gordura possuem uma capacidade de utilizar energia muito melhor do que quem é magrelo. 

Não sei se conseguiu entender, mas é como se pra realizar X tarefa meu corpo precisa de 300kcals, enquanto que um magro precisa de 500kcals para realizar a mesma tarefa,justamente porque o corpo dele não trabalha com tanta eficiencia igual ao meu, sendo assim ele precisa ingerir mais kcals do que eu pois o corpo dele perde e queima essa energia muito mais rapidamente, ja eu deveria comer menos pois mesmo com menos comida/energia/kcals meu organismo trabalha em 100% de aproveitamento.

Isso de eficiencia energetica é uma das principais discussões acerca dos motores de carros, motor a combustão absorve apenas 30% de toda a energia que é fornecida a ele por meio do combustivel, uma pessoa magra seria o mesmo raciocinio, teria que consumir MUITO mais comida/combustivel, dissipa muito calor, e acaba aproveitando uma % de energia inferior ao que foi fornecido.

Ja um carro com eficiencia energetica excelente, consegue com pouco combustivel rodar muitos km's, isso acredito que seria o meu corpo, com pouca comida (em relação a maioria das pessoas) eu consigo realizar tudo que preciso.

 

Bom, ao meu ver isso explica muita coisa, mas posso ter viajado longe demais KKKKKK Lembro que li ou ouvi de algum nutricionista ou coach, mas não lembro quem. 

 

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Parece que sim né, mas quando eu divido isso em 3 refeições, acaba se tornando muito. 

Faço JI e almoço 12h, 16h pre treino com algum alimento que tiver, e 19h janta/pos treino, ai acaba sendo muito arroz e feijao e carne KKK 

Como eu trabalho sentado a maioria dos dias, eu fico bem tranquilo durante o dia e consigo dar meu maximo no treino mano, geralmente eu começo a me sentir mal quando chego em 1500kcals+-, ai bate cansaço e indisposição, mas de 2000 até 1500, eu consigo sobreviver MUITO bem. 

 

Não lembro onde, mas me corrijam se eu estiver errado, li ou ouvi acerca da eficiencia energetica do metabolismo, e que pessoam que tinham facilidade de engordar/acumular gordura possuem uma capacidade de utilizar energia muito melhor do que quem é magrelo. 

Não sei se conseguiu entender, mas é como se pra realizar X tarefa meu corpo precisa de 300kcals, enquanto que um magro precisa de 500kcals para realizar a mesma tarefa,justamente porque o corpo dele não trabalha com tanta eficiencia igual ao meu, sendo assim ele precisa ingerir mais kcals do que eu pois o corpo dele perde e queima essa energia muito mais rapidamente, ja eu deveria comer menos pois mesmo com menos comida/energia/kcals meu organismo trabalha em 100% de aproveitamento.

Isso de eficiencia energetica é uma das principais discussões acerca dos motores de carros, motor a combustão absorve apenas 30% de toda a energia que é fornecida a ele por meio do combustivel, uma pessoa magra seria o mesmo raciocinio, teria que consumir MUITO mais comida/combustivel, dissipa muito calor, e acaba aproveitando uma % de energia inferior ao que foi fornecido.

Ja um carro com eficiencia energetica excelente, consegue com pouco combustivel rodar muitos km's, isso acredito que seria o meu corpo, com pouca comida (em relação a maioria das pessoas) eu consigo realizar tudo que preciso.

 

Bom, ao meu ver isso explica muita coisa, mas posso ter viajado longe demais KKKKKK Lembro que li ou ouvi de algum nutricionista ou coach, mas não lembro quem. 

 

O que acha?

 

Há mecanismos evolutivos para que sejamos eficientes no uso das calorias.

Tem um estudo que publiquei por aí no fórum que foi pesquisado porque uma tribo lá na África as pessoas eram mais magras que um ocidental sedentário. Todos acreditam que a resposta seria pelo fato deles serem muito mais ativos, mas para surpresa de todos o resultado era somente a dieta.

A hipóteses são de que após atividades o corpo naturalmente baixa seus gastos de energia para compensar o que foi utilizado, além do rebote de fome (que sabemos, mas no caso do estudo não fazia diferença) dentre outros mecanismos compensatórios.

É um estudo em antropologia, mas faz sentido, se pensarmos em termos de população, que alguns tenham estes mecanismos mais "falhos" e que sejam os famosos "ectomorfos". Sujeito sente menos fome (por isso tem a impressão que "come demais" e não engorda), não tem rebote, o organismo dele faz com menos eficiência este balanço energético diário para fins de manutenção etc.

Pelos anos de evolução que tivemos é de se considerar que estas características não fossem desejadas em um ambiente de carência, então a maioria de nós deve ser eficiente de alguma forma no uso das calorias. Mas o corpo das pessoas vai mudando, os tipos físicos ideais também, então pode ser que este tipo genético com estas características pode predominar mais. É uma hipótese.

Editado por Verdura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guimers mudou o título para Guimers - Em busca do MINDSET inexplicavel! Foco Natural!
  • Guimers mudou o título para Guimers - An egolifter trying to beat the logbook

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...